Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


3 participantes

    CÓRDOBA SR 1.6 2000/2001

    Coninho
    Coninho
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 16/06/2013

    CÓRDOBA SR 1.6 2000/2001 Empty CÓRDOBA SR 1.6 2000/2001

    Mensagem por Coninho Dom Jun 16, 2013 8:46 pm

    LI ALGUMA COISA A RESPEITO. PRETENDO COMPRAR UM CÓRDOBA SR 1.6 2000 OU 2001. GOSTARIA QUE AQUELES QUE CONHECEM O CARRO ME DESSEM OPINIÕES SOBRE CUSTO-BENEFICIO POIS QUERO UM CARRO COMPLETÃO A PREÇO MAIS ACESSÍVEL.
    MAS QUE EU NÃO TENHA DOR DE CABEÇA DEPOIS E ME ARREPENDA COM CUSTOS DE IPVA, SEGURO, MANUTENÇÃO OU CONSERTO.
    DESDE JÁ AGRADEÇO AS OPINIÕES ÚTEIS.
    Rpojo
    Rpojo
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 12/07/2012
    Idade : 35
    Localização : Rio de Janeiro/ Ramos

    CÓRDOBA SR 1.6 2000/2001 Empty Re: CÓRDOBA SR 1.6 2000/2001

    Mensagem por Rpojo Qua Jun 26, 2013 10:13 pm

    Coninho escreveu:LI ALGUMA COISA A RESPEITO. PRETENDO COMPRAR UM CÓRDOBA SR 1.6 2000 OU 2001. GOSTARIA QUE AQUELES QUE CONHECEM O CARRO ME DESSEM OPINIÕES SOBRE CUSTO-BENEFICIO POIS QUERO UM CARRO COMPLETÃO A PREÇO MAIS ACESSÍVEL.
    MAS QUE EU NÃO TENHA DOR DE CABEÇA DEPOIS E ME ARREPENDA COM CUSTOS DE IPVA, SEGURO, MANUTENÇÃO OU CONSERTO.
    DESDE JÁ AGRADEÇO AS OPINIÕES ÚTEIS.


    Fala Coninho,

    Olha rapaz vou ser sincero, o Cordoba é um puta carro claro como todo carro tem lá seus problemas, mas nada que tire a qualidade do carro.

    Bom vou listar os principais defeitos:

    1º Dificuldade de achar peças de acabamento, por exemplo: S da grade, botão do retrovisor, moldura do painel etc....

    2º Maçanetas internas quebram com facilidade são de plástico com adesivo cromado ( Hoje existem alguns vendedores no Mercado livre que tem a mesma maçaneta porém feita de alumínio polido eu comprei 4 e estou mega satisfeito)

    3º Alavanca de marchas sempre mole, mesmo trocando o kit do trambulador nunca fica 100%.

    4º Marcador de combustível louco.

    5º Por ser carro importado muita gente torce o nariz e vira a cara, inclusive mecânicos.

    6º Nunca MAS NUNCA COMPRA UM SEAT TANTO IBIZA, CORDOBA OU VARIO COM GNV o coletor desse motor é de plástico não suporta esse tipo de combustível e se o motor não estiver em perfeita regulagem o coletor EXPLODE, e quando explode não barato e nem fácil achar um.




    Agora vamos as qualidades: Very Happy:cheers:



    1º Para um carro 2000 com tantos itens de série e ainda pelo preço que está você jamais terá em uma dessas porcarias 1.0 que tem por ai.

    2º Design por incrível que pareça é lindo e nunca sairá de moda. De frente tem cara agressiva e transmite robustez. A traseira é inconfundível, linda e muito bem acabada.

    3º É um carro extramente robusto, ágil e estável, por ter seu centro de gravidade baixo é um adesivo nas curvas Cool.


    4º Chama atenção por onde passa, você com o tempo ficará acostumado a ouvir: Nossa que carro é esse ? Polo ? É lindo nunca tinha visto afro


    5º Mecânica toda do Golf 1.6 SR, utiliza também algumas peças do Santana AP.

    6º Carro Europeu muito bem feito e acabado.

    7º É incrível como o interior veste muito bem o motorista, tem uma excelente posição de dirigir, um detalhe muito interessante e difícil de se ver hoje em dia é que todo o painel e console são levemente virados para o motorista mostrando mais uma vez como o carro é bem pensado para o motorista e claro dá um belo toque de esportividade geek.










    Olha no geral vale o investimento, se queres um carro para viajar, andar no dia-a-dia este é a sua melhor opção.

    Se manteres a manutenção em dia já mais te dará dores de cabeça.



    Espero ter ajudado.



    Abraço
    avatar
    ulisses
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 13/07/2013

    CÓRDOBA SR 1.6 2000/2001 Empty Re: CÓRDOBA SR 1.6 2000/2001

    Mensagem por ulisses Qua Jul 17, 2013 8:11 pm

    amigo tenho o cordoba vário ano 2000 e estou com sério problema de consumo de combustível deste carro ele está fazendo 6,5 km/l na cidade tá complicado pois uso ele todo dia, e já fiz de tudo, não sei mais oque fazer...
    os mecânicos aqui onde moro ninguém sabe como resolver, eles vem com os mesmos procedimentos limpeza de bico e sei que lá mais e nada resolve...tem uma dica aiiii..

    abrigado..

    att:ulisses
    Rpojo
    Rpojo
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 12/07/2012
    Idade : 35
    Localização : Rio de Janeiro/ Ramos

    CÓRDOBA SR 1.6 2000/2001 Empty Re: CÓRDOBA SR 1.6 2000/2001

    Mensagem por Rpojo Qua Jul 17, 2013 10:02 pm

    Ulisses, meu camarada.
    O meu tem GNV e, mesmo assim, estava notando alto consumo.

    Constataram ao plugar o carro no computador (Check) que estava com problema na Sonda Lambda e no Sensor de MAP.

    Ao retirar essas peças o mecânico percebeu que as mesmas estavam muito carbonizadas e fez uma limpeza (com produtos próprios) nas mesmas.

    Logo de primeira já percebi diferença no consumo.
    Fazia 120Km com um bujão de 16m³, agora estou fazendo 150km ou mais.

    Tenta fazer uma leitura computadorizada no seu carro p ver se pode ser isso!
    Abraço!

    Conteúdo patrocinado


    CÓRDOBA SR 1.6 2000/2001 Empty Re: CÓRDOBA SR 1.6 2000/2001

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 11:38 am