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    Seat Cordoba R8

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    Mensagem por Wayner em Qua Set 11, 2013 9:07 pm

    Novas Fotos virão...


    Última edição por Wayner em Sab Maio 03, 2014 9:34 pm, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Pulllga em Sab Set 14, 2013 8:24 pm

    Buenas.

    Teu Córdoba tá show, curti muito aqueles mostradores abaixo do acendedor.

    A direção também, parece uma roda, muito legal!!!

    O DVD também é legal, quero colocar um no meu, com GPS, TV e Bluetooth, mas um bem simples e com sistema operacional Windows CE, porque sou programador e já tenho aqui um leitor OBD-II Bluetooth, a idéia é conectar via bluetooth o leitor de diagnóstico com o DVD e programar uma interface de computador de bordo personalizada e no futuro, conectar tudo com um programador de chip, assim, em tempo real tenho todo o diagnóstico do carro e posso reprogramar o chip rodando, além de poder ver todas as informações de diagnóstico no celular via bluetooth!!!

    Vai postando fotos do que fizer no Seat.

    Abraços.


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    Re: Seat Cordoba R8

    Mensagem por Wayner em Dom Set 15, 2013 11:43 pm

    pd ter certeza q posto sim Pullga.

    Qnd vc tiver novidades sobre esse sistema no DVD posta tb pois estou querendo monitorar o desempenho do meu Cordoba.
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    Intake

    Mensagem por Pulllga em Ter Set 17, 2013 8:23 am

    Buenas.

    Só esclarecimento, acho que a definição de "intake" está incompleta.

    Intake, que traduzindo do Inglês quer dizer entrada, quando fala-se de carro refere-se a todo os sistema de admissão, que compreende desde o filtro de ar, tubulações, TBI, sensores, coletores, injetores, etc..., enfim, tudo na admissão de ar e combustível do carro.

    Então, o que você colocou no teu carro é filtro de ar esportivo, ou simplesmente air filter.

    Quanto a limpeza da TBI, também não afeta muita coisa o reservatório de óleo, pode até prejudicar, porque aquela mangueira que sai da tampa do cabeçote e é ligada na admissão do carro, é parte do sistema de injeção e por dentro daquele coletor plástico que fica em cima da TBI há um filtro para o vapor de óleo que sai dali.

    Se o motor estiver rodando direitinho, redondinho, lisinho, a TBI ficara limpinha, digo isso porque em 3 anos e meio com meu Ibiza, a TBI não tem vestígio de fuligem ou óleo.

    Vale ressaltar que para melhor conservação, aconselho gasolina de boa qualidade, eu só uso Pódium, que tem a maior octanagem no Brasil, chegando (se não me engano) a 95 RON, melhora o desempenho e reduz a manutenção.

    Desculpa se fui meio chato, mas só quero deixar tudo redondinho, evitar confusões como vejo e muitos foruns por ai. Certo? Wink 

    Abraço.


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    Re: Seat Cordoba R8

    Mensagem por Wayner em Ter Set 17, 2013 1:00 pm

    Intake por Simota.






    Só esclarecimento, acho que a definição de "intake" está incompleta.

    Intake, que traduzindo do Inglês quer dizer entrada, quando fala-se de carro refere-se a todo os sistema de admissão, que compreende desde o filtro de ar,
    tubulações, TBI, sensores, coletores, injetores, etc..., enfim, tudo na admissão de ar e combustível do carro.


    O sistema de intake ,que a  propria empresa SIMOTA diz, é o ar frio em contato com a admissão do carro, o q vc falou ai se refere
    a ASPIRAÇÂO do carro , quantidade ou volume maior de ar admitido, não confunda isso.


    Quanto a limpeza da TBI, também não afeta muita coisa o reservatório de óleo, pode até prejudicar,
    porque aquela mangueira que sai da tampa do cabeçote e é ligada na admissão do carro,
    é parte do sistema de injeção e por dentro daquele coletor plástico que fica em cima da TBI há um filtro para o vapor de óleo que sai dali.

    Se o motor estiver rodando direitinho, redondinho, lisinho, a TBI ficara limpinha, digo isso porque em 3 anos e meio com meu Ibiza,
    a TBI não tem vestígio de fuligem ou óleo.






    O reservatório de Óleo é tão importante quanto o intake, pois nele vem VAPORES QUENTES  ( Quanto mais frio melhor  [obviamente ,até uma temperatura certa de funcionamento]), não vejo, não li e não sei ainda de problemas que indiquem o isolamento do respiro via admissão trará prejuízos
    ao carro,até porque não existem sensores ,defletores ou quaisquer objetos elétricos ligados a ele.  Fora q o próprio  lubrificante já vem com aditivos q não o deixam virar uma espécie de "graxa" . Se manutenção em dia , carro sempre limpo.
    O que você poderia ter falado e é certo; "Para onde vai esse vapor que fica no reservatorio?" . Então, ainda estou pensando como dimensiona-lo.

    A ideia do meu carro é:  mesma quantidade de ar admitido, porém , em uma temperatura inferior do que normalmente é.
    Agradeço pelo tock , qualquer duvida estou por ai para esclarece-las.
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    Divergências

    Mensagem por Pulllga em Ter Set 17, 2013 3:18 pm

    Buenas.

    Tchê, estamos divergindo, isso é bom, assim que se chega a resultados! Wink 

    Concordo plenamente que quanto mais frio o ar, melhor, mas com uma ressalva, sem um compressor do tipo turbina, não faz a menos diferença o ar quente ou frio para um carro stock.

    Um exemplo clássico são os V8 com compressor do tipo Roots, ou popularmente conhecidos como supercharger, também usado no Fiesta Supercharger, Mercedes Kompressor, etc...

    Bom os superchargers pegam o ar o comprime, depois o empurra para dentro do cilindro, assim, o cilindro recebe mais ar/combustível que o normal, daí a potência extra.

    Geralmente, nos superchargers não se utiliza intercooler, que é o sistema de resfriamento do ar que entra no motor, poder pode, mas não se utiliza.

    O ar, de forma geral não é enviado frio para dentro do motor, ele é resfriado no caso dos turbochargers, compressores do tipo caracol, o famoso Turbo.

    O Turbocharger aquece o ar que vai entrar no motor porque ele é composto de dois caracóis opostos com hélices ligadas pelo mesmo eixo, as pás do caracol quente giram com a pressão do ar/gás carbônico quente que sai pelo coletor de escape e gira o eixo onde do outro lado está o caracol frio que por sua vez, pelo movimento deste eixo gira suas pás, sugando o ar do filtro para dentro do motor.

    Como os dois caracóis estão conectados, o caracol frio acaba esquentando por causa do caracol quente, ai o ar entra quente no motor, por isso é necessário o intercooler, para resfriar o ar, porque senão, o ar quente por ter mais volume, entra em menor quantidade que o ar resfriado, reduzindo a eficiência de compressão do turbo.

    Quer sentir diferença entre quente e frio? Coloca velas frias no carro, essas sim fazem diferença, porque velas normais esquentam com a queima do combustível, com isso o metal dos eletrodos dilata, o vão entre eles diminui, reduzindo o tamanho da centelha, com velas frias isso não acontece, ai sim tem ganho real em carro stock.

    Então, ar frio ou quente em carro stock não afetará o desempenho, mas esse filtro de ar dá um look legal.

    Quer um pouquinho mais de potência, não precisa trocar nada no carro, tem dois jeitos, o primeiro e mais simples, chipar o carro, leva em uma oficina especializada e reprograma o chip de injeção, dá pra ganhar uns 10% a 15% de potência se bem feitinho.

    Segunda opção, se for que nem eu, que prefere mais torque e arrancada do que velocidade final, adianta um pouquinho o distribuidor, cara, eu fiz isso e é muuuuuito difícil alguém arrancar melhor que o meu Ibiza, já deixei pra trás carro 2.0 sem esforço!!!

    Ah, velocidade final não se ganha com turbo, etc, etc, etc, só trocando caixa de marcha!

    Concordo também que não tem nenhum sensor quanto ao respiro do óleo, mas se os engenheiros da Seat o colocaram ali, é por algum motivo, se fizesse mal, tiravam, não que faça bem, mas motivo tem, de repente, serve para resfriar um pouco o óleo, porque conectado ali, o vapor do óleo acaba sendo sugado pela admissão, aumentando a dissipação do calor que se cria dentro do motor, não sei, é uma ideia.

    A propósito, no meu carro, essa mangueirinha que sai desse respiro é em T. Depois quando chegar em casa, tiro uma foto e posto ai pra você ver.

    Detalhe final, acho que estou certo quanto ao filtro de ar não ser "o intake" porque nas fotos que você postou está escrito filtro de ar, não intake! Smile 

    Esse tipo de discórdia faz parte, cada um aprende de uma forma e esse tipo de divergência sempre vai acontecer, então, vamos lá, quanto mais trocarmos posts, mais aprendemos um com o outro! Wink 

    Abraço.


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    Re: Seat Cordoba R8

    Mensagem por Wayner em Ter Set 17, 2013 3:52 pm

    aaaaa camarada.
    Eu adoro isso . Gente inteligente q sabe sobre carros, concerteza iremos trocar varios posts. ABRAÇAAAAAO


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    Ibiza

    Mensagem por Pulllga em Ter Set 17, 2013 4:18 pm

    Buenas tchê.

    Cara, olhando no CarDomain (todo dia olho) achei um Ibiza com o mesmo filtro que o teu Cordoba: Ibiza

    Acho que vai curtir esse Ibiza, aproveita, e faz uma página nesse site também! Smile 

    Abraço.


    Última edição por Pulllga em Ter Set 17, 2013 4:23 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Esqueci de escrever antes.)


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    Re: Seat Cordoba R8

    Mensagem por Wayner em Ter Set 17, 2013 6:28 pm

    AAAAAA , eu trocaria meu filtro por aquele motor kkkkkkkkkkkk
    Desanimo muito mano, meu carro tem quase nada, quando começa a mexer pode ter certeza q irei fazer uns posts por la.
    Lindo lindo lindo ...
    OBS: Queria tanto esse motor TDI , não faço ideia de num importarem esse para o Brasil.
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    Respiro do óleo

    Mensagem por Pulllga em Qua Set 18, 2013 8:11 am

    Buenas.

    Olha só, tirei as fotos do respiro como eu te disse.

    É uma mangueira em T, que desse pelo lado do motor e volta pra ele por uma espécie de válvula:




    Quanto ao motor, jamais terá aqui no Brasil, o D da sigla TDI é de Diesel! E como sabemos, carro a Diesel no Brasil é proibido.

    O melhor motor para nossos carros, que poderemos conseguir aqui no Brasil (são raros, mas existem) ou importar é o VR6, isso sim é motor!!!

    Wiki - Motor VR6
    Fotos - VW Corrado G60

    Aí, pra melhorar, ao invés de Turbocharger ou Supercharger, coloca um compressor de verdade: G60 - Compressor espiral

    Abraço.


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    Re: Seat Cordoba R8

    Mensagem por Wayner em Qua Set 18, 2013 7:48 pm

    Esse motor VR6 eu ja sabia , um vizinho meu tem um passat VR6 nervosaaaaaao. Mais essa ai do turbo compressor em espiral nem fazia ideia q existia , so sabia o turbo por correia da Ford q equipa os ecosports.
    Convivendo e aprendendo ...


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    Re: Seat Cordoba R8

    Mensagem por Renan Amaral em Qui Abr 02, 2015 11:51 am

    Olá pessoal, o que acontece se a mangueira em "t" do respiro estiver furada?
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    Re: Seat Cordoba R8

    Mensagem por Wayner em Ter Abr 07, 2015 11:59 pm

    Renan Amaral escreveu:Olá pessoal, o que acontece se a mangueira em "t" do respiro estiver furada?

    Caquinha de óleo por toda a lateral, entre o motor e a caixa.


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