Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


3 participantes

    Guarnição Interruptor luz cortesia porta

    Mocellin
    Mocellin
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 06/11/2012
    Idade : 44
    Localização : Curitiba

    Guarnição Interruptor luz cortesia porta Empty Guarnição Interruptor luz cortesia porta

    Mensagem por Mocellin Seg Jan 14, 2013 11:02 am

    Pessoal achei no mercado livre mais esta muito caro. R$16,00 só a borracha. Eu preciso de 3 e com esse valor eu compro o interruptor completo la no exterior.

    Alguém tem algum contato para conseguir estas borrachas mais baratas.

    Segue links ml e ebay

    (produto.mercadolivre.com.br/MLB-453803544-polo-classiq-borachinhas-interruptor-porta-_JM)

    (http://www.ebay.com/itm/VW-GOLF-MK3-POLO-COURTESTY-LIGHT-DOOR-CONTACT-SWITCH-C633-/190711852276?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item2c674fecf4)
    Mocellin
    Mocellin
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 06/11/2012
    Idade : 44
    Localização : Curitiba

    Guarnição Interruptor luz cortesia porta Empty Re: Guarnição Interruptor luz cortesia porta

    Mensagem por Mocellin Seg Jan 14, 2013 3:49 pm

    Mocellin escreveu:Pessoal achei no mercado livre mais esta muito caro. R$16,00 só a borracha. Eu preciso de 3 e com esse valor eu compro o interruptor completo la no exterior.

    Alguém tem algum contato para conseguir estas borrachas mais baratas.

    Segue links ml e ebay

    (produto.mercadolivre.com.br/MLB-453803544-polo-classiq-borachinhas-interruptor-porta-_JM)

    (http://www.ebay.com/itm/VW-GOLF-MK3-POLO-COURTESTY-LIGHT-DOOR-CONTACT-SWITCH-C633-/190711852276?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item2c674fecf4)


    Resolvido senhores achei a R$6,80 Tks Concessionária

    Caso alguém precise

    Vedação 6k0/947565
    Interruptor completo 6k0/947563/b


    Última edição por Mocellin em Seg Jan 14, 2013 4:27 pm, editado 1 vez(es)
    Arthur Freitas
    Arthur Freitas
    Admin
    Admin


    Mensagens : 261
    Data de inscrição : 08/03/2012
    Idade : 34
    Localização : Goiânia - Go

    Guarnição Interruptor luz cortesia porta Empty Re: Guarnição Interruptor luz cortesia porta

    Mensagem por Arthur Freitas Seg Jan 14, 2013 3:58 pm

    =]
    Mocellin
    Mocellin
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 06/11/2012
    Idade : 44
    Localização : Curitiba

    Guarnição Interruptor luz cortesia porta Empty Re: Guarnição Interruptor luz cortesia porta

    Mensagem por Mocellin Ter Jan 15, 2013 5:54 pm

    Pessoal coloquei as borrachinhas ficaram show.
    Ao testar vi que o interruptor da porta do motorista estava com problema. Algum curto fazia com que a luz de cortesia ficasse acesa igual quando desliga a chave e sai do carro, demora um tempão para apagar.
    Abri limpei os contatos que estavam cheios de zinabre e passei uma fita isolante pois foram descascados dois fios provavelmente para teste com antigo dono. Testei todos os sensores com multímetro estão iguais agora.

    Primeira Duvida:
    Quando desligo a chave da ignição e saio do carro, fechando a porta e ligando o alarme a luz demora bastante para apagar. Com a chave na ignição ao abrir e fechar a porta ela apaga instantaneamente independente de qual porta for. Normal demorar tanto para apagar quando tira a chave da ignição?

    Segunda duvida:
    Somente a porta do motorista e porta mala aparecem sinalizador de porta aberta no painel. As outras 3 portas mesmo quando abertas não acende nada no painel. Isto e normal no carro de vcs?

    Cordoba 2000
    Arthur Freitas
    Arthur Freitas
    Admin
    Admin


    Mensagens : 261
    Data de inscrição : 08/03/2012
    Idade : 34
    Localização : Goiânia - Go

    Guarnição Interruptor luz cortesia porta Empty Re: Guarnição Interruptor luz cortesia porta

    Mensagem por Arthur Freitas Qua Jan 16, 2013 9:16 am

    1º - Isso é o normal do Cordoba, apos desligar o carro, e trancar o alarme a luz demora 40 segundos para acabar, e o original dele mesmo!

    2º - O meu está com esses sensores estragados então não aparece no painel, mais so por curiosidade bate uma foto ae desse sensor no painel pra mim ver, nunca vi de Seat funcionando!
    Mocellin
    Mocellin
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 06/11/2012
    Idade : 44
    Localização : Curitiba

    Guarnição Interruptor luz cortesia porta Empty Re: Guarnição Interruptor luz cortesia porta

    Mensagem por Mocellin Qui Jan 17, 2013 11:34 am

    Arthur Freitas escreveu:1º - Isso é o normal do Cordoba, apos desligar o carro, e trancar o alarme a luz demora 40 segundos para acabar, e o original dele mesmo!

    2º - O meu está com esses sensores estragados então não aparece no painel, mais so por curiosidade bate uma foto ae desse sensor no painel pra mim ver, nunca vi de Seat funcionando!

    Opa Arthur eu xeretei aqui um monte e descobri.
    Os switchs da porta apresentaram muito zinabre nos contatos porque sem a borrachinha (guarnição de R6,80 a venda na concessionaria 6k0/947565) entra muita sujeira alem de estragar a pintura da porta onde o swich pega (plastico muito duro pega na lataria). Abri o swich e tive que dar uma lixada nos contatos para tirar um pouco da ferrugem. Um dos swich porta do motorista devido ao uso demasiado gastou um contato e rompeu. Fiz um artificio técnico, (gambi), esta funcionando agora, (muito caro 50 reais para pagar em um novo); porem passei os Switch das portas da frente para as de traz e vice versa porque os da porta de traz estavam novos (Usa bem menos).
    Agora a cartada.
    O conector do Switch da porta do motorista tem 3 fios. Um deve ser o positivo. Outro deve ser o retorno para o painel e outra da lampada cortesia. As outras 3 portas só possuem 2 fios. (Positivo e retorno para lampada Cortesia).
    Isso achei ridículo fazer um carro completo e não colocar um fio a mais para indicar as outras 3 portas abertas no painel.

    Vou fazer o seguinte quando tiver um tempinho, mais um artificio técnico (Gambi).
    Fazer um curto em dois dos fios do sensor da porta (retorno par a luz de cotesia e luz do painel) ver o que acontece. C der certo porta aberta luz do painel aceso junto com a luz de cortesia. (Meu medo eh ficar acesso a luz do painel quando a luz de cortesia estiver ligada nos 40 segundos que vc sai do carro e fecha todas as portas ou alterar o bip intermitente que sinaliza quando vai sair do carro e os faróis estão acessos; mais acho que não vai dar problema não.
    O carro esta na garagem do prédio, hora que eu for sair com ele tiro umas fotos dos conectores cabos e da luz do painel para vc ver. To devendo as fotos do carro também hora que tiver um tempinho faço o book dele (rsrsrsrsrsr). Abraços
    Mocellin
    Mocellin
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 06/11/2012
    Idade : 44
    Localização : Curitiba

    Guarnição Interruptor luz cortesia porta Empty Re: Guarnição Interruptor luz cortesia porta

    Mensagem por Mocellin Qui Jan 17, 2013 8:28 pm

    Tudo certo curto circuitei dois fios agora estou com todas as portas acendendo no painel. A principio tudo funcionando normal. Showwww!!!!!

    Segue imagens sensor e do painel Arthur.

    Guarnição Interruptor luz cortesia porta Img20130117013

    Guarnição Interruptor luz cortesia porta Img20130117016
    Arthur Freitas
    Arthur Freitas
    Admin
    Admin


    Mensagens : 261
    Data de inscrição : 08/03/2012
    Idade : 34
    Localização : Goiânia - Go

    Guarnição Interruptor luz cortesia porta Empty Re: Guarnição Interruptor luz cortesia porta

    Mensagem por Arthur Freitas Sex Jan 18, 2013 10:22 am

    NO meu caso, apenas o porta malas é indicado por esse sensor, mais nenhuma porta acusa!
    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    Guarnição Interruptor luz cortesia porta Empty Re: Guarnição Interruptor luz cortesia porta

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Sex Jan 18, 2013 1:59 pm

    meu 98 não tem essas frescuras!!! só o ap velho de guerra sugando ar do mundo e lixando asfalto!!
    Mocellin
    Mocellin
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 06/11/2012
    Idade : 44
    Localização : Curitiba

    Guarnição Interruptor luz cortesia porta Empty Re: Guarnição Interruptor luz cortesia porta

    Mensagem por Mocellin Seg Jan 21, 2013 3:54 pm

    Jonas Tessmann Mülling escreveu:meu 98 não tem essas frescuras!!! só o ap velho de guerra sugando ar do mundo e lixando asfalto!!

    Eh Jonas eu sou meio perfeccionista. Comprei um Carro 2000 e quero que funcione como novo. O distúrbio maldito este !!! Rsrsrsrs.

    Conteúdo patrocinado


    Guarnição Interruptor luz cortesia porta Empty Re: Guarnição Interruptor luz cortesia porta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 1:10 am