Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


3 participantes

    Retomada Seat Cordoba 2000 1.6

    jpquinan
    jpquinan
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 05/08/2013
    Idade : 31
    Localização : Goiânia

    Retomada Seat Cordoba 2000 1.6 Empty Retomada Seat Cordoba 2000 1.6

    Mensagem por jpquinan Sáb Ago 10, 2013 12:04 pm

    Olá,

    Tenho um Cordoba 2000 1.6, e quando preciso acelerar rapidamente, o carro ás vezes não corresponde e parece que nao 'injeta' gasolina, fico com o pé fundo no pedal e ele nao acelera. Isto é perigoso quando preciso passar em cruzamentos por exemplo.

    As vezes tambem quando piso ele meio que 'peida' e fica 'pop, pop, pop' só entao ele acelera....

    Gostaria de saber se alguem sabe o que pode ser.... já fiz limpeza de bicos e continua, creio que a bomba de gasolina esteja fraca nao sei....
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Retomada Seat Cordoba 2000 1.6 Empty Attraso

    Mensagem por Pulllga Seg Ago 12, 2013 7:22 am

    Buenas.

    Tchê, acho que pode ser que o ponto do teu motor esteja atrasado, se fosse bomba não daria os "peidos" e "pop, pop, pop".

    Já aconteceu isso com o meu carro, levei para trocar correia, velas, etc e o mecânico mexeu no distribuidor, deixou o ponto atrasado, ai o carro ficava sem força nas acelerações, só em altas rotações para funcionar um pouco melhor.

    Ai eu mesmo peguei uma chave 17 e arrumei, claro, no caso do meu que o distribuidor existe e é mecânico, no teu modelo eu acho que é diferente.

    Mas pede para o mecânico ver se não é o ponto atrasado, pra ele é simples regular, ou, veja se não é a correia, um amigo meu legou o carro no mecânico (Renault Sandero) e o cara montou a correia pulando um dente, o carro ficou uma porcaria, bastou recolocar a correia no lugar e bingo.
    Veja se não é isso também.

    Abc.
    RobsCastro
    RobsCastro
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 06/01/2013

    Retomada Seat Cordoba 2000 1.6 Empty Re: Retomada Seat Cordoba 2000 1.6

    Mensagem por RobsCastro Ter Ago 13, 2013 5:49 pm

    Fala Pessoal!

    Já aconteceu isso comigo também, mexeram no distribuidor e o carro acabou ficando deste jeito. Quando virava a direção hidráulica ele quase morria, quando ligava o ar tb... aí eu lembrei que o cara falou que tinha "acertado" o ponto do distribuidor... realmente o carro ganhou um pouquinho mais de potência, porém era esse pouquinho que mantinha tudo em ordem...

    Eu mesmo arrumei vendo a marca dele onde estava e blz, ficou certinho.

    Só que o Cordoba 2000 1.6 não tem distribuidor né, ele é integrado com a bobina... aí talvez o que o Pulllga falou do ponto funcione...

    ô jpquinan, esse problema acontece o tempo todo ou só quando acabou de ligar o carro por exemplo?

    Abs!
    jpquinan
    jpquinan
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 05/08/2013
    Idade : 31
    Localização : Goiânia

    Retomada Seat Cordoba 2000 1.6 Empty Re: Retomada Seat Cordoba 2000 1.6

    Mensagem por jpquinan Ter Ago 13, 2013 7:09 pm

    só acontece quando ele está frio! tem vezes que nao consigo subir rampas, ele nao consegue, tenho que puxar o freio de mão, elevar a rotacao e muitas vezes canta pneu...
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Retomada Seat Cordoba 2000 1.6 Empty Ponto

    Mensagem por Pulllga Ter Ago 13, 2013 11:24 pm

    Ponto atraso, se precisa acelerar para conseguir andar, é certo que o ponto ta atrasado, e bastante.

    Acredito que, ou o mecanico colocou a correio um dente adiante na polia, ou a correia ta certa e o ponto muito atrasado.

    Se o ponto tivesse adiantafo, o motor daria estouros ao aumentar a rotacao.

    Verifique o ponto do motor, é batata.

    Abc
    RobsCastro
    RobsCastro
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 06/01/2013

    Retomada Seat Cordoba 2000 1.6 Empty Re: Retomada Seat Cordoba 2000 1.6

    Mensagem por RobsCastro Qua Ago 14, 2013 12:06 pm

    éé, pode ser isso que o Pulllga falou msm, mas só acontece quando tá frio o carro... não era para acontecer o tempo todo??

    Quando deu esse problema no meu uma vez era só trocar a tampa do distribuidor pq ela rachava (mini rachaduras) com o tempo e passava umidade para dentro da tampa, onde fica o rotor do distribuidor... aí até esquentar e secar ele também dava umas falhadas e as vezes até uns tiros (pof,pof, pof...)

    Só acontecia quando eu pisava fundo no acelerador tb, se fosse de mansinho ele ia.... e demorava uns 15 - 20 minutos pra secar e voltar ao normal depois de ligado.

    Maaaaas, o seu não tem distribuidor separado como já falamos né jpquinan... será que pode ter alguma coisa na bobina que também faz a distribuição das centelhas para as velas...??

    Conteúdo patrocinado


    Retomada Seat Cordoba 2000 1.6 Empty Re: Retomada Seat Cordoba 2000 1.6

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 1:06 am