Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


5 participantes

    Sou novo do Clube - Arraial do Cabo - RJ

    avatar
    elmosantos
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 18/11/2013

    Sou novo do Clube - Arraial do Cabo - RJ Empty Sou novo do Clube - Arraial do Cabo - RJ

    Mensagem por elmosantos Seg Nov 25, 2013 6:42 pm

    Acabei de comprar um IBIZA 1.0 16v 2001 ... O carro tá inteiro ...porém to meio apreencivo pelo comentario contrario ao mo tor da VW.

    Mas estou gostando muito do carro.

    A embreagem está muito baixa... que o cambio chega a tremer.
    E de vez em quando o alarme de óleo apita ...
    Mas vou trocar a correia dentada e esticador, oleo, filtros , cabo e velas, e me indicaram a trocar o anti-chama que entope muito.
    Mais algum item quetenho que rever ?

    Abraços
    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Sou novo do Clube - Arraial do Cabo - RJ Empty Re: Sou novo do Clube - Arraial do Cabo - RJ

    Mensagem por Wayner Seg Nov 25, 2013 8:08 pm

    Boa noite Elmo

    Cara, hoje em dia o pessoal tem Seat porque ama meeeeeeesmo esse carro. A manutenção sempre depende de onde você vai. Enquanto ao carro, eu acho ele muito fortinho para ser 1.0 . As peças se for do motor q estou pensando ,seria a mesma do Gol ( mk2 ou Gol Bola) 1.0 16v porem de uma olhada mais detalhada sobre isso. É Bom carro amigo , você não vai se arrepender. Abraço.
    RobsCastro
    RobsCastro
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 06/01/2013

    Sou novo do Clube - Arraial do Cabo - RJ Empty Re: Sou novo do Clube - Arraial do Cabo - RJ

    Mensagem por RobsCastro Ter Nov 26, 2013 12:36 am

    Tudo tranquilo Elmo!?

    Eu também tenho 1.0 16v 2002.
    O motor é o do Gol G3, porém instalado em paralelo com o eixo dianteiro, o que faz o carro ganhar 04HP em relação ao Gol.
    As outras peças são de golf, polo classic, audiA3... Quando precisar é só procurar por essas e confirmar se serve no Ibiza também, porque tem algumas que tem umas poucas diferenças.

    Considero um ótimo carro, pois nunca me deu problema no meio da rua ou da estrada, é muito confortável de dirigir e é "completo" (ar, direção, vidros, etc...)
    A qualidade das peças originais (europeias) são bem superiores as da VW nacional, por isso aconselho a sempre usar peças de qualidade na hora da manutenção.

    Nos 16v é essencial ficar atento pra não perder o cabeçote de válvulas a toa, eu sempre troco o óleo antes do tempo (tipo em vez de trocar com 10.000, troco com 8.000) e fico de olho no nível, porque ele costuma diminuir 0,5 litro até a época da troca, então vou completando quando precisa.


    Teve um amigo meu que tem um Ibiza 1.6 2001 com o seguinte problema:

    A luz do óleo acendia de vez em quando e ele desligava o carro andando e ligava e continuava tudo numa boa.

    O óleo do motor estava meio sujo e então a sujeira se depositava no cárter, a bomba sugava o óleo pelo pescador que tem uma redinha de metal pra não deixar subir impurezas no óleo pro motor e quando a sujeira entupia a entrada o óleo parava de circular e acendia a luz... quando desligava o carro a bomba parava de sugar e a sujeira caia de volta pro cárter... ligava o carro de novo e beleza...
    Aí ele retirou o cárter e fez uma limpeza no sistema e acabou o problema... tava tão sujo que depois de uns 10.000Km ele teve que fazer outra limpeza... mas depois disso nunca mais deu esse problema...
    Uma boa dica é olhar a tampa do óleo lá de cima, dá pra ver algumas partícula sólidas se tiver sujo...

    Não sei se é este o seu caso, mas vale conferir.


    Abraço cara!
    avatar
    elmosantos
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 18/11/2013

    Sou novo do Clube - Arraial do Cabo - RJ Empty Re: Sou novo do Clube - Arraial do Cabo - RJ

    Mensagem por elmosantos Ter Nov 26, 2013 10:22 am

    Obrigado senhores,

    Já me deram as mesmas dicas. Meu irmão é mecônico e falou dessa tela poderia estar suja.

    O barulho do motor não aparenta que o mesmo possa estra ruim.
    Acredito que possa ser isso mesmo.

    Mas a embreagem ? será que tenho que trocar ou é ajuste ?
    Quem já teve esse problema ?
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Sou novo do Clube - Arraial do Cabo - RJ Empty Bem vindo

    Mensagem por Pulllga Seg Dez 09, 2013 1:29 pm

    Bem vindo Elmo.

    Estamos aqui para ajudarmos uns ao outros, se tiver dúvidas sugestões e problemas, estamos ai para ajudar.

    Só vou te pedir uma coisa, cria um post na área de Problemas e Soluções para não misturar muito, aqui é a área para Apresentação, beleza? Assim o fórum fica mais organizado.

    E tchê, não te preocupa com o motor, cuidando bem dura muito, como o colega RobsCastro disse, é melhor que os nacionais.

    Da embreagem, pode ser simples regulagem, tenta regular o cabo da embreagem pra ver se resolve, pode ser também que ele esteja querendo partir.

    Abc.
    avatar
    Victor Hugo Vital Weber
    Seat Wise
    Seat Wise


    Mensagens : 224
    Data de inscrição : 04/07/2014
    Idade : 26

    Sou novo do Clube - Arraial do Cabo - RJ Empty Re: Sou novo do Clube - Arraial do Cabo - RJ

    Mensagem por Victor Hugo Vital Weber Ter Abr 07, 2015 10:44 pm

    Olá Elmo... boa noite, tudo bem? Very Happy
    Seja muito bem-vindo ao nosso clube e meus parabéns pelo seu IBIZA, é muito comum na televisão comerciais da sua cidade! What a Face
    Abraços e boa sorte! Wink

    Conteúdo patrocinado


    Sou novo do Clube - Arraial do Cabo - RJ Empty Re: Sou novo do Clube - Arraial do Cabo - RJ

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 12:17 pm