Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


2 participantes

    CAIXA DE MARCHA

    avatar
    wynoliveira
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 07/06/2017

    CAIXA DE MARCHA Empty CAIXA DE MARCHA

    Mensagem por wynoliveira Qui Set 28, 2017 4:06 am

    Seat Ibiza 1.0 16v ano 2001

    Vos peço ajuda em nome de nosso DEUS!

    Minha caixa de cambio ja era, nao tem nem como mandar arrumar. O carro nesse exato momento ta em uma oficina, mais precisamente no elevador esperando uma nova caixa...

    AÍ ESTÁ O PROBLEMA!!!!!!!!!

    Onde encontro essa BENDITA SANTA caixa? Galera, já procurei na cidade inteira (sou até famoso por aqui por causa disto). Moro em Aracaju e no mercado livre as caixas mais batatas saem 2500$+ , e tem apenas 3!
    NUNCA VI ISSO EM TODA MINHA VIDA, um carro que simplesmente NÃO EXISTEM PEÇAS DE CÂMBIO NO B R A S I L.

    Minha intenção aqui é colher a maior experiência de vocês. Sabem onde encontro essa caixa? Sabem se serve outra caixa de cambio de algum outro carro? Sabem se tem como adaptar alguma coisa? Sabem o que posso fazer? Alguma solução? ME AJUDEM POR FAVOR!!!!
    RobsCastro
    RobsCastro
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 06/01/2013

    CAIXA DE MARCHA Empty Re: CAIXA DE MARCHA

    Mensagem por RobsCastro Qui Set 28, 2017 5:36 pm

    Opa, boa tarde wynoliveira,

    Eu tb tenho um 1.0 16v, conversando um bom tempo atrás com um conhecido meu de uma oficina especializada em caixas, ele me disse que realmente essa caixa não é igual a nenhuma outra nacional.

    Ele disse tb q o que dá problema nela mesmo é a quinta marcha, pelo fato de forçar o câmbio em situações erradas... desde então sempre troco óleo regularmente e só uso a quinta acima de 80km/h, principalmente na estrada nas subidas, se a rotação começa a cair pra perto 3.000 rpm / 90km/h já mudo pra quarta, e até hoje não tive problemas...

    Até porque também esse motor em rotações baixas não rende muito torque, o bom dele mesmo é perto dos 3.000 rpm.

    Fora isso aconselho olhar também no ebay, mas um produto pesado vai ter um frete muito caro. E pelo mercado livre cuidado, pois podem estar com o mesmo problema, a não ser que são de carros batidos e não foram usadas muito tempo...

    Não sei qual o problema da caixa, mas talvez a exista a possibilidade de comprar somente a engrenagem que foi comprometida, ou algum anel sincronizador e assim por diante.

    Boa sorte aí, se tiver algum resultado compartilhe com a gente por aqui.

    Abraço!
    avatar
    wynoliveira
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 07/06/2017

    CAIXA DE MARCHA Empty Re: CAIXA DE MARCHA

    Mensagem por wynoliveira Qui Set 28, 2017 9:17 pm

    As caixas que perguntei no mercadolivre para venda todas elas funcionavam a quinta marcha (segundo o vendedor), mesmo porque nao faz um pingo de sentido vender uma caixa por 2.300$ fora o frete e ainda com problema, certo?

    No mais, a minha caixa se auto destruiu, terceira, quarta, quinta.

    Queria poder arrumá-la mas fica inviável devido a falta de peças, certo?

    Boa noite, qualquer ajuda é bem vinda.
    avatar
    wynoliveira
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 07/06/2017

    CAIXA DE MARCHA Empty Re: CAIXA DE MARCHA

    Mensagem por wynoliveira Qui Set 28, 2017 9:21 pm

    Ou entao se puderem me dizer se as peças internas desse cambio sao intercambiaveis com outro carro tambem ficarei grato! Quero mesmo é resolver o problema
    avatar
    wynoliveira
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 07/06/2017

    CAIXA DE MARCHA Empty Re: CAIXA DE MARCHA

    Mensagem por wynoliveira Sex Set 29, 2017 1:55 pm

    Boa tarde. Acabo de comprar esta merd* pelo mercadolivre. Valor de 1700$+230 frete. Questionado o vendedor indormou estar entrando todas as marchas perfeitamente e o produto vem com nota fiscal e 1 ano de garantia.

    Enfim: assim q chegar os atualizo sobre as considerações finais! Abraços ibizeiros

    Conteúdo patrocinado


    CAIXA DE MARCHA Empty Re: CAIXA DE MARCHA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 5:48 pm