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Alexandre Oliveira
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    PROBLEMA COM O O COMPRESSOR A/C

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    PROBLEMA COM O O COMPRESSOR A/C Empty PROBLEMA COM O O COMPRESSOR A/C

    Mensagem por Evandro Seg maio 25, 2015 12:55 pm

    Bom dia a todos.
    Gostaria de saber dos demais participante Seateiros, se alguns de vocês tiveram problema com aterramento ou cabo em curto do compressor A/C do seat ibiza/cordoba motor AKL 1.6SR ano 2000 em diante.

    Recentemente comprei um SEAT IBIZA 00 completo, carro muito bom, decidi verificar erros na memória ecu.
    Logo encontrou alguns erros na memória, no entanto, gostaria de ajuda para resolver um problema de aterramento ou cabo em curto do compressor A/C infelizmente não me lembro do código, mas queria uma sugestão onde o cabo poderia estar com problema.
    Ontem realizei com o multímetro os seguintes testes;
    - terramento da carcaça do compressor OK;
    - resistência da bobina (embreagem eletromagnética) OK.

    Abraço a todos.
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    PROBLEMA COM O O COMPRESSOR A/C Empty Aterramento

    Mensagem por Pulllga Ter maio 26, 2015 9:08 pm

    Buenas Evandro.

    Em Novembro revisei meu ar que estava parado, levei em um especializado porque precisava recarregar o gás.

    Então, tinha vazamentos, sem gás e o cara deu uma geral, limpou e tudo.

    Mas acontece, que o ar só ligava na velocidade 3 e 4, porque tinha um problema no interruptor do ar, ai o cara da oficina teve que aterrar o botão direto no aterramento do ar, ele fez fiação a parte para poder voltar atrás caso eu ache o botão.

    Dá uma verificada nisso, se não tem uma fuga pelos botões, no meu caso era o botão que tá gasto e não dá as resistências necessárias.

    Abraço.
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    PROBLEMA COM O O COMPRESSOR A/C Empty Re: PROBLEMA COM O O COMPRESSOR A/C

    Mensagem por Evandro Qua maio 27, 2015 12:55 pm

    Valeu pela dica vou testar.
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    PROBLEMA COM O O COMPRESSOR A/C Empty Re: PROBLEMA COM O O COMPRESSOR A/C

    Mensagem por Alexandre Oliveira Qua maio 27, 2015 1:59 pm

    Pulllga escreveu:Buenas Evandro.

    Em Novembro revisei meu ar que estava parado, levei em um especializado porque precisava recarregar o gás.

    Então, tinha vazamentos, sem gás e o cara deu uma geral, limpou e tudo.

    Mas acontece, que o ar só ligava na velocidade 3 e 4, porque tinha um problema no interruptor do ar, ai o cara da oficina teve que aterrar o botão direto no aterramento do ar, ele fez fiação a parte para poder voltar atrás caso eu ache o botão.

    Dá uma verificada nisso, se não tem uma fuga pelos botões, no meu caso era o botão que tá gasto e não dá as resistências necessárias.

    Abraço.

    Pulga mas na velocidade 1 e 2 liga as luzes do 'ac' e da 'circulação' as luzes do botão?
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    PROBLEMA COM O O COMPRESSOR A/C Empty Comandos

    Mensagem por Pulllga Qua maio 27, 2015 4:29 pm

    Buenas Alexandre.

    Bom, o comutador tem 5 posições:

    0 - Fechado;
    1 - Ventilação aberta, permite que o ar da rua entre no carro pelo simples movimento do próprio carro;
    2 - Velocidade de ventilação fraca
    3 - Velocidade de Ventilação média
    4 - Velocidade de ventilação forte

    Independente da posição, os botões do Ar Condicionado e do Circulador de Ar, não deveriam acender.

    Quando pressionado o botão do Ar Condicionado, só ele deve acender.

    O Ar Condicionado deve funcionar nas 3 velocidades, nas posições 2, 3 e 4. (o meu só estava funcionado na 3 e 4, frio ou gelo! kkkk)

    Quando pressionado o botão do Circulador de Ar, só ele deve acender.

    O Circulador de Ar, só deve funcionar com o Ar Condicionado ligado, caso contrario, há alguma falha no sistema.

    O Circulador de Ar, corta o suprimento de ar externo, e mantem o ar de dentro do carro circulando, se ele funcionar sem o Ar Condicionado ligado, não fará diferença, pois o Ar Condicionado é quem filtra e renova o ar que fica circulando no carro, porque o filtro da ventilação, fica do lado de fora do carro. Por isso o Circulador de Ar só deve funcionar com o Ar Condicionado ligado.

    Abraço.
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    PROBLEMA COM O O COMPRESSOR A/C Empty Re: PROBLEMA COM O O COMPRESSOR A/C

    Mensagem por Alexandre Oliveira Qua maio 27, 2015 5:06 pm

    Então no meu caso, sempre deixo acionado o botão de circulação,
    0 Desiliado ventilação e AC e com isto deixa aberto a circulação da rua,
    1 primeiro estagio da ventilação, liga as luz da circulação indicando q esta funcionando a circulação caso esteja acionado. se deixar o ac acionado liga junto  
    2 segundo estagio da ventilação, mesmo caso acima
    3 terceiro estagio da ventilação, mesmo caso acima
    4 Quarto estagio da ventilação, mesmo caso acima

    tive um problema com o botão de mau contato na velocidade 1 naum ligava nada, nem acendia as luz ou acionava as funções,
    outra vez quando desmontei o painel para trocar a moldura ficou funcionando do numero 3 para cima,

    vai desgastando uma peça de cobre q faz os acionamento das velocidades, e com isso para de funcionar,
    tive q desmontar todo o botão e limpar os contatos e dar uma leve entortadinha no contato, assim fazia as funções corretamente,
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    PROBLEMA COM O O COMPRESSOR A/C Empty Video

    Mensagem por Pulllga Qui maio 28, 2015 12:50 pm

    Buenas.

    Fiz um video de como funciona o circulador.

    Tá na mão, abraços: Ventilação, Ar Condicionado e Circulador
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    PROBLEMA COM O O COMPRESSOR A/C Empty Re: PROBLEMA COM O O COMPRESSOR A/C

    Mensagem por RobsCastro Qui maio 28, 2015 11:41 pm

    Opa, beleza pessoal!? o meu IBIZA já é o de 2001, mas o painel é muito semelhante e as funções as mesmas... hehehe

    Pulllga, acho que a resistência das velocidades do ventilador interno do seu carro pode estar com defeito ou com algum mau contato no botão, pelo seguinte...

    As velocidades (1, 2, 3 e 4), determinam a potência do vento e nada mais. Sendo que a última velocidade (4) não passa pela resistência, já as outras passam e quando queima algum caminho da resistência ou até mesmo um perna do fio do chicote elétrico alguma delas podem parar de funcionar. Se a velocidade 1 sua não funciona tem algo errado.
    Essa resistência fica localizada dentro da caixa evaporadora (caixa que fica atrás do painel), porque ela necessita da refrigeração do ventilador para funcionar, por isso não faça testes com ela fora do local.

    Sobre o botão com uma setinha circular, quando está acionado, fecha o dumper que deixa entrar ar externo, assim ocorre uma recirculação de ar somente dentro do carro, é bom para estradas de terra, fumaça de caminhão, etc, mas também "vicia" o ar dentro do carro.
    Quando ele não está acionado essa portinha (dumper) se abre e deixa entrar ar externo, puxando também cheiros, poeira, etc.
    (Eu ando quase sempre com a recirculação acionada).

    Isso tudo dá pra fazer independente do botão do AC estar ligado ou não.





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    PROBLEMA COM O O COMPRESSOR A/C Empty Thanks

    Mensagem por Pulllga Sex maio 29, 2015 2:12 pm

    Vlw pela dica.

    Mas no manual do Ibiza diz que na velocidade 1 (que tem o simbolo de uma hélice) não liga o ventilador, só nas posições 2, 3 e 4.

    Já desmontei tudo e está OK, é assim mesmo, na posição não faz contato com nada.

    Mesmo assim, vlw pela dica.

    Abraço.
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    PROBLEMA COM O O COMPRESSOR A/C Empty Re: PROBLEMA COM O O COMPRESSOR A/C

    Mensagem por RobsCastro Dom maio 31, 2015 4:56 pm

    Olha só... dessa eu não sabia Pulllga...

    valeu! Abraço
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    PROBLEMA COM O O COMPRESSOR A/C Empty Re: PROBLEMA COM O O COMPRESSOR A/C

    Mensagem por Alexandre Oliveira Qua Jun 10, 2015 3:37 pm

    Segue o vídeo correto funcionamento do ac.

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    PROBLEMA COM O O COMPRESSOR A/C Empty Re: PROBLEMA COM O O COMPRESSOR A/C

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Qua Jun 10, 2015 3:56 pm

    bueno, na marca 1 já aciona o ar condicionado no meu...
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    PROBLEMA COM O O COMPRESSOR A/C Empty Re: PROBLEMA COM O O COMPRESSOR A/C

    Mensagem por Daniel Reder Seg Jun 22, 2015 4:32 pm

    Pra quem está tendo o problema com os botões de acionamento do Ar-condicionado, o código original da peça do Ibiza/Cordoba é 6K0 820 045 A GAC.

    No mercado de autopeças é praticamente impossível de achar este bendito comando novo a venda (usado não me interessa pois pode apresentar o mesmo problema do meu), restando apenas nas concessionárias. Liguei para fazer uma cotação, eles tem somente por encomenda, e custa a bagatela de R$ 1.630,00.

    Pelo visto, por enquanto, meu Ibiza vai ficar somente com as velocidades 3 e 4 do Ar-condicionado.
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    PROBLEMA COM O O COMPRESSOR A/C Empty Re: PROBLEMA COM O O COMPRESSOR A/C

    Mensagem por Alexandre Oliveira Seg Jun 22, 2015 5:50 pm


    Tem um cara no grupo vendendo peças do cordoba, verifica com ele, manda foto de como esta o seu,
    fiz um reparo no meu q ficou top. hehehehe
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    PROBLEMA COM O O COMPRESSOR A/C Empty Re: PROBLEMA COM O O COMPRESSOR A/C

    Mensagem por alen_d Ter Dez 20, 2016 10:40 am

    fala galera, alguém teria a indicaçao de uma instalaçao de Ar condicionado que serviria no IBIZA 94/95?

    vi uns kits para volkswagen no ml mas nao levei fé, assim teria somente que comprar o kit de botoes do painel de um ibiza em peças de desmonte.

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