Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


3 participantes

    manutenção IBiza sxe

    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    manutenção IBiza sxe Empty manutenção IBiza sxe

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Qui Dez 06, 2012 12:36 am

    hoje graças a Deus peguei o carro no mecânico, após duas árduas semanas de garimpo de peças (moro no interior do RS). vamos aos valores e peças, pelo mercado livre (plusvalue) comprei o reparo da direção hidráulica e coifas, R$ 74,00 + R$ 37,00 de frete sedex. Não encontrei na minha cidade a Junta homocinética deslizante, vulgo bolacha, em nenhuma revenda de auto peças, contatei representantes da fabricante stock aig que fabrica a linha seat e não havia peças em estoque na região e não fariam pedido, encontrei na internet no e-peças mas fora do orçamento (R$ 350,00). Acabei comprando em um desmanche o semi-eixo com as homocinéticas de um ibiza 1.6 2001 mas a deslizante é menor, não serve... voltei a estaca zero e pesquisando as peças do golf 94 a 99 em grande parte são as mesmas para os seat cordoba/ibiza, mesmo assim não havia nada em pelotas. Em um desmanche consegui comprar o semi-eixo com as homocinéticas de um golf, em excelente estado e comprei, R$ 250,00.
    Começando a desmanchar o carro e apareceu as frias... já havia constatado que muitas coifas estavam rasgadas, só não esperava o estrago. Peças substituidas: Braço axial da dh direito e esquerdo, R$ 54,00 cada, terminal de direção R$ 54,00 cada, discos de freio R$ 46,00 cada, pastilhas de freio R$ 85,00 o jogo, coxins da torre de suspensão R$ 55,00 cada, coifa da junta homocinética lado da roda R$ 37,00, lado cambio R$ 54,00. abraçadeiras de inox R$ 7,00 cada (2) e mais R$ 550,00 de mão de obra, totalizando R$ 1519,00 affraid complicado... mas agora parece que to num carro zero... não bate nada nada... infelizmente meu setor da direção está comprometido e esse reparo é somente temporário, logo logo vai começar a vazer novamente.. aff
    Arthur Freitas
    Arthur Freitas
    Admin
    Admin


    Mensagens : 261
    Data de inscrição : 08/03/2012
    Idade : 34
    Localização : Goiânia - Go

    manutenção IBiza sxe Empty Re: manutenção IBiza sxe

    Mensagem por Arthur Freitas Qui Dez 06, 2012 8:48 am

    Ai foi canseira mesmo em Jonas...
    Daqui uns dias tb vou ter que mecher no meu Cordoba, e vai ser uma facada tb, pq tuchos são caros para esse motor SR
    Luiz Felipe Ribeiro
    Luiz Felipe Ribeiro
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 20/08/2012
    Idade : 35
    Localização : Rio de Janeiro

    manutenção IBiza sxe Empty Re: manutenção IBiza sxe

    Mensagem por Luiz Felipe Ribeiro Qua Dez 12, 2012 2:32 am

    Que batalha irmão... Vamo que vamo que o carro vale a pena!
    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    manutenção IBiza sxe Empty Re: manutenção IBiza sxe

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Seg Dez 24, 2012 1:30 am

    estou agora com problemas de direção, o setor apresenta um vazamento crônico... fora trocados juntas e retentores mas já começou a vazar... a coluna de direção também apresenta uns estalos esquisitos e descobri que foi soldada.... estou garimpando essas peças agora...

    Conteúdo patrocinado


    manutenção IBiza sxe Empty Re: manutenção IBiza sxe

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 2:00 am