Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


3 participantes

    Como evitar zinabre nos contatos da bateria?

    avatar
    rodrigocswm
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 29/04/2014
    Idade : 35
    Localização : São Paulo

    Como evitar zinabre nos contatos da bateria? Empty Como evitar zinabre nos contatos da bateria?

    Mensagem por rodrigocswm Seg Jun 22, 2015 8:44 pm

    Fala pessoal blz?
    Eu já vi por ai aplicarem um produzo azul nos contatos da bateria para evitar o zinabre, mas não sei o nome do produto, se é spray, pasta e etc. Enfim, não tenho detalhes.

    Vocês usam ou conhecem algum produto para evitar o zinabre?
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Como evitar zinabre nos contatos da bateria? Empty Zinabre

    Mensagem por Pulllga Seg Jun 22, 2015 10:49 pm

    Buenas Rodrigo.

    Não sei se existe solução definitiva para isso, pois é um processo químico/físico natural, os elétrons pulam por todo o circuito elétrico e de pouquinho em pouquinho carregam consigo moléculas de metal para metal, e essas moléculas, querendo ou não, mais cedo ou mais tarde, acredito que vão se depositar ali, mas claro, tudo vai depender dos metais empregados.

    Na minha bateria, nunca passei nada e nunca criou.

    Moras em região litorânea? Pois o sal carregado pelo ar, pode ocasionar o zinabre.

    Um jeito simples de remover e proteger, basta usar spray limpa contatos, remove tudo quase que instantaneamente.

    Se alguém tiver mais dicas, por favor, se pronuncie! Wink

    Abraço.
    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Como evitar zinabre nos contatos da bateria? Empty Re: Como evitar zinabre nos contatos da bateria?

    Mensagem por Wayner Ter Jun 23, 2015 9:51 am

    avatar
    rodrigocswm
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 29/04/2014
    Idade : 35
    Localização : São Paulo

    Como evitar zinabre nos contatos da bateria? Empty Re: Como evitar zinabre nos contatos da bateria?

    Mensagem por rodrigocswm Qua Jun 24, 2015 8:09 pm

    Pulllga escreveu:Buenas Rodrigo.

    Não sei se existe solução definitiva para isso, pois é um processo químico/físico natural, os elétrons pulam por todo o circuito elétrico e de pouquinho em pouquinho carregam consigo moléculas de metal para metal, e essas moléculas, querendo ou não, mais cedo ou mais tarde, acredito que vão se depositar ali, mas claro, tudo vai depender dos metais empregados.

    Na minha bateria, nunca passei nada e nunca criou.

    Moras em região litorânea? Pois o sal carregado pelo ar, pode ocasionar o zinabre.

    Um jeito simples de remover e proteger, basta usar spray limpa contatos, remove tudo quase que instantaneamente.

    Se alguém tiver mais dicas, por favor, se pronuncie! Wink

    Abraço.

    Moro em sp capital, bem longe de litoral e não submeto o carro a nenhuma condição diferente do padrão da cidade, mas vira e mexe junta zinabre nos meus contatos. Eu removo com água quente, água fria tira também mas demora mais e gasta mais água. Não sei se é alguma coisa no contato da bateria pra acontecer sempre, ai quando vi aplicarem e comentarem sobre zinabre na bateria em um vídeo eu fiquei curioso de que produto seria.

    Wayner escreveu:Ta na mao

    Protetor de Pólo de Bateria

    Vlw mano, vou dar uma olhada nesse produto.
    Vc usa no seu carro?

    Conteúdo patrocinado


    Como evitar zinabre nos contatos da bateria? Empty Re: Como evitar zinabre nos contatos da bateria?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 4:36 am