Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


3 participantes

    Insufilme (Remover)

    jpquinan
    jpquinan
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 05/08/2013
    Idade : 31
    Localização : Goiânia

    Insufilme (Remover) Empty Insufilme (Remover)

    Mensagem por jpquinan Seg Fev 17, 2014 6:58 pm

    Galera boa noite!
    Meu Cordoba ja tem 14 anos com insufilme, e gostaria de removelo pois esta com bolhas no vidro traseiro e atrapalha a visibilidade.
    Estou com medo de ao puxar remover o desembaçador... Será que pode acontecer? Como devo remover? Ou nao devo? Se sim como tirar tambem aquela cola que fica no vidro? Alguem sabe alguma dica?
    Guarinello
    Guarinello
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 02/05/2013
    Idade : 50
    Localização : Juiz de Fora - MG

    Insufilme (Remover) Empty Re: Insufilme (Remover)

    Mensagem por Guarinello Seg Fev 17, 2014 10:25 pm

    Sem querer pegar uma carona no tópico do amigo jpquinan, mas já pegando. Tenho a mesma dúvida, o meu insul-film até tá bom ainda (sem bolhas) mas acontece que o dono anterior colou um adesivo no vidro de trás e ficou um mancha horrorosa, aí percebi com isso o tanto que ele está mais claro, não compensando mantê-lo, portanto eu preferia trocar por outro novo.

    E agora quem poderá nos ajudar??? kkkkkkkk
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Insufilme (Remover) Empty Película

    Mensagem por Pulllga Ter Fev 18, 2014 8:20 am

    Buenas pessoas.

    Mesma dúvida que tenho....

    As minhas películas estão velhas já, a camada mais interna está esfarelando, tipo uma purpurina, mas a camada que fica colada no vidro permanece escura.

    A película também está com manchas por dentro, com arranhões desde o antigo dono, mas tenho medo de tirar para não arrancar o desembaçador.

    Tenho que achar alguém que faça bem feito.

    Acredito que deve-se usar um soprador térmico ou um secador de cabelo bem forte, para amolecer a cola e sair sem arrancar os fios do desembaçador, e usar muita, mas muita paciência...

    Mas, alguém do fórum já passou por isso na prática?

    Abraços.
    Guarinello
    Guarinello
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 02/05/2013
    Idade : 50
    Localização : Juiz de Fora - MG

    Insufilme (Remover) Empty Re: Insufilme (Remover)

    Mensagem por Guarinello Qua Fev 19, 2014 10:38 pm

    Pessoal, andei procurando na internet algo sobre a remoção do filme e vi este vídeo, pra quem possui uma máquina de vapor como esta fica mais fácil, mas como não tenho, fico ainda esperando outra solução.

    Como retirar o filme sem estragar o desembaçador

    Tem um outro lugar ensinando da seguinte forma:

    -Ligar o desembaçador por uns 15 min para amolecer bem a cola em contato com as trilhas;
    -Usar usar um soprador térmico, e vai puxando com cuidado até sair tudo.

    Abração!!!
    jpquinan
    jpquinan
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 05/08/2013
    Idade : 31
    Localização : Goiânia

    Insufilme (Remover) Empty Re: Insufilme (Remover)

    Mensagem por jpquinan Qui Fev 20, 2014 7:25 pm

    Vou tentar!!! O mecânico amigo meu disse que me empresta o soprador térmico que ele tem! Assisti alguns videos e vou tentar!

    Resumindo:
    -Deixe o carro ligado e com desembaçador ligado pra esquentar o vidro traseiro.
    -Com ajuda do soprador térmico vai puxando devagar.
    -Vai ficar cola no vidro, então com aquele produto "Roxo" (chamam de "roxinho") que usam em lava-jato, passe com uma esponja comum (com o lado amarelo), depois com uma palha de BRONZE, passe sem por força e removerá a cola, depois é so passar água com um borrifador e secar.

    Vou tentar e digo se deu certo! Vlw galera
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Insufilme (Remover) Empty Película

    Mensagem por Pulllga Sex Fev 21, 2014 8:33 am

    Buenas pessoal.

    Interessante o vídeo, a técnica da palha de bronze acho arriscada, porque por mais macia que seja, se pegar poeira ou areia, vai arranhar igual e bastante.

    Acho que a melhor maneira é com o soprador térmico.

    Pra quem não tem soprador térmico, basta um secador de cabelos!

    Eu uso o secador de cabelos da minha irmã, usei para as películas dos faróis e lanterna, pra descolar peças e pra queimar os dedos fazendo isso!!!

    O vaporizador é mais eficiente porque além do ar quente, ele joga água quente na película, e como a água gruda, o calor permanece por mais tempo na película.

    E independente do método, o que vai predominar é a paciência!!!

    Abraço.
    jpquinan
    jpquinan
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 05/08/2013
    Idade : 31
    Localização : Goiânia

    Insufilme (Remover) Empty Re: Insufilme (Remover)

    Mensagem por jpquinan Qua Mar 05, 2014 12:59 pm

    Boa tarde galera,

    Removi o meu insufilme que existia há 14 anos, e já estava cheio de bolhas...
    Estes foram os passos:

    1) Deixe o carro ligado por uns 20 minutos com o desembaçador ligado, para que o vidro esquente e ajude a sair a cola...

    2) Com ajuda de um soprador térmico que peguei emprestado do mecânico fui soprando e puxando com os dedos, vá com calma e paciência, com os dedos esquentando muito, vá puxando devagar... o resultado será este:
    Insufilme (Remover) 2w3vzg6

    3) Vai ficar muita cola no vidro, tentei remover com intercap (famoso roxinho do lavajato) mas não deu muito certo.
    Insufilme (Remover) 15pjpqu

    4) Com um espirrador, coloquei QUEROSENE (tiner) com o desembaçador ainda ligado, e vá tirando com uma estopa sem aplicar força só tirando mesmo, como o vidro está quente sai facinho.... Á medida que a estopa for absorvendo cola, vá pegando mais pedaços...


    5) Resultado:
    Insufilme (Remover) 14xh2jc
    Insufilme (Remover) E01o9v
    Insufilme (Remover) X111qe

    Conteúdo patrocinado


    Insufilme (Remover) Empty Re: Insufilme (Remover)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 10:50 pm