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Guarinello
Pulllga
Roger Fritzke
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Aerofólio para os SEATs IBIZAs de 1994 a 1999:
Roger Fritzke- Seat User
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- Mensagem nº1
Aerofólio para os SEATs IBIZAs de 1994 a 1999:
to procurando um aerofolio pro ibiza 98, tem algum alternativo que sirva?
Pulllga- Admin
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- Mensagem nº2
Aerofólio
Buenas Roger.
Basicamente existem 3 aerofólios/spoiler para Ibiza MK2.
Tem o básico que é uma continuação do teto.
Tem o alto que ele fica para cima do teto.
E tem o baixo, que fica abaixo do vidro traseiro.
Mas não conheço compatibilidade porque já procurei para o meu e não achei.
Achei sim uma diferença, tem uns parafusados e outros colados com fita dupla-face.
Põe no Google, "Ibiza MK2 rear spoiler" e vai encontrat bastante.
Abraço.
Basicamente existem 3 aerofólios/spoiler para Ibiza MK2.
Tem o básico que é uma continuação do teto.
Tem o alto que ele fica para cima do teto.
E tem o baixo, que fica abaixo do vidro traseiro.
Mas não conheço compatibilidade porque já procurei para o meu e não achei.
Achei sim uma diferença, tem uns parafusados e outros colados com fita dupla-face.
Põe no Google, "Ibiza MK2 rear spoiler" e vai encontrat bastante.
Abraço.
Roger Fritzke- Seat User
- Mensagens : 62
Data de inscrição : 12/02/2014
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- Mensagem nº3
Re: Aerofólio para os SEATs IBIZAs de 1994 a 1999:
Nenhuma chance do golf 95 servir?
Guarinello- Seat User
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- Mensagem nº4
Re: Aerofólio para os SEATs IBIZAs de 1994 a 1999:
Roger Fritzke escreveu:Nenhuma chance do golf 95 servir?
"Plug and Play" acho que não mas com adaptações, acredito que sirva sim!!!
Victor Hugo Vital Weber- Seat Wise
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- Mensagem nº5
Re: Aerofólio para os SEATs IBIZAs de 1994 a 1999:
Olá pessoal... boa noite, tudo bem?
Gente, continuando o assunto, eu também estava em busca de um aerofólio para o nosso SEAT Ibiza 1997/1998 e eu achei um original de fábrica desses comum preto de uma sucata de um SEAT Ibiza 1999. Claro que antes de eu comprar eu perguntei como o aerofólio é aplicado por causa de que nunca vi de perto como era a fixação desse aerofólio, só de longe eu via quando os Ibizas 1996-1999 passam nas ruas, o cara me respondeu que é parafusado na tampa traseira, tudo bem, comprei, mas nunca imaginei que era furando o vidro traseiro ! Isso o cara não me disse e só vi isso quando o produto chegou . Até daria para furar o vidro traseiro com furadeira e broca específica para vidro se fosse vidro comum, mas como eu não sabia se é ou não, perguntei para um cara no site do Mercado Livre que tem uma sucata de um SEAT Ibiza 1995 se o vidro traseiro é temperado ou não e no mesmo dia ele me responde que é ! Aí matou um pouco as minhas esperanças, eu não gastei R$ 100,00 á toa, eu ainda quero usar o meu aerofólio no nosso carro, o que eu faço ? Dispenso a opção de trocar o meu vidro traseiro original por um que já esteja furado para colocar o aerofólio!
Por favor desde já eu aguardo e agradeço!
Gente, continuando o assunto, eu também estava em busca de um aerofólio para o nosso SEAT Ibiza 1997/1998 e eu achei um original de fábrica desses comum preto de uma sucata de um SEAT Ibiza 1999. Claro que antes de eu comprar eu perguntei como o aerofólio é aplicado por causa de que nunca vi de perto como era a fixação desse aerofólio, só de longe eu via quando os Ibizas 1996-1999 passam nas ruas, o cara me respondeu que é parafusado na tampa traseira, tudo bem, comprei, mas nunca imaginei que era furando o vidro traseiro ! Isso o cara não me disse e só vi isso quando o produto chegou . Até daria para furar o vidro traseiro com furadeira e broca específica para vidro se fosse vidro comum, mas como eu não sabia se é ou não, perguntei para um cara no site do Mercado Livre que tem uma sucata de um SEAT Ibiza 1995 se o vidro traseiro é temperado ou não e no mesmo dia ele me responde que é ! Aí matou um pouco as minhas esperanças, eu não gastei R$ 100,00 á toa, eu ainda quero usar o meu aerofólio no nosso carro, o que eu faço ? Dispenso a opção de trocar o meu vidro traseiro original por um que já esteja furado para colocar o aerofólio!
Por favor desde já eu aguardo e agradeço!
Daniel Reder- Seat User
- Mensagens : 78
Data de inscrição : 24/06/2012
- Mensagem nº6
Re: Aerofólio para os SEATs IBIZAs de 1994 a 1999:
Olha, eu compraria um vidro traseiro novo ao invés de fazer "gambiarra" furando o vidro traseiro.
O vidro, após o processo de têmpera adquire uma rigidez X, e ao realizar os furos, pode acontecer de você alterar a resistência do vidro, e conforme a situação, provocar a trinca ou quebra completa do vidro.
Pra mim, esse é o tipo de barato que pode sair caro.
O vidro, após o processo de têmpera adquire uma rigidez X, e ao realizar os furos, pode acontecer de você alterar a resistência do vidro, e conforme a situação, provocar a trinca ou quebra completa do vidro.
Pra mim, esse é o tipo de barato que pode sair caro.
Lucio Flavio- New Seat
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Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 43
Localização : São Paulo
- Mensagem nº7
Re: Aerofólio para os SEATs IBIZAs de 1994 a 1999:
Bom dia!
Victor, eu tive esse mesmo problema, só após comprar o aerofólio é que percebi que ele é, originalmente, parafusado no vidro. A solução que encontrei foi colá-lo com fita dupla-face 3M. Faz alguns meses, até agora tudo tranquilo.
Abraço!
Victor, eu tive esse mesmo problema, só após comprar o aerofólio é que percebi que ele é, originalmente, parafusado no vidro. A solução que encontrei foi colá-lo com fita dupla-face 3M. Faz alguns meses, até agora tudo tranquilo.
Abraço!
Victor Hugo Vital Weber- Seat Wise
- Mensagens : 224
Data de inscrição : 04/07/2014
Idade : 26
- Mensagem nº8
Re: Aerofólio para os SEATs IBIZAs de 1994 a 1999:
Olá Lucio Flavio... boa tarde, tudo bem?
Que bom que achei uma pessoa com o mesmo problema que eu!
Bem, eu também pensei em colocá-lo com fita dupla-face super-resistente da 3M, mas para isso antes é preciso arrancar do aerofólio aqueles 3 parafusos fixadores originais dele, mas como eles são presos por um tipo que arruela que é fixa e impede a remoção dos parafusos, como tu retirou da peça esses parafusos? E outra, em que partes do aerofólio tu aplicou a fita 3M?
Por favor desde já eu te aguardo e lhe agradeço, abraços!
Que bom que achei uma pessoa com o mesmo problema que eu!
Bem, eu também pensei em colocá-lo com fita dupla-face super-resistente da 3M, mas para isso antes é preciso arrancar do aerofólio aqueles 3 parafusos fixadores originais dele, mas como eles são presos por um tipo que arruela que é fixa e impede a remoção dos parafusos, como tu retirou da peça esses parafusos? E outra, em que partes do aerofólio tu aplicou a fita 3M?
Por favor desde já eu te aguardo e lhe agradeço, abraços!
Victor Hugo Vital Weber- Seat Wise
- Mensagens : 224
Data de inscrição : 04/07/2014
Idade : 26
- Mensagem nº9
Resposta a ti Daniel Reder:
Olha cara, em nenhum momento eu pensei realmente em furar o meu vidro traseiro justamente por causa desses motivos que você mesmo citou e que eu os conheço muito bem, apesar de eu gostar muito e praticar bastante gambiarras pelo fato dos grandes benefícios e alta economia que esse tipo de prática nos oferece e eu duvido muito que tu nunca tenha feito uma gambiarra sequer na sua vida!Daniel Reder escreveu:Olha, eu compraria um vidro traseiro novo ao invés de fazer "gambiarra" furando o vidro traseiro.
O vidro, após o processo de têmpera adquire uma rigidez X, e ao realizar os furos, pode acontecer de você alterar a resistência do vidro, e conforme a situação, provocar a trinca ou quebra completa do vidro.
Pra mim, esse é o tipo de barato que pode sair caro.
Última edição por Victor Hugo Vital Weber em Seg Mar 30, 2015 4:03 pm, editado 1 vez(es)
Lucio Flavio- New Seat
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Idade : 43
Localização : São Paulo
- Mensagem nº10
Re: Aerofólio para os SEATs IBIZAs de 1994 a 1999:
Victor, é só forçar as arruelas com uma chave, elas abrem e os parafusos caem para dentro do aerofólio, aí é só tirar pelas extremidades. Passei fita em uns três lugares onde imaginei que haveria contato. Só não sei se o correto é pôr a fita no carro ou na peça, alguém que trabalha com isso pode responder melhor. No vidro, sinceramente, não ficou cem por cento unido, mas o resto ficou legal.
Victor Hugo Vital Weber- Seat Wise
- Mensagens : 224
Data de inscrição : 04/07/2014
Idade : 26
- Mensagem nº11
Finalmente um resultado!
Bom Lucio, muito obrigado mesmo, eu acabei de fazer isso que você me falou arrancando as arruelas com uma chave de fenda, empurrei os parafusos para dentro e os tirei do aerofólio pelas extremidades, ficou perfeito! Agora só falta eu comprar a fita dupla-face super-resistente da 3M que é barata e vou mandar numa auto-elétrica que eu conheço instalar o aerofólio para mim quando eu receber o meu engate de reboque e aí mando instalar tudo junto de uma vez só para eu não ficar pagando mais de uma vez e também para eu não fazer besteira! Quando tudo terminar, eu posto fotos para inspirar outras pessoas e você poderia fazer o mesmo também, posta aqui nesse tópico fotos da sua projeção para vermos como ficou e para quem que como eu nunca viu um Ibiza de 1993 a 1996 com o aerofólio original dos Ibizas de 1996 a 1999 (justamente por causa de que a seat nunca ofereceu esse tipo de aerofólio para os Ibizas do seu modelo). Pra quem ainda está procurando um aerofólio para os seus Ibizas de 1993 a 1999, eu posso garantir a vocês que os aerofólios originais de fábrica dos Volkswagens Gol da 2ª até a 4ª geração de 1995 a 2008 (continuando até o último dia de 2013) que são presos por essas fitas dupla-face super-resistentes 3M servem em nossos carros também (como também os aerofólios desses Gols servem um no outro, não importando o ano e a versão), tanto é que eu já vi na internet dois exemplos de Ibizas anos 90 aqui no Brasil com o aerofólio original de fábrica do VW Gol G4 e ficaram muito bons. Mas para quem é como eu que quer manter a originalidade do carro, tem um aerofólio igual ao meu original de fábrica preto dos Ibizas de 1996 a 1999 retirado de uma sucata de um exemplar ainda a venda lá no site do MERCADO LIVRE que coincidentemente custa o mesmo preço que eu paguei (R$ 100,00) + frete a consultar e localiza-se na capital paranaense (Curitiba) vendido pela Auto Peças San Martin, que é esse aí: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628036127-aerofolio-seat-ibiza-1995-1998-_JM
Lucio Flavio- New Seat
- Mensagens : 30
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 43
Localização : São Paulo
- Mensagem nº12
Re: Aerofólio para os SEATs IBIZAs de 1994 a 1999:
Beleza, Victor. Depois eu posto as fotos. Essa de que o aerofólio do Gol (2ª a 4ª geração) eu não sabia, mas achei interessante.
Victor Hugo Vital Weber- Seat Wise
- Mensagens : 224
Data de inscrição : 04/07/2014
Idade : 26
- Mensagem nº13
Ainda o mesmo assunto...
É interessante mesmo, muita gente não sabe disso, tanto é que esses que colocaram foram também no chutômetro, adaptação e gambiarras. Meu engate de reboque chegou hoje de tarde, agora dentro de alguns dias eu vou na auto-elétrica e mando instalar isso e o meu aerofólio, mas eu pensei bem e antes de eu comprar a fita dupla-face super-resistente da 3M, eu irei perguntar ao cara na hora o que ele acha melhor, fixar adesivando ou fixar com dois dos próprios parafusos e porcas do aerofólio, aí faz um furo em cada ponta da peça e da tampa do porta-malas e fixa internamente na lataria por que vai que acontece que nem o seu caso de no vidro traseiro o aerofólio não ficar 100% grudado e encostado com a fita né?
Victor Hugo Vital Weber- Seat Wise
- Mensagens : 224
Data de inscrição : 04/07/2014
Idade : 26
- Mensagem nº14
Passo-a-passo de instalação de aerofólio:
Olá pessoal... boa noite, tudo bem?
Eu sei que eu demorei, desculpem-me por favor , mas antes tarde do que nunca né, finalmente eu vou mostrar o meu aerofólio preto usado original instalado no nosso carro e ainda ensinar o passo-a-passo a vocês para quem quiser fazer o mesmo de comprar o aerofólio original de fábrica dos IBIZAs de 1996 a 1999 para colocar em seu IBIZA de 1994 a 1999 sem ter que trocar ou furar o vidro traseiro que é temperado. Eu falei que eu mandaria colocar a peça junto com o nosso engate de reboque que eu estava esperando chegar dentro de alguns dias após a minha última mensagem postada aqui nesse tópico né, mas a transportadora atrasou a entrega e o engate de reboque só foi instalado semanas depois e para nós não gastarmos $$$ e eu deixar a preguiça de lado, eu mesmo instalei sozinho o aerofólio no nosso carro no dia seguinte a essa minha última mensagem anterior postada aqui nesse tópico [é por isso que vocês podem ver nas imagens da minha assinatura pessoal das mensagens as fotos do nosso IBIZA já com o aerofólio instalado e sem o engate de reboque, daqui alguns dias (espero) eu troco a minha assinatura pessoal com fotos do nosso carro já com o engate de reboque]! A instalação é fácil e rápida, só requer força e paciência. Já faz em torno de 2 meses que a instalação foi feita, várias vezes já foi aberta e fechada a tampa do porta-malas, já passou várias vezes pela lava-jato de alta pressão e nem sinal do aerofólio cair ou ficar frouxo. A peça fica bem grudada ao carro, a lataria e ao vidro, sem folgas. Confiram aí abaixo as minhas instruções de instalação:
Vejam antes como era a traseira do nosso IBIZA sem a peça, para mim qualquer carro fica horroroso sem aerofólio, me parece que toda vez que eu olho para essa região dos carros me vem que alguma coisa está faltando ali, só não sei o que é (que é o aerofólio, é claro )! Antes de qualquer coisa o primeiro passo a fazer é limpar bem a região onde será grudado o aerofólio ao carro, antes limpe o vidro traseiro com o esguicho d'água e o limpador de vidro traseiro mesmo (no nosso isso já tinha sido feito, como se pode ver na minha segunda foto aí acima), como só isso não irá adiantar, use um pano limpo úmido e depois um pano limpo seco para limpar bem toda a área superior externa do vidro traseiro e a lataria superior externa da tampa do porta-malas (não precisam me dizer que já passou da hora de trocar a palheta do nosso limpador do vidro traseiro que nós já sabemos)!
No meu caso eu usei essa toalha branca limpa para limpar, um lado eu usei úmido primeiro e depois eu usei o outro lado seco. Faça exatamente a mesma coisa no aerofólio também por fora e principalmente por dentro onde a peça será fixada no carro.
Esse é o tal famoso meu aerofólio, como podem ver eu já o tinha limpado por fora com a tal toalha e após também com uma cera automotiva spray para ficar mais bonito e brilhante. Vejam também que ele já está também sem os 3 parafusos, arruelas e porcas originais que eu já tinha falado anteriormente que eu os removi graças a dica dada do nosso colega de clube Lucio Flavio (mais uma vez, muito obrigado cara! ). Sim, obviamente é necessário removê-los para fazer essa instalação, sigam a dica dele lendo as mensagens anteriores deste tópico para realizar esse serviço, após isso podem fazer o que quiserem com os parafusos, porcas e arruelas por causa de que elas não terão mais utilidade nenhuma nesse processo.
Vejam melhor mais de perto como fica o aerofólio sem as porcas, arruelas e parafusos originais, fica assim mesmo 3 furos internos no aerofólio, 2 laterais e um central. Como podem ver também quando foi tirado essas fotos eu ainda não tinha limpado internamente a peça como necessário, mais tarde eu limpei obviamente!
Vejam aí os 3 parafusos, arruelas e porcas originais já fora do aerofólio que agora podem ser usados em outras coisas.
Eu falei anteriormente que eu instalaria a minha peça no nosso IBIZA via fita dupla-face super-resistente da 3M assim como fez o Lucio Flavio, mas como eu não achei o produto nas lojas, bazares, mercados e ferragens perto da minha casa, eu acabei não usando isso e no último estabelecimento que eu fui que foi uma ferragem o próprio dono me atendeu, pedi essa fita e como ele não tinha ele me ofereceu outra similar que ele mesmo me confessou que não tem a mesma boa resistência que a 3M tem, então eu não levei fé e quando eu ia ir embora o velho me chama de volta e me pergunta para que eu queria a fita, eu expliquei o motivo a ele e coincidentemente tinha na frente da ferragem um carro branco sedan com aerofólio para eu poder exemplificar, então o cara vai pra dentro do estoque de sua ferragem sem dar uma palavra e na mesma hora ele volta apenas colocando na minha frente na bancada de atendimento esse produto da foto na minha frente, é evidente que na hora eu não acreditei e resmunguei, mas o velho me garantiu que essa cola é uma das melhores que tem que fixa e dura muito e que ele até já colou tira de telha com essa cola e não descolou até hoje, mesmo ainda desconfiado e pouco convencido eu acabei levando a cola e paguei esse preço mesmo como mostra a imagem R$ 7,00 (até que eu não achei muito caro comparada as outras similares), mesmo assim eu falei ao dono da loja que se o produto não prestasse eu voltaria na ferragem dele, reclamaria e pediria o dinheiro de volta e ele deu risada (mas eu iria fazer isso mesmo caso a cola não colasse). Enfim, o adesivo instantâneo das fotos é a super-cola líquida transparente ALMASUPER "a verdadeira" (que até então está fazendo jus ao slogan) extra-forte à base de cianoacrilato líquido fabricada pela ALMATA Química (clique nessa marca para acessar a página no Facebook da fabricante) aqui no Brasil vindo 20 gramas no tubo transparente plástico colando instantaneamente madeira, MDF, compensado, borracha, plástico e materiais porosos como papel, cartolina, couro, tecido, porcelana e outros, só não cola polietileno, plásticos fluorados e superfícies siliconadas. Como podem ver, o rótulo não diz que cola e nem que não cola vidro e metal, mas cola sim, se cola porcelana por que não colaria também vidro né? Essa cola é éster de cianoacrilato e cola em menos de 10 segundos mesmo tendo que conservá-la em local fresco e ventilado.
Então, agora tudo tem que ser o mais rápido possível para a cola não secar. Se é para fazer um trabalho bem feito, não pense em economia, vai mesmo meio tubo dessa cola só para colar o aerofólio no carro. Não coloque a cola diretamente no carro para não escorrer (o único problema dessa cola é que ela é líquida demais), coloque apenas no aerofólio bastante em toda a área interna dele que encosta no veículo no plástico e na borracha também (se a borracha estiver soltando, cole antes a borracha de volta ao aerofólio) e na mesma hora rapidamente aplique o aerofólio centralizadamente no automóvel empurrando bem forte a peça ao carro e fique fazendo isso por uns 5 minutos para se certificar que ficará bem preso mesmo, verificando antes se o freio de mão do veículo está totalmente acionado. Fique por em torno de meia hora sem encostar no aerofólio e sem abrir e fechar a tampa do porta-malas. Esqueça o mito de que super-cola trinca ou racha vidro. Não pode estar chovendo na realização da instalação caso fará isso ao ar livre.
Após o serviço realizado, vejam como ficou, parece que o IBIZA veio de fábrica com o aerofólio e ficou visivelmente mais bonito com a peça!
Vejam que a peça fica 100% grudada ao carro em todos os ângulos e que a cola não escorre e nem deixa marcas brancas na lataria, no aerofólio e no vidro traseiro que nem as outras super-colas costumam deixar.
Vejam internamente como ficou a fixação do aerofólio ao carro, é bem melhor assim visualmente e esteticamente do que aqueles parafusos, arruelas e porcas velhos a vista e notem que nem internamente a cola mancha de branco o vidro!
Então... é bem simples, ágil e econômico esse processo, quanto será que iriam me cobrar essa instalação? Barato é que não seria né! Nós ainda estamos aguardando as suas fotos de seu IBIZA 1995 com esse aerofólio Lucio Flavio ! O que acharam? Abraços e aproveitem!
Eu sei que eu demorei, desculpem-me por favor , mas antes tarde do que nunca né, finalmente eu vou mostrar o meu aerofólio preto usado original instalado no nosso carro e ainda ensinar o passo-a-passo a vocês para quem quiser fazer o mesmo de comprar o aerofólio original de fábrica dos IBIZAs de 1996 a 1999 para colocar em seu IBIZA de 1994 a 1999 sem ter que trocar ou furar o vidro traseiro que é temperado. Eu falei que eu mandaria colocar a peça junto com o nosso engate de reboque que eu estava esperando chegar dentro de alguns dias após a minha última mensagem postada aqui nesse tópico né, mas a transportadora atrasou a entrega e o engate de reboque só foi instalado semanas depois e para nós não gastarmos $$$ e eu deixar a preguiça de lado, eu mesmo instalei sozinho o aerofólio no nosso carro no dia seguinte a essa minha última mensagem anterior postada aqui nesse tópico [é por isso que vocês podem ver nas imagens da minha assinatura pessoal das mensagens as fotos do nosso IBIZA já com o aerofólio instalado e sem o engate de reboque, daqui alguns dias (espero) eu troco a minha assinatura pessoal com fotos do nosso carro já com o engate de reboque]! A instalação é fácil e rápida, só requer força e paciência. Já faz em torno de 2 meses que a instalação foi feita, várias vezes já foi aberta e fechada a tampa do porta-malas, já passou várias vezes pela lava-jato de alta pressão e nem sinal do aerofólio cair ou ficar frouxo. A peça fica bem grudada ao carro, a lataria e ao vidro, sem folgas. Confiram aí abaixo as minhas instruções de instalação:
Vejam antes como era a traseira do nosso IBIZA sem a peça, para mim qualquer carro fica horroroso sem aerofólio, me parece que toda vez que eu olho para essa região dos carros me vem que alguma coisa está faltando ali, só não sei o que é (que é o aerofólio, é claro )! Antes de qualquer coisa o primeiro passo a fazer é limpar bem a região onde será grudado o aerofólio ao carro, antes limpe o vidro traseiro com o esguicho d'água e o limpador de vidro traseiro mesmo (no nosso isso já tinha sido feito, como se pode ver na minha segunda foto aí acima), como só isso não irá adiantar, use um pano limpo úmido e depois um pano limpo seco para limpar bem toda a área superior externa do vidro traseiro e a lataria superior externa da tampa do porta-malas (não precisam me dizer que já passou da hora de trocar a palheta do nosso limpador do vidro traseiro que nós já sabemos)!
No meu caso eu usei essa toalha branca limpa para limpar, um lado eu usei úmido primeiro e depois eu usei o outro lado seco. Faça exatamente a mesma coisa no aerofólio também por fora e principalmente por dentro onde a peça será fixada no carro.
Esse é o tal famoso meu aerofólio, como podem ver eu já o tinha limpado por fora com a tal toalha e após também com uma cera automotiva spray para ficar mais bonito e brilhante. Vejam também que ele já está também sem os 3 parafusos, arruelas e porcas originais que eu já tinha falado anteriormente que eu os removi graças a dica dada do nosso colega de clube Lucio Flavio (mais uma vez, muito obrigado cara! ). Sim, obviamente é necessário removê-los para fazer essa instalação, sigam a dica dele lendo as mensagens anteriores deste tópico para realizar esse serviço, após isso podem fazer o que quiserem com os parafusos, porcas e arruelas por causa de que elas não terão mais utilidade nenhuma nesse processo.
Vejam melhor mais de perto como fica o aerofólio sem as porcas, arruelas e parafusos originais, fica assim mesmo 3 furos internos no aerofólio, 2 laterais e um central. Como podem ver também quando foi tirado essas fotos eu ainda não tinha limpado internamente a peça como necessário, mais tarde eu limpei obviamente!
Vejam aí os 3 parafusos, arruelas e porcas originais já fora do aerofólio que agora podem ser usados em outras coisas.
Eu falei anteriormente que eu instalaria a minha peça no nosso IBIZA via fita dupla-face super-resistente da 3M assim como fez o Lucio Flavio, mas como eu não achei o produto nas lojas, bazares, mercados e ferragens perto da minha casa, eu acabei não usando isso e no último estabelecimento que eu fui que foi uma ferragem o próprio dono me atendeu, pedi essa fita e como ele não tinha ele me ofereceu outra similar que ele mesmo me confessou que não tem a mesma boa resistência que a 3M tem, então eu não levei fé e quando eu ia ir embora o velho me chama de volta e me pergunta para que eu queria a fita, eu expliquei o motivo a ele e coincidentemente tinha na frente da ferragem um carro branco sedan com aerofólio para eu poder exemplificar, então o cara vai pra dentro do estoque de sua ferragem sem dar uma palavra e na mesma hora ele volta apenas colocando na minha frente na bancada de atendimento esse produto da foto na minha frente, é evidente que na hora eu não acreditei e resmunguei, mas o velho me garantiu que essa cola é uma das melhores que tem que fixa e dura muito e que ele até já colou tira de telha com essa cola e não descolou até hoje, mesmo ainda desconfiado e pouco convencido eu acabei levando a cola e paguei esse preço mesmo como mostra a imagem R$ 7,00 (até que eu não achei muito caro comparada as outras similares), mesmo assim eu falei ao dono da loja que se o produto não prestasse eu voltaria na ferragem dele, reclamaria e pediria o dinheiro de volta e ele deu risada (mas eu iria fazer isso mesmo caso a cola não colasse). Enfim, o adesivo instantâneo das fotos é a super-cola líquida transparente ALMASUPER "a verdadeira" (que até então está fazendo jus ao slogan) extra-forte à base de cianoacrilato líquido fabricada pela ALMATA Química (clique nessa marca para acessar a página no Facebook da fabricante) aqui no Brasil vindo 20 gramas no tubo transparente plástico colando instantaneamente madeira, MDF, compensado, borracha, plástico e materiais porosos como papel, cartolina, couro, tecido, porcelana e outros, só não cola polietileno, plásticos fluorados e superfícies siliconadas. Como podem ver, o rótulo não diz que cola e nem que não cola vidro e metal, mas cola sim, se cola porcelana por que não colaria também vidro né? Essa cola é éster de cianoacrilato e cola em menos de 10 segundos mesmo tendo que conservá-la em local fresco e ventilado.
Então, agora tudo tem que ser o mais rápido possível para a cola não secar. Se é para fazer um trabalho bem feito, não pense em economia, vai mesmo meio tubo dessa cola só para colar o aerofólio no carro. Não coloque a cola diretamente no carro para não escorrer (o único problema dessa cola é que ela é líquida demais), coloque apenas no aerofólio bastante em toda a área interna dele que encosta no veículo no plástico e na borracha também (se a borracha estiver soltando, cole antes a borracha de volta ao aerofólio) e na mesma hora rapidamente aplique o aerofólio centralizadamente no automóvel empurrando bem forte a peça ao carro e fique fazendo isso por uns 5 minutos para se certificar que ficará bem preso mesmo, verificando antes se o freio de mão do veículo está totalmente acionado. Fique por em torno de meia hora sem encostar no aerofólio e sem abrir e fechar a tampa do porta-malas. Esqueça o mito de que super-cola trinca ou racha vidro. Não pode estar chovendo na realização da instalação caso fará isso ao ar livre.
Após o serviço realizado, vejam como ficou, parece que o IBIZA veio de fábrica com o aerofólio e ficou visivelmente mais bonito com a peça!
Vejam que a peça fica 100% grudada ao carro em todos os ângulos e que a cola não escorre e nem deixa marcas brancas na lataria, no aerofólio e no vidro traseiro que nem as outras super-colas costumam deixar.
Vejam internamente como ficou a fixação do aerofólio ao carro, é bem melhor assim visualmente e esteticamente do que aqueles parafusos, arruelas e porcas velhos a vista e notem que nem internamente a cola mancha de branco o vidro!
Então... é bem simples, ágil e econômico esse processo, quanto será que iriam me cobrar essa instalação? Barato é que não seria né! Nós ainda estamos aguardando as suas fotos de seu IBIZA 1995 com esse aerofólio Lucio Flavio ! O que acharam? Abraços e aproveitem!
Pulllga- Admin
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- Mensagem nº15
Spoiler
Buenas.
Victor, a foto de dentro do carro ficou escura, mas eu entendi direito, o spoiler original é afixado com parafusos no vidro?
Se é, que grande droga!
Mas ai, deve ter capas nos parafusos para disfarçar.
Uma dica, porque não usou fita dupla face? Já vi muitos Ibizas na gringa com spoilers colados com fita dupla face, fica igual o teu, a vantagem é que basta um fio de nilon para tirar!
A fita dupla face é muito mais resistente a variações de temperatura e a força mecânica, enquanto a super cola é rígida, e com impactos pode trincar junto com a tinta.
Mas tranquilo, ficou bacana, curto muito esse spoiler original do Ibiza Cupra.
Bom, aqui vão uns links com spoilers que achei, como tinha comentado anteriormente nesse tópico:
Spoiler original: Original
Spoiler tuning alto: Alto
Spoiler de rally: Rally
Tem mais um ainda que é rarissimo, ele é instalado abaixo do vidro traseiro, no lugar onde fica o limpador, bem incomum.
E um bonus, Ibiza Bad Look kit: Bad Look
Abraços.
Victor, a foto de dentro do carro ficou escura, mas eu entendi direito, o spoiler original é afixado com parafusos no vidro?
Se é, que grande droga!
Mas ai, deve ter capas nos parafusos para disfarçar.
Uma dica, porque não usou fita dupla face? Já vi muitos Ibizas na gringa com spoilers colados com fita dupla face, fica igual o teu, a vantagem é que basta um fio de nilon para tirar!
A fita dupla face é muito mais resistente a variações de temperatura e a força mecânica, enquanto a super cola é rígida, e com impactos pode trincar junto com a tinta.
Mas tranquilo, ficou bacana, curto muito esse spoiler original do Ibiza Cupra.
Bom, aqui vão uns links com spoilers que achei, como tinha comentado anteriormente nesse tópico:
Spoiler original: Original
Spoiler tuning alto: Alto
Spoiler de rally: Rally
Tem mais um ainda que é rarissimo, ele é instalado abaixo do vidro traseiro, no lugar onde fica o limpador, bem incomum.
E um bonus, Ibiza Bad Look kit: Bad Look
Abraços.
Victor Hugo Vital Weber- Seat Wise
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Data de inscrição : 04/07/2014
Idade : 26
- Mensagem nº16
Re: Aerofólio para os SEATs IBIZAs de 1994 a 1999:
Olá Pulllga... boa noite, tudo bem?
Sim, você entendeu certo: esse aerofólio original de fábrica dos IBIZAs de 1996 a 1999 é fixado internamente com 3 parafusos e 3 porcas pelo vidro traseiro, um em cada ponta e um no meio e não tem nenhuma cobertura para disfarçar, é exposto mesmo. Foi por isso que eu usei esse método de fixação, como eu falei anteriormente, até poderia furar o vidro traseiro para fixar no método original com broca específica para vidro se fosse vidro laminado, mas eu fui me informar e eu descobri que o vidro traseiro dos nossos carros é temperado! A foto de dentro do carro que eu tirei não está escura, é que como o aerofólio foi fixado com a cola, eu quis mostrar que fica bem melhor assim do que aqueles parafusos velhos a mostra, fica assim mesmo tudo escuro. Veja no meu print screen abaixo do meu CD Catálogo Eletrônico de Peças 2008 onde está circulado por mim em vermelho para você ver como o aerofólio é fixo no carro pelo vidro traseiro:
Eu sei de tudo isso sobre as fixações e as diferenças e variações entre fita dupla-face e cola, mas como eu disse anteriormente, a minha intenção inicial era mesmo instalar a peça com a fita dupla-face super-resistente da 3M, mas eu fui em todos os comércios perto da minha casa e em nenhum lugar tinha, somente similares que não tem a mesma resistência e durabilidade que a 3M tem, aí eu não queria mais esperar para instalar o aerofólio (o que adiantava ter a peça para ficar guardada?) e como o Lucio Flavio disse que no carro dele na região do vidro traseiro o aerofólio não ficou 100% junto, instalei com a cola mesmo, por enquanto tá lá de boa no lugar sem problema nenhum!
Tem mais um aerofólio para os nossos IBIZAs que eu achei no Google Imagens também incomum aí abaixo:
Abraços!
Sim, você entendeu certo: esse aerofólio original de fábrica dos IBIZAs de 1996 a 1999 é fixado internamente com 3 parafusos e 3 porcas pelo vidro traseiro, um em cada ponta e um no meio e não tem nenhuma cobertura para disfarçar, é exposto mesmo. Foi por isso que eu usei esse método de fixação, como eu falei anteriormente, até poderia furar o vidro traseiro para fixar no método original com broca específica para vidro se fosse vidro laminado, mas eu fui me informar e eu descobri que o vidro traseiro dos nossos carros é temperado! A foto de dentro do carro que eu tirei não está escura, é que como o aerofólio foi fixado com a cola, eu quis mostrar que fica bem melhor assim do que aqueles parafusos velhos a mostra, fica assim mesmo tudo escuro. Veja no meu print screen abaixo do meu CD Catálogo Eletrônico de Peças 2008 onde está circulado por mim em vermelho para você ver como o aerofólio é fixo no carro pelo vidro traseiro:
Eu sei de tudo isso sobre as fixações e as diferenças e variações entre fita dupla-face e cola, mas como eu disse anteriormente, a minha intenção inicial era mesmo instalar a peça com a fita dupla-face super-resistente da 3M, mas eu fui em todos os comércios perto da minha casa e em nenhum lugar tinha, somente similares que não tem a mesma resistência e durabilidade que a 3M tem, aí eu não queria mais esperar para instalar o aerofólio (o que adiantava ter a peça para ficar guardada?) e como o Lucio Flavio disse que no carro dele na região do vidro traseiro o aerofólio não ficou 100% junto, instalei com a cola mesmo, por enquanto tá lá de boa no lugar sem problema nenhum!
Tem mais um aerofólio para os nossos IBIZAs que eu achei no Google Imagens também incomum aí abaixo:
Abraços!
Rafael_Pojo- New Seat
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/02/2018
Localização : Rio de Janeiro
- Mensagem nº17
Re: Aerofólio para os SEATs IBIZAs de 1994 a 1999:
Pessoal, falando em aerofólio, alguém sabe de algum aerofólio de algum outro carro que caiba na Vario ?
Eu medi e tem 1 metro de comprimento e 10 cm de largura.
Grato !
Eu medi e tem 1 metro de comprimento e 10 cm de largura.
Grato !
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