Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


4 participantes

    Trocar TODA a Suspensão Dianteira

    Luiz Felipe Ribeiro
    Luiz Felipe Ribeiro
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 20/08/2012
    Idade : 35
    Localização : Rio de Janeiro

    Trocar TODA a Suspensão Dianteira Empty Trocar TODA a Suspensão Dianteira

    Mensagem por Luiz Felipe Ribeiro Ter Abr 23, 2013 5:19 pm

    Fala galera... Chegou a hora.... tenho que trocar a suspensão dianteira do carro... ta toda ruim.. até com folga na direção tá... eu gostaria de saber se alguem já fez... e quanto voces gastaram! Forte abraço!
    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    Trocar TODA a Suspensão Dianteira Empty Re: Trocar TODA a Suspensão Dianteira

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Ter Abr 23, 2013 11:10 pm

    to quase na mesma mas ainda não troquei....
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Trocar TODA a Suspensão Dianteira Empty Suspensão

    Mensagem por Pulllga Qua Abr 24, 2013 7:19 am

    Buenas.

    Eu estava com a minha suspensão ruim e resolvi trocar tudo ano passado, molas e amortecedores, além de revisão de rolamentos, buchas e tudo mais.

    Como eu ia gastar com tudo novo, e queria rebaixar, comprei o kit completo, molas e amortecedores (molas construídas mais baixas e amortecedores mais curtos com mais pressão), saiu P$ 760,00 (P$ = Pilas, moeda oficial da República do Rio Grande do Sul, Smile).

    Mas como tive que trocar 3 rolamentos (2 de uma roda e um de outra), mais buchas, coisa da homocinética, coifas dos amortecedores, batentes dos amortecedores, deu, além dos P$ 760,00 + 700,00 de peças e mão de obra.

    Mas ficou show, por causa da suspensão rebaixada, que tem menos curso e o carro ficou com a dianteira menos de 10cm do chão, o carro cola no asfalto, parece que estou andando sobre trilhos, firme e sem balanços, em chuva fica mais firme ainda, nem parece que a pista está molhada.

    Mas para quem prefere a altura original, achei os kits de molas + amortecedores por mais ou menos P$ 800,00, ah, comprei meu kit pela internet, pesquisei preços por lojas do Brasil todo.

    Espero ter ajudado.

    Abc.
    Luiz Felipe Ribeiro
    Luiz Felipe Ribeiro
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 20/08/2012
    Idade : 35
    Localização : Rio de Janeiro

    Trocar TODA a Suspensão Dianteira Empty Re: Trocar TODA a Suspensão Dianteira

    Mensagem por Luiz Felipe Ribeiro Qua maio 01, 2013 6:19 pm

    Porra galera.. me tirem essa Duvida... meu carro ta com uma divergencia aqui em relação as peças: Axial da caixa de direção do cordoba 97
    eu vi aqui no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479664254-axial-da-caixa-da-direco-cordoba-93-a-02-caixa-hidraulica-_JM#questionText só que está divergindo com o que eu retirei do carro, o que estava no carro é de 35 Cm por 2Cm esse do MC é de 32 cm por 1,5 cm
    Como o cordoba tem algumas semelhanças com o Golf eu olhei http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478539281-axial-da-caixa-da-direco-do-golf-94-a-98-caixa-trw-_JM no ML é um pouco semelhante a do carro.. eu to numa duvida ferrada aqui... alguem pode me dar uma luz?!
    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    Trocar TODA a Suspensão Dianteira Empty Re: Trocar TODA a Suspensão Dianteira

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Qua maio 01, 2013 10:39 pm

    tche, não lembro as medidas mas comprei barra axial polo classic c/ direção hidráulica até 2000, P$ 46,00 e terminais de direção os mesmos do gol bolinha, passat ou polo classsic c/ direção hidra. tudo nesses padrões
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Trocar TODA a Suspensão Dianteira Empty Suspensão

    Mensagem por Pulllga Qui maio 02, 2013 8:12 am

    Buenas.

    Concordo com o Jonas, o Ibiza, o Cordoba e o Vario tem peças intercambiáveis com o Polo Classic, Golf e Audi A3.

    Esses carros foram fabricados em cima do mesmo chassis, pois nessa época o Grupo VW havia comprado a Audi e a Seat, a maior diferença está na carroceria, mas parte mecânica, igual.

    Procure por peças do Polo Classic, se não achar, procure por peças de Golf ou de repente do Audi A3, o AA3 tem mais peças compartilhadas com os Seats que o Golf.

    Abc.
    Luiz Felipe Ribeiro
    Luiz Felipe Ribeiro
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 20/08/2012
    Idade : 35
    Localização : Rio de Janeiro

    Trocar TODA a Suspensão Dianteira Empty Re: Trocar TODA a Suspensão Dianteira

    Mensagem por Luiz Felipe Ribeiro Qui maio 02, 2013 10:45 pm

    O foda... é que meu pai procurou, a do cordoba, são 3 cm menor, o do golf que é mais compatível.... agora tão querendo vender a caixa de marcha inteira...
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Trocar TODA a Suspensão Dianteira Empty Suspensão

    Mensagem por Pulllga Sex maio 03, 2013 7:22 am

    Tchê, eu pesquisei muito, fui no reclame aqui e muitos forums atrás de reclamações ou elogios e achei as molas e amortecedores Macaulay.

    Eles tem tudo no tamanho original e rebaixado se quiser.

    Dá uma olhada no site deles.

    Agora, RedCoil e Cangoorun, tem bastante reclamações pela net.

    Abc.
    Alexandre Oliveira
    Alexandre Oliveira
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 15/06/2012
    Localização : Passo Fundo RS

    Trocar TODA a Suspensão Dianteira Empty Re: Trocar TODA a Suspensão Dianteira

    Mensagem por Alexandre Oliveira Sex Mar 27, 2015 3:23 pm

    Pulllga escreveu:Tchê, eu pesquisei muito, fui no reclame aqui e muitos forums atrás de reclamações ou elogios e achei as molas e amortecedores Macaulay.

    Eles tem tudo no tamanho original e rebaixado se quiser.

    Dá uma olhada no site deles.

    Agora, RedCoil e Cangoorun, tem bastante reclamações pela net.

    Abc.

    Pulga esse foi o kit q vc pegou para o Ibiza ?
    http://www.macaulay.com.br/kit-suspensao-fixa-polo-todos-p857/
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Trocar TODA a Suspensão Dianteira Empty Macaulay

    Mensagem por Pulllga Ter maio 26, 2015 10:13 pm

    Buenas.

    Sim, esse mesmo, vai de boa.

    Abc.

    Conteúdo patrocinado


    Trocar TODA a Suspensão Dianteira Empty Re: Trocar TODA a Suspensão Dianteira

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 5:15 am