Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


3 participantes

    Carro liga só quando quer

    Roger Fritzke
    Roger Fritzke
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 12/02/2014
    Idade : 35
    Localização : Blumenau-SC

    Carro liga só quando quer Empty Carro liga só quando quer

    Mensagem por Roger Fritzke Ter Set 16, 2014 6:15 am

    Então pessoal
    ja tem um tempo que estou tendo um problema meio esquisito, o carro as vezes não liga. Acontece uma vez ou 2 por semana.
    Não importa se o carro ta frio ou se ja esta quente, o carro simplismente não pega, vira o motor de arranque tudo certinho, porem nem sinal de pegar e quando pega ele pega muito bem é bem estranho, levei no mecanico e ele disse que era um cabo froxo no distribuidor, no inicio achei que era, mas nao adiantou ainda acontece esse problema.
    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Carro liga só quando quer Empty Re: Carro liga só quando quer

    Mensagem por Wayner Ter Set 16, 2014 12:06 pm

    Boa amigo...

    Olha cara, acho q isso deve ser o modulo de ignição que fica abaixo da bobina, já verificou se tem centelha no cabo q vão as velas? Para realizar o teste retire com cuidado o cabo de vela ( com o carro desligado )principal da bobina e leve ela ao cabeçote, desligue o chicote que vai aos bicos e ao sensor de temperatura de ar para que não haja a inserção de combustível no sistema, gire a chave por 5 segundos se pular faíscas de la, modulo e bobina ok, se não pode já providenciar outra. Como você falou acima, me parece também que seu problema é intermitente, realize por algumas vezes este teste e lembrando que a faísca não pode variar, tem q haver uma constância em seu funcionamento durante o teste. Falo isso por uma vez ocorrer a mesma coisa comigo (hora pegava, hora não)e por azar, ele me deixou na mão. Também foi a unica vez. Abraço
    Roger Fritzke
    Roger Fritzke
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 12/02/2014
    Idade : 35
    Localização : Blumenau-SC

    Carro liga só quando quer Empty Re: Carro liga só quando quer

    Mensagem por Roger Fritzke Ter Set 16, 2014 12:36 pm

    Wayner escreveu:Boa amigo...

    Olha cara, acho q isso deve ser o modulo de ignição que fica abaixo da bobina, já verificou se tem centelha no cabo q vão as velas? Para realizar o teste retire com cuidado o cabo de vela ( com o carro desligado )principal da bobina e leve ela ao cabeçote, desligue o chicote que vai aos bicos e ao sensor de temperatura de ar para que não haja a inserção de combustível no sistema, gire a chave por 5 segundos se pular faíscas de la, modulo e bobina ok, se não pode já providenciar outra. Como você falou acima, me parece também que seu problema é intermitente, realize por algumas vezes este teste e lembrando que a faísca não pode variar, tem q haver uma constância em seu funcionamento durante o teste. Falo isso por uma vez ocorrer a mesma coisa comigo (hora pegava, hora não)e por azar, ele me deixou na mão. Também foi a unica vez. Abraço

    Bacana cara, obrigado pelo retorno
    quero ver se final de semana eu testo.
    alexandre_hilbert
    alexandre_hilbert
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 09/10/2012
    Idade : 34
    Localização : Ponta Grossa - PR

    Carro liga só quando quer Empty Re: Carro liga só quando quer

    Mensagem por alexandre_hilbert Ter Set 23, 2014 1:44 pm

    Boa tarde jovem, acabei de passar pelo mesmo problema essa semana, mas porém o meu problema era mais frequente que o seu, acontecia várias vezes no mesmo dia, acabou que tive que deixar meu carro no mecânico, ele fez uma limpeza geral (troca de velas, cabo de velas, filtros de combustivel, ar e óleo) mas no final das contas o problema era o BICO INJETOR, que estava entrando em curto em alguns momentos e simplesmente não injetava gasolina, o carro estando quente ou frio, exatamente os mesmos sintomas que o seu, fui numa auto peça e comprei um bico novo, aqui no paraná custou 148 reais e o problema está resolvido, peguei meu carro agora à pouco e por enquanto está funcionando normalmente, sugiro que verifique o seu bico injetor também. Boa sorte. Att.

    Conteúdo patrocinado


    Carro liga só quando quer Empty Re: Carro liga só quando quer

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 3:25 am