O maior clube de fãs SEAT do Brasil!

Problemas na Aceleração

Renan Amaral
    Renan Amaral
    New Seat
    New Seat

Problemas na Aceleração Empty Problemas na Aceleração

Mensagem por Renan Amaral em Qui Abr 02, 2015 11:07 am

Bom dia Galera,

Estou com um problema bem chato. Fui no mecânico, pois o meu Córdoba 97 1.8 está com problemas quando acelero. Eu fico com o pé fixo no acelerador, mas é como se eu estivesse apertando e soltando direto, e quando ando com ele, fica dando trancos, muitos trancos. O mecânico condenou a TBI, mas ele nem passou no Scanner! Então vi que poderia ser o Atuador de Marcha lenta. Troquei mas nada adiantou. O que fazer visto que não tenho condições nenhuma de andar com ele pois ele dá muitos trancos. Alguém poderia me ajudar?????
    Victor Hugo Vital Weber
    Seat Wise
    Seat Wise

Problemas na Aceleração Empty Re: Problemas na Aceleração

Mensagem por Victor Hugo Vital Weber em Qui Abr 02, 2015 2:01 pm

Olá Renan Amaral... boa tarde, tudo bem? Wink
    Seja muito bem-vindo aqui ao nosso clube, o ideal seria você postar o seu problema lá na página dos Problemas e Soluções na ala OS SEAT'S que é o apropriado para isso e deixar aqui só para a sua apresentação, mas de qualquer maneira, você já deu uma buscada no Buscar... sobre o seu problema? É por causa de que já tem vários tópicos aqui no clube com o seu mesmo defeito.
    Renan Amaral escreveu:Eu fico com o pé fixo no acelerador, mas é como se eu estivesse apertando e soltando direto
    Nesse caso seria que mesmo ficando acelerando fixamente o carro acelera e logo desacelera sozinho como se estivesse freando?
    Renan Amaral
    Renan Amaral
    New Seat
    New Seat

Mensagem por Renan Amaral em Qui Abr 02, 2015 4:08 pm

Vou colocar lá sim! Vlw pela dica Victor Hugo Vital Weber!

Não. Eu fico acelerando pouco, mas fixamente sem tirar o pé, porém parece que eu estou apertando e soltando, apertando e soltando, as vezes quando tiro o pé ele chega a morrer.

Se puder me ajudar ae...
    Victor Hugo Vital Weber
    Seat Wise
    Seat Wise

Mensagem por Victor Hugo Vital Weber em Ter Abr 07, 2015 1:37 pm

De nada cara! Wink
    Bom, eu sei que pode parecer idiota o que vou dizer, mas vai que seja o seu caso: Já tivemos aqui em casa um Volkswagen Fusca dos antigos movido a gasolina que tinha um defeito igual ao seu, era até pior, tinha dias que nem dava para dar a partida no carro e foi trocado velas, pedal de acelerador, atuador de marcha lenta e muito mais e nada resolvia! Isso que o carro tinha sido recém comprado e no início não acontecia isso, pensávamos que era bomba do antigo dono, mas não era, quem descobriu o defeito foi o marido de uma comadre nossa que viu que era o tanque de combustível do Fusca que estava encrostado de sujeira devido a nossa "bela gasolina brasileira de excelente qualidade" que não era pura, o tanque foi acumulando tanto resíduo do combustível que uma hora chegou a entupir tudo e não mandava gasolina para fazer a combustão e o carro pegar. Foi necessário arrancar o tanque do carro, jogar fora o combustível, limpar o tanque com lava a jato e escova e depois reabastecer com uma gasolina mais confiável (se bem que a gente nunca sabe qual a que presta mesmo ou não). Depois disso o Fusca ficou 10, nunca mais deu problema, só foi gasto dinheiro $$$$$ á toa trocando peças que estavam boas e não necessitava trocá-las. Vai que seja o seu caso, já verificou isso?
    Boa sorte aê! Very Happy
    Renan Amaral
    Renan Amaral
    New Seat
    New Seat

Mensagem por Renan Amaral em Ter Abr 07, 2015 1:55 pm

Já foi trocada a bomba de gasolina. Acredito eu que o se tivesse essa sujeira o mecânico teria visto, mas ele não me falou nada. Crying or Very sad
    Victor Hugo Vital Weber
    Seat Wise
    Seat Wise

Mensagem por Victor Hugo Vital Weber em Ter Abr 07, 2015 2:36 pm

Por que? Tu mesmo disse que o teu mecânico condenou a TBI do teu Cordoba sem mesmo usar um scanner, se ele não o usou, é por que vai que ele não é confiável ou é abobado ao ponto de não ver, não perceber o se fazer de cego para verificar a(s) causa(s) do problema no carro, ou então é bem pobre ao ponto de não poder comprar um scanner... entende? Wink

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Set 22, 2019 7:59 pm