O maior clube de fãs SEAT do Brasil!

um esclarecimento sobre regulagem

Compartilhe

alan cordoba
    New Seat
    New Seat

um esclarecimento sobre regulagem

Mensagem por alan cordoba em Sab Mar 08, 2014 1:27 pm

valeu a dica pulllga !! por falar em regulagem , você ou algum companheiro do site saberiam me esclarecer como faço a regulagem correta do botão de miníma posição do atuador , é que tem um parafuso ali , e não sei se com o pedal em descanso o botão deve ficar pressionado o com folga de alguma medida ? e também o parafuso do batente da borboleta , aquele que o pessoal diz tanto pra não tira o lacre pra não mexe na regulagem !! adivinha só, já veio mexido e com a cabeça toda ruim eu tive troca por outro e regulei la do meu jeito , esse carro já passou não mão de um monte de mecânico , agora eu mesmo meto a mão , se tiver uma dica vai ser legal , valeu rapaziada !!

Pulllga
    Admin
    Admin

Regulagem

Mensagem por Pulllga em Seg Mar 10, 2014 1:14 pm

Buenas Alan, boa pergunta, mexi ontem nisso!!!

Meu carro tem um pouco menos de 1mm de folga, mas é que tem que primeiro relacionar com o TPS - Sensor de posição da borboleta (Throttle Position Sensor ou Potenciometro de posicion de la mariposa).

Eu não fiz ainda por falta do meu leitor OBD, só depois que estiver OK conseguirei ajustar 100%.

Mas funciona assim, tem que seguir estes passo:
    - Remover o atuador de marcha lenta;
    - Verificar se não tem nada travando o cabo ou a borboleta, ela tem que estar em total repouso;
    - Soltar os 4 parafusos do TPS, mas soltar só o suficiente para que o TPS gire livremente em sentido horário e anti-horário;
    - Aqui tem duas formas de verificar, uma é com o diagnóstico via OBD, onde a posição do TPS deve ser 0°, caso não tenha a ferramenta OBD, deves usar o multimetro, colocando o terra na massa do carro e o positivo no pino 1, com o multimetro em VDC, com a chave virada e sem dar partida, a leitura do multimetro deve ser entre 0,45 e 0,50, caso esteja fora, girar o TPS até atingir a voltagem desejada ou angulo corretos;
    - Depois de ajustar o TPS, colocar o atuador de marcha lenta e ajustar para tocar o acelerador, mas só tocar, não pressionar;
    - Só isso.

Quando eu conseguir fazer certinho no meu, posto mais detalhes.

Abraço.

R15 195/50 aço borda branca, suspensão fixa dianteira -12cm e traseira -12cm, câmber -2°, ignição por botão e RF-ID, pisca, ré e freios em LED, toda iluminação do painel em LED, barras de LED no spoiler dianteiro, ponteira de escape direta, cromada...

alan cordoba
    New Seat
    New Seat

Re: um esclarecimento sobre regulagem

Mensagem por alan cordoba em Seg Mar 10, 2014 8:10 pm

valeu de novo pela dica !! eu tinha regulado de forma que o botão ficou todo pressionado ao descansar a borboleta de aceleração , e o sensor de posição de borboleta , vou verificar com multímetro .

Conteúdo patrocinado

Re: um esclarecimento sobre regulagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Ago 19, 2017 3:43 pm