O maior clube de fãs SEAT do Brasil!

Projeto RFID Start/Stop Button

Compartilhe
    Pulllga
    Admin
    Admin

Projeto RFID Start/Stop Button

Mensagem por Pulllga em Ter Mar 19, 2013 9:32 am

Buenas.

Outro projetinho, estou só esperando chegar o kit para postar as fotos do kit e do processo de instalação.

Este kit é composto de uma central controladora de ignição, com receptor RFID e ignição por botão, assim, chaves nunca mais, por isso o Projeto Trunk Release.

Esse kit tem uma central que vai ligada nos fios da ignição, ou seja, tiro os fios da ignição e ligo direto nessa central, onde ela controla todos os estágios da chave, exceto o estágio que libera a trava da direção.

Também conecta-se na central o interruptor do freio.

Nessa central também vai conectada uma antena de RFID, e somente com a presença da chave com chip RFID é que a ignição é liberada, sem a chave RFID a central não deixa ligar o carro.

Com a chave RFID no lugar, deve-se deixar o pé no freio para dar a partida simplesmente apertando o botão de Start/Stop, senão não colocar o pé no freio o carro não liga, e para desligar também, deve-se deixar o pé no freio para desligar e apertar no botão Start/Stop.

Com tudo instalado posso dizer adeus as chaves, porque as minhas portas já não tem mais o mecanismo que liga o miolo da fechadura a trava, ele só abre as portas com o controle remoto (comprei assim), e depois, colocar um sistema de pop-up nas portas, ai fica show!

Assim que der coloco as fotos.

Abc.

R15 195/50 aço borda branca, suspensão fixa dianteira -12cm e traseira -12cm, câmber -2°, ignição por botão e RF-ID, pisca, ré e freios em LED, toda iluminação do painel em LED, barras de LED no spoiler dianteiro, ponteira de escape direta, cromada...
    Guarinello
    Seat User
    Seat User

Re: Projeto RFID Start/Stop Button

Mensagem por Guarinello em Dom Maio 05, 2013 6:47 pm

E aí Pulllga? Tdo bem? Ví este post e fiquei muito interessado em não usar chaves, vc já fez o trabalho? Não deixe de postar as fotos e detalhes da transformação.

Grande abraço.
    Pulllga
    Admin
    Admin

Problema

Mensagem por Pulllga em Seg Maio 13, 2013 8:52 pm

Buenas tchê!

Ih, tive um pequeno problema, o vendedor teve problemas com o serviço postal, parece que estavam em greve, ai houve atraso no embarque, e somente hoje a encomenda chegou no Brasil, em Curitiba.

Então deve demorar mais alguns dias ou semanas para chegar nas minhas mãos!!!

E como esse mês e mês que vem tenho duas viagens a trabalho, deve atrasar um pouco a instalação.

Mas com certeza vou postar fotos.

Abc.

R15 195/50 aço borda branca, suspensão fixa dianteira -12cm e traseira -12cm, câmber -2°, ignição por botão e RF-ID, pisca, ré e freios em LED, toda iluminação do painel em LED, barras de LED no spoiler dianteiro, ponteira de escape direta, cromada...
    Pulllga
    Admin
    Admin

Feitooooooooo....

Mensagem por Pulllga em Seg Maio 20, 2013 8:04 am

Buenas pessoas, finalmente chegou o meu kit de partida por botão com codificação por RFID!!!

Esqueci de tirar fotos do chip RFID que veio com o kit, mas posso postar o link de onde comprei se alguém se interessar, lá tem a foto do kit completo, que aliás, custou $25, barbada!!!

Vamos lá, a primeira foto é da central, ela controla tudo, reparem que ela possui 3 conectores:
    - O maior (6 pinos) é para a conexão com os fios da ignição;
    - O conector ao lado do de 6 pinos é o da antena RFID (3 pinos);
    - O conector lateral é do botão;

A segunda foto é só para mostrar a fiação, que no meu caso, por enquanto, liguei em paralelo com a chave, então dá pra usar o botão ou a chave. Aqui tem um detalhe, no manual do kit diz para fazer uma cópia da chave e deixar dentro do miolo, virada na posição de destravar a direção, mas só a lamina, assim a direção fica destravada e a fechadura impossível de girar, porque tem uma chave "quebrada" propositalmente dentro do miolo! Eu deixei tudo inteiro, depois de testar vou tirar fora o miolo e deixar a direção destravada, e também vou tirar o plug da ignição e sumir com ele, assim será muito dificil fazer uma ligação direta, a menos que o cara que tentar roubar meu carro conheça o esquema elétrico da caixa de fusiveis para poder achar os fios certos!

Antes da próxima foto, não vou postar o diagrama do conector porque eu tenho que conseguir extraí-lo do manual de diagramação elétrica do Ibiza que eu tenho aqui, mas assim que possível eu posto, mas vou passar todo o esquema agora:

O conector tem 7 pinos, olhando o plug com os pinos virados para você e com o pino 7 (único pino central sózinho) virado para cima, a pinagem é, da direita para a esquerda, na fileira de baixo 1-2-3, na fileira do meio, da direita para a esquerda 4-5-6 e o último pino, na fileira de cima 7.

Por cores:
    - Vermelho => Alimentação +12v;
    - Vermelho/Preto => Motor de partida;
    - Preto/Amarelo => Load Reduction Relay/ACC;
    - Preto => ON 1;

Definição, o vermelho e o vermelho e preto vocês sabem, o preto/amarelo é o relé de redução de carga, ele é a segunda posição da chave, ele alimenta alguns recursos básicos do carro e quando a gente dá a partida no motor, esse mesmo relé desconecta alguns recursos para direcionar mais carga da bateria para o motor de arranque. Alguns recursos que ele desativa no momento do arranque é o ar-condicionado, vidros elétricos, faróis. Esse fio preto/amarelo também é conhecido como ACC, de accessories, acessórios em inglês, por ele habilitar alguns recursos do carro. O último fio, preto, é o fio da posição ON 1 da chave, que liga toda a eletrônica do carro.

Alguns carros pode ter um fio a mais, que é para ABS e/ou Air Bag.

Aqui eu testando a antena RFID e o botão:

Aqui tudo instalado, só fica o botão visivel, o resto, só Deus e eu sabemos onde fica!!!

A conexão é bem simples, a central vem com manual e diz que fio liga onde, vem 6 fios, 1 para +12V, 1 para ACC, 1 para ON 1, 1 para ON 2, 1 para GND e 1 para ON 2.

No caso do Ibiza só não liguei o ON 2, o GND liguei em um parafuso qualquer do chassis.

Ele tem também um fio extra que deve ser conectado no positivo do interruptor de freio, de forma que esse fio só receba 12v quando o freio estiver pressionado.

O funcionamento da ignição é bem simples e funciona diferente para duas situações:

Bom, esqueci um detalhe, a central da ignição só ativa quando você aproximar a chave RFID da antena, enquanto não fizer isso, pode apertar o botão que não acontece nada.

Quando aproximar a chave da antena, a central vai dar dois bips, as 4 setas vão piscar uma vez e o painel todo vai piscar uma vez, tudo para indicar que a chave foi reconhecida, nesse momento o botão da ignição ficará acesso em azul esmaecido. Se a chave ficar no alcance da antena sem que o botão da ignição seja pressionado, a central emite um bip a intervalos regulares de tempo e o botão pisca. Se afastar a chave da antena por trinta segundos, a central soará um bip e o botão esmaecerá até desligar. Quando o carro estiver ligado, ou o botão for acionado na posição ACC, ON 1 ou ON 2, o botão ficará acesso.

Situações de uso do botão:
    1° Sem o pé no freio:
    - 1° click do botão ativa o ACC;
    - 2° click do botão ativa ON 1;
    - 3° click do botão ativa ON 2; (só existirá se o fio correspondente estiver em uso)
    - 4° click do botão desliga;

2° Com o pé no freio:
    - 1° click do botão o carro liga; (se precisar ficar com o motor de partida rodando por mais tempo, basta manter o botão pressionado)
    - 2° click do botão o carro desliga;

Simples!

Vou ver se faço um video mostrando como funciona e vou postar aqui.

Dúvidas me avisem.

Abc.

Wayner
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Wayner em Sab Set 21, 2013 6:29 pm

Boa tarde pessoal,

Cara , ficou SHOWWWW
    Vc pode enviar o link onde vc comprou o kit? Obrigadooooo

Breve Projetinho MI 1.9 aspirado
    Pulllga
    Admin
    Admin

Site

Mensagem por Pulllga em Dom Set 22, 2013 9:20 am

Buenas.

Aqui vai, o link onde comprei o meu Kit RFID Start/Stop Button: http://www.aliexpress.com/item/car-engine-push-start-button-RFID-engine-lock-FS-55-ignition-starter-keyless-go-system/536717316.html

É nesse site que compro os acessorios para o mu carro, foi nele que comprei o kit de abertura interna do porta malas, as DRLs, LEDs, etc...

É seguro, pode confiar.

Abraço.

Cleitoncdefreitas
    New Seat
    New Seat

Mensagem por Cleitoncdefreitas em Qua Mar 18, 2015 12:26 am

Opa uma pergunta sabe me dizer se os fios Eh o menção palio?.. E sabe me dizer qual cor vai em qual cor da ignição To meio perdido hehhe
    Wayner
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Wayner em Qua Mar 18, 2015 6:04 pm

Palio?
    Fórum errado manolo. Mais se ajudar veja no reparador Fiat o esquema eletrico da ignicao do palio. Ai sim você terá condições para instalar o modulo. Abraço

Cleitoncdefreitas
    New Seat
    New Seat

Mensagem por Cleitoncdefreitas em Qua Mar 18, 2015 6:42 pm

Pois eh; que aqui foi o único lugar que fala em instala mais passo a passo igual o kit que tenho outros lugares não achei e o cara que mexe no meu carro Ta viajando e to louco pra vê funcionando heheh
    Wayner
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Wayner em Qui Mar 19, 2015 3:21 pm

Qual Palio é o teu?

Cleitoncdefreitas
    New Seat
    New Seat

Mensagem por Cleitoncdefreitas em Qui Mar 19, 2015 8:16 pm

Um palio 1.8R 2007
    Pulllga
    Admin
    Admin

Ignição

Mensagem por Pulllga em Sex Maio 29, 2015 9:44 pm

Buenas pessoal.

Tchê, essa ignição serve pra qualquer carro, basta seguir a posição da chave para ligar os fios certos, em alguns sobram fios.

Qualquer dúvida manda ai.

Abraço.

cleytson
    New Seat
    New Seat

Mensagem por cleytson em Sex Fev 05, 2016 11:47 pm

Oi Amigos, comprei esse sistema start stop mas perdi os dois chaveiros que acompanha ele, mas comprei depois os cartoes e gostaria de saber se alguem sabe como configurar esse cartao nessa celtral start stop. agradeço desde ja pela atençao.

cleytson
    New Seat
    New Seat

Mensagem por cleytson em Sex Fev 05, 2016 11:53 pm

l
    Wayner
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Wayner em Seg Fev 29, 2016 12:16 am

Poxa amigo, n sei dizer. Acho q fica mais caro tu re-codificar uma outra chave do q compra o Rfid novo. Eu optaria por comprar outro. Abraço

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Dez 18, 2017 12:24 pm