Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


4 participantes

    Freio de mão

    Felipe
    Felipe
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 18/08/2013

    Freio de mão Empty Freio de mão

    Mensagem por Felipe Dom Dez 15, 2013 11:23 am

    Eaí pessoal, tudo certo??

    Estou precisando trocar as pastilhas de freio de mão do meu Cordoba 96, alguem sabe qual posso colocar??

    Valeu cheers
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Freio de mão Empty Freio

    Mensagem por Pulllga Seg Dez 16, 2013 10:40 am

    Buenas.

    Partilhas de freio de mão? O teu tem disco nas 4 rodas?

    Acho que em 96 não.

    Bom pastilhas na frente e lonas atrás, são as mesmas do Polo Classic, Audi A3 e Golf Sapão (ou Golf Alemão), todos do mesmo ano.

    Como se refere a freio de mão, então são as lonas dos tambores traseiros, ainda assim, as lonas podem ser compradas genéricas, ai se recorta e fura na medida necessária.

    Abc.
    Felipe
    Felipe
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 18/08/2013

    Freio de mão Empty Re: Freio de mão

    Mensagem por Felipe Seg Dez 16, 2013 2:53 pm

    Pulllga escreveu:Buenas.

    Partilhas de freio de mão? O teu tem disco nas 4 rodas?

    Acho que em 96 não.

    Bom pastilhas na frente e lonas atrás, são as mesmas do Polo Classic, Audi A3 e Golf Sapão (ou Golf Alemão), todos do mesmo ano.

    Como se refere a freio de mão, então são as lonas dos tambores traseiros, ainda assim, as lonas podem ser compradas genéricas, ai se recorta e fura na medida necessária.

    Abc.

    O meu é disco só na frente, ele tem ABS, não sei se tem alguma coisa a ver, só preciso das lonas de freio de mão.

    Outra dúvida, vc sabe que tipo ou de que carro eu posso colocar um escapamento, seria o silencioso e a ponteira.

    Valeu parceiro!!!
    Abraços.
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Freio de mão Empty Freio

    Mensagem por Pulllga Seg Dez 16, 2013 4:13 pm

    Buenas.

    Tchê, mas o que acontece exatamente com o teu freio de mão? Porque para precisar trocar as lonas provavelmente pontaria desgaste no freio como um todo, e normalmente as pastilhas também deveriam ser revisadas.

    Se está com algum problema especifico só no freio de mão, posta aqui que te ajudaremos, de repente é mais fácil de resolver que trocar as lonas.

    E quanto ao sistema de escapamento, o do Polo Classic serve quase exatamente no Ibiza, só tem que mudar mudar a ponteira que é mais curta.

    A do Polo Sedan de mesmo ano deve servir perfeitamente.

    Atc.
    Felipe
    Felipe
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 18/08/2013

    Freio de mão Empty Re: Freio de mão

    Mensagem por Felipe Qua Dez 18, 2013 7:21 pm

    Pulllga escreveu:Buenas.

    Tchê, mas o que acontece exatamente com o teu freio de mão? Porque para precisar trocar as lonas provavelmente pontaria desgaste no freio como um todo, e normalmente as pastilhas também deveriam ser revisadas.

    Se está com algum problema especifico só no freio de mão, posta aqui que te ajudaremos, de repente é mais fácil de resolver que trocar as lonas.

    E quanto ao sistema de escapamento, o do Polo Classic serve quase exatamente no Ibiza, só tem que mudar mudar a ponteira que é mais curta.

    A do Polo Sedan de mesmo ano deve servir perfeitamente.

    Atc.


    Então Pullga, o freio de mão do meu carro não freia o carro parado!!
    Guarinello
    Guarinello
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 02/05/2013
    Idade : 50
    Localização : Juiz de Fora - MG

    Freio de mão Empty Re: Freio de mão

    Mensagem por Guarinello Qua Dez 18, 2013 7:53 pm

    Felipe, veja se não é algum vazamento de fluido de freio dentro do tambor, isso também pode contribuir para o freio de mão não funcionar, lubrificando entre o tambor e a lona o que não é bom. Aconselho primeiro abrir o tambor e constatar o real motivo de seu problema, sob pena de gastar uma grana sem necessidade.

    Também pode ser regulagem do cabo, no caso da regulagem veja se a alavanca está subindo muito ao frear, a regulagem ideal é que esta suba apenas 4 dentes ao ser puxada.

    Grande abraço.
    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Freio de mão Empty Re: Freio de mão

    Mensagem por Wayner Qua Dez 18, 2013 7:54 pm

    Isso me cheira a Cabo de regulagem do Freio de mão. Ja tentou verificar??
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Freio de mão Empty Freio de Mão

    Mensagem por Pulllga Qua Dez 18, 2013 9:43 pm

    Buenas pessoal.

    Freio de mão, como o Wayner disse: regulagem do cabo do freio de mão ou cabo arrebentado, únicas duas alternativas.

    Vazamento de fluído não é, porque se fosse todo o sistema de freio estaria comprometido, este modelo de Cordoba não tem ABS, logo todo o sistema de fluídos é interligado, se um falha, todos falham. E mais, se fosse vazamento de fluído, não teria problemas no freio de mão porque ele é acionado mecanicamente.

    Para regular o freio de mão é extremamente simples: Desde a alavanca do freio de mão, por baixo do carro, sai um cabo que é ligado a outros dois por um parafuso. Cada um desses dois cabos vai para uma roda. Basta regular esse parafuso que conecta os 3, ele deve estar solto, com muita folga.

    Pensando bem, pode também ser que o cabo tenha escapado da alavanca!

    Mas vai lá, macaco no carro, deita no chão e verifica, em 5 ou 10 minutos tá regulado, até menos! Wink

    Abraço.
    Guarinello
    Guarinello
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 02/05/2013
    Idade : 50
    Localização : Juiz de Fora - MG

    Freio de mão Empty Re: Freio de mão

    Mensagem por Guarinello Seg Dez 30, 2013 2:42 am

    Oi pessoal, aconteceu uma coisa um tanto curiosa comigo e ainda não tive como entrar em baixo do carro para descobrir, mas um dia fui subir uma rampa de garagem de um hotel aqui em minha cidade, mas parecia uma parede, era muito íngreme, quando cheguei no meio dela, o carro não quis subir de jeito nenhum e tive que queimar um pouco de embreagem, pois estava patinando muito, aí para não acabar com a embreagem puxei o freio de mão, quando fiz isso, deu um estalo e a alavanca subiu mais do que o normal e passou a funcionar somente do lado do carona, imaginei o óbvio, arrebentou o cabo do freio esquerdo. Aí se passaram uns dias e resolvi verificar por dentro do carro e soltei a porca de regulagem para assim puxar o cabo pra conferir se estava realmente arrebentado, quase morri de tanto fazer força e o cabo não cedeu, aí eu pensei, vou retirar a roda e verificar, depois de verificar as duas pontas do cabo percebi que ele não arrebentou, fui lá dentro e regulei o cabo, a regulagem ficou no batente, mas pasmem, o freio está freando as duas rodas normal.

    A pergunta que não quer calar... Seria possível o cabo ter soltado de sua trajetória normal (algum conduite???) e ficado menos esticado, e por isso dar a impressão de ter ficado mais "comprido"??? Alguém já experimentou esse tipo de problema???

    Peço desculpas ao colega Felipe por pegar descaradamente uma carona em seu tópico  Rolling Eyes  e agradeço qualquer ajuda que vier.

    Grande abraço a todos.
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Freio de mão Empty Freio

    Mensagem por Pulllga Qui Jan 02, 2014 8:37 am

    Buenas pessoas.

    Pode ser um conduíte que correu para dentro do furo onde fica preso, ou pode ser que quando alguém montou o freio, o cabo ficou mal montado, ai cedeu e voltou ao lugar.

    O único jeito é abrir os dois tambores e verificar o que houve para constatar se há algo errado ou não.

    Abc.

    Conteúdo patrocinado


    Freio de mão Empty Re: Freio de mão

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 2:38 pm