Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


+3
Arthur Freitas
Jonas Tessmann Mülling
Pulllga
7 participantes

    OBDII - Ferramenta de diagnóstico

    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    OBDII - Ferramenta de diagnóstico Empty OBDII - Ferramenta de diagnóstico

    Mensagem por Pulllga Ter Mar 05, 2013 2:14 pm

    Buenas pessoal.

    Seguinte, alguém já tentou diagnosticar o seu Seat <= 98 com alguma ferramenta que use o protocolo OBDII?

    Eu comprei um adapatador OBDII Bluetooth que tu conecta no carro e com um celular android tu baixa o Torque para poder fazer todo o diagnostico do carro, ele inclusive permite fazer logs durante o funcionamento e depois extrai para gráficos. Mas o problema é que conecto no carro, ele detecta mas não comunica nada!

    Já tentei de tudo, a última solução eu ainda estou estudando, que foi conseguir os manuais elétricos com a Red Seat da Espanha, com eles eu estou analisando toda a fiação do conector OBDII do meu Ibiza para tentar descobrir algum fio rompido ou sendo "sanguessugado" por algum outro dispositivo, mas dá um trabalho desgraçado.

    Alguém sabe se funciona? Ou como se põe esse adaptador para funcionar?

    Grato.
    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    OBDII - Ferramenta de diagnóstico Empty Re: OBDII - Ferramenta de diagnóstico

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Ter Mar 05, 2013 11:51 pm

    tche, tenho um conhecido que comprou esse scanner aqui. http://www.ebay.com/itm/SEAT-Scanner-Arosa-Ibiza-Leon-Altea-Toledo-Alhambra-/370468539497?pt=Motors_Automotive_Tools&hash=item5641a54c69&vxp=mtr
    e comparando com um raven foi fiel no diagnóstico... quanto ao adaptador bluetooth é novidade pra mim, mero mortal...
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    OBDII - Ferramenta de diagnóstico Empty Adaptador OBDII

    Mensagem por Pulllga Qua Mar 06, 2013 7:23 am

    Tchê, dá uma olhada ai:
    "dábliu" "dábliu" "dábliu" .aliexpress.com/item/freeshipping-ELM327-Interface-Bluetooth-OBD2-Auto-Scanner-V1-5-OBDII-OBD-2-II-car-diagnostic-elm/547799921.html

    Abc.
    Arthur Freitas
    Arthur Freitas
    Admin
    Admin


    Mensagens : 261
    Data de inscrição : 08/03/2012
    Idade : 34
    Localização : Goiânia - Go

    OBDII - Ferramenta de diagnóstico Empty Re: OBDII - Ferramenta de diagnóstico

    Mensagem por Arthur Freitas Qua Mar 06, 2013 1:48 pm

    Ae Pullga eu tenho um programa que liga no notebook, mais o problema e que nunk acho o padrao OBDII do meu carro...foda viu!
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    OBDII - Ferramenta de diagnóstico Empty Re: OBDII - Ferramenta de diagnóstico

    Mensagem por Pulllga Ter Mar 26, 2013 8:52 am

    Buenas Arthur.

    O meu também tem esse problema, conecta mas parece não encontrar o protocolo.

    Já tentei configurar todos os modos que existe no meu scanner, e nada, já customizei alguns e nada.

    Então, depois de muita pesquisa, encontrei gente com esse problema e conseguiu resolver, era interferencia.

    Pode ser algum sistema (alarme, interface de vidro elétrico, som) que esteja interferindo, que esteja instalado nos fios que vão para o conector, pois no conector existem fios por onde há alimentação.

    Olha na Wiki: OBD - On-Board Diagnostics

    Nesse link tem todas as especificações do padrão OBD, talvez te ajude.

    No meu caso, tive que pedir os manuais e esquemas elétricos para a Red Seat da Espanha, com esses manuais (chegaram a recem) eu vou rastrear todas as conexões elétricas do carro para procurar por interferências ou sangue-sugas, talvez eu consiga resolver, ai posto aqui.

    Abc.
    Rpojo
    Rpojo
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 12/07/2012
    Idade : 36
    Localização : Rio de Janeiro/ Ramos

    OBDII - Ferramenta de diagnóstico Empty Re: OBDII - Ferramenta de diagnóstico

    Mensagem por Rpojo Qua Jun 26, 2013 9:51 pm

    Pessoal, onde fica a tomada do OBDII ?

    Eu comprei esse conector aqui no Ebay:

    http://www.ebay.com/itm/400497994160?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649


    Na descrição do anúncio diz que serve em Cordoba.


    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    OBDII - Ferramenta de diagnóstico Empty Re: OBDII - Ferramenta de diagnóstico

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Qua Jun 26, 2013 10:11 pm

    nos modelos mais antigos(meu) fica abaixo do volante, ao lado dos fusíveis
    Alexandre Oliveira
    Alexandre Oliveira
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 15/06/2012
    Localização : Passo Fundo RS

    OBDII - Ferramenta de diagnóstico Empty Re: OBDII - Ferramenta de diagnóstico

    Mensagem por Alexandre Oliveira Sex Jun 28, 2013 9:30 am

    Baa, tava bem loko para compra esse por bluetooth, sempre que tenho problema vou na oficina de um amigo e passo o scanner com cabo, sempre é regulagem da borboleta, o carro é tudo de bom mas essa injeção ta matando, pq naum colocaram multiponto. scratch 
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    OBDII - Ferramenta de diagnóstico Empty Scanner

    Mensagem por Pulllga Qua Jul 03, 2013 8:48 am

    Alexandre, de uma forma geral, procura comprar o scanner com cabo mesmo, o bluetooth pode não funcionar mesmo, ai é melhor prevenir.

    Já vi muitos que conseguiram fazer funcionar, mas também vi muitos que não conseguiram.

    Abc.
    Ratovisk
    Ratovisk
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 20/08/2014
    Idade : 32
    Localização : São José

    OBDII - Ferramenta de diagnóstico Empty Re: OBDII - Ferramenta de diagnóstico

    Mensagem por Ratovisk Dom Ago 24, 2014 8:54 pm

    Olha este adaptador obd2 ou obdii para funcionar depende do seu protocolo então funciona com apenas 4.
    Infelizmente os Cordobas 1995 e Ibizas não funcionam estes protocolos  para usar o adaptador.
    OBDII - Ferramenta de diagnóstico 2uf64xz
    Renan Amaral
    Renan Amaral
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 02/04/2015

    OBDII - Ferramenta de diagnóstico Empty Re: OBDII - Ferramenta de diagnóstico

    Mensagem por Renan Amaral Seg Abr 13, 2015 7:36 pm

    Olá, sou novo aqui!

    E sou novo em Seat tbm (Comprei um Córdoba 97 há uns 2 meses e estou me adaptando) e queria saber, esse scanner serve no Córdoba 97 né?!

    OBDII - Ferramenta de diagnóstico 6f13pu

    Conteúdo patrocinado


    OBDII - Ferramenta de diagnóstico Empty Re: OBDII - Ferramenta de diagnóstico

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 06, 2024 11:57 pm