Senhores não tenho formação alguma na área de mecânica então não sei se fiz correto mais fiz por conta própria e fiquei feliz com resultado.
Primeiro a história.
Desde que comprei o carro, uns 2 a 3 meses já percebi problemas na refrigeração do motor. Demora para esquentar e na rodovia resfriava demais, a temperatura abaixa. Fui em dois mecânicos e pedi para dar uma verificada na válvula termostática. Os dois me contaram a mesma balela. "É normal o carro na rodovia esfriar assim, pega vento no radiador e resfria a aguá do sistema de arrefecimento".
Eu não queria fazer o serviço porque achava que a válvula ficava atras da correia como nos polos abaixo de 99 ai tinha que acertar o ponto da correia e era demais para mim.
Em uma aventura no catalogo de peças achei a válvula em um lugar que parecia fácil de trocar, então o espirito professor pardal encarnou e fui la.
Ao tirar o tubo veio a SURPRESA !!!!!!
Cade a válvula? Acho que a ferrugem corroeu ela inteira e não sobrou nada!!!Não tinha válvula nenhuma ali.
Fui la e pedi a válvula na auto peças (Sem outra para comparar começou a labuta). A que me ofereceram e era do catalogo não ia encaixar de jeito nenhum então pedi a do Golf e o negócio melhorou; o atendente foi muito bom, veio com outra. Mesma marca, mesma temperatura de referencia olhando as duas eram idênticas até nos frisos de fabricação das subpeças da válvula. Diferença somente no código para o veiculo que utilizaria e uma vinha sem o oring que o vendedor me vendeu avulso.
Valvula Termostatica MTE. Cód VT248.87 (0291211132/86AU8575B1A) Cod. Alvorada Auto Peças(09012117)
Moral da historia de 90 e alguma coisa que era para o golf caiu para R$ 24,00 Reais mais 1 real do oring.
Troquei eu mesmo, temperatura 90 graus estável, não demora para esquentar e não diminui na rodovia. Sistema ok agora quero levar para que façam limpeza com a máquina e a troca da aguá normal que coloquei pela aguá destilada e o aditivo vou colocar o orgânico da wurth. Se alguém tiver alguma dica posta ai....
Segue fotos da troca da válvula.
Primeiro a história.
Desde que comprei o carro, uns 2 a 3 meses já percebi problemas na refrigeração do motor. Demora para esquentar e na rodovia resfriava demais, a temperatura abaixa. Fui em dois mecânicos e pedi para dar uma verificada na válvula termostática. Os dois me contaram a mesma balela. "É normal o carro na rodovia esfriar assim, pega vento no radiador e resfria a aguá do sistema de arrefecimento".
Eu não queria fazer o serviço porque achava que a válvula ficava atras da correia como nos polos abaixo de 99 ai tinha que acertar o ponto da correia e era demais para mim.
Em uma aventura no catalogo de peças achei a válvula em um lugar que parecia fácil de trocar, então o espirito professor pardal encarnou e fui la.
Ao tirar o tubo veio a SURPRESA !!!!!!
Cade a válvula? Acho que a ferrugem corroeu ela inteira e não sobrou nada!!!Não tinha válvula nenhuma ali.
Fui la e pedi a válvula na auto peças (Sem outra para comparar começou a labuta). A que me ofereceram e era do catalogo não ia encaixar de jeito nenhum então pedi a do Golf e o negócio melhorou; o atendente foi muito bom, veio com outra. Mesma marca, mesma temperatura de referencia olhando as duas eram idênticas até nos frisos de fabricação das subpeças da válvula. Diferença somente no código para o veiculo que utilizaria e uma vinha sem o oring que o vendedor me vendeu avulso.
Valvula Termostatica MTE. Cód VT248.87 (0291211132/86AU8575B1A) Cod. Alvorada Auto Peças(09012117)
Moral da historia de 90 e alguma coisa que era para o golf caiu para R$ 24,00 Reais mais 1 real do oring.
Troquei eu mesmo, temperatura 90 graus estável, não demora para esquentar e não diminui na rodovia. Sistema ok agora quero levar para que façam limpeza com a máquina e a troca da aguá normal que coloquei pela aguá destilada e o aditivo vou colocar o orgânico da wurth. Se alguém tiver alguma dica posta ai....
Segue fotos da troca da válvula.