Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


4 participantes

    BUCHA DO VARAO DO CAMBIO

    avatar
    Nataldelatorre
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 07/01/2014
    Idade : 66
    Localização : Blumenau SC

    BUCHA DO VARAO DO CAMBIO Empty BUCHA DO VARAO DO CAMBIO

    Mensagem por Nataldelatorre Ter maio 26, 2015 12:43 pm

    Pessoal, preciso de ajuda aí...To com a bucha do varao do cambio estourada e nao engata marchas. Ibiza 1.0 - 16v - ano 2001. Se alguém sabe quem tem por favor preciso urgente.
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    BUCHA DO VARAO DO CAMBIO Empty Qual bucha?

    Mensagem por Pulllga Ter maio 26, 2015 9:00 pm

    Buenas tchê!

    Bom, primeiro, qual a bucha? Porque existe o conjuntos de buchas da manopla de câmbio e as buchas do varão, por não engatar, pode ser a do varão.

    Se for a bucha do varão, se não me engano, a do Gol bola serve adaptando, claro, caso não ache a original.

    Se for a bucha da alavanca, pesquise por bucha do trambulador, vai achar.

    Agora, se a bucha for do varão, e igual a do Ibiza <2000, cara, só mandando fazer, conforme meu post: Bucha ou, compra uma original do Golf Mexicano Bucha Golf Mexicano (não conheço o vendedor, mandei o link para ver a foto).

    A bucha do Golf pode servir, mas tem pequeninas diferenças na medida eu acho, a diferença, é que para trocar a bucha original, tem que tirar todo varão, pra trocar a que eu fiz, basta solta uma parte dele, o que é muito mais fácil e barato, visto que só precisará trocar a bucha interna!

    Abraço.
    RobsCastro
    RobsCastro
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 06/01/2013

    BUCHA DO VARAO DO CAMBIO Empty Re: BUCHA DO VARAO DO CAMBIO

    Mensagem por RobsCastro Ter maio 26, 2015 9:12 pm

    Opa, a troca é feita da seguinte maneira:

    A bucha só da pra trocar se você arriar o escapamento, tirar as proteções térmicas e desparafusar a caixa da alavanca por debaixo do carro, aí depois tem ir desmontando a alavanca, e com jeito vc consegue tirar o varão de dentro da caixa.

    Depois tira a bucha antiga (que na verdade são 3 buchas uma dentro da outra), coloca a outra nova que entra numa pressão danada na caixa do trambulador, feito isso passe o varão pela bucha nova com cuidado porque vai ser meio torto até passar tudo.... e pronto!

    A bucha é essa daqui ó:
    https://www.dropbox.com/s/s7ig14n4627u37p/DSC_0178.JPG?dl=0
    https://www.dropbox.com/s/4p1adoz0557jjxo/DSC_0179.JPG?dl=0
    https://www.dropbox.com/s/oyvw5fua37fy90q/DSC_0180.JPG?dl=0
    https://www.dropbox.com/s/q7u8taqmrpgvd69/DSC_0181.JPG?dl=0

    Aconselho comprar a original, só procurar pelo número 191711190b nas concessionárias ou no site peças on line. Tem no mercado livre também.


    Agora, confira se é ela mesma, porque o meu quando parou de engatar algumas marchas, o que estragou foi o indicador de mudanças, uma peça que fica lá na ponta do varão, dentro do cofre do motor.

    Foto dela, número 31 do desenho:
    https://www.dropbox.com/s/xauzoos6ubruvi1/Buchas%20tramb%20Ibiza%201.0%2016v.jpg?dl=0
    https://www.google.com.br/search?q=191711233&espv=2&biw=1920&bih=911&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=zAplVZ2pJsjPsAX9xYPoAg&ved=0CBwQsAQ

    A bucha é cravada, só vende junto com o suporte de ferro, infelizmente eu comprei a última original que tinha aqui no Brasil.
    Mas dá pra mandar no torneiro e ele faz uma bucha nova.
    O número da peça é 191711233.


    Valeu! Abraço!
    avatar
    Nataldelatorre
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 07/01/2014
    Idade : 66
    Localização : Blumenau SC

    BUCHA DO VARAO DO CAMBIO Empty Re: BUCHA DO VARAO DO CAMBIO

    Mensagem por Nataldelatorre Ter maio 26, 2015 10:36 pm

    Olá! é essa mesmo. Vou ter que mandar fazer entao...




    avatar
    Nataldelatorre
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 07/01/2014
    Idade : 66
    Localização : Blumenau SC

    BUCHA DO VARAO DO CAMBIO Empty Re: BUCHA DO VARAO DO CAMBIO

    Mensagem por Nataldelatorre Ter maio 26, 2015 10:41 pm

    Olá! Esse link do ML do Golf Mexicano serve? Vi depois o post do Robscastro é é bem esse meu caso. Se a do ML serve eu compro. Me ajude aí parceiro. Abc
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    BUCHA DO VARAO DO CAMBIO Empty Dúvida

    Mensagem por Pulllga Qua maio 27, 2015 4:33 pm

    Buenas.

    Bom, essa do ML parece servir, mas só testando, quando troquei a do meu carro, não havia 1 para vender no ML, senão eu teria comprado, se não funcionasse, adaptaria! kkk

    Fico devendo.

    Abc.
    avatar
    Nataldelatorre
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 07/01/2014
    Idade : 66
    Localização : Blumenau SC

    BUCHA DO VARAO DO CAMBIO Empty BUCHA DO VARAO DO CAMBIO

    Mensagem por Nataldelatorre Qua maio 27, 2015 4:57 pm

    Bom, depois da ajuda e com o numero da peça entrei no site indicado www.pecasonline.com.br. Fiz a busca e incrível, apareceu uma penca. Mandei as fotos da peça e do local e com retorno confirmado fiz a compra hj. Depois que chegar e colocada e retorno aqui prá dizer como ficou....Abc a todos
    avatar
    Paulo Master
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 29/06/2014

    BUCHA DO VARAO DO CAMBIO Empty Re: BUCHA DO VARAO DO CAMBIO

    Mensagem por Paulo Master Ter Mar 01, 2016 4:49 pm

    E aeee gurizada, beleza?

    Então... o mesmo problema aconteceu comigo, tenho um seat ibiza 2002 1.0 16v lindo hahaaaaa. A bolota de borracha que fica no indicador de marchas caiu ou quebrou no andar com o carro, sei lá.

    Fui atrás da peça original e acabei encontrando, só que me cobraram 420 pila, sem condições (não comprei).

    O que fiz? Comprei a bolota do golf que trabalha perfeitamente manipulando as marchas igual a outra, porém precisa alargar um pouco o buraco onde ela vai encaixada.

    Simples assim! Paguei 11 pila na bolota.

    Segue um link onde mostra a mesma peça que comprei: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686731599-bucha-do-trambulador-golf-conhecida-como-bola-de-golf--_JM

    Espero que isso ajude outros que estão na mesma situação, pois o valor que estão cobrando pela peça original está fora da realidade. Vlw gurizada, abraços.

    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    BUCHA DO VARAO DO CAMBIO Empty Re: BUCHA DO VARAO DO CAMBIO

    Mensagem por Pulllga Qui Mar 10, 2016 11:55 am

    Buenas Lucas.

    Vale a dica com certeza, porque pagar 420 pilas não tá valendo!

    Vlw, abraço.

    Conteúdo patrocinado


    BUCHA DO VARAO DO CAMBIO Empty Re: BUCHA DO VARAO DO CAMBIO

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 10:04 am