Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


4 participantes

    Variação na marcha lenta - acelera e cai - carro morre ou so anda em alta.

    avatar
    ANDRE SANTINI
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 08/12/2014
    Idade : 63
    Localização : Curitiba - PR

    Variação na marcha lenta - acelera e cai  - carro morre ou so anda em alta. Empty Variação na marcha lenta - acelera e cai - carro morre ou so anda em alta.

    Mensagem por ANDRE SANTINI Seg Dez 08, 2014 2:28 pm

    Pessoal boa tarde, fiquei feliz ao descobrir esse forum dos proprietários do SEAT. gosto muito do carro, excelente.
    tenho um IBIZA 1996 SXE, completo (mais  ou menos), está com o seguinte problema: Esta com problema na marcha lenta, acelera e cai, morre, e só consigo andar em alta, está com um cheiro estranho, não há vazamento de combustível, a pressão da bomba está ok. Troquei o sensor da borboleta por um pararelo e nada, no testador ele não consegue falar com a central (aintgamente achava certinho), bem não consigo solução. Pergunto será que fica bom colocar carburador? Que material preciso.

    abraços a todos..
    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Variação na marcha lenta - acelera e cai  - carro morre ou so anda em alta. Empty Re: Variação na marcha lenta - acelera e cai - carro morre ou so anda em alta.

    Mensagem por Wayner Seg Dez 08, 2014 7:58 pm

    Ola amigo, boa noite

    Vamos por partes:
    - Isso dai eh sintoma do atuador de marcha lenta, mais como você trocou o sensor TPS da borboleta o mesmo também poderá ser uns dos causadores do defeito, indico você a achar um distribuidor de peças q tenha o sensor da marca DS Código 1907, meu carro aceitou numa boa.Sensor.

    - Cheiro de combustível em que local? Motor ou escapamento?

    - Carburador só se você não tiver ar condicionado no carro ou sim se você animar em instalar uma válvula Kicker no carburador que colocar.

    Abraço.
    avatar
    ANDRE SANTINI
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 08/12/2014
    Idade : 63
    Localização : Curitiba - PR

    Variação na marcha lenta - acelera e cai  - carro morre ou so anda em alta. Empty Re: Variação na marcha lenta - acelera e cai - carro morre ou so anda em alta.

    Mensagem por ANDRE SANTINI Ter Dez 09, 2014 12:36 pm

    Obrigado Wayner pela dica, vou verificar o sensor e achar o da marca indicada.

    Quanto ao cheiro é no escapamento, não é característico de gasolina. Começou depois que o problema surgiu.

    No carro tenho ar-condicionado sim , porém não está funcionando por questões de vazamento, mas pretendo arrumar, como funciona essa válvula Kicker? A opção do carburador está me animando, pois no passado ja tive problema com a Injeção e deu trabalho e custo.

    abraços


    avatar
    ANDRE SANTINI
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 08/12/2014
    Idade : 63
    Localização : Curitiba - PR

    Variação na marcha lenta - acelera e cai  - carro morre ou so anda em alta. Empty Re: Variação na marcha lenta - acelera e cai - carro morre ou so anda em alta.

    Mensagem por ANDRE SANTINI Ter Dez 09, 2014 12:38 pm

    Só mais um detalhe, antes do problema o aparelho de teste reconhecia o sistema do carro, agora passamos o aparelho e da erro, me parecendo problema com a central.
    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Variação na marcha lenta - acelera e cai  - carro morre ou so anda em alta. Empty Re: Variação na marcha lenta - acelera e cai - carro morre ou so anda em alta.

    Mensagem por Wayner Qui Dez 11, 2014 11:42 am

    Bom dia;

    - Na questão do cheiro no escapamento, sai algum tipo de fumaça?
    - Quanto ao Carburador, recomendo que você compre um 2E NOVO, pois usados assim como eu já tive só dão dor de cabeça (vazamentos, furos, ect). Eu fiz um tutorial de como instalar o carburador no Seat, de uma olhada depois no tópico de tutoriais.
    - A válvula Kicker funciona como um compensador na marcha lenta para o carro nao cair muito a rotação pelo trabalho mais forçado que o compressor do ar faz no motor. Qualquer duvida pode me perguntar. Abraço


    OBS: De forma alguma use o Segundo estagio do carburador 2e/3e MECÂNICO, prefira o normal com a Valvula pois estes tipos de carburadores não foram feitos para performance e sim para emissão de poluente/economia. Se preferir algo mais esportivo, compre um coletor da SPA para o Carburador Weber 40, esse sim com um comandinho mais brabo ira de render uns pocotozinhos a mais.
    avatar
    ANDRE SANTINI
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 08/12/2014
    Idade : 63
    Localização : Curitiba - PR

    Variação na marcha lenta - acelera e cai  - carro morre ou so anda em alta. Empty Re: Variação na marcha lenta - acelera e cai - carro morre ou so anda em alta.

    Mensagem por ANDRE SANTINI Qui Dez 11, 2014 2:20 pm

    Valeu Wayner, muito obrigado cara pelas dicas,
    Na realidade não há fumaça, me parece cheiro de combustível que não está queimando corretamente.
    Um outra pergunta, o que faço com os cabos da injeção, você cortou fora os do seu carro? E a sonda lambida ainda terá função?. Alguma coisa não funcionará mais (Conta Giros, etc)
    O Consumo ficou pior ou a mesma coisa? o Meu estava fazendo 8km na cidade quando funcionava.
    Bem vou tocar o barco e fazer a mudança, mas um detalhe não achei o tutorial que você falou, pode me indicar onde está?.

    abraços Valeu !!!
    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Variação na marcha lenta - acelera e cai  - carro morre ou so anda em alta. Empty Re: Variação na marcha lenta - acelera e cai - carro morre ou so anda em alta.

    Mensagem por Wayner Qui Dez 11, 2014 3:30 pm

    Opa;
    Topico
    - Na parte de cheiro de combustível, já verificou as velas? Como estão? Se estiverem muito planas esta na hora de troca-las
    - Nao corte cabo nenhum, deixe-os apenas de lado.
    - Use um Hallmeter para a visualização real da queima do combustível no escape e para o ajuste da mistura no carburador. Pode comprar os Narrow band que são mais baratinhos.
    - Questão de conta-giros ira funcionar normal pois esse "MERLIN"(pra num falar outra coisa) de injeção mono-motronic, olha a rotação pelo sensor Hall que fica abaixo do distribuidor.
    - Para o consumo depende de seu pé, a famosa Banguela ajuda e MUITO na economia de combustível lembrando que é contra a lei mas... Na epoca em que andava de carburador 3E, ele dava dentro da cidade 12 por litro no "Bad Mode".

    Se você for fazer mesmo, tem alguns porens naquele topico como a instalação da valvula kicker para o ar condicionado e a mangueira q vai na cuba de combustivel no Carburador. Abraço
    avatar
    ANDRE SANTINI
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 08/12/2014
    Idade : 63
    Localização : Curitiba - PR

    Variação na marcha lenta - acelera e cai  - carro morre ou so anda em alta. Empty Re: Variação na marcha lenta - acelera e cai - carro morre ou so anda em alta.

    Mensagem por ANDRE SANTINI Seg Dez 15, 2014 1:47 pm

    Boa Tarde Wayner, cara muito obrigado pelas dicas, já encomendei as peças, e só aguardando chegar para montar.
    Caso eu não queira adquirir o HallMetter há uma outra maneira de testar, uma vez que o Hallmeter em um "Voltimetro"? Ou seja para a regulagem inicial do carburador tem alguma dica (Cara to enxendo o saco, desculpe).

    abraços.
    avatar
    ANDRE SANTINI
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 08/12/2014
    Idade : 63
    Localização : Curitiba - PR

    Variação na marcha lenta - acelera e cai  - carro morre ou so anda em alta. Empty Re: Variação na marcha lenta - acelera e cai - carro morre ou so anda em alta.

    Mensagem por ANDRE SANTINI Seg Dez 15, 2014 2:12 pm

    Wayner há alguma descrição específica para o carburador 2E? Ou sendo para motor AP 1.8 gasolina, basta? Brosol é indicado?
    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Variação na marcha lenta - acelera e cai  - carro morre ou so anda em alta. Empty Re: Variação na marcha lenta - acelera e cai - carro morre ou so anda em alta.

    Mensagem por Wayner Seg Dez 15, 2014 4:01 pm

    Incomodo de forma alguma amigo, aqui é fórum, feito para resolver esses tipos de duvidas.
    Bom, questão do carburador veja o que pode fazer, se tiver uma graninha extra sobrando com certeza vá de Brosol original 2e, mais senão pode ir, vá Mecar que ira lhe atender certamente. Mais do que o carburador, você deverá verificar qual a giclagem que esta nele, se ele se adequa ao seu motor. Já que comprastes do AP 1.8, está otimo.
    Na questão da regulagem:

    - Com o carro frio, desaperte o parafuso da mistura totalmente e re-aperte com 2 voltas no mesmo
    - Ligue o carro e corrija a marcha lenta pelo batente que ha na borboleta ate 1200 rpm
    - Espere por volta de 10 minutos ou ate a ventoinha do radiador armar por 3 vezes
    - Aperte o parafuso de mistura 1/4 de volta por vez em intervalos de 5 a 10 segundos para o motor assimilar a nova mistura
    - Quando o carro começar a grilar (querer morrer) volte 2 voltas e meia. Se achar muito beberrão por algum tempo q esteja usando o carburador,"volte meia volta" no mesmo.
    - Se o motor assim que regulado a mistura não estiver abaixado a rotação, corrija pela haste da borboleta.

    Vá me falando de seu progresso pois infelizmente tive q desfazer o meu... Abraço


    Última edição por Wayner em Seg Dez 15, 2014 4:13 pm, editado 1 vez(es)
    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Variação na marcha lenta - acelera e cai  - carro morre ou so anda em alta. Empty Re: Variação na marcha lenta - acelera e cai - carro morre ou so anda em alta.

    Mensagem por Wayner Seg Dez 15, 2014 4:12 pm

    Quando arrumar o ar condicionado, vou-lhe dar uma dica Phodastica de como acertar a lenta pela valvula kicker. Acionamentos/reles/onde ligar ect.
    avatar
    ANDRE SANTINI
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 08/12/2014
    Idade : 63
    Localização : Curitiba - PR

    Variação na marcha lenta - acelera e cai  - carro morre ou so anda em alta. Empty Re: Variação na marcha lenta - acelera e cai - carro morre ou so anda em alta.

    Mensagem por ANDRE SANTINI Seg Dez 15, 2014 5:32 pm

    Boa Tarde, obrigado pela ajuda.

    mas o que aconteçeu ?
    "Vá me falando de seu progresso pois infelizmente tive q desfazer o meu... Abraço"
    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Variação na marcha lenta - acelera e cai  - carro morre ou so anda em alta. Empty Re: Variação na marcha lenta - acelera e cai - carro morre ou so anda em alta.

    Mensagem por Wayner Seg Dez 15, 2014 6:15 pm

    Meu carburador era um 3e a gasolina, só que rodaram ele no álcool e acabou por estar condenado (vazando pela junta). Fiquei com preguiça de desembolsar 400 reais em um 2e novo. E é só isto mesmo, o resto eh só alegria; tanto como ele ficar mais esperto nas acelerações e retomadas quanto no consumo.
    Guarinello
    Guarinello
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 02/05/2013
    Idade : 50
    Localização : Juiz de Fora - MG

    Variação na marcha lenta - acelera e cai  - carro morre ou so anda em alta. Empty Re: Variação na marcha lenta - acelera e cai - carro morre ou so anda em alta.

    Mensagem por Guarinello Sex Dez 19, 2014 12:36 am

    André, não sei como anda sua peleja com o problema, mas se seu carro tiver catalisador não deixe de ver se não está semi-obstruído ou algo assim, tive um Mondeo da Ford que apresentou uma obstrução no catalisador e ficou assim, um certo dia fechou quase todo e com isso quase o carro incendiou, pois onde aconteceu não consegui parar imediatamente devido ao trânsito. Abraço.
    avatar
    ANDRE SANTINI
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 08/12/2014
    Idade : 63
    Localização : Curitiba - PR

    Variação na marcha lenta - acelera e cai  - carro morre ou so anda em alta. Empty Re: Variação na marcha lenta - acelera e cai - carro morre ou so anda em alta.

    Mensagem por ANDRE SANTINI Ter Jan 06, 2015 1:58 pm

    Olá Guarinello, é uma boa dica, vou verificar se o catalisador não está entupido. Valeu.
    avatar
    ANDRE SANTINI
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 08/12/2014
    Idade : 63
    Localização : Curitiba - PR

    Variação na marcha lenta - acelera e cai  - carro morre ou so anda em alta. Empty Re: Variação na marcha lenta - acelera e cai - carro morre ou so anda em alta.

    Mensagem por ANDRE SANTINI Ter Jan 06, 2015 2:25 pm

    Ola Wayner, nesse final de ano (primeiramente bom ano novo!), aproveitei e instalei o carburador 2E Brosol, comprei em São Paulo, ele é remanufaturado, muito boa a peça, paguei R$295,00.
    Tive que trocar o coletor, comprei um usado, não gostei muito estava meio surrado mais sem fissuras,  mas instalei assim mesmo, comprei também o regulador de pressão da marca DS, só que o meu só tem uma entrada e saída, o retorno do combustível liguei direto. mangueiras, etc.
    Pegou de primeira após a instalação, mas estou apanhando na regulagem,  da excesso de gasolina, vaza por cima, talvez a pressão do regulador. Não comprei o Hallmetter, meu orçamento está apertado. Estou também com problema no cabo de acelerador, ficou meio frouxo, vou ter que comprar um próprio para carburador creio eu. Tem alguma dica?
    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Variação na marcha lenta - acelera e cai  - carro morre ou so anda em alta. Empty Re: Variação na marcha lenta - acelera e cai - carro morre ou so anda em alta.

    Mensagem por Wayner Ter Jan 06, 2015 3:45 pm

    Oh amigo. Num eh regulador nao. É Dosador de combustivel que usa em carros preparados.
    Dosador
    Qual carburador você comprou? Modelo Ford/GM/Volks?
    Creio q o cabo não precisa de troca pois o meu funcionou certinho.
    Poste ou faça um vídeo do seu projeto de como está que lhe darei uma luz. Abraço e feliz ano novo!
    avatar
    ANDRE SANTINI
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 08/12/2014
    Idade : 63
    Localização : Curitiba - PR

    Variação na marcha lenta - acelera e cai  - carro morre ou so anda em alta. Empty Re: Variação na marcha lenta - acelera e cai - carro morre ou so anda em alta.

    Mensagem por ANDRE SANTINI Ter Jan 06, 2015 4:00 pm

    Opa Wayner obrigado, desculpe é dosador mesmo, é que estava vendo outro tópico e fiquei com a frase na cabeça. Comprei o 2E para WV. O Cabo parece ficar folgado, não voltando totalmente o acelerador, isso faz com que ele fique acelerado, ai empurro com o pé (rsrs).
    Vídeo não tenho mas farei um e te mando, por equanto segue as fotos.
    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Variação na marcha lenta - acelera e cai  - carro morre ou so anda em alta. Empty Re: Variação na marcha lenta - acelera e cai - carro morre ou so anda em alta.

    Mensagem por Wayner Ter Jan 06, 2015 4:54 pm

    Tem uma observação ai também que no dosador, aquela parte q tem um caninho acima dele vai uma mangueira de tomada de vacuo q vai ou no coletor se tiver entrada ou no proprio pé do carburador.
    Aguardo fotos. Abraço
    avatar
    ANDRE SANTINI
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 08/12/2014
    Idade : 63
    Localização : Curitiba - PR

    Variação na marcha lenta - acelera e cai  - carro morre ou so anda em alta. Empty Re: Variação na marcha lenta - acelera e cai - carro morre ou so anda em alta.

    Mensagem por ANDRE SANTINI Ter Jan 06, 2015 5:30 pm

    isso mesmo, no coletor tem um local para essa mangueira vou colocar ali... valeu !!
    avatar
    ANDRE SANTINI
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 08/12/2014
    Idade : 63
    Localização : Curitiba - PR

    Variação na marcha lenta - acelera e cai  - carro morre ou so anda em alta. Empty Re: Variação na marcha lenta - acelera e cai - carro morre ou so anda em alta.

    Mensagem por ANDRE SANTINI Seg Jan 12, 2015 1:37 pm

    Boa tarde pessoal, nesse final de semana fiquei tentando acertar o carburador que coloquei no meu IBIZA, porém estou apanhando bastante, troquei o dosador por um mais sofisticado, mas ainda estou sofrendo com o a regulagem, hora da excesso, ora da falta, acho que tenho problema com a Bomba, pois como sabem a bomba manda cercar de 3,5bar e o carburador só precisa de no maxima 0,4/0,5 bar, não sei, mas pode ser também o carburador, vou levar em uma oficina especializada aqui em Curitiba para eles darem uma geral.  Ainda não desanimei, pois quando ele funciona por uns 20 minutos vai bem, mas depois da o excesso ai afoga.
    O Wayner desanimou, será que ele consegui voltar com a Injeção?
    Bem ainda está valendo a pena tentar, vou continuar quando tiver mais informações ou até mesmo a solução vou postar as dicas que recebi e o que eu fiz para a coisa funcionar ao contento.
    Outra coisa to apanhando para postar as fotos no site como faço? E se alguem que tem o carburador instalado puder enviar vídeos e dicas agradeço.
    abraços seats!!!
    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Variação na marcha lenta - acelera e cai  - carro morre ou so anda em alta. Empty Re: Variação na marcha lenta - acelera e cai - carro morre ou so anda em alta.

    Mensagem por Wayner Seg Jan 12, 2015 6:09 pm

    De forma alguma. Acredite ou não tu me animou com o carburador, comprei um carburador 2e da marca Mecar e só estou esperando ele chegar. Existe um porem que esqueci de mencionar a respeito da aceleração do carro em lombadas mais fortes, porém nada que impeça seu funcionamento. Acho que ate mês que vem farei uma atualização no tópico com estas informações.
    Como postar fotos

    Bom
    A bomba de combustível original Seat tem apenas 1 bar de pressão. Você a trocou? Ligou a mangueira de Vácuo do dosador ao pé do Carburador? Se não colocar essa mangueira, o combustível vai passar direto do dosador para o carburador e terá um retorno deficiente de combustivel ao tanque e dependendo do dosador nem haverá. Qual dosador comprastes?Abraço
    avatar
    ANDRE SANTINI
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 08/12/2014
    Idade : 63
    Localização : Curitiba - PR

    Variação na marcha lenta - acelera e cai  - carro morre ou so anda em alta. Empty Re: Variação na marcha lenta - acelera e cai - carro morre ou so anda em alta.

    Mensagem por ANDRE SANTINI Ter Jan 13, 2015 3:07 pm

    Opa Ola Wayner, fico feliz que não desanimou, legal. Bem eu percebi que liguei o dosador de forma errada, inclusive não havia ligado o vácuo, só um detalhe, qual das entradas de vácuo? tem no pé na frente e atrás do carburador, acho que atrás é para o segundo estágio correto? Mas qual devo ligar. Outro detalhe no Post do Rikardinho percebi que ele isolou o retorno de combustível do carburador é isso mesmo? Se for não fiz isso, acabei ligando o retorno do carburador no dosador (kkkkkk, burrada!!) e isolei o do tanque.
    Então a minha bomba é original imagino, então você está correto, 1 bar de pressão e não como escrevi. Bem o dosador é o da foto.  Na regulagem do dosador voce deixa bem aberto é isso mesmo? Não da excesso?.

    Segue algumas fotos.

    O SEAT
    Variação na marcha lenta - acelera e cai  - carro morre ou so anda em alta. 6nt44w

    Sistema Antigo

    Variação na marcha lenta - acelera e cai  - carro morre ou so anda em alta. Ou0i35

    Carburador Instalado

    Variação na marcha lenta - acelera e cai  - carro morre ou so anda em alta. 2jfnl15

    Variação na marcha lenta - acelera e cai  - carro morre ou so anda em alta. Dzytz6

    Dosador.

    Variação na marcha lenta - acelera e cai  - carro morre ou so anda em alta. R2p2tl
    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Variação na marcha lenta - acelera e cai  - carro morre ou so anda em alta. Empty Re: Variação na marcha lenta - acelera e cai - carro morre ou so anda em alta.

    Mensagem por Wayner Ter Jan 13, 2015 7:58 pm

    Nossa, seu Seat foi pintado recentemente? Está lindo.
    Vamos ao trabalho:
    A parte de cima do dosador tem um caninho, na mesma base onde tem o parafuso de regulagem. Ela deverá ser ao máximo possível, pressurizada ao vácuo no coletor. Use aquele veda rosca de canos pvc normais para ter total pressurização do sistema.
    Você pode ligar o vácuo do dosador em quaisquer saídas ao pé do carburador, todas elas são internas do coletor, o segundo estagio fica:
    Variação na marcha lenta - acelera e cai  - carro morre ou so anda em alta. 2r228p2
    Sobre ao post do rikardinho, eh que o carburador dele ja vem com o retorno de combustível porem não é muito confiável.
    Sobre o parafuso do dosador, quanto mais aberto, maior o retorno de combustivel ao tanque pois há uma mola dentro dela que quanto mais apertada, mais ele vai comprimir o diafragma impedindo o retorno.
    Poste mais sobre seu motor pois nao deu pra ver muita coisa sobre o seu sistema. Abraço


    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Variação na marcha lenta - acelera e cai  - carro morre ou so anda em alta. Empty Re: Variação na marcha lenta - acelera e cai - carro morre ou so anda em alta.

    Mensagem por Wayner Ter Jan 13, 2015 8:05 pm

    Amanha faço sem falta um video de esclarecimentos sobre o uso/regulagem do carburador. Abraço

    Conteúdo patrocinado


    Variação na marcha lenta - acelera e cai  - carro morre ou so anda em alta. Empty Re: Variação na marcha lenta - acelera e cai - carro morre ou so anda em alta.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 2:30 pm