O maior clube de fãs SEAT do Brasil!

[NOVATO] CORDOBA 1.8 GLX - 1995 - BRASILIA DF

Compartilhe

rikardinho
    New Seat
    New Seat

[NOVATO] CORDOBA 1.8 GLX - 1995 - BRASILIA DF

Mensagem por rikardinho em Qui Jun 13, 2013 7:27 pm

Boa noite Srs.

Adquiri um Seat Cordoba ano 1995 GLX motor 1.8 recentemente para reformá-lo. O carro era do meu irmão e precisa de uma geral, interna, externa, parte mecânica e suspensão. Então terei um longo caminho a percorrer em vista que iniciarei do zero. Parece loucura, mas gosto disso, hoje possuo outros carros como Alfa Romeo 164 3.0 v6 1995, Marea HLX 2.4 2002, Voyage LS 1986 e com excessão do marea todos foram restaurados do zero. Pq o Cordoba? Optei por esse ser meu próximo carro a ressurgir das cinzas pois meu irmão destruiu o carro por completo e sempre com a justificativa de que o carro não presta. Enfim, sei que todo carro presta, só depende do dono. Prova disso é meu marea, conhecido de carro frágil e de difícil manutenção, que está com 160.000km rodados, campeão do rachão original de arrancada de brasília e nunca chegou perto de retífica, lanternagem ou derivados, apenas extremamente bem cuidado e com as manutenções rigorosamente em dia. Desculpem pelo grande texto, mas aproveitei para fazer um desabafo! rsrsrs
    Então em breve teremos um Córdoba relíquia, rodando pelas avenidas de brasília. Já retirei o motor e enviei para uma retífica completa, e a carcaça do carro, já está na lanternagem para uma pintura geral e correção das encostadas, batidas de porta etc. 
    Espero poder contar com a ajuda e conhecimento de todos aqui, pois vou precisar demais!!

Vou postando a evolução do projeto, passo a passo!

Grande abraço a todos,

Ricardo Nunes.
    Pulllga
    Admin
    Admin

Re: [NOVATO] CORDOBA 1.8 GLX - 1995 - BRASILIA DF

Mensagem por Pulllga em Qua Jun 26, 2013 7:12 am

Seja bem vindo Ricardo, sempre que precisar, é só postar que responderemos o quanto antes e te ajudaremos no possível.

Vamos ver esse Cordoba novinho novamente.

Abc.

R15 195/50 aço borda branca, suspensão fixa dianteira -12cm e traseira -12cm, câmber -2°, ignição por botão e RF-ID, pisca, ré e freios em LED, toda iluminação do painel em LED, barras de LED no spoiler dianteiro, ponteira de escape direta, cromada...

rikardinho
    New Seat
    New Seat

Mensagem por rikardinho em Qua Jul 24, 2013 10:11 pm

Obrigado Pulllga, o Córdoba já nem parece mais o mesmo... Praticamente todo refeito, só falta o interior que farei em breve!!

Victor Hugo Vital Weber
    Seat Wise
    Seat Wise

Boas vindas e desabafo:

Mensagem por Victor Hugo Vital Weber em Ter Abr 07, 2015 9:52 pm

Olá Ricardo... boa noite, tudo bem?
    Seja muito bem vindo ao nosso clube e meus parabéns pelo Cordoba. Parece o meu padrasto que não cuida do carro (mas não chega ao ponto do seu irmão) e quando o IBIZA for meu irei dar uma geral nele ao ponto de deixá-lo que nem 0km. Concordo contigo, todos os carros são bons e prestam, cada um para um tipo de vontade e necessidade de cada pessoa, só depende do(a) dono(a) conservá-lo, cuidá-lo e arrumá-lo quando necessário. Meu, tu tem o meu carro dos sonhos que eu ainda o terei depois do IBIZA, o FIAT Marea é o meu carro favorito desde criança, para mim não existe carro melhor e mais bonito e eu quero ter justamente o seu, o HLX 2.4L 20 válvulas (automático) de preferência o do último ano (2007) e todo original, o que você disse sobre ele é mais uma prova para quebrar a cara das pessoas que adoram falar mal de Marea! cheers
    Abraços e boa sorte! Wink

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Out 22, 2017 8:56 pm