Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


3 participantes

    Barulho nas pastilhas de freios

    Lino Berto
    Lino Berto
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 16/07/2012

    Barulho nas pastilhas de freios Empty Barulho nas pastilhas de freios

    Mensagem por Lino Berto Qua Out 03, 2012 11:39 pm

    Boa noite, pessoal!!!
    Galerinha seateira estou com um problema que está metirando a paciência, toda vez que saio com meu carro numa rua de paralelepípedo fica um barulho desgraçado nas pastilhas de freios batendo no disco, quando dou um pequeno toque no pedal de freio o barulho passa,kkkkkk, imagina só...pra vizinhança não ficar admirando meu carro passar com aquele barulho de carro velho ando acelerando e freiando ao mesmo tempo na minha rua..kkkk, depois eu relaxo,mas é o seguinte...desmontei tudo e observei que os parafusos que prendem a pinça de freio estão com folga, na verdade a pinça é que teve um certo desgaste ocasionando essa folga, andei pesquisando na net e ví em outros fóruns que é possível fazer um embuchamento nas pinças que resolvem o problema, alguns disseram até que usaram vareta do óleo do fiat uno pra fazer esse embuchamento, gostaria de saber se vocês já passaram por esse tipo de problema e se o embuchamento realmente resolve, se é paleativo ou se tenho que trocar as pinças completas, o que seria quase impossível encontrar aqui em PE, desde já agradeço o auxílio de vocês!!!
    Abraços!!!
    Luiz Felipe Ribeiro
    Luiz Felipe Ribeiro
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 20/08/2012
    Idade : 35
    Localização : Rio de Janeiro

    Barulho nas pastilhas de freios Empty Re: Barulho nas pastilhas de freios

    Mensagem por Luiz Felipe Ribeiro Dom Out 07, 2012 8:16 pm

    Irmão Nilo, eu nunca passei por isso.. o que já aconteceu, foi quando eu pisava no freio dava um porradão parecendo que tinha alguma coisa solta, eu parei tirei o pneu e fui verificar tava faltando um parafuso no sistema de freio (santana) peguei um parafuso tamanho 13 e coloquei no lugar e nunca mais deu problema.

    No carro do meu amigo que é até aqui do fórum... o freio tava fazendo um barulho desgraçado... quando a gente tirou o pneu do carro dele pra pintar a pinça de freio, ele passou um produto removedor de ferrugem e passou no disco de freio que tava bem sujo com requisitos de ferrugem passou um liquido verde que esqueci o nome.. depois removeu, e prontro.. nunca mais teve o problema.

    No seu caso pode ser tbm pode ser a pastilha que deve ta bem deesgastada ai pode ta pegando no ferro e fazendo esse barulho desagradavel... ou da uma olhada no pneu que ele tbm pode ta arrastando no paralama... essas coisas..
    Lino Berto
    Lino Berto
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 16/07/2012

    Barulho nas pastilhas de freios Empty Re: Barulho nas pastilhas de freios

    Mensagem por Lino Berto Seg Out 08, 2012 9:12 pm

    Luiz Felipe Ribeiro escreveu:Irmão Nilo, eu nunca passei por isso.. o que já aconteceu, foi quando eu pisava no freio dava um porradão parecendo que tinha alguma coisa solta, eu parei tirei o pneu e fui verificar tava faltando um parafuso no sistema de freio (santana) peguei um parafuso tamanho 13 e coloquei no lugar e nunca mais deu problema.

    No carro do meu amigo que é até aqui do fórum... o freio tava fazendo um barulho desgraçado... quando a gente tirou o pneu do carro dele pra pintar a pinça de freio, ele passou um produto removedor de ferrugem e passou no disco de freio que tava bem sujo com requisitos de ferrugem passou um liquido verde que esqueci o nome.. depois removeu, e prontro.. nunca mais teve o problema.

    No seu caso pode ser tbm pode ser a pastilha que deve ta bem deesgastada ai pode ta pegando no ferro e fazendo esse barulho desagradavel... ou da uma olhada no pneu que ele tbm pode ta arrastando no paralama... essas coisas..

    E aí Luiz, tudo bom cara?
    Meu irmão, no meu sistema de freios é tudo novo cara, discos e pastilhas, acontece que nosso carro não utiliza mola de pressão para fixar as pastilhas nas pinças, utiliza-se uma cola preta na pastilha de fora para tal, acontece que a pinça ta com uma folga e quando freio, a pastilhas não encosta por igual no disco o que ocasiona o desprendimento da pastilha na pinça, saliento que isso não oferece risco ao sistema de freio, pois ela é encaixada e não solta, porém devido a essa folga, ela fica batendo no disco em ruas acidentadas, meu mecânico disse que vai fazer as buchas usando tubo do óleo (aquele da vareta) de uno pra resolver o problema, não sei, é pagar pra ver né? um abraço!!
    Lino Berto
    Lino Berto
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 16/07/2012

    Barulho nas pastilhas de freios Empty Problema resolvido!!!!

    Mensagem por Lino Berto Sex Out 12, 2012 9:40 pm

    Boa Noite, pessoal!!

    resolvi minha bronca de uma maneira super fácil, sem precisar fazer os embuchamentos nas pinças, foi necessário apenas adaptar umas "latinhas" (molas ou presilhas, com quiserem) na parte superior das pastilhas, PRONTO, foi só alegria, aproveitei e tirei fora a barra estabilizadora junto com meu mecânico (isso mesmo, eu participo, melo as mãos de graxa, cuido dos detalhes) trocamos as buchas da barra estabilizadora e centralizamos ela, pense num trabalho!!!!! mas no final valeu a pena, meu carro ta parecendo uma bola de borracha não bate absolutamente nada, e o melhor gastei apenas R$ 90,00 entre materiais e mão de obra, deixo aqui a dica, se o carro dá uma pancada na suspensão durante a virada do volante ou na desaceleração, vejam logo as buchas da barra estabilizadora, os mecânicos dão pouca atenção a ela e vão logo condenado pivôs, bandejas, amortecedores e etc.

    Abraço a todos!!
    Lino Berto
    Lino Berto
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 16/07/2012

    Barulho nas pastilhas de freios Empty Re: Barulho nas pastilhas de freios

    Mensagem por Lino Berto Sex Out 12, 2012 9:43 pm

    Lino Berto escreveu:Boa Noite, pessoal!!

    resolvi minha bronca de uma maneira super fácil, sem precisar fazer os embuchamentos nas pinças, foi necessário apenas adaptar umas "latinhas" (molas ou presilhas, com quiserem) na parte superior das pastilhas, PRONTO, foi só alegria, aproveitei e tirei fora a barra estabilizadora junto com meu mecânico (isso mesmo, eu participo, melo as mãos de graxa, cuido dos detalhes) trocamos as buchas da barra estabilizadora e centralizamos ela, pense num trabalho!!!!! mas no final valeu a pena, meu carro ta parecendo uma bola de borracha não bate absolutamente nada, e o melhor gastei apenas R$ 90,00 entre materiais e mão de obra, deixo aqui a dica, se o carro dá uma pancada na suspensão durante a virada do volante ou na desaceleração, vejam logo as buchas da barra estabilizadora, os mecânicos dão pouca atenção a ela e vão logo condenado pivôs, bandejas, amortecedores e etc.

    Abraço a todos!!

    desculpem pessoal criei um novo tópico sem prestar atenção, esse tópico é uma resposta a: BARULHO NAS PASTILHAS DE FREIO!
    Arthur Freitas
    Arthur Freitas
    Admin
    Admin


    Mensagens : 261
    Data de inscrição : 08/03/2012
    Idade : 34
    Localização : Goiânia - Go

    Barulho nas pastilhas de freios Empty Re: Barulho nas pastilhas de freios

    Mensagem por Arthur Freitas Seg Out 15, 2012 8:34 pm

    Não se preocupe, eu fundi os tópicos!

    Conteúdo patrocinado


    Barulho nas pastilhas de freios Empty Re: Barulho nas pastilhas de freios

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 6:48 am