Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


3 participantes

    Ibiza 1.8 morre e não funciona mais

    Lucio Flavio
    Lucio Flavio
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 30/03/2015
    Idade : 44
    Localização : São Paulo

    Ibiza 1.8 morre e não funciona mais Empty Ibiza 1.8 morre e não funciona mais

    Mensagem por Lucio Flavio Seg Mar 30, 2015 11:41 am

    Olá! O carro é um Ibiza GLX 1.8. Com o motor quente e muito exigido, o carro morre. Só volta a funcionar depois de um longo tempo de espera, quando está novamente frio. Verifiquei que a bobina não tinha centelha, apesar de estar recebendo 12v. Ela foi trocada mas o problemas persiste. Alguém já passou por algo parecido ou tem alguma ideia do que pode estar ocorrendo?
    Muito obrigado!
    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Ibiza 1.8 morre e não funciona mais Empty Re: Ibiza 1.8 morre e não funciona mais

    Mensagem por Wayner Seg Mar 30, 2015 1:37 pm

    Bom, vamos aos diagnosticos.

    - Porque trocou a bobina?
    - Fizeste toda a manutenção preventiva? (troca de fluidos/filtros, etc)
    - Qual a Km de seu carro
    - Ele ainda usa o sistema de 1 bico?
    - o Atuador de marcha lenta que ha nele eh da Bosch?

    Aguardo confirmações. Abraço
    Lucio Flavio
    Lucio Flavio
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 30/03/2015
    Idade : 44
    Localização : São Paulo

    Ibiza 1.8 morre e não funciona mais Empty Re: Ibiza 1.8 morre e não funciona mais

    Mensagem por Lucio Flavio Seg Mar 30, 2015 2:04 pm

    Quando o carro apresentou esse problema pela primeira vez, o diagnóstico do elericista foi de que a bobina estava queimada, pois, como eu disse, não havia centelha, por isso ela foi trocada. Está com 270.000, mas a manutenção está em dia, filtros, óleo etc. A injeção é a original, a monotronic 123, da boch. Quanto ao atuador, ele estava com problema, porém o troquei faz dois dias. Mas não consigo enxergar nenhuma relação entre o atuador de marcha lenta com defeito e a bobina de ignição parar de funcionar.

    Obrigado!
    Lucio Flavio
    Lucio Flavio
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 30/03/2015
    Idade : 44
    Localização : São Paulo

    Ibiza 1.8 morre e não funciona mais Empty Re: Ibiza 1.8 morre e não funciona mais

    Mensagem por Lucio Flavio Seg Mar 30, 2015 2:07 pm

    Apenas corrigindo, o nome correto do sistema de injeção é monomotronic 123.
    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Ibiza 1.8 morre e não funciona mais Empty Re: Ibiza 1.8 morre e não funciona mais

    Mensagem por Wayner Seg Mar 30, 2015 2:10 pm

    Atuador original bosch? Falo isso por acontecer comigo da mesma forma, o atuador que coloquei, o famoso paralelão nao foi muito compativel com sistema, dai em altas rotaçoes quando voltava a lenta ao normal ele morria e não ligava. Ligava depois de uns 2 min desligado.
    Lucio Flavio
    Lucio Flavio
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 30/03/2015
    Idade : 44
    Localização : São Paulo

    Ibiza 1.8 morre e não funciona mais Empty Re: Ibiza 1.8 morre e não funciona mais

    Mensagem por Lucio Flavio Seg Mar 30, 2015 2:32 pm

    Entendi! O atuador é paralelo, sim, o da bosch é caro é quase impossível de achar.
    Lucio Flavio
    Lucio Flavio
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 30/03/2015
    Idade : 44
    Localização : São Paulo

    Ibiza 1.8 morre e não funciona mais Empty Re: Ibiza 1.8 morre e não funciona mais

    Mensagem por Lucio Flavio Seg Mar 30, 2015 2:36 pm

    Mas o carro não liga em dois minutos, é preciso esperar horas. E, como falei, fazendo aquele teste da bobina, quando a gente aproxima ela do bloco e dá partida, não tem faísca. Por isso foi feito um diagnóstico errado.

    Ouvi dizer que pode ser o módulo, o que você acha?
    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Ibiza 1.8 morre e não funciona mais Empty Re: Ibiza 1.8 morre e não funciona mais

    Mensagem por Wayner Seg Mar 30, 2015 4:28 pm

    O modulo ja vem na bobina amigo, como você disse é nova. Da uma testada nela depois. Quanto atuador, ele só tem seu funcionamento 100% com o original da bosch, ate decorei o numero dele 0132 008 601.
    Lucio Flavio
    Lucio Flavio
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 30/03/2015
    Idade : 44
    Localização : São Paulo

    Ibiza 1.8 morre e não funciona mais Empty Re: Ibiza 1.8 morre e não funciona mais

    Mensagem por Lucio Flavio Seg Mar 30, 2015 4:34 pm

    O módulo não vem na bobina, na verdade, nesse sistema, o módulo de injenção controla também a ignição.

    Valeu!
    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Ibiza 1.8 morre e não funciona mais Empty Re: Ibiza 1.8 morre e não funciona mais

    Mensagem por Wayner Seg Mar 30, 2015 5:43 pm

    - Modulo de ignicao então tah ne.
    - esquema eletrico injeção Monomotronic, a central só corrige avanço, creio não ser o caso. Perguntarei isso com um outro mecânico amigo meu, respondo o mais rápido possível.
    Alexandre Oliveira
    Alexandre Oliveira
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 15/06/2012
    Localização : Passo Fundo RS

    Ibiza 1.8 morre e não funciona mais Empty Re: Ibiza 1.8 morre e não funciona mais

    Mensagem por Alexandre Oliveira Ter Mar 31, 2015 11:30 am

    Passa o scanner e verifica se tem alguma falha, se ficar no achometro vai ficar trocando peças.
    Lucio Flavio
    Lucio Flavio
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 30/03/2015
    Idade : 44
    Localização : São Paulo

    Ibiza 1.8 morre e não funciona mais Empty Re: Ibiza 1.8 morre e não funciona mais

    Mensagem por Lucio Flavio Ter Mar 31, 2015 11:58 am

    O eletricista que regula pra mim, disse que não conseguiria descobrir o defeito, pois ele é pontual, aparece de vez em quando. Mas vou levar em outro, obrigado!

    Não sei aí no RS, aqui em SP parece que os eletricistas não gostam muito de mexer no nosso carro, pelo menos é a impressão que tenho.
    Alexandre Oliveira
    Alexandre Oliveira
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 15/06/2012
    Localização : Passo Fundo RS

    Ibiza 1.8 morre e não funciona mais Empty Re: Ibiza 1.8 morre e não funciona mais

    Mensagem por Alexandre Oliveira Ter Mar 31, 2015 1:56 pm

    Lucio Flavio escreveu:O eletricista que regula pra mim, disse que não conseguiria descobrir o defeito, pois ele é pontual, aparece de vez em quando. Mas vou levar em outro, obrigado!

    Não sei aí no RS, aqui em SP parece que os eletricistas não gostam muito de mexer no nosso carro, pelo menos é a impressão que tenho.

    Aki as vezes, leva teu carro em uma mecânica especializada em injeção eletrônica, nunca vi eletricista resolve esses problemas ainda mais sem scanner.
    Lucio Flavio
    Lucio Flavio
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 30/03/2015
    Idade : 44
    Localização : São Paulo

    Ibiza 1.8 morre e não funciona mais Empty Re: Ibiza 1.8 morre e não funciona mais

    Mensagem por Lucio Flavio Ter Mar 31, 2015 2:23 pm

    Colega Alexandre, quando digo "eletricista" estou me referindo ao profissional de eletricidade de automóveis e que, inclusive, trabalha com injeção eletrônica, que é o caso das oficinas em que levo meu carro aqui, desculpe se não fui claro. Chamo de eletricista por falta de termo mais exato, e esse a que me referi é que faz a regulagem de injeção pra mim, utilizando scanner, claro.

    Mas não é essa a minha intenção aqui no fórum, mas, sim, trocar ideias com pessoas que possivelmente tenham tido problemas semelhantes e que gostem de ir um pouco adiante. Já levei o carro a essas oficinas especializadas e o serviço foi mal feito. Conhecimento é tudo, a ideia é conhecer pra facilitar as coisas.
    Alexandre Oliveira
    Alexandre Oliveira
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 15/06/2012
    Localização : Passo Fundo RS

    Ibiza 1.8 morre e não funciona mais Empty Re: Ibiza 1.8 morre e não funciona mais

    Mensagem por Alexandre Oliveira Ter Mar 31, 2015 2:31 pm

    Lucio Flavio escreveu:Colega Alexandre, quando digo "eletricista" estou me referindo ao profissional de eletricidade de automóveis e que, inclusive, trabalha com injeção eletrônica, que é o caso das oficinas em que levo meu carro aqui, desculpe se não fui claro. Chamo de eletricista por falta de termo mais exato, e esse a que me referi é que faz a regulagem de injeção pra mim, utilizando scanner, claro.

    Mas não é essa a minha intenção aqui no fórum, mas, sim, trocar ideias com pessoas que possivelmente tenham tido problemas semelhantes e que gostem de ir um pouco adiante. Já levei o carro a essas oficinas especializadas e o serviço foi mal feito. Conhecimento é tudo, a ideia é conhecer pra facilitar as coisas.

    Hum, sim claro, mas quando fala em eletricista aqui na cidade, é akeles eletricista q mexe na parte elétrica do carro tirando a injeção, como alternadores etc.
    e como tem muitos q não passa scanner e troca todas as peças e não resolve,

    Essa injeção eletrônica ate com a bateria + - da pau. kkkkkk

    Entra no grupo do whatsapp.
    Lucio Flavio
    Lucio Flavio
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 30/03/2015
    Idade : 44
    Localização : São Paulo

    Ibiza 1.8 morre e não funciona mais Empty Re: Ibiza 1.8 morre e não funciona mais

    Mensagem por Lucio Flavio Ter Mar 31, 2015 2:36 pm

    Entendi, Colega, eu é que não fui muito preciso no termo, desculpe rs.
    Alexandre Oliveira
    Alexandre Oliveira
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 15/06/2012
    Localização : Passo Fundo RS

    Ibiza 1.8 morre e não funciona mais Empty Re: Ibiza 1.8 morre e não funciona mais

    Mensagem por Alexandre Oliveira Ter Mar 31, 2015 2:38 pm

    Lucio Flavio escreveu:Entendi, Colega, eu é que não fui muito preciso no termo, desculpe rs.


    hehehe tranquilo, meu mecânico levou um baile para arrumar minha injeção, mesmo com scanner ficava oscilando e até mesmo acelerando sozinho, kkkkk
    trocado duas vezes sensor de marcha lenta.
    Lucio Flavio
    Lucio Flavio
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 30/03/2015
    Idade : 44
    Localização : São Paulo

    Ibiza 1.8 morre e não funciona mais Empty Re: Ibiza 1.8 morre e não funciona mais

    Mensagem por Lucio Flavio Ter Mar 31, 2015 3:04 pm

    Eu gosto muito desse carro, senão já havia desistido dele, a manutenção é cara, as peças da injeção originais são difíceis de achar e caras.

    Tem grupo do fórum no Whatsapp?

    Conteúdo patrocinado


    Ibiza 1.8 morre e não funciona mais Empty Re: Ibiza 1.8 morre e não funciona mais

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 12:11 pm