Seat Clube Brasil

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Mocellin
Arthur Freitas
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    Interruptor do Oleo (Cebolinha)

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    Interruptor do Oleo (Cebolinha) Empty Interruptor do Oleo (Cebolinha)

    Mensagem por Arthur Freitas Seg Jan 14, 2013 4:01 pm

    Como todos sabem, estou com o problema do Oleo em meu carro, sempre que esquenta a luz acende, e recentemente procurando soluções entre no forum clube do Golf (que possui o mesmo motor 1.6SR do Cordoba) e descobri que o problema e que a Cebolinha 2 do motor (sim ele tem 2 cebolinhas) ela age de maneira inversa das demais, ou seja, ela "aterra" quando o carro esta desligado e não quando ele esta ligado, e a solução que ofereceram era de que apenas com a cebolinha original esse problema iria parar...

    Interruptor do Oléo 2 motor SR 1.6 - Preço na concessionaria VW - R$ 147,00

    Ainda não troquei, provavelmente sabado que vem irei trocar e posto aqui os resultados!
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    Interruptor do Oleo (Cebolinha) Empty Re: Interruptor do Oleo (Cebolinha)

    Mensagem por Mocellin Seg Jan 14, 2013 4:23 pm

    Arthur Freitas escreveu:Como todos sabem, estou com o problema do Oleo em meu carro, sempre que esquenta a luz acende, e recentemente procurando soluções entre no forum clube do Golf (que possui o mesmo motor 1.6SR do Cordoba) e descobri que o problema e que a Cebolinha 2 do motor (sim ele tem 2 cebolinhas) ela age de maneira inversa das demais, ou seja, ela "aterra" quando o carro esta desligado e não quando ele esta ligado, e a solução que ofereceram era de que apenas com a cebolinha original esse problema iria parar...

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    Ainda não troquei, provavelmente sabado que vem irei trocar e posto aqui os resultados!


    Tomara que consiga resolver Arthur.
    Alisson Oliveira
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    Interruptor do Oleo (Cebolinha) Empty Resolvido

    Mensagem por Alisson Oliveira Qua Fev 13, 2013 4:19 pm

    Arthur Freitas escreveu:Como todos sabem, estou com o problema do Oleo em meu carro, sempre que esquenta a luz acende, e recentemente procurando soluções entre no forum clube do Golf (que possui o mesmo motor 1.6SR do Cordoba) e descobri que o problema e que a Cebolinha 2 do motor (sim ele tem 2 cebolinhas) ela age de maneira inversa das demais, ou seja, ela "aterra" quando o carro esta desligado e não quando ele esta ligado, e a solução que ofereceram era de que apenas com a cebolinha original esse problema iria parar...

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    Pessoal,

    tive recentemente esse problema, primeiro o óleo vazava pela cebolinha. Resolvi comprar a do golf, como meu mecânico informou. Primeiramente, resolveu, porém logo depois começou a acender a luz de óleo esporadicamente. Fui ao mecanico, ele informou que poderia estar queimada a peça... pesquisei na internet e vi que na realidade eu comprei com uma pressão diferente da devida. O certo é 1.40 bar...
    Achei no mercado normal de peças por 27 reais... a imagem dele esta no mercado livre... peçam na auto peças como "interruptor de pressão de óleo do Golf" e verifiquem se a pressaõ é 1.40bar... Resolveu e está filé!

    Abs!
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    Interruptor do Oleo (Cebolinha) Empty Re: Interruptor do Oleo (Cebolinha)

    Mensagem por Mocellin Ter Abr 30, 2013 9:15 am

    Pessoal meu carro acende de vez em quando a luz do óleo e apita, bem aleatório.

    Dando um exemplo andei ontem 20 km cidade e BR la pelos 22 acendeu apitou, desliguei o motor sem parar mesmo e liguei de novo continuando o retorno andei mais uns 18 km e não acendeu novamente. Esta muito estranho.

    Troquei o óleo faz uns 1500km, filtro, nível esta ok. Sem barulhos no motor. Estou desconfiado que um destes sensores esta indo para o ovo.

    Arthur tem como enviar uma foto ou me descrever o lugar onde fica o segundo sensor... percebi que um esta ao lado do filtro de óleo e o outro.

    Alguém tem alguma dica ai o que pode ser.
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    Interruptor do Oleo (Cebolinha) Empty Re: Interruptor do Oleo (Cebolinha)

    Mensagem por RobsCastro Qui maio 02, 2013 1:19 am

    Blz Mocellin,

    Teve um amigo meu que tem um Ibiza 1.6 2001 com esse problema e era o seguinte:

    A luz do óleo acendia de vez em quando e ele desligava o carro andando e ligava e continuava tudo numa boa (exatamente igual o seu caso).

    O problema era o seguinte: o óleo do motor estava meio sujo e então a sujeira se depositava no cárter, a bomba sugava o óleo pelo pescador que tem uma redinha de metal pra não deixar subir impurezas no óleo pro motor e quando a sujeira entupia a entrada o óleo parava de circular e acendia a luz... quando desligava o carro a bomba parava de sugar e a sujeira caia de volta pro cárter... ligava o carro de novo e beleza...
    Aí ele retirou o cárter e fez uma limpeza no sistema e acabou o problema... tava tão sujo que depois de uns 10.000Km ele teve que fazer outra limpeza... mas depois disso nunca mais deu esse problema...
    Uma boa dica é olhar a tampa do óleo lá de cima, dá pra ver algumas partícula sólidas se tiver sujo...

    Bom... o problema é o mesmo né, não sei se a solução será, mas é uma coisa a se investigar...

    Abraço cara!



    Última edição por RobsCastro em Qui maio 02, 2013 3:33 pm, editado 1 vez(es)
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    Interruptor do Oleo (Cebolinha) Empty Óleo

    Mensagem por Pulllga Qui maio 02, 2013 8:20 am

    Buenas.

    Eu tive alguns problemas de desempenho do motor por causa dessa sujeira do óleo.

    Na tampa de válvulas tem um respiro que vai conectado por uma mangueira na admissão do motor, logo acima da borboleta da injeção, naquela peça plástica com o logo da Seat.

    Mas por dentro da tampa de válvulas, por baixo do cano desse respiro, tem uma telinha para evitar que impurezas entrem na admissão.

    Acontece que por causa do óleo sujo, aquela telinha estava entupida e isso fazia o motor funcionar mal.

    Resolvi o problema trocando a tampa, não por isso, mas estava empenada e vazava óleo, quando comprei o carro estava assim mas tinha disfarçado com cola!!!

    Abc.
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    Interruptor do Oleo (Cebolinha) Empty DÚVIDA

    Mensagem por Mauricio Araujo Qua Nov 06, 2013 3:50 pm

    Arthur Freitas escreveu:Como todos sabem, estou com o problema do Oleo em meu carro, sempre que esquenta a luz acende, e recentemente procurando soluções entre no forum clube do Golf (que possui o mesmo motor 1.6SR do Cordoba) e descobri que o problema e que a Cebolinha 2 do motor (sim ele tem 2 cebolinhas) ela age de maneira inversa das demais, ou seja, ela "aterra" quando o carro esta desligado e não quando ele esta ligado, e a solução que ofereceram era de que apenas com a cebolinha original esse problema iria parar...

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    Ainda não troquei, provavelmente sabado que vem irei trocar e posto aqui os resultados!


    Olá Galera sou novo no furum e parabéns a todos que fazem parte e contribuem ótimo forum, Mas então estou com um problema gostaria de saber se vcs podem me informar onde fica o 2º sensor do óleo pois troquei um e acho que o outro tb está com problema pois liga a luz do óleo quando o motor esquenta, meu seat é 2000 motor 1.6 SR. (OBS troquei o que fica na frente do motor no radiador do oleo )  Obrigado

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