Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


+6
ANDRE SANTINI
Walter Rocha
Gian
Jonas Tessmann Mülling
Pulllga
rikardinho
10 participantes

    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E

    avatar
    rikardinho
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 13/06/2013

    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E Empty SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E

    Mensagem por rikardinho Sáb Jun 15, 2013 10:21 am

    Olá amigos,

    Como todos sabem essa injeção do córdoba com motor AP é bem sistemática, com peças de reparo com preços elevados e com uma certa dificuldade de encontrar alguns componentes. Estou restaurando um Cordoba 95 GLX motor 1.8 AP, fiz a retífica do motor, totalmente com peças Metal Leve e troquei o virabrequim por um novo para continuar com todas as medidas STD. Porém desisti dessa injeção, após a substituição de vários sensores de borboletas, desde os paralelos de 80,00 ao original de 390,00 alguns sensores de rotação e detonação, até mesmo a troca completa do tbi, vi que não vale a pena insistir nesse sistema, até pq pelos meus cálculos já se passam de 1500,00 gastos apenas nessa injeção que nunca funciona 100%. Já possui diversos carros com motores AP, aspirados, turbo etc e para o caso do Córdoba, creio que uma solução com o melhor custo benefício, seja a substituição do sistema de injeção por um Carburador 2E, o qual melhoraria muito o desempenho do carro e teria um custo de manutenção baixíssimo, em vista que eu mesmo tenho grande habilidade para regular esses carburadores (2e, tldz, miniprogressivo etc).
    Então meus caros, como meu carro está na loja onde mandei fazer a pintura dele completa, gostaria da ajuda de alguns de vcs, que possuirem o carro com a mesma motorização que a minha (AP 1.Cool.
    Dúvidas:
    - Nossos carros tem o local no bloco para a instalação da bomba de combustível mecânica apenas tampado por uma chapa e dois parafusos allen, como nos gols cli, ou é preciso fazer a abertura no bloco?
    - Precisarei substituir o alternador?
    - A bomba de combustível original é interna no tanque ou externa? 

    Por hora seriam essas dúvidas, agradeço a todos os amigos do forum e a medida que for fazendo as alterações irei postando fotos do procedimento.

    Abraços,

    Ricardo Nunes.
    avatar
    rikardinho
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 13/06/2013

    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E Empty Re: SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E

    Mensagem por rikardinho Seg Jun 17, 2013 10:26 pm

    Alguém?
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E Empty Injeção

    Mensagem por Pulllga Qua Jun 19, 2013 10:59 am

    Buenas.

    Tchê, a bomba e combustível é interna, mas bem simples e até que barata.

    Quanto a bomba de combustível, não lembro de ter visto abertura no motor, acho que terá que mandar fazer, ai, não sei se terá que trocar o virabrequim por causa do ressalto para a bomba.

    O alternador provavelmente vai atrapalhar para instalar a bomba.

    Te entendo da facilidade de ajuste de um 2E, tive um Maverick, e eu mesmo aprendi a ajustar o carburador dele de tão simples, mas no teu caso eu acho que vai dar trabalho, muito trabalho.

    Mas vê se dá, trabalho, uma alteração dessas sempre vai dar, mas se valer a pena, vai fundo.

    Qualquer dúvida, manda ai.

    Abc.
    avatar
    rikardinho
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 13/06/2013

    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E Empty Re: SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E

    Mensagem por rikardinho Qua Jun 19, 2013 6:39 pm

    Pulllga escreveu:Buenas.

    Tchê, a bomba e combustível é interna, mas bem simples e até que barata.

    Quanto a bomba de combustível, não lembro de ter visto abertura no motor, acho que terá que mandar fazer, ai, não sei se terá que trocar o virabrequim por causa do ressalto para a bomba.

    O alternador provavelmente vai atrapalhar para instalar a bomba.

    Te entendo da facilidade de ajuste de um 2E, tive um Maverick, e eu mesmo aprendi a ajustar o carburador dele de tão simples, mas no teu caso eu acho que vai dar trabalho, muito trabalho.

    Mas vê se dá, trabalho, uma alteração dessas sempre vai dar, mas se valer a pena, vai fundo.

    Qualquer dúvida, manda ai.

    Abc.

    Opa Pulga, obrigado pela atenção! Já comprei carburador 2E e o coletor, essa semana quero arrumar um tempo para a instalação... Sobre a bomba de combustível irei utilizar a original elétrica mesmo, e colocarei um dosador de combustível.  Minha dúvida não era em relação ao alternador e sim ao DISTRIBUIDOR, escrevi errado no tópico.. rsrs.. Será que precisarei trocar o distribuidor? Pesquisei na net e vi um cordoba turbo carburado, mas não consegui contato com o dono e as fotos que achei pouco se via os detalhes... Essa parte elétrica que me complica, não entendo mto... 
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E Empty Carburador

    Mensagem por Pulllga Qui Jun 20, 2013 8:29 am

    Tchê, acho que não precisa trocar o distribuidor, porque no caso do meu Ibiza SXE 1.8 1997, é motor AP código ABS, e o distribuidor é mecânico.

    Acredito que a tua dúvida do distribuidor é em relação ao distribuidor eletrônico, mas não, é bem mecânico mesmo, tanto, que dá pra ajustar um pouquinho o ponto de ignição só reposicionando o distribuidor com a ajuda de uma chave 17.

    Abc.
    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E Empty Re: SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Qui Jun 20, 2013 12:51 pm

    buenas, to pensando em ir pelo caminho "inverso", estou para adquirir um "sistema" multiponto do polo classic, dá ecu aos cabos. talvez o cabeçote tb...
    avatar
    rikardinho
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 13/06/2013

    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E Empty Re: SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E

    Mensagem por rikardinho Sex Jun 21, 2013 12:32 pm

    Jonas Tessmann Mülling escreveu:buenas, to pensando em ir pelo caminho "inverso", estou para adquirir um "sistema" multiponto do polo classic, dá ecu aos cabos. talvez o cabeçote tb...
    Jonas sem dúvidas a troca pelo sistema Mi com 4 bicos é muito melhor, mas como estou ressurgindo esse carro das trevas, até os bancos estou reconstruindo, funilaria, etc, esse UP fica inviável ($$) no momento. Optei pelo 2E por ser uma solução eficaz e mais em conta, mas se tivesse condições sem dúvidas iria de 4 bicos Mi.
    avatar
    rikardinho
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 13/06/2013

    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E Empty Re: SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E

    Mensagem por rikardinho Qua Jul 03, 2013 5:37 pm

    Segue umas fotinhas do processo.

    - Esqueci de tirar umas fotos com o sistema antigo instalado, ao desmontar descobri que o coletor era exatamente o mesmo, fiz apenas a substituição da base, pela sujeira dá pra vcs terem uma idéia de como estava a situação do carro, mas agora está ressurgindo das trevas... Já com o carburador no local e dosador no suporte, nesse momento tive que "fabricar" um suporte para o cabo do acelerador (única adaptação mais complicada, visto que tive q soldar o suporte em uma placa)
    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E 8bnk

    - Aqui no detalhe o dosador utilizado, ainda sem fixação e sem abraçadeiras:
    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E Gt0j

    - No meio do trabalho eu não aguentava mais olhar para o reservatório do radiador que mais parecia um tijolo em forma de bola de tão marron, ai desmontei tudo, limpei todo o sistema, troquei o reservatório e fiz a montagem com a proporção correta de aditivo, pela sujeira q estava em volta dá pra ter uma idéia de como estava o sistema antigo:
    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E Dcn7

    - Aqui o sistema já estava montado, com funcionamento acertado e o cofre mais organizado, pronto para o próximo passo, a limpeza:
    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E 0fst

    - Nessa é como ficou depois de um longo dia, mtos dedos cortados e vários machucados na mão.... rsrsrs.. Vareta de óleo trocada por uma original, filtro marmita instalado, radiador limpo, dosador com todas as devidas presilhas, acelerador com suporte feiro, e cofre limpo (que alívio!). Fiquei devendo um reservatório para o respiro de óleo pois já estava anoitecendo, mas hoje mesmo vou providenciar isso.
    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E Bzlx

    Bom galera aproveito para agradecer a todas as sugestões e ajudas dos amigos! Como eu estava no embalo, dei um banho na vítima e tá ai como o carro está hoje:
    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E G7y0

    Passos já realizados no carro:
    - Funilaria e pintura geral;
    - Troca dos 4 pneus, desempeno e balanceamento das 4 rodas;
    - Suspensão completa (balanças, pivôs, buchas, terminais de direção, braços axiais, amortecedores, coxins e bieletas);
    - Geometria completa (tava td torto, cambagem, caster, etc);
    - Troca de correias (dentada e auxiliar);
    - Substituição do sistema de alimentação (combustível);
    - Limpeza do sistema de arrefecimento.

    Próximos passos:
    - Reforma completa do interior (bancos em couro do polo que estão com alguns rasgados e higienização).

    É isso ai! Valew galera!
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E Empty Show

    Mensagem por Pulllga Qua Jul 03, 2013 10:46 pm

    Show!!!!

    Está ficando muito bom, parabéns, é legal ver alguém com motivação para este tipo de restauração!

    Vendo isso, até me dá vontade de colocar um Quadrijet acompanhado de um rebaixamento de cabeçote e comando 027.7!!!

    Parabens.
    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E Empty Re: SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Qua Jul 17, 2013 6:47 pm

    buenas, depois de um recesso sem internet estou de volta ao fórum. Como ficou o carro, mais esperto? consumo?

    avatar
    Gian
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 23/07/2013

    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E Empty Monoponto X Carburador

    Mensagem por Gian Ter Jul 23, 2013 4:55 pm

    Boa tarde,

    Rikardinho, o carro esta rodando bem com o carburador? pois o meu Ibiza esta rodando muito mal devido o problema no sensor da posição da borboleta terrível... Essa transformação foi mais facil que vc imaginava? Ou deu muito trabalho e gastos?

    Obs.: Tenho o carro já faz uns 4 anos comigo e 3 com o meu irmao hj ele se encontra mais bonito do que nunca pois meu irmão fez toda a funilaria e mandou pintar inteiro... mas uma falhadeira total!!!

    Grande Abraço,

    Gian
    avatar
    rikardinho
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 13/06/2013

    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E Empty Re: SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E

    Mensagem por rikardinho Qua Jul 24, 2013 10:22 pm

    Gian escreveu:Boa tarde,

    Rikardinho, o carro esta rodando bem com o carburador? pois o meu Ibiza esta rodando muito mal devido o problema no sensor da posição da borboleta terrível... Essa transformação foi mais facil que vc imaginava? Ou deu muito trabalho e gastos?

    Obs.: Tenho o carro já faz uns 4 anos comigo e 3 com o meu irmao hj ele se encontra mais bonito do que nunca pois meu irmão fez toda a funilaria e mandou pintar inteiro... mas uma falhadeira total!!!

    Grande Abraço,

    Gian

    Então Gian, como te falei por MP, o carro está rodando e muito bem, sem nenhum tipo de falha, funcionamento liso e ótimo para dar partida. A transformação é bem simples, até mais do que eu imaginava! Os gastos foram relativamente baixos, pois se somar o tanto de sensores e peças dessa injeção q eu troquei ultrapassaria os 2mil reais. Vou te passar uma idéia resumida de preços:
    - Carburador 2E usado - R$ 250,00 (Comprado em um desmanche);
    - Dosador HPI pequeno - R$ 50,00;
    - Filtro Esportivo Marmita - R$ 90,00;
    - Base do carburador para o coletor - R$ 38,00
    - Revisão básica no carburador que você mesmo faz - R$ 40,00 com giclês, agulhas, boias e juntas
    - Mangueiras, abraçadeiras, parafusos e imprevistos - R$ 200,00
    - Ver tudo funcionando perfeitamente - R$ não tem preço!!

    Qlq coisa só perguntar!!

    Abração,

    Rikardinho.
    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E Empty Re: SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Qui Jul 25, 2013 8:46 am

    tu simplesmente desligou a ecu? o painel informa tudo certinho?
    avatar
    Gian
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 23/07/2013

    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E Empty Re: SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E

    Mensagem por Gian Qui Jul 25, 2013 2:04 pm

    rikardinho escreveu:
    Gian escreveu:Boa tarde,

    Rikardinho, o carro esta rodando bem com o carburador? pois o meu Ibiza esta rodando muito mal devido o problema no sensor da posição da borboleta terrível... Essa transformação foi mais facil que vc imaginava? Ou deu muito trabalho e gastos?

    Obs.: Tenho o carro já faz uns 4 anos comigo e 3 com o meu irmao hj ele se encontra mais bonito do que nunca pois meu irmão fez toda a funilaria e mandou pintar inteiro... mas uma falhadeira total!!!

    Grande Abraço,

    Gian

    Então Gian, como te falei por MP, o carro está rodando e muito bem, sem nenhum tipo de falha, funcionamento liso e ótimo para dar partida. A transformação é bem simples, até mais do que eu imaginava! Os gastos foram relativamente baixos, pois se somar o tanto de sensores e peças dessa injeção q eu troquei ultrapassaria os 2mil reais. Vou te passar uma idéia resumida de preços:
    - Carburador 2E usado - R$ 250,00 (Comprado em um desmanche);
    - Dosador HPI pequeno - R$ 50,00;
    - Filtro Esportivo Marmita - R$ 90,00;
    - Base do carburador para o coletor - R$ 38,00
    - Revisão básica no carburador que você mesmo faz - R$ 40,00 com giclês, agulhas, boias e juntas
    - Mangueiras, abraçadeiras, parafusos e imprevistos - R$ 200,00
    - Ver tudo funcionando perfeitamente - R$ não tem preço!!

    Qlq coisa só perguntar!!

    Abração,

    Rikardinho.

    Valeu Ricardo,

    Tomamos a decisão e hj vamos deixar o carro para um mecânico craque em carburador fazer a transformação, preço combinado R$ 100,00 a mais do demonstrado... vai de garantia hehehe...

    Abraços
    avatar
    rikardinho
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 13/06/2013

    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E Empty Re: SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E

    Mensagem por rikardinho Qui Jul 25, 2013 6:39 pm

    Jonas Tessmann Mülling escreveu:tu simplesmente desligou a ecu? o painel informa tudo certinho?

    Simplesmente retirei o tbi e deixei desligado todos os chicotes. O painel antes já não funcionava mto bem, o ponteiro da velocidade funciona quando está com vontade e o conta giros também, continuam assim. Porém não acusa nada de injeção ou outro erro.
    avatar
    rikardinho
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 13/06/2013

    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E Empty Re: SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E

    Mensagem por rikardinho Qui Jul 25, 2013 6:41 pm

    Gian escreveu:
    rikardinho escreveu:
    Gian escreveu:Boa tarde,

    Rikardinho, o carro esta rodando bem com o carburador? pois o meu Ibiza esta rodando muito mal devido o problema no sensor da posição da borboleta terrível... Essa transformação foi mais facil que vc imaginava? Ou deu muito trabalho e gastos?

    Obs.: Tenho o carro já faz uns 4 anos comigo e 3 com o meu irmao hj ele se encontra mais bonito do que nunca pois meu irmão fez toda a funilaria e mandou pintar inteiro... mas uma falhadeira total!!!

    Grande Abraço,

    Gian

    Então Gian, como te falei por MP, o carro está rodando e muito bem, sem nenhum tipo de falha, funcionamento liso e ótimo para dar partida. A transformação é bem simples, até mais do que eu imaginava! Os gastos foram relativamente baixos, pois se somar o tanto de sensores e peças dessa injeção q eu troquei ultrapassaria os 2mil reais. Vou te passar uma idéia resumida de preços:
    - Carburador 2E usado - R$ 250,00 (Comprado em um desmanche);
    - Dosador HPI pequeno - R$ 50,00;
    - Filtro Esportivo Marmita - R$ 90,00;
    - Base do carburador para o coletor - R$ 38,00
    - Revisão básica no carburador que você mesmo faz - R$ 40,00 com giclês, agulhas, boias e juntas
    - Mangueiras, abraçadeiras, parafusos e imprevistos - R$ 200,00
    - Ver tudo funcionando perfeitamente - R$ não tem preço!!

    Qlq coisa só perguntar!!

    Abração,

    Rikardinho.

    Valeu Ricardo,

    Tomamos a decisão e hj vamos deixar o carro para um mecânico craque em carburador fazer a transformação, preço combinado R$ 100,00 a mais do demonstrado... vai de garantia hehehe...

    Abraços

    Bacana Gian, se puder postar fotinhas do processo, as vezes ajuda outros usuários que queiram fazer essa mudança... Boa sorte no projeto!! Abraços!
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E Empty Carburador

    Mensagem por Pulllga Qua Jul 31, 2013 7:12 am

    Buenas.

    Tchê, posta ai o resultado, algumas fotos e tal, estamos curiosos quanto a tua modificação.

    Quero ver também porque penso em dar um veneno no meu, e penso em de repente trocar o cabeçote inteiro por um mecânico, acompanhado de um carburador.

    Abcs
    avatar
    rikardinho
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 13/06/2013

    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E Empty Re: SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E

    Mensagem por rikardinho Qua Jul 31, 2013 12:01 pm

    Pulllga escreveu:Buenas.

    Tchê, posta ai o resultado, algumas fotos e tal, estamos curiosos quanto a tua modificação.

    Quero ver também porque penso em dar um veneno no meu, e penso em de repente trocar o cabeçote inteiro por um mecânico, acompanhado de um carburador.

    Abcs

    Então galera, tudo indo muito bem, porém ao dar uma esticada o carro perdeu força e como eu já imaginava o defeito, desliguei na chave na hora. Abrindo o capu, era realmente o defeito imaginado, CADE A CORREIA DENTADA???? Apesar de ter trocado todas as correias e tensores, não me lembro bem se dei mole e esqueci de apertar o tensor ou alguma força do capeta o frouxou.. rsrs.. Tensor da correia dentada afrouxou e a correia pulou fora embolando com a correia auxiliar. Como o motor AP é difícil de empenar as válvulas montei na esperança de ser somente correias, porém não tive tanta sorte o carro ligou com o funcionamento totalmente diferente, desmontei tudo, tirei o cabeçote fora e como eu imaginava, estava muito taxado e empenou 2 válvulas. Como eu já pensava em fazer umas mudanças nessa parte, aproveitei e fui atrás de um cabeçote do Santana 2.0 com válvulas grandes (40mm) e um comando 49g, utilizado no GTS. Fiz a retífica do cabeçote comprado, enquadrei o comando, tudo montadinho novamente e agora sim, melhor ainda!
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E Empty Comando

    Mensagem por Pulllga Qui Ago 01, 2013 7:18 am

    Show, pensei nesse cabeçote também, mas como o meu carro tem o comando hidráulico, ando vendo por ai o comando 0.27.7, que é o equivalente hidráulico do 49G.

    Tem fotos do motor montado com o carburador e tudo mais?

    A injeção, só desconectou?

    Abc.
    avatar
    Walter Rocha
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 23/12/2013

    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E Empty Re: SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E

    Mensagem por Walter Rocha Sáb Jan 25, 2014 11:30 am

    Ricardinho está fazendo quanto por litro, o meu já veio com carburador mas eu tenho que fazer a manutenção nele e trocar as velas. Está bebendo muito
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E Empty Painel

    Mensagem por Pulllga Seg Jan 27, 2014 9:43 am

    Buenas.

    Cara, para o painel, pode fazer o seguinte, comprar um jogo de novos marcadores, todos, ai monta um painel novo, customizado.

    Se quiser, me avisa, que eu tenho o manual elétrico completo desse carro, ai te envio, tem todas as ligações elétricas de tudo, ai pode colocar tudo pra funcionar de novo, do jeito que quiser, dessa forma tu consegue tirar a ECU inteira.

    Abraço.
    avatar
    rikardinho
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 13/06/2013

    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E Empty Re: SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E

    Mensagem por rikardinho Dom Fev 16, 2014 11:22 pm

    Entao pessoal desculpem pela demora ao responder. O carro até hoje funciona perfeitamente com o consumo de 10km/l cidade. Sobre a injeção só desconectei 3 não fica a luz acesa no painel.
    avatar
    ANDRE SANTINI
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 08/12/2014
    Idade : 63
    Localização : Curitiba - PR

    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E Empty Re: SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E

    Mensagem por ANDRE SANTINI Ter Jan 13, 2015 1:37 pm

    Boa Tarde Ricardinho, beleza, como está o SEAT rodando ainda com carburador ou ja vendeu?.
    Bem estou fazendo a mesma modificação no meu IBIZA SXE 1996 1.8 Monoponto, ja instalei tudo, percebi que você isolou o retorno no carburador, é o que pelo menos percebi na foto é isso mesmo?, o retorno para o tanque sai debaixo do dosador, correto?. Você falou sobre um tutorial, onde posso encontra-lo. Abraços.
    avatar
    kevinbrunetta
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 13/01/2015

    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E Empty Re: SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E

    Mensagem por kevinbrunetta Ter Jan 13, 2015 3:22 pm

    Olá Rikardinho, tenho um SEAT Córdoba 97 1.8 AP, e vou substituir o sistema de injeção eletronico monoponto por um carburador, devido a grandes dores de cabeça com a dita cuja.  Queria saber como vai o seu carango com o carburador, ta rodando bem ainda ?
    brunomachado
    brunomachado
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 09/05/2015
    Localização : Curitiba

    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E Empty Re: SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E

    Mensagem por brunomachado Sáb maio 09, 2015 6:05 pm

    Gostaria de saber como foi feita a ligação do canister e aquele chicote que ligava o tbi posso tirar tudo?

    Conteúdo patrocinado


    SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E Empty Re: SUBSTITUIÇÃO INJEÇÃO MONOPONTO POR CARBURADOR 2E

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 12:50 pm