Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


+2
Pulllga
Wayner
6 participantes

    Óleo Lubrificante

    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Óleo Lubrificante Empty Óleo Lubrificante

    Mensagem por Wayner Qua Out 09, 2013 7:48 pm

    Boa noite pessoal

    Estou com uma duvida cruel , e gostaria que vocês postassem o tipo de óleo e a numeração que estão usando . Eu uso o 10W40 da Helix no meu Cordoba, isso pq meu carro tem 80 mil quilômetros e não sei se é o ideal.
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Óleo Lubrificante Empty Óleo

    Mensagem por Pulllga Qui Out 10, 2013 8:14 am

    Buenas.

    Eu uso Lubrax 15/40 sintético.

    Só uso esse desde que comprei o carro e nunca tive problemas, não vaza, não fumaceia.

    O problema é que desgasta rápido, ai preciso trocar a cada 5000 Km.

    Mas prefiro qualidade, eu gasto com meu carro, só uso óleo bom e combustível bom, meu Ibiza só anda de gasolina Pódium, que tem a maior octanagem no Brasil.

    Abc
    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    Óleo Lubrificante Empty Re: Óleo Lubrificante

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Sex Out 11, 2013 9:21 am

    buenas tche, meu ibiza tá com 220k km... meu veículo de trabalho, troco de óleo a cada 3 semanas(5k), por isso uso 20w50 mineral. meu carro estava fumando já, não sou entendedor de mecânica mas quando fiz uma limpeza pesada no distribuidor, tampa, cabos e acerto da injeção parou de fumar. por enquanto tá redondinho.
    avatar
    Carlos Buff
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 13/04/2015

    Óleo Lubrificante Empty Uso 20/50 mineral, pois era este o usado pelo dono anterior.

    Mensagem por Carlos Buff Seg Abr 13, 2015 1:48 am

    Peguei o meu Córdoba em 2007 e nunca usei outro óleo. mas... não piso fundo, não exijo muito dele, apesar de ser SR! Trocas a cada 6 meses, no máximo e nunca mais que 3,5 mkm. Não uso em circuito citadino muito frequentemente e não uso em estrada de terra com poeira. 20/50, sem problemas, desde o dono anterior. Carro com 155mkm.
    Tavares
    Tavares
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 18/12/2013
    Idade : 73
    Localização : Rio de Janeiro - Tijuca.

    Óleo Lubrificante Empty Re: Óleo Lubrificante

    Mensagem por Tavares Qua Abr 15, 2015 12:20 am

    No meu, sempre usei o 20-50. Lendo uma postagem aqui, li que o ideal seria o 10-40... Como estava começando a fumar,mandei trocar os retentores (Cabeçote) e aproveitei troquei os anéis e casquilhos (Meia sola...rsrs.) Quando dei os "10-40" para o mecânico, ele disse:
    Tá maluco? Com 140k, com motor feito é suicídio ... Tem que ser o 20-50... Depois que "amaciar", até vai ..... Na dúvida, acreditei nele......
    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Óleo Lubrificante Empty Re: Óleo Lubrificante

    Mensagem por Wayner Qua Abr 15, 2015 10:50 pm

    Suicídio é o "Mechanico" falar q com motor feito, colocar óleo mais viscoso. Nunca em um manual de qualquer carro, ele vai especificar um oleo para certa quilometragem, lamentavel profissionais assim mas...
    Tavares
    Tavares
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 18/12/2013
    Idade : 73
    Localização : Rio de Janeiro - Tijuca.

    Óleo Lubrificante Empty Re: Óleo Lubrificante

    Mensagem por Tavares Qui Abr 16, 2015 10:02 pm

    Wayner escreveu:Suicídio é o "Mechanico" falar q com motor feito, colocar óleo mais viscoso. Nunca em um manual de qualquer carro, ele vai especificar um oleo para certa quilometragem, lamentavel profissionais assim mas...

    É, Wayner .... o pior é que o que mais tem são os POFRIÇIONAIS que entendem muito .......kkkkkk.

    avatar
    Victor Hugo Vital Weber
    Seat Wise
    Seat Wise


    Mensagens : 224
    Data de inscrição : 04/07/2014
    Idade : 26

    Óleo Lubrificante Empty Re: Óleo Lubrificante

    Mensagem por Victor Hugo Vital Weber Seg Abr 20, 2015 4:49 pm

    No nosso IBIZA a gente usa o lubrificante Ipiranga F1 Marter Protection 20W50 SJ do link ao lado  Arrow http://www.ipiranga.com.br/wps/portal/ipiranga/produtoseservicos/produtos/lubrificantes/lubrificantesautomotivos/gasolina/IPIRANGA+F1+MASTER+PROTECTION+20W50+SJ e nunca deu problema conosco com esse óleo! Wink

    Conteúdo patrocinado


    Óleo Lubrificante Empty Re: Óleo Lubrificante

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 2:39 pm