O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Compartilhe

    Daniel Reder
    Seat User
    Seat User

    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Daniel Reder em Seg Abr 20, 2015 9:11 am

    Eu gosto bastante da Chevrolet Tracker, principalmente por conta de sua capacidade Off-Road nos modelos antigos. Inclusive, minha mãe quase comprou uma 0km em 2003, mas acabou optando pela compra de uma S10 Executive 2.8TDi 4x4. O único modelo de Tracker que eu teria seria uma de 2002 a 2004, por conta do motor Diesel. Este novo modelo me agrada visualmente, mas é como eu falei, acho um carro muito caro e básico pelo preço cobrado. 

    Interessante saber estes dados da Panambra, ainda mais para nós proprietários de Seat, visto que se a mesma vendeu carros 0km da marca, ainda devem ter alguma coisa de peças em estoque, principalmente no que se refere a itens de acabamento e funilaria. 

    Então, minha intenção ao participar bastante daqui é ver se ele se populariza um pouco, animando assim os novos usuários a também ir postando.

    Quanto a questão de dois carros diferentes, não vou negar que é estranho passar 10, 15 dias andando com a Captiva e aí pegar o Ibiza para dar umas voltas. Mas é mais pela questão da dinâmica do carro mesmo, por questões de câmbio manual e outros detalhes eu me acostumo muito rápido com carros diferentes, um tanto por sempre ter tido carros diferentes simultaneamente em casa.

    Victor Hugo Vital Weber
    Seat Wise
    Seat Wise

    Mensagens : 224
    Data de inscrição : 04/07/2014
    Idade : 19

    Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Victor Hugo Vital Weber em Seg Abr 20, 2015 9:35 pm

    Bom, da nova TRACKER eu não gosto de nada (motores, design, acabamento, preço $$ e etc.). Agora hoje em dia as dos anos 2001 a 2004 são as mais raras de se encontrar aqui no país. A S10 eu gosto dela (de todas) e ao contrário da TRACKER, a nova geração da S10 eu gostei, mas mesmo assim é muito difícil eu dizer que eu gosto de algum carro 0km da atualidade, eu prefiro sempre os mais antigos pelo fato de que para mim o design dos carros anteriores batem muito carro novo por aí e mesmo gostando da nova S10, se é para comprar essa camionete, eu vou preferir com certeza a dos anos 90 e 2000!
     Aí ao lado o site da Panambra Veículos Arrow: http://www.panambra.com.br
     A minha intenção é a mesma da sua ao participar daqui do clube e também claro para buscar e compartilhar informações necessárias e interessantes quando se precisa ou quer!
     Fico imaginando eu vendo o seu caso quando eu começar a dirigir no final desde ano (espero), além do IBIZA da minha mãe, tem o C3 que eu já mencionei que é do meu tio e padrinho irmão da minha mãe, o IBIZA será meu, mas como o meu tio detesta dirigir ele mesmo já me falou que eu serei o motorista dele (e se é mesmo para eu fazer isso, vou fazer com bastante gosto e vontade) e assim como o seu IBIZA e a CAPTIVA, aqui também ambos os carros tem as suas diferenças e cada um é melhor e pior do que o outro em cada item, mas em compensação não são tantas as diferenças como no seu caso, aqui as diferenças são (eu mesmo e o meu dindo também já testamos e comprovamos as diferenças): O C3 tem troca de marchas mais precisas e suaves, o C3 é mais rápido e ágil, o C3 tem direção mais leve (a do IBIZA é hidráulica e a do C3 é elétrica), o C3 é um pouco mais confortável, o IBIZA tem manutenção um pouco mais barata, mas o C3 tem manutenção menos complicada, mesmo ambos sendo econômicos o IBIZA é um pouco mais ainda, o IBIZA chama mais atenção por onde passa, O C3 falha menos e dá menos trancos, o painel de instrumentos do IBIZA é mais preciso e rápido do que do C3, as peças IBIZA são um pouco mais baratas e por aí vai!

    Daniel Reder
    Seat User
    Seat User

    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Daniel Reder em Ter Abr 21, 2015 10:28 am

    Eu sempre gostei da S10, tanto que tivemos duas em casa, a Executive 2003 que citei acima e uma outra Executive 4x4 2008, também comprada 0km. É uma picape relativamente robusta, pois a suspensão e os setores de direção são bastante frágeis, mas em contrapartida tem uma manutenção barata, e apesar da idade do projeto, tem um conforto razoável, salvo a suspensão dianteira molenga que fica oscilando em velocidades maiores. A nova S10 também me agrada, mas acabou herdando a suspensão molenga da antiga, não no mesmo grau, mas continua macia demais para o meu gosto.

    Atualmente temos Hilux em casa, e olha, não queremos picape melhor, não dá problema, é econômica, o atendimento na concessionária é excelente, é confortável e tem a suspensão firme, do jeito que eu gosto. Das picapes da década de 90, meu sonho é uma Ford F-1000 XLT, e também gosto de certos modelos da década de 90.

    Quanto a dinâmica dos carros, fica complicado comparar os dois, pois um é SUV, com um projeto de 2006, vários mimos eletrônicos (ABS, EBD, TCS, ESP...), câmbio automático, sem contar na melhoria dos sistemas básicos do carro.

    Mas na questão do câmbio do Ibiza, pelo que eu me lembro de quando dirigia o antigo SXE da minha mãe, o câmbio era extremamente preciso, seguindo o padrão VW (Gol, Golf, etc), ainda tenho que fazer uma revisão completa no meu e ver o que está acontecendo. A parte de direção, é típico dos carros da VAG ter uma direção mais direta e pesada, meus ex carros (Gol Rallye e Saveiro Cross) tinham o sistema de direção bem firme.

    Agora agilidade é uma coisa que me agrada nesse carrinho, esse motor 1.8 8v tem muito torque em baixa rotação, deixando o carro bem esperto para uso urbano. Fiquei espantado no dia em que perdi a Haste do Trambulador, a alavanca de câmbio ficou totalmente solta, me deixando apenas com a 3ªe 4ª marchas, e por incrível que pareça, conseguia arrancar de 3ª tranquilamente.

    E para não perder o ritmo de carro velho, a bomba de água do lavador do para-brisa queimou. Encomendei uma nova na Concessionária VW ao custo de R$ 80,00. Chega em 7 dias úteis, e assim que tiver com ela em mãos posto fotos, com o respectivo código original para facilitar a vida de quem tiver o mesmo problema.

    Victor Hugo Vital Weber
    Seat Wise
    Seat Wise

    Mensagens : 224
    Data de inscrição : 04/07/2014
    Idade : 19

    Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Victor Hugo Vital Weber em Ter Abr 21, 2015 9:20 pm

    Bah, mas tu já teve uma coletânea de carros mais do que a minha na sua família hein (aqui o meu avô materno teve um CHRYSLER Esplanada, um FIAT Uno antigo, um CHEVROLET OPALA sedan, um DODGE Polara 1800 que é o famoso Dodginho e mais alguns que eu não me lembro agora, minha mãe teve um FIAT Prêmio CS 1600 e agora o IBIZA e o meu tio e padrinho teve dois FIATs 147, 3 FIATs Palio, um táxi FIAT Uno Mille EX, um Volkswagen Fusca 1300, 2 Fords ESCORT hatch e agora o CITROËN C3)! Como você pode ver, a FIAT predomina aqui pelo fato de que é uma marca famosa, comum, renomada, barata, bonita, a que há anos mais vende carros aqui no país, peças fáceis de se encontrar e em conta, manutenção simples e também barata e enfim, só elogios a marca!
     Pelo menos aí no seu caso a concessionária não "arrancou tanto o couro" como é de costume em peças novas, originais e autorizadas, aqui no nosso caso aconteceu logo que o IBIZA foi comprado que a gente acionava a alavanca do esguicho d'água traseiro e demorava uns 5 segundos para a água sair e ainda saía fraco e ao mesmo tempo toda vez que se abria a tampa do porta-malas corria um rápido e pequeno vazamento de água perto do compartimento do cinto de segurança lateral traseiro do lado do motorista, mas ninguém aqui se dava conta de que isso tinha haver com o esguicho d'água traseiro e o esguicho foi começando gradativamente ficando cada vez mais fraco e o vazamento aumentando até que nunca mais saiu água do lavador do vidro traseiro, aí quando mandamos instalar o sensor de estacionamento traseiro no carro, eu aproveitei e mandei o cara ver esse problema, sem me cobrar nada por isso era somente a borracha que veda o caninho de passagem de água do lavador do vidro traseiro que fica justamente onde estava acontecendo o vazamento d'água se soltou e antes de se soltar completamente ela ia se soltando aos poucos e por isso que gradativamente o esguicho d'água lavava menos o vidro traseiro e o vazamento se aumentava cada vez mais ao abrir a tampa do porta-malas, o cara só colocou a borracha de volta no caninho, apertou bem para ver se não caia de novo e eu só para garantir colei com super-cola e aí nunca mais vazou água dentro do porta-malas nem com a tampa do porta-malas aberta, fechada, abrindo ou fechando e o esguicho d'água agora está bem forte e diminuiu para uns 2 segundos o tempo entre apertar a alavanca de acionamento e sair a água do lavador do vidro traseiro!

    Daniel Reder
    Seat User
    Seat User

    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Daniel Reder em Qui Abr 23, 2015 6:01 pm

    Já tivemos alguns carros em casa sim, das mais variadas marcas. Para citar alguns que já passaram em casa: Fiat Strada LX 1.6 16V, Seat Ibiza igual ao que tenho, VW Golf 2.0, Audi A3 1.8, Gol G3 1.6, Toyota Hilux 3.0 (modelo antigo), Duas GM S10 Executive, Nissan Frontier.

    Quando tirei a CNH ganhei um Gol G5 Rallye iMotion, depois a Saveiro G6 Cross, ambos vendidos posteriormente. Atualmente, além do Ibiza, tem a minha Captiva e a Hilux da minha mãe.

    Quanto ao encanamento do limpador, até cogitei a possibilidade dele ter sofrido uma ruptura em algum ponto, conferi os pontos e não havia nenhum sinal, então parti para o teste de funcionamento da bomba, e ela não deu nenhum sinal. Faz parte, ócios de se ter um carro mais usado. Hahaha

    Victor Hugo Vital Weber
    Seat Wise
    Seat Wise

    Mensagens : 224
    Data de inscrição : 04/07/2014
    Idade : 19

    Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Victor Hugo Vital Weber em Qui Abr 23, 2015 10:41 pm

    Mew, tu é rico né? HAUAHAUAHAUAHAUA... lol!
     Quando você terminar de resolver o seu problema do esguicho d'água do para-brisa, crie um tópico lá na ala Problemas e Soluções para ensinar a galera a como proceder se alguém tiver um problema semelhante ao seu! Wink
    avatar
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 29
    Localização : Pelotas

    Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling em Sex Abr 24, 2015 9:12 am

    Eu tive esse problema, a mangueira escapava em qualquer buraco... Com tem uma relativa sobra simplesmente cortei um pouco menos de 1cm, engatei e prendi com uma hellerman(enforca-gato)


    _______________________________________
    Ibiza SXE 1.8  em breve cento e poucos cv's  rsrsrsrs cyclops

    Victor Hugo Vital Weber
    Seat Wise
    Seat Wise

    Mensagens : 224
    Data de inscrição : 04/07/2014
    Idade : 19

    Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Victor Hugo Vital Weber em Sex Abr 24, 2015 2:19 pm

    Esse é mais um dos problemas crônicos dos nossos seats! Evil or Very Mad

    Daniel Reder
    Seat User
    Seat User

    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Daniel Reder em Sex Abr 24, 2015 5:39 pm

    Entra também a questão da idade dos nossos carros. Após uns 5 anos, as borrachas sofrem um ressecamento considerável, juntando com os balanços e torções de carroceria que nosso asfalto lunar causa, isso acaba se tornando comum.

    São pequenos "ajustes técnicos" que temos que ir fazendo para garantir a funcionalidade do carro. Hahaha

    E assim que a bomba chegar abro o tópico lá no Problemas e Soluções.

    Victor Hugo Vital Weber
    Seat Wise
    Seat Wise

    Mensagens : 224
    Data de inscrição : 04/07/2014
    Idade : 19

    Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Victor Hugo Vital Weber em Sex Abr 24, 2015 7:13 pm

    Quanto a idade dos nossos carros isso é muito relativo por causa de que tem carros como o FIAT Palio com a mesma idade do nossos carros e que causam menos defeitos e tem menos problemas crônicos do que os seats (experiência própria)!

    Daniel Reder
    Seat User
    Seat User

    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Daniel Reder em Sab Abr 25, 2015 12:47 pm

    Cada carro tem seus defeitos crônicos.

    Na linha Palio mesmo, sem pensar muito já lembrei de alguns defeitos como: Volante que descasca, chave de seta/farol que estraga fácil, vedação ruim que permite entrada de poeira, marcador de combustível impreciso...

    Então cada carro tem seus defeitos crônicos, não vejo tantos problemas crônicos nos Seat's, pelo menos o meu até o momento está 100%, e o que minha mãe teve não me recordo de ter apresentado problemas no tempo que esteve na garagem de casa.

    Claro que bendita injeção monoponto é uma bucha, mas isso é em todos os carros da VW/Seat com este tipo de injeção, e assim que o meu apresentar problema, vou substituir por uma FuelTech Programável, até porque tenho pretensões de uma preparação aspirada nesse carro. De resto, a mecânica do carro é muito robusta. Os defeitos que o meu apresentou até agora, são em decorrência da idade do carro, pois ter um carro com 16 anos nas costas e querer que não apresente um defeito ou outro é querer demais.

    Victor Hugo Vital Weber
    Seat Wise
    Seat Wise

    Mensagens : 224
    Data de inscrição : 04/07/2014
    Idade : 19

    Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Victor Hugo Vital Weber em Sab Abr 25, 2015 3:04 pm

    Sim, cada carro tem seus defeitos crônicos, uns que tem mais, outros que tem menos e tem também alguns poucos carros que não tem defeitos crônicos (Ex.: Peugeot 207 HB) e outros que só tem defeitos crônicos (Ex.: Lada Samara). Os defeitos crônicos do seat IBIZA são:
     Injeção eletrônica monoponto Monomotronic;
     Esguicho d'água (o da frente o motorzinho estraga fácil e o traseiro solta fácil a borrachinha de vedação do caninho);
     Laterais que prendem os para-choques se quebram e se soltam fácil;
     Difusores de ar do painel se racham fácil;
     Forração interna das portas laterais se ressecam e descolam fácil;
     Mini-saia/spoiler abaixo do para-choque dianteiro por ser grossa demais passa e cai em qualquer buraco, lombada, quebra-molas e meio-fio que em consequência se racha, rala e até perde a peça;
     Tampa preta plástica do lado do carona que esconde o gancho de reboque dianteiro no para-choque se perde fácil;
     Moldura central do painel interno se racha fácil;
     Manopla do câmbio de marchas e freio de mão se descascam fácil e por aí vai...
     Quem tiver mais um defeito crônico do carro para citar, diga aê!

     Nos 3 Palios que tivemos aqui em casa, nenhum deu problema e dos defeitos crônicos que tu citou dele apenas o de entrar poeira fácil pela má vedação é que tivemos, para não dizer que não deu problema, apenas um problema tivemos em decorrer de um dos defeitos crônicos do carro que foi com o nosso segundo Palio que foi um Young Fire 1.0 8v 2002/2002 em que nos Palios da 1ª geração o alarme original de fábrica se estraga com a maior facilidade, quanto menos se espera ele para de funcionar e só trocando o conjunto inteiro do alarma para voltar a funcionar, aí para fechar o carro tem que ser só usando a chave na fechadura com a trava elétrica, quando o carro foi comprado algumas semanas depois o alarme nunca mais funcionou, foi preciso chamar um chaveiro e arrebentar a fechadura da porta para abrir, aí sairia muito caro trocar o alarme e como nós já tínhamos gastado com o chaveiro e e fechadura nova deixamos como estava, nunca mais usamos o alarme e só usamos a trava elétrica para fechar o carro, apenas uma coisa tem de bom nesse alarme: O som, é um dos melhores que tem, é muito alto que não dá nem pra chegar perto!

     Por que é querer demais um carro antigo não dar nenhum problema? Eu te entendo claro, mas como você deve saber (eu acho) eu participo do Clube do Marea que é o carro dos meu sonhos que eu adoro que claro ele também tem os seus defeitos crônicos, mas que são muito poucos, por incrível que pareça até menos que os do IBIZA (é o famoso motor FiveTech de manutenção super cara e difícil, faróis principais que não iluminam muito bem, rádio toca-fitas original de fábrica que estraga com a maior facilidade e etc.), mas tem um cara do seu estado aí que comprou 0km um FIAT Marea sedan HLX FiveTech 2.0L 20 válvulas 5 cilindros verde completo 1998 na época do lançamento do carro aqui no paí, até hoje tem o carro (e só esse) e todo original de fábrica e ele diz que depois que comprou ele não quer mais saber de outro e nem trocar ou vender e ainda falou que o carro jamais deu 1 problema sequer, o mínimo que fosse por nenhum motivo, por que? Simples, ele mesmo disse que faz as manutenções em dia recomendadas só nas autorizadas FIAT sempre guardando a nota fiscal, só abastece o carro com gasolina aditivada de confiança, revisa o óleo periodicamente e só coloca o mesmo de marca recomendada pela FIAT, limpa, lava e encera o carro mensalmente por dentro e por fora (e ainda faz limpeza especializada de motor), não deixa o carro exposto ao sol e chuva e quando tem que deixar ele coloca tapa-sol, aquelas capas de tecido que cobre o caro inteiro e etc e por aí vai!

    Daniel Reder
    Seat User
    Seat User

    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Daniel Reder em Sab Abr 25, 2015 4:58 pm

    Dos defeitos crônicos que citou, tinha esquecido deste detalhe do para-choque soltar, realmente as travas dele são bem porcarias. E da moldura central também, essa trinca sem motivo aparente.

    Os difusores de ar é mais uma questão de cuidado ao limpar, e ao utilizar, pois da S10 também quebrei um, do Gol também tinha quebrado um dos centrais, enfim, todos são feitos em um plástico fino, qualquer descuido e eles quebram.

    A forração interna também concordo, mas é mais por conta da cola utilizada pela VW para colar o revestimento naquela espécie de papelão. E é bem comum nos carros da VAG descolar algum tipo de acabamento, quem já teve Golf/A3 sabe da porcaria que é o forro de teto deles, com o tempo eles descolam, e aí, só trocando todo o forro.

    Essa saia dianteira é outra questão que envolve cuidado, é a mesma coisa que os donos de Peugeot 307 tem que ter com a dianteira do carro.

    A tampa do gancho de reboque tem que verificar como estão as travas, no meu ainda eram as tampas originais, só foram trocadas quando instalei os faróis de neblina. 

    A manopla da alavanca e do freio de mão (no meu é revestida em couro) eu não reparei nos outros Seat's, mas no meu também estão 100%.

    Então, estes defeitos que citei, são bem comuns por quem tem carros da linha Palio, ocorreu tanto na Strada que tivemos, quanto em outros carros de conhecidos meus. No geral os carros da Fiat são bons, mas não os considero os mais resistentes do mercado.

    A questão é que carro que é usado, sempre vai apresentar um problema ou outro, ainda mais em carros com mais de 100.000km ou 10 anos, não adianta, ou o defeito aparece por conta da ação do tempo, ou por conta do uso mesmo. Um defeito ou outro o carro sempre vai ter, essa de que carro nunca dá problema não existe, uns dão defeitos pequenos, outros apresentam falhas maiores.

    De todos os carros que passaram aqui em casa, um defeitinho ou outro eles sempre apresentaram. Meu ex Gol começou a pingar óleo no chão por conta de um defeito na usinagem da porca que veda o cárter; A Saveiro começou com um tec-tec-tec no motor por conta de uma regulagem errada nas válvulas; As duas S10 sempre incomodaram na parte de suspensão e direção, na 2008 o motor da tração parou de funcionar; A Captiva apresentou congelamento do encanamento do ar-condicionado por falha no presostato, terminal de direção e buchas da bandeja estourados por conta da suspensão não ser preparada para o solo lunar do Mato Grosso, e assim vai. Os carros de casa sempre passam por manutenção preventiva, mas mesmo assim é praticamente impossível evitar um defeito ou outro. Então imagine num carro com 15 anos nas costas, nada dura para sempre, principalmente componentes móveis e elétricos.

    Não sabia que era membro do Marea Clube, tenho cadastro lá, mas nunca participei ativamente. Gosto bastante do carro em sí, já até cogitei a hipótese de comprar um, para usar nos mesmos moldes do Ibiza, mas como encontrei o Seat primeiro, desisti da ideia. Mas é fato que comprar um hoje em dia é extremamente complicado, pois este exige uma mão de obra especializada para uma correta manutenção, sem falar que é uma mecânica que não aceita donos relaxados quanto a manutenção preventiva, principalmente no que se refere à trocas de óleo. E infelizmente, 80% dos atuais donos de Marea não cuidam do carro, encontrar um em bom estado de conservação é como encontrar uma mosca branca da pata azul com os olhos verdes.

    Victor Hugo Vital Weber
    Seat Wise
    Seat Wise

    Mensagens : 224
    Data de inscrição : 04/07/2014
    Idade : 19

    Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Victor Hugo Vital Weber em Sab Abr 25, 2015 10:39 pm

    Bah, finalmente encontrei mais um das poucas pessoas que eu conheço que sabe valorizar o FIAT Marea e não esculacha até o C# o carro por isso, por aquilo e etc. Qual é o seu nome lá no Clube? O meu é Victor V. Quando eu for um dia comprar o meu, pode ser qualquer um, mas de preferência eu quero o HLX Automatic ou turbo preto ou vermelho todo original 2007 e meter umas placas pretas de coleção (o mesmo que eu quero fazer com o IBIZA), placas pretas é modo de dizer, por que até esse meu sonho realizar as placas já mudaram, já que as placas de identificação automotivas brasileiras vão mudar de novo a partir do primeiro dia (01/01) do ano que vem (2016)! No

    Daniel Reder
    Seat User
    Seat User

    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Daniel Reder em Dom Abr 26, 2015 1:19 pm

    Só esculacha o Marea quem não tem conhecimento sobre o carro e não sabe cuidar (mesmo caso dos Seat's). O Marea foi um carro a frente do seu tempo, um dos melhores Sedans Médios a venda em sua época, junto com o Vectra B, um carro seguro, bem construido, com acabamento de qualidade. Só quem já teve a oportunidade de dirigir um sabe o conforto e a força que o carro tem.

    Tem uma mecânica excelente, desde que o dono saiba cuidar do carro, com trocas de óleo periódicas, a cada 5.000km ou 6 meses, sem dilação nestes prazos, levando em mecânicos que realmente tenham conhecimento de como realizar os reparos no carro, visto que este exige ferramental especifico. Enfim, é um carro que se bem cuidado, dura uma vida inteira. 

    Se for para comprar uma Marea futuramente, quero um HLX ou Turbo, de preferência dos últimos fabricados, já com a lanterna de Lancia Lybra, e é claro, na cor branca.

    Victor Hugo Vital Weber
    Seat Wise
    Seat Wise

    Mensagens : 224
    Data de inscrição : 04/07/2014
    Idade : 19

    Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Victor Hugo Vital Weber em Dom Abr 26, 2015 2:45 pm

    É bem assim mesmo, só quem tem o carro é que pode falar dele! Um tio distante meu teve um 0km sedan HLX prata dos modelos de 2002 a 2005, não tem o nem o que falar de tão bom que o carro era!
     Bom, tu tem o mesmo gosto que eu e a mesma preferência de Marea, mas se bem que aquelas lanternas traseiras de Lancia Lybra dos Mareas 2005 a 2007 é cinza e não branco! Wink

    Daniel Reder
    Seat User
    Seat User

    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Daniel Reder em Dom Abr 26, 2015 5:12 pm

    A cor branca é da lataria, não das lanternas. Hahaha

    As lanternas nos primeiros é totalmente vermelha, nos modelos de 2002 até 2005. Já nos modelos de 2006 a 2008 é que ele tem a lanterna com acabamento fumê na parte do pisca e luz de ré.

    Victor Hugo Vital Weber
    Seat Wise
    Seat Wise

    Mensagens : 224
    Data de inscrição : 04/07/2014
    Idade : 19

    Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Victor Hugo Vital Weber em Dom Abr 26, 2015 6:08 pm

    Deu pra notar que tu gosta muito de carro branco, o Marea foi fabricado até 2007, a marca é que vendeu as últimas unidades até 2008 e as lanternas traseiras do 1998 a 2002 tem umas pessoas aqui no meu estado que chamam de olho de boi ou olho de peixe!

    Daniel Reder
    Seat User
    Seat User

    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Daniel Reder em Dom Abr 26, 2015 7:18 pm

    Sim, gosto bastante de carro branco, por mim só compraria carro branco. Hahaha

    Victor Hugo Vital Weber
    Seat Wise
    Seat Wise

    Mensagens : 224
    Data de inscrição : 04/07/2014
    Idade : 19

    Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Victor Hugo Vital Weber em Dom Abr 26, 2015 11:04 pm

    E eu por mim só compraria carro preto! Aqui só o Palio 2001 0km que era branco e pelo menos o C3 é preto Perla Nera (Pérola Negra em francês) perolizado (o primeiro e único carro preto daqui)... minha mãe detesta carro escuro!

    Daniel Reder
    Seat User
    Seat User

    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Daniel Reder em Seg Abr 27, 2015 3:40 pm

    A cor preta fica muito bonita em alguns modelos de carro, principalmente picapes e sedans grandes. Mas é uma cor que acho bonita no carro dos outros, nos meus não.

    As nossas S10 foram compradas na cor preta, e depois delas, carro preto nunca mais. No sol o carro fica extremamente quente, com bancos em couro então, dá pra cozinhar ao entrar no carro, e eu sou meio enjoado com questões mecânicas e estéticas nos carros, e infelizmente, carro preto risca só de olhar, e é muito fácil de deixar a pintura com holografias, exigindo cuidado ao lavar e polimentos constantes. Estes fatos me fizeram desanimar com a cor. 

    Já o carro na cor branca só tem tendência a sujar bastante, mas no restante é muito tranquilo de manter, e se deixado no sol, não esquenta tanto.

    Victor Hugo Vital Weber
    Seat Wise
    Seat Wise

    Mensagens : 224
    Data de inscrição : 04/07/2014
    Idade : 19

    Cores:

    Mensagem por Victor Hugo Vital Weber em Seg Abr 27, 2015 3:51 pm

    A minha cor favorita é preto, então praticamente qualquer coisa que seja nessa cor eu gosto, mas eu gosto muito também das outras cores (como vermelho ou azul, por exemplo). Na real na família aqui todo mundo gosta dessa cor, mas só eu que gosto ainda mais e minha mãe como eu já falei anteriormente que não gosta. Não é á toa que o meu tio e padrinho tem o C3 dessa cor! Aqui nós achamos carros pretos como carros de executivos, empresários e gente importante de classe ++++ (pode notar que a maioria deles tem carros dessa cor). Só tem que ter mesmo esse cuidado que você citou com carros pretos, se bem que com pintura automotiva sempre tem que ter praticamente o mesmo cuidado independente da tonalidade!

    Daniel Reder
    Seat User
    Seat User

    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Daniel Reder em Seg Abr 27, 2015 4:03 pm

    Na verdade a cor preta perdeu um pouco da popularidade com as classes executivas de 2010 pra cá, pode reparar que a grande maioria dos carros de luxo tem saído bastante na cor branca, perdeu-se aquele estigma de Táxi que existia até alguns anos atrás. Um tempo atrás vi uma pesquisa, mas parece-me que os carros brancos já estavam vendendo mais que os na cor preto e prata nos segmentos mais caros.

    Com certeza que todas as cores exigem um cuidado, mas o preto em especial, exige um cuidado extra para o dono que quer ter um carro impecável, assim como os carros na cor vermelha, este último, se o dono não fizer um enceramento constante acaba por desbotar a pintura, deixando o carro com aspecto velho em pouco tempo.

    Victor Hugo Vital Weber
    Seat Wise
    Seat Wise

    Mensagens : 224
    Data de inscrição : 04/07/2014
    Idade : 19

    Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Victor Hugo Vital Weber em Seg Abr 27, 2015 6:14 pm

    A cor branca é a mais de um ano a cor mais vendida do Brasil entre os carros pelo fato de que nos Estados Unidos da América há quase uma década essa cor é a mais vendida de lá e as marcas desse país que importa os carros de lá acabam por importando a cor mais fabricada e vendida daquela província, na vice-liderança fica o prata pelo fato de que desde o início dos anos 2000 as marcas automotivas presentes aqui no país criaram esse padrão de cor principal dos carros em fotos, catálogos, revendas e etc. e já foi uma vez também a cor mais vendida da província. Em terceiro lugar fica o preto pelo motivo que você mesmo explicou, mas sendo que desde 2011 até 2013 essa foi a cor mais vendida do Brasil e ainda alguns anos antes ela ficava na vice-liderança. Em quarto lugar fica o cinza pelo fato de que se parece com o prata (só que mais escuro) e quando não se acha o prata para vender, vai o cinza mesmo! E em quinto lugar fica o vermelho graças a alta procura de carros pelos jovens e mulheres e essa cor faz com que essa gente procure mais por causa de ser cor dos times futebolísticos Internacional, São Paulo entre outros e também por causa de alguns que querem fazer alusão a cor do nosso sangue e alguns que são fiéis a Satanás. As outras cores ficam no último lugar, sendo vendidas mais em carros esportivos, antigos, off-roads e foras-de-série.
     Eu notei que a tua frase falando sobre a cor dos táxis tu escreveu exatamente da mesma forma que está escrito em um artigo do site UOL do ano passado falando sobre as cores dos carros, KKKKKKKKKKKK! Razz

    Daniel Reder
    Seat User
    Seat User

    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Daniel Reder em Seg Abr 27, 2015 6:39 pm

    Nos EUA na verdade há uma preferência pelo Branco Pérola, que é uma tonalidade diferenciada do branco sólido que popularmente vemos pelas ruas do Brasil. Mas não deixa de ser branco. Hahaha

    Há uma empresa especializada em revestimentos automotivos que faz o monitoramento das preferências por cores em todo o mundo, com relatórios específicos para cada segmento de veículo, e para cada continente.

    Este é o relatório para o ano de 2014 da Axalta, empresa que me referi anteriormente.


    Conteúdo patrocinado

    Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Jun 22, 2017 11:15 am