Buenas.
Finalmente, meu kit de abertura interna do porta malas chegou, passei dois dias instalando porque faltaram algumas peças!
O kit vem com um solenoide, toda fiação, um cabo de aço, uma presilha, um cabo passador, um suporte para o solenoide, um botão de acionamento genérico, e um fusível de 15A com suporte.
Mas, como eu queria acionar a abertura do porta malar por um botão no painel e pelo auxiliar do alarme, tive que comprar o botão e um relé, dai, já aproveitei e comprei um suporte de relé com fusível junto, assim o relé fica protegido pelo fusível.
Também comprei fiação extra, porque a que acompanha o kit parece ter sido feito para um Smart, de tão curto que são os fios!!!
Aqui eu tenho algumas fotos. Essa primeira é a do solenoide no suporte. Reparem que são somente dois fios, o preto é aterrado ao próprio porta malas e o outro, verde, vai até o relé, que por sua vez é ligado a bateria:
Aqui uma foto da engrenagem que serve de alavanca, pois a tranca deve ser aberta em um angulo de 90° em relação a posição do solenoide, então como eu não tinha como usar uma alavanca naquela posição, eu coloquei uma engrenagem com duas perfurações em angulo de 90°, um furo conectado a trava através de uma haste de arame inox e o outro furo conectado ao cabo do solenide através da presilha que veio com o kit (o cabo de aço que sai da presilha para a direita na imagem, é sobra que eu não quis cortar e enrolei, vai que eu precise reposicionar o solenoide!):
Aqui o botão que eu coloquei para a abertura do porta malar, consegui um botão igual ao dos vidros, porque na época, não existia a abertura elétrica do porta malas para esse carro, então não existe botão com o desenho certo, mas vou arrumá-lo com uma mini retifica e muita paciência. Outro detalhe, deixei o botão com a iluminação desligada, porque os dois botões dos vidros tem led azul, assim fica mais fácil não confundir os botões:
Essa foto mostra o suporte do fusível e do relé.
Este é o diagrama de ligação do relé (relé 12V, pode ser achado em qualquer auto peças). O diodo do esquema pode ser ser substituído pelo 1N4007 (todos os créditos desse diagrama vão ao Binato, não conheço ele e nem sei de que fórum que veio essa imagem, porque peguei do Google Images, mas esse esquema salvou minha instalação, valeu):
Porque todo esse esquema? Se for ligar somente o botão, basta colocar o botão no meio do caminho do fio que sai do solenoide, dessa forma, de acordo com o esquema, o terra do botão vai no solenoide e o fio que iria no relé, vai direto na bateria, assim, quando apertar o botão, a energia vai passar para o solenoide e ele vai abrir.
Se usar o auxiliar do alarme vai precisar do relé, porque o auxiliar do do alarme só envia um sinal, e o sinal é negativo, e o relé serve pra isso, ele é um interruptor que funciona quando recebe um sinal, dessa forma, quando o alarme enviar o sinal o relé fecha contato e envia energia para o solenoide. Ai, nesse caso, para ligar o botão, tem que por um dos pinos do botão aterrado no chassi e o outro no pino de sinal do relé, dessa forma o botão vai passar um sinal negativo para o relé, mas tem um detalhe, dependendo do alarme, ele pode queimar a saída auxiliar se receber um sinal negativo, por isso tem o diodo ligado invertido na saída do alarme, para evitar a queima.
Obs.: O meu alarme é um Positron série PX, isso significa que o auxiliar só funciona quando o alarme estiver desativado, isso evita o risco de abrir o porta malas com o carro travado, evitando o disparo de alarme sem querer.
Concluindo, tudo funciona perfeitamente, se apertar o botão no painel o porta malas abre, quando é pressionado o botão auxiliar, o porta malas abre.
Se alguém tiver alguma dúvida ou quiser dicas, dá um reply que ajudo no que for possível.
Abcs.