Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


3 participantes

    Problema no Painel de instumentação Cordoba 1.6 2001

    Carlos Silveira
    Carlos Silveira
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 79
    Data de inscrição : 29/01/2013
    Idade : 36
    Localização : Sumaré -SP

    Problema no Painel de instumentação Cordoba 1.6 2001 Empty Problema no Painel de instumentação Cordoba 1.6 2001

    Mensagem por Carlos Silveira Ter Jan 29, 2013 3:10 pm

    Boa tarde pessoal,

    Acabei de comprar um Seat Cordoba 1.6 2001, e logo no ato da compra o antigo proprietário já havia me informado que o carro possuia um problema no painel de instrumentação que foi devido a queima de um fusível responsável por não deixa-lo queima-lo. O antigo proprietário trocou o fusível e notou que algumas medições começaram a marca errado, assim ele levou para verificar em uma auto elétrica, disseram a ele que havia queimado um chip interno do painel e teria que trocar o painel todo.(Não sei até onde isso é conversa)

    Então estou com o seguinte problema, o painel está fazendo as medidas corretamente de temperatura do motor, temperatura ambiante, e do sistema de controle geral do carro(Acredito eu) porém a parte de medição digital de quilometragem, velociade, combustível estão defasados. (O medidor de rotação acredito que esteja correto).

    Gostaria de saber se alguem tem conhecimento deste problema ou já conhece a solução.
    Muito obrigado desde já.
    Arthur Freitas
    Arthur Freitas
    Admin
    Admin


    Mensagens : 261
    Data de inscrição : 08/03/2012
    Idade : 34
    Localização : Goiânia - Go

    Problema no Painel de instumentação Cordoba 1.6 2001 Empty Re: Problema no Painel de instumentação Cordoba 1.6 2001

    Mensagem por Arthur Freitas Ter Jan 29, 2013 3:25 pm

    Recentemente o Mocellin teve um problema com o medidor externo de temperatura, dá uma olhada no tópico e ver se te ajuda em algo, ou mesmo tenta entrar em contato com ele, as vezes ele pode te ajudar melhor:

    https://seatclube.forumeiros.com/t126-sensor-temperatura-externa
    Carlos Silveira
    Carlos Silveira
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 79
    Data de inscrição : 29/01/2013
    Idade : 36
    Localização : Sumaré -SP

    Problema no Painel de instumentação Cordoba 1.6 2001 Empty Re: Problema no Painel de instumentação Cordoba 1.6 2001

    Mensagem por Carlos Silveira Ter Jan 29, 2013 3:27 pm

    OK irei trocar idéia com ele. Mas acredito que não seja o mesmo problema.
    De qualquer forma muito obrigado.
    Mocellin
    Mocellin
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 06/11/2012
    Idade : 44
    Localização : Curitiba

    Problema no Painel de instumentação Cordoba 1.6 2001 Empty Re: Problema no Painel de instumentação Cordoba 1.6 2001

    Mensagem por Mocellin Ter Jan 29, 2013 5:20 pm

    Carlos Silveira escreveu:OK irei trocar idéia com ele. Mas acredito que não seja o mesmo problema.
    De qualquer forma muito obrigado.

    Então Carlos meu painel de medidas esta redondinho tirando a temperatura externa que não ficou 100%. No meu caso eh o sensor logo postarei la no tópico um upgrade que fiz, porém não tem nada a ver com o o problema que esta ocorrendo no seu.
    Vou frisar o problema que tive na temperatura do motor, dois mecânicos me informaram que era normal cair a temperatura porem quando eu resolvi xeretar descobri que não tinha válvula termostática nenhuma.
    Leve em outras auto elétricas, procure defeitos similares em outros veículos. Tende desmontar o painel achar o chip ou o velho ferro velho de repente vc acha um painel. De repente o problema é quem manda a informação para o painel.

    Achei no youtoba. Sinal que tem concerto, deve ser mais barato que comprar um outro. Só fica esperto só postei o link para vc ver que tem uma solução, não conheço esta empresa ai.

    www.youtube.com/watch?v=Rk28uI2hQnA

    Tudo eh valido se conseguir algo posta ai. Desocupe não poder ajudar neste caso, só falei falei e nada resolvi.
    Carlos Silveira
    Carlos Silveira
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 79
    Data de inscrição : 29/01/2013
    Idade : 36
    Localização : Sumaré -SP

    Problema no Painel de instumentação Cordoba 1.6 2001 Empty Re: Problema no Painel de instumentação Cordoba 1.6 2001

    Mensagem por Carlos Silveira Ter Jan 29, 2013 6:09 pm

    Opa valeu irei pesquisar e olhar este link enviado por você.
    Muito obrigado pela atenção.

    Conteúdo patrocinado


    Problema no Painel de instumentação Cordoba 1.6 2001 Empty Re: Problema no Painel de instumentação Cordoba 1.6 2001

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 6:36 am