por Pulllga Ter maio 26, 2015 10:09 pm
Buenas povo!
Esse carro não é difícil de mexer, basta descobrir como fazer certo! kkkk
Bom, seguinte, o sensor da borboleta é barbada de ajustar.
Coloca ele mas não aperta os parafusos até o fim, deixe-os soltos o suficiente para girar o sensor com uma leve forçadinha.
Depois, gire a chave para a segunda posição, onde acende todo o painel.
Certifique-se que a borboleta esta no minimo, repousada sobre o parafuso de ajuste.
Nesse ponto, coloque o positivo do multimetro no terceiro pino do conector, medindo voltagem DC, coloque o negativo do multimetro no chassis do carro, deve marcar 0,4 V, se não estiver marcando isso, gire o sensor em sentido horário ou anti-horário até que marque 0,4 V.
Depois de feito isso, aperte os parafusos, mas não demais.
Feito isso, peça ajuda, peça para alguém pisar até o fim do acelerador, o multimetro deve marcar entre 4,5 V e 5 V.
Se as medidas forem essas, é só ligar o carro e curtir.
Outro jeito mais "bruto" é deixar os parafusos soltos, ligar o carro e ajustar no ouvido, girando o sensor com o carro na lenta! Ninja!
Info: Já fiz isso no meu, desmontei, limpei o sensor, as escovas (garrinhas), repintei com grafite as trilhas, montei e ajustei, meu carro fica em 750 Rpm em ponto morto sem falhas!
Abraços.
Última edição por Pulllga em Ter maio 26, 2015 10:10 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionar informação)