Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


3 participantes

    Ajuda com Tensor da correia dentada.

    Guarinello
    Guarinello
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 02/05/2013
    Idade : 50
    Localização : Juiz de Fora - MG

    Ajuda com Tensor da correia dentada. Empty Ajuda com Tensor da correia dentada.

    Mensagem por Guarinello Qui maio 02, 2013 9:46 pm

    Amigos, como disse no tópico de apresentação, possuo um Cordoba 1.6 SR ano 2000 que está com 42000 Km e foi de um grande amigo. Mas coo sou chato e tenho medo de gasto desnecessário, pretendo trocar correia dentada e poly v. Acontece que não costumo levar em mecânico, pois acho que, pelo menos aqui na minha cidade, fazem as coisas de qualquer jeito e sempre que volto das oficinas, tenho que refazer o trabalho em parte ou até mesmo todo ele depois que volto pra casa. Bem, estou procurando o TENSOR DA CORREIA DENTADA e achei dois modelos para o meu carro, será que alguém que tenha o mesmo modelo do meu Cordoba, poderia me ajudar a identificar a peça, se precisar posso tirar foto dela no carro, no catálogo da DAYCO existem duas possibilidades ou é o 06A903315D ou o 026109243E, só que os preços variam muito e como aqui as peças são muito caras pretendo comprá-las no ML, são bem mais baratas.

    Exemplos:

    -06A903315D - produto.mercadolivre.com.br/MLB-470554481-suporte-esticador-tensor-correia-de-servico-golf-06a903315e-_JM

    -026109243E - produto.mercadolivre.com.br/MLB-479262865-tensor-da-correia-dentada-seat-cordoba-ibiza-16-efi-_JM

    Como saber se meu Cordoba é EFI?
    A minha é bem parecida com essa de baixo, mas por ser bem mais barata eu estou duvidando... kkkkkkk

    Abraços a todos e agradeço a quem puder ajudar.
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Ajuda com Tensor da correia dentada. Empty Tensor

    Mensagem por Pulllga Sex maio 03, 2013 8:22 am

    Buenas.

    Tchê, EFI é a Electronic Fuel Injection, a nossa Injeção Eletrônica de Combustivel (seria IEC), e com certeza teu carro tem injeção eletrônica.

    Outra coisa, pelos links que você postou, um deles é o conjunto completo do tensor, o outro é somente a polia do tensor.

    Acho difícil ter que trocar o conjunto todo, ainda mais que teu carro tem só 42k Km, normalmente só é preciso trocar a polia, e dependendo de quem fizer o serviço, consegue trocar só o rolamento, mas nesse caso vale mais a pena comprar a polia inteira.

    Agora uma pergunta, você quer trocar as correias, precisa mesmo trocar o tensor? Pois ele tem ajuste, tem como dar mais pressão se precisar. Mas se estiver fazendo barulho, é só o rolamento, ai basta trocar só a polia.

    Abc.

    Guarinello
    Guarinello
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 02/05/2013
    Idade : 50
    Localização : Juiz de Fora - MG

    Ajuda com Tensor da correia dentada. Empty Re: Ajuda com Tensor da correia dentada.

    Mensagem por Guarinello Sex maio 03, 2013 7:21 pm

    Primeiramente gostaria de agradecer sua ajuda amigo Pulllga!!
    Então, na verdade não faz barulho nem nada, mas sabe como é, eu queria aproveitar que vou trocar as duas correias e trocar pelo menos a polia, pode ser só o rolamento também. Eu já tive a infelicidade quando eu tinha um pálio 1.6 16v de trocar apenas a correia e uns 4 meses depois a polia travou, quase chorei né!! Mas estou realmente pensando em trocar somente os rolamentos mesmo. Vc acha que seria legal, tendo em vista que a polia encontra-se em bom estado?

    Grande abraço.

    Obs: Olhando com mais calma, percebí que a polia no meu carro não possui aquela estrutura toda por trás dela, parece que só existe mesmo uma polia aparafusada diretamente no bloco. Também sou muito curioso e interessado em mecânica, a maioria dos serviços em meus carros eu que faço, mas algumas coisas eu não tenho em casa, neste caso uma prensa, vou num mecânico muito meu amigo e peço pra ele fazer algumas coisas pra mim. Acho que mesmo se eu tivesse dinheiro pra comprar carro 0 Km eu não compraria só pra poder fuçar um pouco... hehehehehehe
    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    Ajuda com Tensor da correia dentada. Empty Re: Ajuda com Tensor da correia dentada.

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Sex maio 03, 2013 8:11 pm

    buenas seu Guarinello, teu carro tem o mesmo motor do golf 1.6, chamado 1.6 SR, injeção eletrônica multi ponto se não me engano é magnetti marelli. As peças realmente não são baratas, mas sempre que possível evite informar a marca do teu carro, peça sempre volkswagen!
    Guarinello
    Guarinello
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 02/05/2013
    Idade : 50
    Localização : Juiz de Fora - MG

    Ajuda com Tensor da correia dentada. Empty Re: Ajuda com Tensor da correia dentada.

    Mensagem por Guarinello Sex maio 03, 2013 8:26 pm

    Oi Jonas, mas vc diz isso porquê? Se eu informar que é VW fica mais em conta? Mesmo sendo Golf?

    Abraço
    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    Ajuda com Tensor da correia dentada. Empty Re: Ajuda com Tensor da correia dentada.

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Sex maio 03, 2013 8:31 pm

    por experiência minha, sempre que informei sendo Seat ficava mais caro mesmo a peça com mesmo código de fábrica mas com alteração de preço pela marca. Pode procurar em diversos catálogos, mesmo código de peças pra carros volks e seat.
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Ajuda com Tensor da correia dentada. Empty Re: Ajuda com Tensor da correia dentada.

    Mensagem por Pulllga Sex maio 03, 2013 9:21 pm

    Concordo com o Jonas, fala VW que sai mais em conta e acha mais facil.

    Voltando a polia, pra tu ter uma ideia, so precisei trocar a polia do meu com mais ou menos 125k Km, e isso porque estava chiando e qualquer barilhinho me incomoda.

    Mas se quiser trocar, vai fundo no rolamento ou na polia, nao precisa toda peça.

    Abc
    Guarinello
    Guarinello
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 02/05/2013
    Idade : 50
    Localização : Juiz de Fora - MG

    Ajuda com Tensor da correia dentada. Empty Re: Ajuda com Tensor da correia dentada.

    Mensagem por Guarinello Sáb maio 04, 2013 12:35 am

    Pô, beleza então vou ficar atento com relação aos códigos e marcas.

    E obrigado a vcs pelas dicas, ela foram bastante valiosas pra mim.

    Grande abraço.

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda com Tensor da correia dentada. Empty Re: Ajuda com Tensor da correia dentada.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 8:17 pm