Seat Clube Brasil

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    Mensagem por Luiz Felipe Ribeiro Dom Ago 26, 2012 12:16 pm

    Galera, boa tarde! eu gostaria de tirar algumas duvidas, pois sou novo com o carro.. e nao quero errar com este carro, pois ele foi uma benção de Deus na minha vida hehehehehe se puderem me ajudar...

    1 - que tipo de óleo usar no motor???
    2 - Esticador e correia dentada, são os mesmos do polo? vcs tem idéia de preço?
    3 - Farol de milha?? tem como colocar no meu cordoba 1997???
    4 - peças de reposição? onde tem barato aqui no Rio?


    Desculpa se alguém já criou um tópico desses... Mas a minha curiosidade é muita hehehehehe
    valeu!
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    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Ter Ago 28, 2012 3:39 pm

    Luiz Felipe Ribeiro escreveu:Galera, boa tarde! eu gostaria de tirar algumas duvidas, pois sou novo com o carro.. e nao quero errar com este carro, pois ele foi uma benção de Deus na minha vida hehehehehe se puderem me ajudar...

    1 - que tipo de óleo usar no motor???
    2 - Esticador e correia dentada, são os mesmos do polo? vcs tem idéia de preço?
    3 - Farol de milha?? tem como colocar no meu cordoba 1997???
    4 - peças de reposição? onde tem barato aqui no Rio?


    Desculpa se alguém já criou um tópico desses... Mas a minha curiosidade é muita hehehehehe
    valeu!

    boa tarde.
    até onde eu sei..

    1 - 15w40, mas uso 20w50 pela quilometragem do meu. 160000km sem mexer no motor, reloginho até aqui!.
    2 - não sei se o mesmo do polo ou golf, mas não é caro.
    3 - farol de milha, a grande peleia de nós, proprietários da linha mk2. estamos procurando fornecedor, entra na busca conosco!!.
    4 - peças de reposição, nunca procura como sendo para o seat, pede peças pra golf, polo, gol, chevette(freio traseiro) entre outros, tem muita peça intercambiável.
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    Mensagem por Luiz Felipe Ribeiro Ter Ago 28, 2012 10:02 pm

    CARACA MALUCO! até de chevette?! isso é real??? cara...
    Eu fiz uma lista das coisas que tenho que fazer no carro para deixar ele 100%

    Correias do motor (correia dentada, correia do ar condicionado e outra que esqueci)
    Esticador
    Sistema de freio
    Filtro de Óleo
    Filtro de gasolina
    Óleo lubrificante de motor
    bomba d'agua

    levei na aficina mais sinistra que tem aonde eu moro, só de peça deu 403 reais!
    Mermão é um dinheiro bom hahahahahahaha acho que vou gastar isso
    mas em compensação fico tranquilo pro resto da vida hehehehe
    não é?
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    Mensagem por Arthur Freitas Qua Ago 29, 2012 9:32 am

    Tem um porem cara...se o mecanico seu for de confiança vale a pena vcs juntos verem quais as peças em comum com Polo/Golf/AudiA3...exemplo

    Dias atras eu cotei o jogo de tucho para o motor 1.6SR do Seat Cordoba - R$230,00

    Analisando e conversando descobri que o mesmo jogo da mesma marca, do mesmo fornecedor do GOLF 1.6 mesmo ano serveria tb, pq é a mesma peça cara, vem na mesma caixa inclusiva e advinhem - R$160,00

    Algumas coisas acontecem desse modelo, quando for pesquisar leva a peça se puder, e não fala de qual carro que é...só chega e fala assim, preciso dessa peça aqui! kkk
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    Mensagem por Luiz Felipe Ribeiro Qua Ago 29, 2012 9:31 pm

    Pois mermão... só as peças no total deu 432 reais... sem a mão de obra... mas claro que o Batmóvel nao vai precisar de todas essas peças....
    amanha o cara vai fazer o orçamento pra mão de obra! vamos ver a facada! ;(
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    Mensagem por Luiz Felipe Ribeiro Ter Set 04, 2012 10:49 pm

    galera, dei um mole daqueles hahahhahaha tava eu na serra grajaú jacarepaguá.. quando eu faço uma curva fechada escuto um pipipipi e eu achando que era "sensor de equilibrio" do carro! fiquei todo orgulhoso... mas, com o decorrer da serra, vejo que aquele pipipi nao parava, e resolvi presta atenção no painel de instrumentos, quando eu vi... Era falta de óleo.. mermão, meu coração parou! hahaha desci a serra na maciota, fui no primeiro posto que tinha, Botei aquele óleo de alta rodagem Lubrax 20w 50 Very Happy troquei o filtro de óleo, e parti pro abraço... cheguei atrasado no trabalho mas valeu a pena... depois posto as fotos! Falando nisso, vendo o carro por baixo, tenho que comprar um peito de aço urgente pro meu batmóvel.. o meu ta sem!
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    Mensagem por Valêncio Qua Set 05, 2012 9:08 am

    Luiz Felipe Ribeiro escreveu:galera, dei um mole daqueles hahahhahaha tava eu na serra grajaú jacarepaguá.. quando eu faço uma curva fechada escuto um pipipipi e eu achando que era "sensor de equilibrio" do carro! fiquei todo orgulhoso... mas, com o decorrer da serra, vejo que aquele pipipi nao parava, e resolvi presta atenção no painel de instrumentos, quando eu vi... Era falta de óleo.. mermão, meu coração parou! hahaha desci a serra na maciota, fui no primeiro posto que tinha, Botei aquele óleo de alta rodagem Lubrax 20w 50 Very Happy troquei o filtro de óleo, e parti pro abraço... cheguei atrasado no trabalho mas valeu a pena... depois posto as fotos! Falando nisso, vendo o carro por baixo, tenho que comprar um peito de aço urgente pro meu batmóvel.. o meu ta sem!
    Sorte hein.. rsrs. Aquele pipipi é dose, mas muito importante. O meu apita quando está com o fluido do radiador baixo (coisinha cara também...) ou quando abre a porta com a meia luz acesa. Uma coisa que eu gostei é que geralmente nos carros mais antigos, quando o combustível estava baixo só acendia a luz no marcador. No Córdoba ela acende e o piiiiiiiiiiii aparece cada vez que se liga o carro.
    Um abração!!
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    Mensagem por Arthur Freitas Qua Set 05, 2012 11:22 am

    Quando o apita toca:
    (luz amarela) combustivel
    (luz vermelha) Oléo baixo, Agua baixa, Bomba de oleo, Bomba de agua, Aquecimento, ou qualquer outro problema com lubrificação do carro!
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    Mensagem por Luiz Felipe Ribeiro Qua Set 12, 2012 12:22 am

    _Arthur_ escreveu:Quando o apita toca:
    (luz amarela) combustivel
    (luz vermelha) Oléo baixo, Agua baixa, Bomba de oleo, Bomba de agua, Aquecimento, ou qualquer outro problema com lubrificação do carro!


    Meu irmão voce esclareceu meio mundo pra mim! hahahahahaha ainda existe muitas duvidas a sanar...

    Eu tenho que trocar a bomba d'agua ou os rolamentos.. foda que to sem tempo de ir no mecanico essa merda desse trabalho ta me consumindo! e as outras coisinhas pra ficar mais tranquilo... ta fazendo um barulho muito chato perto do motor.. ta foda... e eu to com medo de sair com o carro nessas condiões...
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    Mensagem por edubaratto Ter Out 23, 2012 12:29 am

    Á respeito sobre correia e esticador...o meu cordoba 2001 1.6SR achei a correia por 100 reais na VW e o esticador é só do cordoba diz o vendedor da VW, 400 reais, mas ele falou que agora eu esqueço, pois é para durar uns 150mil km...ai vale a pena esse investimento...
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    Mensagem por Luiz Felipe Ribeiro Ter Out 23, 2012 11:47 pm

    edubaratto escreveu:Á respeito sobre correia e esticador...o meu cordoba 2001 1.6SR achei a correia por 100 reais na VW e o esticador é só do cordoba diz o vendedor da VW, 400 reais, mas ele falou que agora eu esqueço, pois é para durar uns 150mil km...ai vale a pena esse investimento...

    Po cara... cabe a voce achar que é vantajoso ou não...
    Eu achei muito caro.. pq eu comprei o esticador da poliv e outras 3 correias.. juntando tudo isso mais a mao de obra deu menos de 250 reais
    pesquisa essa porra ai direto pq mesmo sendo original... acredito que não seja tão caro assim. entra na jocar ve no mercado livre.. tem um parceiro aqui no forum que tem o endereço de uma auto-peças que possui as de Seat...

    e isso ai de durabilidade do esticador é papo.
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    Mensagem por edubaratto Qua Out 24, 2012 9:51 am

    Pois é Luiz, eu sei que comprei um esticador numa auto peças, o vendedor pegou no catalogo um para cordoba 2001 1.6 e tava uns 50, 60 reais...na hora de demontar, era totalmente diferente...ai pelo que tinha visto no carro, não achei nenhum parecido no catalogo....tive que ir na VW e comprar esse original...
    Na proxima vez vou levar o velho para comparar...é o jeito...
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    Mensagem por Luiz Felipe Ribeiro Qua Out 24, 2012 11:08 pm

    edubaratto escreveu:Pois é Luiz, eu sei que comprei um esticador numa auto peças, o vendedor pegou no catalogo um para cordoba 2001 1.6 e tava uns 50, 60 reais...na hora de demontar, era totalmente diferente...ai pelo que tinha visto no carro, não achei nenhum parecido no catalogo....tive que ir na VW e comprar esse original...
    Na proxima vez vou levar o velho para comparar...é o jeito...

    To ligado irmão, mas se o carro ta 100% e não vai te deixar no galho, Sem problemas!

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