O maior clube de fãs SEAT do Brasil!

IBIZA GTI 2.0 95 ORIGINAL!!!!

Compartilhe

danilorenon
    New Seat
    New Seat

IBIZA GTI 2.0 95 ORIGINAL!!!!

Mensagem por danilorenon em Dom Jan 04, 2015 7:59 pm

Oi pessoal,

É com imenso prazer que adquiri meu Ibiza GTI 95!!!! O carro é exelente!!!

Eu já procurei aqui no clube alguma informação sobre os GTIs que foram importados pro Brasil, mais não encontrei nada... então vamos a um pouco de história:

Sempre morei em Vitória/ES, e caso não saibam, Vitória é o maior porto nacional de importação de carros!! Chegam carros aqui de todos os lugares do mundo e de todos os valores...
    Em 1995 foram importados apenas 20 Ibiza GTI 2.0 8v, porem eles ficaram retidos no porto por falta de documentação por 5 anos (pegando sol e chuva) e foram vendidos apenas em 2000. Na época eu quase comprei um. Um amigo meu comprou um preto na época, e deu perda total nele em um acidente cerca de 5 anos depois... por isso sei dessa história da importação... por terem ficado 5 anos ao relento, algumas coisas não aguentaram muito, como o estofamento, acabamentos do painel e algumas borrachas...

Quando vi um anuncio de um legítimo GTI no jornal não exitei e comprei!!! nunca tinha visto um a venda!!! Ele é cinza metálico!!!

Agora vamos ao carro:

Que máquina!!! 2.0, freio a disco com ABS nas 4 rodas e air bag duplo alem dos outros opcionais...
    O carro está com a estrutura boa, precisando de cuidados para deixá-lo zero...
    O estofamento dos bancos dianteiros, foram refeitos, mais não seguiu o padrão original... vou refazê-lo
    Já na frente, o antigo dono deu uma batida de leve (nem abriu os air bags) e fez um serviço muito porco!!! Vou ter que refazer tudo!!! Já comprei a grade com o bigode, estou em negociação dos farois originais do GTI... Ele está com os farois do polo classic 2001, e a adaptação não ficou boa, pq os furos não coincidem...
    O que está muito dificil de encontrar é o spoiler e um friso (possui a faixa vermelha)do para choque dianteiro... se não encontrar, vou colocar os parachoques do 96-00, porem esses para choques não possuem o friso com a faixa vermelha, que dá um diferencial...
    O que eu achei que nunca encontraria, e acabei encontrando no mercado livre foram as 4 calotas da roda original do GTI!!! Um verdadeiro achado!!!!

Caso alguem tenha um para choque dianteiro com o spoiler do 95 eu tenho interesse.

Grande abraço a todos.

PS. não estou conseguindo colocar as fotos do carro aqui...

danilorenon
    New Seat
    New Seat

Re: IBIZA GTI 2.0 95 ORIGINAL!!!!

Mensagem por danilorenon em Dom Jan 04, 2015 8:03 pm

Wayner
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Wayner em Seg Jan 05, 2015 7:26 pm

Ola amigo, bem vindo.
    Mostre por favor detalhes do motor. É o EFI usado nos Gols GTI? Se for eh um canhãozinho viu. Abraço

Breve Projetinho MI 1.9 aspirado

danilorenon
    New Seat
    New Seat

Mensagem por danilorenon em Seg Jan 05, 2015 7:47 pm

Wayner escreveu:Ola amigo, bem vindo.
    Mostre por favor detalhes do motor. É o EFI usado nos Gols GTI? Se for eh um canhãozinho viu. Abraço

Não sei exatamente qual é a injeção... já me falaram que é a mesmo do Golf GTI 95. de qualquer maneira é um canhãozinho.... rsrsrsrs

Vou tirar umas fotos do motor e coloco aqui.

Luis Aronovich
    New Seat
    New Seat

Mensagem por Luis Aronovich em Seg Jan 12, 2015 7:37 pm

Parabéns pelo carro!
    Guarinello
    Seat User
    Seat User

Mensagem por Guarinello em Qui Jan 15, 2015 6:14 pm

Este deve ser um verdadeiro foguete!!! Me deu até vontade de ter um desse... hehehehehehe Parabéns pelo carro!!! Abraço.
    Wayner
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Wayner em Qui Jan 15, 2015 7:38 pm

danilorenon escreveu:
    Wayner escreveu:Ola amigo, bem vindo.

Não sei exatamente qual é a injeção... já me falaram que é a mesmo do Golf GTI 95. de qualquer maneira é um canhãozinho.... rsrsrsrs

Vou tirar umas fotos do motor e coloco aqui.

AAAAAh sim, é o Ap Cross Flow. Cara, muito gostoso esse motor. Por favor, quando der poste fotos dele. Aguardo e um forte abraço

Breve Projetinho MI 1.9 aspirado
    alen_d
    New Seat
    New Seat

Mensagem por alen_d em Ter Maio 23, 2017 9:53 pm

que carro bonito, se quiser vender moro em vila velha tb!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Jul 27, 2017 1:32 pm