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    troca injeção monoponto para multponto

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    Mensagem por juniorwcr Ter Jun 03, 2014 10:48 pm

    ae pessoal estou com um kit de santana 97 2.0 mi gas 1avb completo
    cansado dos problemas dessa injeção resolvi colocar ela ..
    aproveitando que vou trocar a junta do cabeçote pqe o antigo dono só soube sentar e andar ..

    estou com o coletor e todos os sensores + distribuidor 243

    uma duvida, mesmo sendo o distribuidor do 1.8 e bicos do 1.8 o modulo sendo do 2.0 vai afetar o consumo ?

    em breve fotos

    abraços a todos
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    Mensagem por Wayner Qua Jun 04, 2014 8:12 am

    Provavelmente não amigo.

    A própria injeção faz a correção da injeção de combustível via sonda lambda. Posta pra nos depois como ficou okey? Abraço
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    Mensagem por juniorwcr Qua Jun 04, 2014 8:56 am

    pode deixar, estou fazendo o serviço exatamente agora ..

    fotos do coletor

    pode me dizer aonde vai ligadas as mangueiras marcadas na imagem

    troca injeção monoponto para multponto 1606hsm

    troca injeção monoponto para multponto 6xu2v6





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    Mensagem por juniorwcr Qua Jun 04, 2014 1:24 pm

    segue as fotos com a tampa do tucho aberta e p cabeçote fora ..
    o motor nao bate nada, so as valvulas as vezes mais pelo estado que esta, nao podia ser diferente
    isso e um exemplo de quem so vivia completando e nao fazia a troca do oleo

    primeira vez que abro esse motor desde que peguei ele.  Very Happy 

    troca injeção monoponto para multponto 1zh1gli  affraid 

    troca injeção monoponto para multponto 2akfuwn  affraid 

    troca injeção monoponto para multponto 243oy7c

    troca injeção monoponto para multponto Kcdw8y

    vamos para a limpeza do cabeçote .. e depois o bloco  rabbit 

    troca injeção monoponto para multponto 14t5xrl
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    Mensagem por juniorwcr Qui Jun 05, 2014 8:33 am

    limpeza feita ..

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    troca injeção monoponto para multponto K4xche

    tapei o furo da agua do cabeçote com um parafuso de cabeçote mesmo ..
    nao sei exatamente qual é, mas serviu certinho ficou justo e deu rosca.
    aproveitei e coloquei cola de junta para nao ter erro

    troca injeção monoponto para multponto 14975va

    troca injeção monoponto para multponto 2ni1p4i

    parafuso cortado e faceado ja com a cola.

    troca injeção monoponto para multponto 15nu8tf

    cabeçote ja com o coletor no lugar

    troca injeção monoponto para multponto 11gk4l0

    cabeçote torqueado e finalizado, pronto para passar a fiação.

    troca injeção monoponto para multponto Snct2s

    troca injeção monoponto para multponto J997bp

     cheers 
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    Mensagem por Wayner Sex Jun 06, 2014 8:45 am

    Ola amigo.

    Ficou muito bom cara, todo limpinho, foi você mesmo quem pintou? Enquanto a ligação das mangueiras, tanto a 1 como a 2 estão ligadas a fase do vácuo do motor, se você já ligou as mangueiras de retorno dos gases do tanque de combustível ,a que vai pro reservatório de vácuo e uma outra q vai para dentro do carro (acho que é para o sistema circulação do ar condicionado), pode isola-las. Recomendo você fazer tipo um "By Pass"; uma ligação com a mangueira comum de vácuo entre o 1 e o 2. Outra coisa também q não vi pelo menos nas imagens, é como você vai fazer para retirar os vapores de óleo do motor?  vai usar um reservatório de óleo? e enquanto a pressão de combustível, carros MI como exemplo o Polo Classic, trabalha com pressões de 2.5 a 3 bar de pressão na linha sendo a do Cordoba original não passa de 1; vai trocar a bomba também? Poste aqui depois por favor como que ficou, está muito interessante este seu projeto. Abraços amigo, e boa sorte.
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    Mensagem por juniorwcr Sex Jun 06, 2014 9:06 am

    fala ae amigao .. bom dia .. liguei ele com a bomba original e deu lenta e ta dando uma boa acelerada .. ficou otimo logo de primeira .. nao oscila nem nada .. agora eu estou tentando liga o conta giros e depois o marcado de temperatura .. mais preciso saber a pinagem do rpm .. e outra coisa a principio ficou otimo o consumo .. pelo escapamento eu percebi .. antes eu dava uma acelerada e ja vinha akele cheiro de combustivel forte .. porem mascarado com o catalizador .. agora nao .. tudo quase nem sai o cheiro so akele bem fraquinho .
    sobre os vapores eu to pensando em anular eles colocar um filtro ou ligar na admissao estou em duvida


    Última edição por juniorwcr em Sex Jun 06, 2014 9:12 am, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por juniorwcr Sex Jun 06, 2014 9:11 am

    foi eu que pintei sim .. mais antes eu testei todos os sensores no multimetro antes de colocar e pelo visto ficou tudo 100% e a outra duvida que tenho e sobre o AC, como liga ele na central ?? eu armei ele pelo botao e ele armou e tudo mais caiu mto a rotação mais nao chegou a morrer, e eu acredito que tenha que fazer o mesmo processo de configuração dos sensores igual o do cordoba liga a chave e desligar, etc.. estou certo ?? ou vc sabe o procedimento desse 1avb ??
    mais tarde estarei postando mais fotos dele pronto e um video com o motor em funcionamento

    abraços
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    Mensagem por juniorwcr Sex Jun 06, 2014 9:13 am

    e a bobina eu usei a original mesmo .. e acabei de ligar o rpm e o sensor de temperatura so falta o AC agora
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    Mensagem por Wayner Sex Jun 06, 2014 10:12 am

    Opa

    Olha amigo, tem q ver direitinho este negocio da bomba pois em alta rpm, ele não dar estouros por mistura pobre. Sobre o ar condicionado você está certo, porém o carro que você retirou a injeção, ele possuía ar condicionado? O mapeamento é diferente em carros q não possuem ar. Acho eu q mesmo sem estar ligado o ar condicionado a própria injeção deveria fazer o acerto de marcha lenta. Ve direitinho isto ai. A pinagem também não vou saber falar muita coisa, eu também tinha um projeto Mi mas com uma injeção fueltech dai o acerto seria pela programação a qual iria fazer com ou sem o ar. Abraço.
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    Mensagem por juniorwcr Sex Jun 06, 2014 10:18 am

    disso eu seei sobre o ar, mais ele tinha sim, e ele embola um pouco quando acelero rapido mais ele vai em alta mais eu axo que deve ser por causa da programação dos sensores.
    rpm eu puxei direto do painel mesmo e o temp eu usei akele de 2 pinos mesmo do santana
    vou ligar tentar ligar o ac agora pra mim partir para filtro e depois arrefecimento
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    Mensagem por Wayner Sex Jun 06, 2014 10:28 am

    Muito corajoso você viu. No peito e na raça, puts. Agora acho q tudo é questão de acerto mesmo. só de ter dado partida já é meio caminho andado.
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    Mensagem por juniorwcr Sex Jun 06, 2014 10:37 am

    trabalho com eletronica e mecanica, mais nao foi mto dificio, mais oqe eu espero e que o resultado fique bom, sem scanner da pra vc fazer um diagnostico em um carro e so pesquisar, e oque me motiva a fazer isso e o carro ficar bom e fico, o resto e adaptar mesmo ai vale a sua criatividade, confesso pra vc que nao e muito dificio, quando ficar pronto vou fazer um tutorial com tudo que fiz a unica coisa que mudei mesmo foi a flange que e plastico e o distribuidor.
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    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Qua Jun 11, 2014 9:35 pm

    tche, fiquei bastante interessado no projeto. O que é necessário substituir? coletor, chicote, módulo? sou bastante leigo mas me aventuro um pouco. valeu
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    Mensagem por Alexandre Oliveira Seg Mar 09, 2015 2:48 pm

    Coisa mais linda esse coletor, cara preciso trocar toda injeção do meu cordoba, se naum for pedir muito tem como vc postar oque foi trocado ?
    tipo além do coletor, qual bicos esta utilizando, sensores e tals, injeção estou pensando em colocar uma programável e um turbinho, mas já posso ter uma ideia com o que vc utilizou do que vou precisar trocar.

    Esse coletor foi plug and play ?
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    Mensagem por Wayner Seg Mar 09, 2015 9:13 pm

    Ola pessoal

    Seguinte. Para esse tipo de injeção eu nao indico pela substituição por de outro carro, mesmo com o motor identico as vezes ou quase sempre a resposta é diferente. Use o coletor Ap Mi qualquer um deles(1.8 ou 2.0), a injeção você pode colocar uma Pandoo Pluse Plus que controla somente os bicos sem mexer no avanço que poderá ser feita pela injeção original.
    - Dependendo do seu pe pode comprar de bicos 40lbs ate 80 lbs de alta impedância (alta resistência) se optar por comprar de baixa impedância terá obrigatoriamente em comprar o Peak and Hold (uma especie de modulador de corrente para bicos).
    - O controle de marcha lenta será pela abertura da borboleta e caso deseje usar o ar condicionado terá também que fazer uma especie de by pass; você pode usar uma valvula solenoide utilizada em suspensão a ar 12v associada com um réle acionado pelo compressor do ar condicionado ou configurada pela queda da rotação na Pandoo.
    - A bomba por enquanto podera ser a mesma, assim como o regulador de pressao de combustivel usado na flauta original Mi.
    - Sensores usados serão somente a de temperatura do motor e o fio de sinal da sonda lambda, nessa ultima há a possibilidade do uso de uma sonda Wide Band para um ajuste mais fino da mistura em seu motor proporcionando uma pequena economia (notavel apos a troca da sonda).
    Qualquer coisa daqui um tempinho irei fazer um topico ultra bolado sobre a troca da injeção mais uma especie de Kick-Booster q fiz em meu Cordoba. Pode postar por aqui também que ao longo do tempo tentarei solucionar algumas duvidas. Abraço a todos

    troca injeção monoponto para multponto 2r7ppwk
    Diagrama da Pandoo. Ela custa 850 Dilmas na loja Pandoo
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    Mensagem por Alexandre Oliveira Sex Mar 13, 2015 10:57 am

    Comprei um coletor do mi 1.8, se usar uma injeção programável, ali mostra a tps(sensor de posição da borboleta), mas e os outros sensores, tipo marcha lenta e map ? confused
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    Mensagem por Wayner Sex Mar 13, 2015 12:26 pm

    Alexandre Oliveira escreveu:Comprei um coletor do mi 1.8, se usar uma injeção programável, ali mostra a tps(sensor de posição da borboleta), mas e os outros sensores, tipo marcha lenta e map ? confused

    O map ja vem integrado a injeção, a marcha lenta é estática, terá q utilizar o Atuador de marcha lenta Mecanico, controlado por parafuso. Já os outros sensores nao necessitam, somente o temperatura do motor e o TPS ja bastam, como falei ela so controla os bicos, nao controla a ignição nem o avanço deixando os mesmos a trabalho do modulo original. Se deseja usar o ar condicionado irei lhe passar depois um esquema pra compensar o esforço do compressor no motor. Abraço.
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    Mensagem por Alexandre Oliveira Sex Mar 13, 2015 1:35 pm

    Wayner escreveu:
    Alexandre Oliveira escreveu:Comprei um coletor do mi 1.8, se usar uma injeção programável, ali mostra a tps(sensor de posição da borboleta), mas e os outros sensores, tipo marcha lenta e map ? confused

    O map ja vem integrado a injeção, a marcha lenta é estática, terá q utilizar o Atuador de marcha lenta Mecanico, controlado por parafuso. Já os outros sensores nao necessitam, somente o temperatura do motor e o TPS ja bastam, como falei ela so controla os bicos, nao controla a ignição nem o avanço deixando os mesmos a trabalho do modulo original. Se deseja usar o ar condicionado irei lhe passar depois um esquema pra compensar o esforço do compressor no motor. Abraço.


    A fueltech(ft350) é assim também ?, quero tirar toda essa injeção monoponto, quero utilizar um turbinho com no máximo 1k,
    O que vou precisar para isso alem do kit turbo e da fueltech? coletor, bico, flauta,tps, regulador de pressão ?
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    Mensagem por Wayner Sex Mar 13, 2015 1:54 pm

    Alexandre Oliveira escreveu:
    Wayner escreveu:
    Alexandre Oliveira escreveu:Comprei um coletor do mi 1.8, se usar uma injeção programável, ali mostra a tps(sensor de posição da borboleta), mas e os outros sensores, tipo marcha lenta e map ? confused

    O map ja vem integrado a injeção, a marcha lenta é estática, terá q utilizar o Atuador de marcha lenta Mecanico, controlado por parafuso. Já os outros sensores nao necessitam, somente o temperatura do motor e o TPS ja bastam, como falei ela so controla os bicos, nao controla a ignição nem o avanço deixando os mesmos a trabalho do modulo original. Se deseja usar o ar condicionado irei lhe passar depois um esquema pra compensar o esforço do compressor no motor. Abraço.


    A fueltech(ft350) é assim também ?, quero tirar toda essa injeção monoponto, quero utilizar um turbinho com no máximo 1k,
    O que vou precisar para isso alem do kit turbo e da fueltech? coletor, bico, flauta,tps, regulador de pressão ?

    Ai você esta pensando MUITOO alto. Se for assim coloca uma FT400 que eh pouca coisa a mais porem eh touch screen. Bom, terás q arrumar uma(s) bomba(s) externas tipo Gti de 4 bar, uma sonda wide band com o receptor também fueltech, sensor de temperatura de ar e por luxo somente, usar sensores de pressao de oleo e combustivel (eu acho q nem precisa, no maximo o de pressao de combustivel). Para motores originais AP 1.8 no maximo q tu pode andar é com 0,7 bar, recomendo 0,5 deverá lhe render uns 140~160 cavalos dependendo de seu comando.Caso queira realmente ir pra 1bar+ de pressao, pode prepara o bolso pra comprar pistao/bielas forjadas, fora a retifica do bloco. A documentação do carro também tera q ser modificada, mas tudo depende de você e de como irá usar seu carro. Pista ou rua ou misto entre eles. Faça mais ou menos um perfil do que queres dai lhe darei uma ideia para. Abraço amigo e força na piruca pois somos poucos q gostam de carros modificados.
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    Mensagem por Alexandre Oliveira Sex Mar 13, 2015 2:29 pm

    Pensei na f350 ela é a 300 com a tela da touch da 400 muda pouca coisa, desde quando comprei o cordoba já pensando em up,
    quero ele para rua mas com 200cv no mínimo,
    Vou montar tudo fora do carro, tentei achar um diagrama mas com fueltech, não achei, vou comprar as peças de vagar, isso vai grana, deixar a fueltech por ultimo.

    Quero colocar um comando 276 junto,
    https://www.spaturbo.com.br/loja//component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,4437/category_id,58/manufacturer_id,0/option,com_virtuemart/Itemid,1/vmcchk,1/

    Não quero instalar com Carburador, e nem nessa monoponto,



    Esse cara aki anda com carburador 2E e 1.6k no pé, motor original.
    https://www.youtube.com/watch?v=p8zE6M5Amt8

    3 STEP bounce bounce Da uns tiro...
    Pior q sonho alto, depois disso forja ate os parafusos kkkkkk
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    Mensagem por Wayner Sex Mar 13, 2015 3:31 pm

    Entendi. O meu sonho eh ainda fazer um ap 20v. Com toda a paciência do mundo ate final do ano ja saio com ele. Falo sobre a injeção Pandoo pois é a de menor custo e sem duvida alguma, Fueltech eh Fueltech. Sorte pra nos.
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    Mensagem por Alexandre Oliveira Sex Mar 13, 2015 4:04 pm

    Vamos ver se até o fim desse ano estou com ele montado, comprei o coletor 150R$ tem q limpar, vamos trocando umas ideias e mostrando o desenvolvimento,
    sei um pouco de mecânica e injeção somente na teoria, tenho medo de mexer hehehe,
    a oficina q sempre faz a manutenção básica falo muito com os mecânicos e tiro algumas duvidas,
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    Mensagem por Wayner Sex Mar 13, 2015 4:18 pm

    Pode fazer sem medo amigo, qualquer coisa add Whats 31-99363684. Abraço
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    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Ter Abr 07, 2015 3:09 pm

    uma dúvida wayner? eu posso usar o módulo original associado ao pandoo? eu comprei uns pedaços de um polo (coletor com flauta e bicos, chicote aos pedaços e módulo).
    sou bastante leigo mas vou me aventurar, o que me quebra é a elétrica. Consegui com meu primo fazer funcionar o polo dele, mas no painel nada... só conseguimos ligar mais ou menos pra funcionar, o que quebra é o painel... mas pensei em preservar o chicote original no meu e usar esse pandoo? confere? abraço

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