Boa moçada,
Para aqueles Seat's o qual os bancos dianteiros dançam durante curvas, segue um reparo bem "Simples" de fazer.
Preço do reparo para os dois bancos dianteiros:
20 reais - Peças de Reparos. (4 peças de trilho e 2 de calço do trilho)
4 reais - 1 Mola para alavanca de regulagem.
OBS: Encontra-se os reparos em qualquer tapeceiro de automóveis.
Ferramentas:
Chave soquete 17''
Chave soquete 10''
Chave de boca 6''
Alicate
Graxa
Vamos lá!
1. Retirar parafuso de ajuste máximo do banco.
2. Retire capas de acabamento dos trilhos.
OBS: Atentar-se as travas de plástico para não quebra-las.
Será necessário retirar a base do cinto de segurança para remover uma das capas de acabamento.
3. Retirar o banco dos trilhos para a troca dos reparos. (3 reparos por banco)
3.1. Calço guia do trilho.(Antes/Depois)
OBS: Verifique todas as molas das alavancas do banco. No meu caso apenas a alavanca frontal de regulagem está destruída.
Como não encontrei a mola do tamanho correto então bastou corta-la. (Segue abaixo Antes/Depois)
3.2. Trocar os reparos traseiros do banco.
OBS: São dois reparos, note que são diferentes se atentar.
4. Reparos finais.
4.1. Calço do encosto, se não estiver trincado/quebrado basta girar a peça. (Antes/Depois)
4.2. Lubrifique todos os trilhos e engrenagens do banco. (Antes/Depois trilho)
4.3. Acabamento na base do cinto de segurança. (Firula de fresco)
Basta realizar o processo inverso e montar tudo.
Como eu disse no chat, reparo simples e barato para realizar no sabadão, chega de sambar nas curvas e passar constrangimento com passageiros tentado regular o banco do seu Seat. (Como é chato isso!)
Abraço moçada, espero ter ajudado.
Para aqueles Seat's o qual os bancos dianteiros dançam durante curvas, segue um reparo bem "Simples" de fazer.
Preço do reparo para os dois bancos dianteiros:
20 reais - Peças de Reparos. (4 peças de trilho e 2 de calço do trilho)
4 reais - 1 Mola para alavanca de regulagem.
OBS: Encontra-se os reparos em qualquer tapeceiro de automóveis.
Ferramentas:
Chave soquete 17''
Chave soquete 10''
Chave de boca 6''
Alicate
Graxa
Vamos lá!
1. Retirar parafuso de ajuste máximo do banco.
2. Retire capas de acabamento dos trilhos.
OBS: Atentar-se as travas de plástico para não quebra-las.
Será necessário retirar a base do cinto de segurança para remover uma das capas de acabamento.
3. Retirar o banco dos trilhos para a troca dos reparos. (3 reparos por banco)
3.1. Calço guia do trilho.(Antes/Depois)
OBS: Verifique todas as molas das alavancas do banco. No meu caso apenas a alavanca frontal de regulagem está destruída.
Como não encontrei a mola do tamanho correto então bastou corta-la. (Segue abaixo Antes/Depois)
3.2. Trocar os reparos traseiros do banco.
OBS: São dois reparos, note que são diferentes se atentar.
4. Reparos finais.
4.1. Calço do encosto, se não estiver trincado/quebrado basta girar a peça. (Antes/Depois)
4.2. Lubrifique todos os trilhos e engrenagens do banco. (Antes/Depois trilho)
4.3. Acabamento na base do cinto de segurança. (Firula de fresco)
Basta realizar o processo inverso e montar tudo.
Como eu disse no chat, reparo simples e barato para realizar no sabadão, chega de sambar nas curvas e passar constrangimento com passageiros tentado regular o banco do seu Seat. (Como é chato isso!)
Abraço moçada, espero ter ajudado.