Boa noite a todos(as)!
Estou chegando ao grupo do SEAT e por enquanto, apesar de já com alguns problemas, com muita satisfação!
A minha história com a SEAT é recente e simples. Há cerca de um mês e meio, uma tia minha, proprietária de um Ibiza SXE 1.8, faleceu. Como, ao menos aqui em Recife, seu carro não tem muito valor comercial, ninguém se interessou. Resultado: eu que sou dado a desafios e gosto de uma boa máquina (mesmo não sendo da moda e tão pouco nova), me candidatei e estou usando-o como um carro para passeio. Estou curtindo muito ele, é todo completo, confortável e com um motorzaço. E, acreditem: tem apenas 16.000 Km rodados!! Isso pra mim foi demais! Embora saiba que, um carro que em todos esses anos rodou tão pouco, tende a dar problemas ao começar a rodar mais. E nesse caso, com um agravante: a dificuldade de peças e mão-de-obra especializada nele. Mesmo assim, como já disse antes, estou encantado com o carro.
Agora, o problema. Alguns dias depois de começar a usá-lo, ele começou a apresentar um defeito. Vou tentar me fazer claro. Primeiro, ele, nas trocas de marcha, mantinha a rotação alta (em torno de 2000 giros) e só voltava ao normal quando engatada a marcha seguinte. Depois, ele passou a "engasgar", como se estivesse com problemas nas velas ou cabos (o que testei, ambos, e não apresentaram problemas). Mesmo parado, apenas acelerando, o motor falhava e automaticamente reduzia o giro, mesmo estando com o pé em baixo, tentando elevá-lo. Por fim, o que ele está fazendo hoje é alternar: ou funciona com a rotação elevada na troca de marchas (já chegou a 3000 giros!!) ou começa a engasgar, falhar e chacoalhar o carro (como se estivesse funcionando com uma marcha incompatível com a velocidade).
Se alguém se habilitar e souber por onde começar, agradeço.
Forte abraço a todos!
Estou chegando ao grupo do SEAT e por enquanto, apesar de já com alguns problemas, com muita satisfação!
A minha história com a SEAT é recente e simples. Há cerca de um mês e meio, uma tia minha, proprietária de um Ibiza SXE 1.8, faleceu. Como, ao menos aqui em Recife, seu carro não tem muito valor comercial, ninguém se interessou. Resultado: eu que sou dado a desafios e gosto de uma boa máquina (mesmo não sendo da moda e tão pouco nova), me candidatei e estou usando-o como um carro para passeio. Estou curtindo muito ele, é todo completo, confortável e com um motorzaço. E, acreditem: tem apenas 16.000 Km rodados!! Isso pra mim foi demais! Embora saiba que, um carro que em todos esses anos rodou tão pouco, tende a dar problemas ao começar a rodar mais. E nesse caso, com um agravante: a dificuldade de peças e mão-de-obra especializada nele. Mesmo assim, como já disse antes, estou encantado com o carro.
Agora, o problema. Alguns dias depois de começar a usá-lo, ele começou a apresentar um defeito. Vou tentar me fazer claro. Primeiro, ele, nas trocas de marcha, mantinha a rotação alta (em torno de 2000 giros) e só voltava ao normal quando engatada a marcha seguinte. Depois, ele passou a "engasgar", como se estivesse com problemas nas velas ou cabos (o que testei, ambos, e não apresentaram problemas). Mesmo parado, apenas acelerando, o motor falhava e automaticamente reduzia o giro, mesmo estando com o pé em baixo, tentando elevá-lo. Por fim, o que ele está fazendo hoje é alternar: ou funciona com a rotação elevada na troca de marchas (já chegou a 3000 giros!!) ou começa a engasgar, falhar e chacoalhar o carro (como se estivesse funcionando com uma marcha incompatível com a velocidade).
Se alguém se habilitar e souber por onde começar, agradeço.
Forte abraço a todos!