Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


4 participantes

    Capacidade Sistema de Arrefecimento

    RobsCastro
    RobsCastro
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 06/01/2013

    Capacidade Sistema de Arrefecimento Empty Capacidade Sistema de Arrefecimento

    Mensagem por RobsCastro Dom Nov 03, 2013 3:09 am

    Fala Pessoal, tudo blz!?

    Alguém sabe a quantos litros de água cabem no sistema de arrefecimento do IBIZA 1.0 16v.
    Vou realizar a troca e queria saber antes para calcular a diluição do aditivo.

    E outra pergunta, sabem qual as melhores marcas? Estou querendo comprar Bardahl ou Wurth...

    Abraço!
    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Capacidade Sistema de Arrefecimento Empty Re: Capacidade Sistema de Arrefecimento

    Mensagem por Wayner Dom Nov 03, 2013 11:42 am

    Eu uso o Aditivo orgânico da Delphi, ja usei da Wurth ( muito bom por sinal ), porem é um pouco caro em relação ao q uso hoje.
    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    Capacidade Sistema de Arrefecimento Empty Re: Capacidade Sistema de Arrefecimento

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Seg Nov 04, 2013 2:57 pm

    buenas.
    tche, moro perto da fronteira com o uruguai então não faço diluição, compro fluido de 5l e não diluo, fiz limpeza do sistema no início do ano mas não lembro quanto de fluido foi para chegar ao nível ideal, desde então não precisei repor. Fiz a limpeza com sabão em pó, em torno de 40min. precisas de um galão de 20l, faz a mistura de água e sabão nele, deixa acima do nível do carro e faz circular tudo... não sei se é o mais indicado.
    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Capacidade Sistema de Arrefecimento Empty Re: Capacidade Sistema de Arrefecimento

    Mensagem por Wayner Seg Nov 04, 2013 5:39 pm

    O louco Jonas

    Tu fez com sabão mesmo? não afetou nada em seu carro ?

    Eu sempre faço a limpeza com o Flush da Bardahl; É até baratinho.

    Capacidade Sistema de Arrefecimento 2n00fa8
    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    Capacidade Sistema de Arrefecimento Empty Re: Capacidade Sistema de Arrefecimento

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Seg Nov 04, 2013 6:14 pm

    tche, orientação de um mecanico da euro imports, da land rover de curitiba. agora se procede eu não sei, só sei que lá eles faziam... até agora não estragou nada Razz
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Capacidade Sistema de Arrefecimento Empty Limpeza

    Mensagem por Pulllga Ter Nov 05, 2013 8:27 am

    Buenas pessoal.

    Acredito que vá um pouco mais de 3,5L no sistema inteiro, porque no meu eu usei uma garrafa pet de 3L, foi uma inteira e menos da metade de outra.

    Bom, acho que a melhor maneira é com o Flush mesmo, porque o sabão em pó é meio forte, quero dizer, ele tem químicos que não deveriam ser usados no carro, porque o sistema todo passa por peças de plástico, de borracha e metal.

    A curto prazo não dá nada, mas a longo eu acredito que pode causar desgaste, bom, não sei.

    Pra limpar o meu, eu simplesmente joguei água com um pouco de pressão, tirei a válvula termostática e abri a tampa do reservatório de água, ai coloquei a mangueira com um pouco de pressão e deixei a água fluir por todo o sistema até parar de sair água barrenta.

    Só isso já ajudou muito, até porque não tinha muita sujeira, sempre usei água decantada com aditivo.

    Abraços.
    RobsCastro
    RobsCastro
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 06/01/2013

    Capacidade Sistema de Arrefecimento Empty Re: Capacidade Sistema de Arrefecimento

    Mensagem por RobsCastro Ter Nov 12, 2013 11:46 am

    Fala Galera!

    Valeu pela ajuda... o sistema de arrefecimento estava sem ferrugens porque sempre usei aditivo, mas agora troquei para o orgânico que dura mais tempo, então tive esvaziar tudo para não misturar o antigo com o novo.
    Usei o Coolant Up (Paraflu) e comprei 3 litros dele, mas só usei 2,5 litros.

    O sistema inteiro do carro parece comportar de 5 a 6 litros, então fiz uma proporção de 40% a 50% de aditivo.

    Fiz a troca manualmente mesmo, claro que entra um pouco de ar, mas é só ir enchendo devagar pela mangueira mais grossa que vai para o bloco do motor e depois que fecha ela encher pelo reservatório.

    Aí eu liguei o carro e aguardei para ver se ia funcionar tudo, a cebolinha, o eletroventilador (ventuinha... hehehe) e foi tudo blz...
    Só que a água vai baixando por causa do ar que acaba entrando um pouco, aí depois que desliguei o carro fui complentando.

    Dei umas voltas principalmente nos morros pra dar uma movimentada no líquido e baixou mais 0,5lt e depois que completei já viajei 600Km e foi tudo tranquilo, o nível continuou o mesmo.

    Abraços!

    Abraço!
    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Capacidade Sistema de Arrefecimento Empty Re: Capacidade Sistema de Arrefecimento

    Mensagem por Wayner Ter Nov 12, 2013 12:06 pm

    http://www.inmetro.gov.br/consumidor/produtos/aditivo_radiadores.pdf

    Depois deem um olhada em alguns testes feito pelo Inmetro . Nem todos aditivos são confiáveis.
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Capacidade Sistema de Arrefecimento Empty Aditivos

    Mensagem por Pulllga Qua Nov 13, 2013 8:39 am

    Buenas.

    Wayner, muito bacana esse documento do Inmetro, show de bola, tem informações importantes ali, vlw.

    Abraço.

    Conteúdo patrocinado


    Capacidade Sistema de Arrefecimento Empty Re: Capacidade Sistema de Arrefecimento

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 8:22 pm