Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


2 participantes

    Você quer ter uma miniatura do seu IBIZA 1996 a 1999? Agora você pode!

    avatar
    Victor Hugo Vital Weber
    Seat Wise
    Seat Wise


    Mensagens : 224
    Data de inscrição : 04/07/2014
    Idade : 26

    Você quer ter uma miniatura do seu IBIZA 1996 a 1999? Agora você pode! Empty Você quer ter uma miniatura do seu IBIZA 1996 a 1999? Agora você pode!

    Mensagem por Victor Hugo Vital Weber Dom Abr 19, 2015 1:07 am

    Olá Pessoal, tudo bem? Very Happy
     Eu venho aqui agora para informar a vocês a resposta de algo que talvez muitos estavam procurando e não encontravam que é achar alguém que venda ou fabrique uma miniatura idêntica ao seu seat IBIZA de 1996 a 1999 (ou qualquer outro carro ou camionete que você procure por miniatura e não acha). Eu era uma dessas pessoas, virei meses a internet procurando e nem no exterior eu achava, até que um dia no ano passado aconteceu o seguinte:
     Eu sou louco por automobilismo em geral desde criancinha e desde essa época sou colecionador de miniaturas de carros até hoje, e de 2013 pra cá eu resolvi criar uma coleção de miniaturas dos carros que temos e já tivemos na família, primeiro eu comecei comprando no site do Mercado Livre umas que eram quase idênticas aos nossos carros (essas prontas tipo NOREV, Matchbox, MALAYSIA e etc.), para os outros que eu acabei não encontrando a venda resolvi procurar no site do Google brasileiro alguém que confeccionasse miniaturas de carros idênticos aos nossos, rapidinho eu acabei achando um e quando achei esse não pensei duas vezes e nem me prestei a procurar outro, não tem outro no Brasil que se iguale a esse cara, ele faz artesanalmente tudo a mão sem usar qualquer tipo de máquinas, ele faz miniaturas de resina de carros nacionais idêntico aos verdadeiros dentro de uma caixinha de plástico transparente também artesanal (o carrinho não sai da caixinha e nem a caixinha abre) e estáticas (portas não abrem, não tem interior, rodas não giram e etc.) pintados com tinta automotiva original do carro e os detalhes externos (como vidros, faróis, lanternas, rodas e etc.) são feitos em adesivos impermeáveis. O carrinho tem aproximadamente 9 centímetros de comprimento X 3,2 centímetros de largura X 3,3 centímetros de altura e a caixinha tem 13,4 centímetros de comprimento X 7,3 centímetros de largura X 3,3 centímetros de altura, dentro da caixinha nas laterais dos carrinhos há uma plaquinha preta retangular com a marca, modelo e ano do carro e embaixo bem miudinho em uma plaquinha é escrito o site dele e na outra plaquinha o número da sequência do carrinho fabricado e o mês e ano de fabricação da miniatura (mas se pode escolher o que quer escrito nas plaquinhas) e embaixo da caixinha há um pano amarelo para não arranhar a superfície onde será colocada ou a própria caixinha com um carimbo do fabricante, contatos e detalhes da miniatura e da confecção. Então, o cara se chama André Dutra Lopes de São Paulo do site AndreArtes Miniaturas Artesanais (que ele mesmo desenvolveu) do link http://www.andreartes.com.br. Desde 2008 a quase 7 anos atrás que ele faz esse serviço e é uma referência no país nesse ramo tendo feito já no total em torno de umas 2.000 miniaturas, ele trabalha assim:
     Ele lança no site dele alguns dias antes o dia que ele está pronto para anotar encomendas aceitando até 2 carrinhos por cabeça, sinalizado pela luz amarela de atenção do meio do semáforo, quando chega esse dia estará sinalizado pela luz verde de siga de cima do semáforo e você tem as 24 horas desse dia para mandar a sua encomenda para o e-mail contato@andreartes.com.br mandando fotos das laterais, dianteira, traseira e teto (e se o carro tiver detalhes pequenos como engate, aerofólio, adesivo e etc., mande também) com a marca e modelo do carro a ser confeccionado (somente os da lista de confecção dele), ano de fabricação, ano de modelo, cor exata (como Azul Búzios da FIAT ou Verde Higway da Volkswagen) e os detalhes adicionais que você quiser colocar, alterar e/ou tirar, aí no dia seguinte até o dia que ele abrir uma nova lista de encomendas (que leva meses para acontecer, em média duas vezes ao ano) ele posta em seu site que no momento ele não está anotando encomendas e que temos que aguardar o novo dia escolhido por ele para encomendar carrinhos sinalizado pela luz vermelha de PARE debaixo do semáforo e posta também nesse mesmo dia um prazo máximo para responder todos os e-mails recebidos. Ele cobra em média de R$ 80,00 a R$ 120,00 + frete por Correios (PAC ou SEDEX) dependendo do modelo e do grau de dificuldade de confecção. Em média ele passa um prazo de até 70 dias para confeccionar a sua miniatura, mas quanto mais encomendas recebe, mais tempo ele leva para fabricar e aí fica difícil passar um prazo exato para a fabricação, o que tem acontecido com frequência. Mesmo assim ele não considera uma réplica, ele considera como um objeto de arte e um lindo enfeite (palavras do próprio André). Quando fica pronta a miniatura ele lhe avisa por e-mail com várias fotos montadas em uma só imagem e o preço perguntando se você quer ainda ou não o carrinho. Se você ver no site dele miniaturas de carros que não constam na lista do André, é por que ao longo dos anos ele foi perdendo alguns dos seus moldes. Ele também tem o opcional de passar uma tinha ultra violeta nos faróis e lanternas para dar o efeito U. V. nos mesmos (tu passa a luz de uma caneta U. V. nos faróis e lanternas e dá a impressão de que os mesmos estão acesos) sem cobrar nada a mais por isso e se quiser ele ainda vende a caneta junto por R$ 20,00 (não vale a pena por que nos camelôs é muito mais barato do que isso), todas as minhas miniaturas tem e terão esse efeito nos faróis e lanternas, eu tenho a caneta que paguei apenas R$ 10,00 num bazar coreano e realmente parece que as luzes estão acesas. E também tem a opção de colocar uma foto de fundo dentro da caixinha que dá para tirar e trocar com valor adicional. Ele diz no site que o mesmo é atualizado semanalmente, mas faz tempo que isso não acontece, leva meses para ser atualizado. Aí depois de tudo pronto se o(a) cliente quiser ele posta em seu site foto do carro real e da miniatura do mesmo um do lado do outro (o verdadeiro na esquerda escrito Carro Real e o carrinho na direita escrito Miniatura) na próxima atualização do site. Não existe nenhuma reclamação contra ele e se você não quiser mais a miniatura tanto na época que ele ainda está a fabricando quanto depois de pronta, não precisa ficar, é só avisá-lo que ele a vende para quem quiser comprar em seu site e para comprar é só mandar um e-mail. Ele começou fazendo miniaturas de ônibus de papel-cartão (que também estão postadas as fotos no site) e depois foi evoluindo até chegar onde chegou. Ele é fanático pela Volkswagen. Estou criando este tópico com o total consentimento do André. Periodicamente ele lança novos modelos de carros para serem confeccionados. Ele fabrica os modelos:


     Chevrolet Blazer 1ª e 2ª geração (a derivada da Chevrolet S10) até 2007;
     Chevrolet Opala Caravan de 1980 pra cá;
     Chevrolet Opala Coupé (aquele de 2 portas) de 1975 a 1979;
     Chevrolet Opala Sedan (aquele de 4 portas) última geração de 1990 pra cá;
     Chevrolet Celta 1ª geração até 2007 (o molde também serve para fazer o Suzuki Fun dos mesmos anos);
     Chevrolet Corsa Hatch e Sedan de primeira geração até 2002;
     Chevrolet Corsa Pick-up;
     Chevrolet Classic ou Corsa Classic até 2010;
     Chevrolet Kadett Hatch
     Chevrolet Omega de primeira geração até 1998;
     Chevrolet Omega Suprema;
     Chevrolet Silverado Grand Blazer de 1997 a 1999;
     Chevrolet Vectra da segunda geração de 1996 a 2005;
     Chevrolet Veraneio de 1976 pra cá;
     Fiat 147 até 1980;
     Fiat Uno;
     Fiat Mille (o molde também serve para fazer o Innocenti Mille);
     Fiat Prêmio ou Fiat Duna;
     Fiat Palio da 1ª, 2ª e 4ª geração (o de até 2004 e o de 2007 a 2012);
     Fiat Punto;
     Fiat Tempra Sedan e S.W.;
     Ford Corcel II Belina;
     Ford Corcel II;
     Ford Fiesta "tristonho" e "gatinho" de 1996 até 2002 (fabricado como Street até 2006);
     Ford Landau;
     Peugeot 206;
     Volkswagen Fox da 1ª geração até 2010;
     Volkswagen Fusca antigo a partir de 1967;
     Volkswagen Gol até a 5ª geração até 2012;
     Volkswagen Golf até 2005;
     Volkswagen Logus;
     Volkswagen Parati de 1ª e 1ª,5 geração até 1995 (o molde também serve para fazer o Volkswagen Fox SW);
     Volkswagen Passat até 1989;
     Volkswagen Pointer;
     Volkswagen Polo Classic, Hatch e Sedan;
     Volkswagen Saveiro até a 5ª geração até 2012;
     Volkswagen Voyage até a 5ª geração até 2012 (o molde da 1ª e 1ª,5 geração de até 1995 também serve para fazer o Volkswagen Fox Sedan);
     E Seat Ibiza de 1996 a 1999 (o molde também serve para fazer o Volkswagen Polo Playa).


     Agora vocês devem estar se perguntando: Se o AndreArtes só faz miniaturas de carros fabricados no Brasil, então por que que ele faz carrinhos dos modelos importados FIAT Tempra S.W., Volkswagen POLO Classic e Volkswagen Golf quadrado de até 1999? É que ele não sabia antes dele fazer os moldes, ele só soube por mim, é que como esses carros são super comuns aqui no país e são semelhantes aos nacionais ele acabou confeccionando também! Razz
     Então vocês querem saber: Então por que que ele fez para ti uma miniatura do seat IBIZA de 1996 a 1999? Foi depois que eu consegui convencer ele por causa de que eu já sou cliente VIP dele (desde 2013 faço miniaturas com ele, no total já fiz 4 com ele e na próxima lista de encomendas dele farei mais duas para fechar a minha coleção há não ser que alguém aqui de casa troque de carro e compre outro que seja da lista de carrinhos dele e que eu não ache antes um a venda na internet), sempre fui fiel (pago em dia, nunca brigamos e etc.), falei que é um carro que já foi vendido oficialmente aqui no país por alguns anos e ainda se vê uns rodando por aí e por último que como ele já tem 3 carros importados na sua lista, não custa nada ter mais um! Então aí claro ele me cobrou o valor máximo que ele cobra + frete de R$ 17,00 para o CEP 95.555-000 + R$ 10,00 para fazer o molde totalizando R$ 147,00 (eu perguntei se não daria para usar o molde do POLO Classic, aí só colocava um calço atrás com o formato da traseira do IBIZA, mas ele disse que calços e gambiarras não servem nos moldes dele) e levou um pouco mais de meio-ano para ficar pronto, só agora semana passada é que ficou pronto. Mas não se iludem por que ele já me informou que não voltará a fazer moldes de outros carros importados, serão só esses 4 mesmo e os nacionais, claro.
     Quando eu receber o carrinho eu tiro umas fotos mais detalhadas do produto, por enquanto olhem como ficou pelas fotos feitas pelo próprio André (quando o carro for meu e eu deixá-lo como eu quero, mandarei fazer outra miniatura pra mim, essa será da minha mãe):
    Você quer ter uma miniatura do seu IBIZA 1996 a 1999? Agora você pode! 2djezb
     O que chama a atenção e eu ainda não sei o por que (mas ainda eu vou perguntar ao André) é por que que ele sempre coloca uma caneta esferográfica na frente da caixinha ao tirar as fotos! Tentem comparar a imagem acima com o nosso carro verdadeiro (alguns detalhes na miniatura são do estado atual do carro verdadeiro, as fotos abaixo do carro são antigas e eu mesmo que fotografei):
    Você quer ter uma miniatura do seu IBIZA 1996 a 1999? Agora você pode! 10456440_513102492146619_1938376259977998678_nVocê quer ter uma miniatura do seu IBIZA 1996 a 1999? Agora você pode! 1908329_513102495479952_316036474160383233_nVocê quer ter uma miniatura do seu IBIZA 1996 a 1999? Agora você pode! 10374896_513102498813285_3296215407272024803_n

     Ainda hoje eu posto as fotos das nossas outras miniaturas do AndreArtes para se inspirarem, eu espero que tenham gostado e que seja útil para algo as minhas informações, abraços e muito obrigado galera! Wink


    Última edição por Victor Hugo Vital Weber em Sáb Abr 25, 2015 10:01 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Daniel Reder
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Você quer ter uma miniatura do seu IBIZA 1996 a 1999? Agora você pode! Empty Re: Você quer ter uma miniatura do seu IBIZA 1996 a 1999? Agora você pode!

    Mensagem por Daniel Reder Seg Abr 20, 2015 9:11 am

    Legal esta ideia da miniatura do Ibiza. Quando finalizar o projeto de restauração visual do meu vou pensar em fazer uma.

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 11:17 pm