Como todos sabem essa injeção do córdoba com motor AP é bem sistemática, com peças de reparo com preços elevados e com uma certa dificuldade de encontrar alguns componentes. Estou restaurando um Cordoba 95 GLX motor 1.8 AP, fiz a retífica do motor, totalmente com peças Metal Leve e troquei o virabrequim por um novo para continuar com todas as medidas STD. Porém desisti dessa injeção, após a substituição de vários sensores de borboletas, desde os paralelos de 80,00 ao original de 390,00 alguns sensores de rotação e detonação, até mesmo a troca completa do tbi, vi que não vale a pena insistir nesse sistema, até pq pelos meus cálculos já se passam de 1500,00 gastos apenas nessa injeção que nunca funciona 100%. Já possui diversos carros com motores AP, aspirados, turbo etc e para o caso do Córdoba, creio que uma solução com o melhor custo benefício, seja a substituição do sistema de injeção por um Carburador 2E, o qual melhoraria muito o desempenho do carro e teria um custo de manutenção baixíssimo, em vista que eu mesmo tenho grande habilidade para regular esses carburadores (2e, tldz, miniprogressivo etc).
Então meus caros, como meu carro está na loja onde mandei fazer a pintura dele completa, gostaria da ajuda de alguns de vcs, que possuirem o carro com a mesma motorização que a minha (AP 1..
Dúvidas:
- Nossos carros tem o local no bloco para a instalação da bomba de combustível mecânica apenas tampado por uma chapa e dois parafusos allen, como nos gols cli, ou é preciso fazer a abertura no bloco?
- Precisarei substituir o alternador?
- A bomba de combustível original é interna no tanque ou externa?
Por hora seriam essas dúvidas, agradeço a todos os amigos do forum e a medida que for fazendo as alterações irei postando fotos do procedimento.
Abraços,
Ricardo Nunes.