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    Problemas com luz de freio queimando fusível e outros.

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    Problemas com luz de freio queimando fusível e outros. Empty Problemas com luz de freio queimando fusível e outros.

    Mensagem por Guarinello Sáb Dez 07, 2013 2:43 am

    Caros Colegas de fórum.

    O primeiro problema - meu Cordoba 1.6SR apresentou há um mês atrás a queima do fusível da luz de freio, após um tempo ele se queima, já exite um estoque no meu porta luvas de fusíveis para troca e já ando sem a tampa do porta fusíveis e fiquei craque em trocar em sinais de transito fechados. E também já desmontei o carro quase que todo para verificar a fiação. Acontece que este carro tem 45.000Km originais e o estado de conservação da fiação, suas presilhas e seus conectores até assusta de tão bom, também tem um detalhe que já pensei, claro, que deve ser um curto em algum lugar, mas as luzes de freio funcionam de forma perfeita até o fusível queimar, entendo que se houvesse um curto em algum lugar na fiação, elas nem acenderiam e o fusível se queimaria de imediato, portanto concluí que tem algum fio em algum ponto do carro que está sujeito a trepidações, quando por algum fator ele encosta, fecha o curto e queima o fusível, e isso tem que acontecer quando ao mesmo tempo estou freando (já verifiquei o interruptor, lampadas, brake light e a fiação desde as lanternas até onde entram no painel. Está tudo ok!) . Outro detalhe é que não consigo desmontar o painel para observar a fiação lá por dentro (alguém já desmontou pra dar uma dica?).

         O segundo problema - Ao tentar desmontar o painel notei que existem umas espumas que vedam o sistema de ventilação forçada atrás do rádio no centro do painel que já faz um tempo que percebo que estão esfarelando e quando ligo o ar são sopradas para fora pelas saídas frontais (grades) e sujam o carro todo, onde tem a emenda de um duto com outro tem um espaço de um dedo mais ou menos que eu acho que deveria ter nesse espaço a espuma para vedar. A pergunta neste caso é, existe dessa espuma para comprar? Vcs recomendam outra coisa para substituir??

         O terceiro problema - Os bancos dianteiros não ficam muito firmes em seus trilhos, alguém tem este problema também? Parece que existe uma folga enorme entre os trilhos e a corrediça, talvez sejam aquelas famosas buchinhas que existiam pelo menos nos Gol quadrados que davam essa folga alguém sabe disso? Se for a bucha, sabem onde comprar? Não que seja imprescindível, mas é ruim ter que dar um tranco toda vez que mexer no banco pra travar.

    Bom, por enquanto são só esses probleminhas aí, mas gostaria de fazer uma contribuição com alguns colegas que, já não me lembro quem e qual post, disseram que colocam óleo sintético neste motor, para que sigam o manual e usem o óleo mineral que por ser mais grosso tende a não se consumir com tanta rapidez e assim prolongando a vida útil deste motor, principalmente no que diz respeito aos tuchos. Também aconselho a não usar aditivos para óleo, não há a menor necessidade deles, uma vez que os motores são fabricados para usar determinado tipo de óleo, assim não necessitando de "ajudas" para um bom desempenho. O óleo bom não se mede pelo preço e sim por sua especificação, óleo fino não funciona em motor que usa óleo grosso e vice-versa.

    Grande abraço a todos e espero ter contribuído de forma positiva aos "xodós" dos colegas e desde já agradeço humildemente qualquer ajuda.

    bounce VIDA LONGA AOS SEAT´S!!!!bounce 
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    Problemas com luz de freio queimando fusível e outros. Empty Re: Problemas com luz de freio queimando fusível e outros.

    Mensagem por Carlos Silveira Sáb Dez 07, 2013 8:02 am

    Guarinello,

    Com relação a pane de queima de fusível eu nunca tive problemas porém o antigo dono do meu Seat teve em uma viagem mas foi mais grave, pois apagou o painel e devido isso danificou o chip de leitura das informações a serem mostradas no painel. (Hoje meu casso marca 90km porém estou andando a 100km, nível de combustível sempre defasado em 1/8 pra cima e etc)

    Tenha cuidado com pane elétrica, realmente pelo que você falou não é algo tão simples de achar, você vai perde um final de semana checando todo o sistema elétrico. O pessoal tem o projeto elétrico dos Seat's isso deve te ajudar.

    Sobre o esfarelamento do material interno de acabamento também passo raiva com isso, recentemente estive retirando alguns (Grilos) internos e descobri o mesmo, não troquei mas da para usar a mesma utilizada no isolamento para lacrar as portas. É um material que vc encontra em tapeçaria, não sei o nome do material é um sintético emborrachado impermeável.(3,50 o metro)

    Os bancos dianteiros ainda não tive este problema.

    Aproveitando falando de bancos, estou com dificuldade de encontrar as duas pecinhas responsáveis de liberar o banco traseiros, aquela que levantamos antes de deitar o banco. (A mesma que estava decepando os dedos da moçada no Fox, mas a do Seat e a mesma do Gol)
    Não acho em nenhum lugar pergunta, se for na Volks eles conseguem ?

    Valeu, abraço.

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    Problemas com luz de freio queimando fusível e outros. Empty Re: Problemas com luz de freio queimando fusível e outros.

    Mensagem por Guarinello Dom Dez 08, 2013 9:50 pm

    Caro colega Carlos Silveira,

    Como vc mesmo disse que eu perderia um final de semana para sanar o problema elétrico, não foi diferente do que aconteceu, mas eu havia cometido o erro de omitir um pequeno, grande e fundamental detalhe, meu carro veio com um engate instalado, só que não tenho uso pra ele e retirei a haste onde fica a bola deste engate, pois descobri que esta haste era desmontável e um dia um guarda me disse que já que eu não estaria usando o engate, que eu o retirasse, pois a bola ficava na frente da placa e isso era passível de multa. Acontece que ele possuía a ligação elétrica para a carreta e finalmente descobri que havia um curto intermitente na fiação, retirei a fiação totalmente e com isso finalmente meu problema foi sanado.cheers Depois refaço este chicote e ponho pra funcionar o engate.

    Vou dar uma olhadinha sobre esse material que falou para substituir a espuma nas emendas dos dutos do ar condicionado, mas não deu pra ter muita ideia de que material se trata pela sua explicação. Vou ter que dar uma fuçada mesmo, pois isso está me irritando muito, primeiro porque tá sujando o carro todo e depois que a força do ventilador está fraca, uma vez que vaza ar para todos os lados dentro do painel.

    Outro detalhe é que tenho aprender a abrir o painel, e isso está um pouco difícil pra mim, pois não estou identificando os pontos de fixação dele. Vou continuar tentando, não desisto mesmo!!!!!! hehehehehehe

    Quanto ao banco estou mais tranquilo, pois isso não atrapalha no uso normal do carro, somente quando preciso mexer na posição do banco mesmo então terei paciência com isso, por enquanto.

    Quanto a essas peças que mencionou para rebater os bancos, seriam umas peças parecidas com pinos de porta??? Se forem, acredito que as acharia com certeza em concessionárias Volkswagen. Aliás, muitas peças deste carro são achadas lá. Acho que não custa tentar dar uma passada em uma pessoalmente e tentar ajuda de um balconista gente boa pra conseguir.

    De qualquer forma agradeço sua ajuda, e se vc precisar de mim, é só gritar aí.

    A propósito, meu Córdoba é idêntico ao seu, esse da sua foto. Só não tirei uma foto ainda, pois dei uma esbarrada no para lama dianteiro direito e está bem feio, mas quando arrumar, posto uma foto dele.

    Grande abraço,

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    Problemas com luz de freio queimando fusível e outros. Empty Re: Problemas com luz de freio queimando fusível e outros.

    Mensagem por Carlos Silveira Seg Dez 09, 2013 8:03 am

    Show Guarinello, bom que foi simples.

    Sobre o material, assim que eu voltar do trabalho eu posto a foto, inclusive esse domingo eu tirei o meu e encapei com o material. (Ficou bom)

    Enfim, sobre a peça do banco vou ver na Volks mesmo.

    Para o painel, vc vai ter que tirar o volante, os parafusos do Painel de instrumentos, o painel do som e soltar tudo que fixa no carro, tem umas tiras de borrachas e parafusos.

    É bem chato, eu tb estou precisando tirar mas pelo trabalho ainda não fiz.

    Valeu, abraço e boa sorte.
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    Problemas com luz de freio queimando fusível e outros. Empty Probleminhas

    Mensagem por Pulllga Seg Dez 09, 2013 8:52 am

    Buenas pessoal.

    Problema de fiação resolvido, beleza.

    O problema dos bancos, realmente, é a buchinha, o meu banco do motorista está show, o do passageiro está com essa folga porque a bucha do trilho central, o trilho da trava, quebrou. É uma buchinha em U, e ela vai desgastando e arrebenta de um lado e fica solta até cair.

    Faz alguns meses, e ainda procuro por uma bucha compatível...

    As espumas, já passei por esse problema, é simples, desmonta as saídas de ar, é ali que solta espuma, porque tem as "portinhas" que abrem e fecham a saída de ar e tem a espuma que veda, no abre e fecha elas vão desgastando e começam a esfarelar, a minha sugestão é tirar e colocar no lugar um pedaço de carpete no formato e tamanho igual ao da espuma, vai vedar e nunca mais vai dar problema.

    As alças da trava do banco traseiro.... Ahhhh que tortura!!! Ninguém tem, nem na net eu acho!!! É difícil mesmo, acho que para encontrar, só em revendas antigas que possam ter em estoque.

    Quanto ao óleo, concordo que as empresas fabricam o carro com determinadas especificações e que seguindo o manual deve estar tudo OK. Mas o tempo passa, o carro envelhece, as coisas afrouxam, desgastam, sujem, etc...

    E carros com tuchos hidráulico merecem um cuidado especial com o óleo, porque o tucho precisa que entre e saia óleo dele e com velocidade, é o que se chama encher ou esvaziar o tucho.

    Qual a função do tucho? O comando de válvulas gira levantando e abaixando as válvulas, e entre eles fica o tucho, o tucho enche e esvazia a medida que o comando gira, de forma a reduzir ao máximo a folga entre o comando e a válvula.

    Quando o tucho não está funcionando corretamente acontece a famosa "batida de pino", que é quando o tucho não enche a tempo e o pino ao voltar bate nele, fazendo bastante barulho.

    O óleo é fundamental para isso, bem como a limpeza do motor. Se o tucho entupir ele pode fica sempre cheio ou sempre vazio, causando a batida de pino ou o estouro no escape, porque a válvula fica entre-aberta durante a queima do combustível.

    Se o tucho estiver sujo, o óleo mineral que é mais grosso pode não conseguir entrar e encher o tucho no tempo correto, causando os mesmos problemas acima.

    Por isso o óleo sintético é indicado e muito usado.

    Outra coisa importante é a graduação do óleo, aqueles valores 15/45 por exemplo, são as temperaturas de trabalho. O primeiro é a temperatura minima para atingir a viscosidade ideal, e o segundo é a temperatura que ele começa a perder a viscosidade e ficar muito liquido.

    É como colocar óleo de soja em uma panela, repare que quando põe o óleo na panela fria ele é bem grosso e custa a escorrer, depois que começa a aquecer ele fica menos viscoso e sozinho se espalha pela panela, e depois quanto mais quente ainda ele fica tão fino que parece água.

    São esses estágios que aqueles números representam, então em regiões quentes, use graduações mais altas, em regiões frias, graduações mais baixas.

    A SEAT é Européia, região fria, então para quem mora de SP para norte, a especificação do óleo no manual perde um pouco de valor.

    Abração.
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    Mensagem por Carlos Silveira Ter Dez 10, 2013 7:36 pm

    Guarinello fiquei de postar o material. Segue abaixo.

    Problemas com luz de freio queimando fusível e outros. Z06x

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    Problemas com luz de freio queimando fusível e outros. Empty Re: Problemas com luz de freio queimando fusível e outros.

    Mensagem por Carlos Silveira Qua Dez 11, 2013 1:28 pm

    É Pulllga a alça do banco traseiro nem na Volks consegui.
    Passei agora por lá e o levei um "Não temos em estoque", eu revidei com "Nem se encomendar?" mandaram uma "Não repõem mais essa peça". (Que merda)

    Vou achar somente em desmanche mesmo. Sabadão vou dar um pulo para ver se consigo, porque ficar liberando o banco toda vez pelo porta malas ta foda.
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    Problemas com luz de freio queimando fusível e outros. Empty Re: Problemas com luz de freio queimando fusível e outros.

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Qui Dez 12, 2013 5:02 pm

    aproveitando a luz do freio.... como não possuo o manual do meu seat, a luz de alarme do freio no painel ( a do freio de mão) acende em que situações? a minha acende em subidas e descidas. já verifiquei o nível do fluido de freio e está logo acima do mínimo, no meu entendimento nível normal, descartei mal contato tb. o freio segue normal mas essa luz assusta.
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    Problemas com luz de freio queimando fusível e outros. Empty Re: Problemas com luz de freio queimando fusível e outros.

    Mensagem por Carlos Silveira Qui Dez 12, 2013 8:14 pm

    Jonas a luz de freio de mão aquele assim (!) é sinal que o fluido está baixo do normal.
    Como vc disse ele acende em subidas e descidas, leve na mecânica para revisar no seu sistema de freio, isso é segurança e não pode brincar.
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    Mensagem por Guarinello Sáb Dez 14, 2013 1:37 pm

    Amigo Carlos Silveira, não ví o link ou as fotos que postou... Com relação ao pino do banco, posso dar-lhe uma sugestão, por ser uma coisa até meio tosca, não sei se vc chegou a tê-lo em seu carro, mas é uma cordinha passada por dentro do botão e é dado um nó acima do botão para que ele não escape, de repente vc pode mandar fazer um num torno em nylon e ou até de alumínio usando um original como modelo, se precisar, posso enviar fotos e medidas pra vc.

    E ví que meu fusível se queimou outra vez e agora estou meio preocupado, pois, quando fiz a retirada do sistema do reboque, sem querer acabei colocando um fusível de valor maior achando, pela cor, que era o certo, mas acabei colocando um fusível amarelo de 20 quando o certo era o marrom de 7,5, e com isso estou preocupado de ter derretido a fiação toda, por que quando coloco o fusível a luz fica acesa direto sem precisar de pisar no freio. Agora que a cobra vai fumar!!!! hehehehehehehe

    Terei que desmontar o carro inteiro e ver se derreteu o fio em algum ponto, o fusível ficou irreconhecível coitado.....kkkkkkk
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    Mensagem por Carlos Silveira Dom Dez 15, 2013 8:57 am

    Sim Guarinello realmente da para fazer de nylon, é bem simples.
    Ontem iria procurar mas acabei fazendo outras cosias, vou ver as ultimas cartadas senão irei mandar fazer mesmo, ficar show.

    Boa dica, valeu nem tinha pensado nesta possibilidade.
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    Problemas com luz de freio queimando fusível e outros. Empty Re: Problemas com luz de freio queimando fusível e outros.

    Mensagem por Guarinello Seg Dez 16, 2013 12:03 am

    Será que alguma alma caridosa poderia me enviar ou postar o esquema elétrico do Cordoba 2000?? Alguém por favor....



    Depois vou postar fotos da loucura em que me enfiei... kkkkkk

    Puxa vida Carlos Silveira, esse material parece ser muito bom hein!!! Seria a tal da espuma elastomérica??? Vi que postou antes que eu acharia este material em casas de tapeçaria, poderia ser um pouco mais específico para eu tentar identificar algum lugar que venda isso em minha cidade. Fico agradecido demais pela força.

    Abraços.
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    Problemas com luz de freio queimando fusível e outros. Empty Re: Problemas com luz de freio queimando fusível e outros.

    Mensagem por Carlos Silveira Seg Dez 16, 2013 7:35 am

    Realmente não sei o nome, cheguei na tapeçaria e fui olhando. Nem a atendente soube me falar o nome, acredita? Que profissional.
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    Mensagem por Pulllga Seg Dez 16, 2013 9:58 am

    Buenas.

    Olha esse tópico meu, olha o que um fuzível errado ou fiação em curto pode causar: Fiação mal-reparada.

    Quanto ao negócio do porta malas, vou modelar e tentar imprimir em 3D, vamos ver se consigo, senão, faço em Nylon e posto o projeto.

    Abc.
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    Problemas com luz de freio queimando fusível e outros. Empty Re: Problemas com luz de freio queimando fusível e outros.

    Mensagem por Guarinello Ter Dez 17, 2013 12:36 am

    Caro Pulllga, descobri toda a causa dos fusíveis queimando e também as consequências da troca errada por um fusível "maior", descobri um curto no teto do carro onde vai o brake light, chegou a chamuscar a pintura do teto e derreter o fio por completo, esta foi a causa de tudo. A consequência foi que ao trocar o fusível por engano, derreteram os fios que ligam do interruptor do pedal e se soldaram por completo mantendo a luz do freio sempre acesa até que o fusível se partiu e ficou totalmente derretido também, ví que o fio segue para o compartimento do motor ao longo de um chicote monstruoso que vai até a bateria, quando olhei aquilo me deu até tremedeira, aí fui hoje com o carro num grande amigo eletricista pra mostrar a M..... kkkkk E ele vai resolver pra mim o pepino na quinta. Até lá espero não ser muito xingado na rua e nem muito menos causar um acidente por não ter a luz de freio...

    Já tinha visto seu tópico, inclusive tive até coceira quanto ví, mas dou meus parabéns por sua paciência com isso, eu não tenho!!! E revendo, parece com meu problema, até o fio queimado jogado no chão ficou igual ao meu...kkkk

    Fiz a substituição das espumas, não achei nem com reza braba a espuma do amigo Carlos Silveira, comprei umas com alta densidade, mas deu certo, pelo menos por mais uns 10 anos, quanto as portinholas, fiquei muito decepcionado ao ver que elas são vasadas e dependem de uma porcaria de uma espumazinha sem vergonha pra viver, mas eu não animei de desmontar a caixa de ar para seguir a ideia do Pulllga, colando carpete e tal, fiz uma coisa que ficou show, coloquei esparadrapo com jeitinho e tá funfando 1000%. Estão faltando algumas coisinhas ainda, homocinética, correia dentada, 2 pneus e consertar o aerofólio que está partindo no sentido longitudinal, minha idéia é fazer em fibra de carbono de verdade, tudo DIY, vai ficar show!!! Tem também uma batida que dei no paralama dianteiro esquerdo no trânsito, mas isso mando fazer a hora que terminar o resto. Vou arrumando, antes do fim do ano estará tinindo para poder viajar e relaxar um pouco.
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    Mensagem por Carlos Silveira Ter Dez 17, 2013 7:53 am

    Que tenso em!
    Eu estou para tirar o forro do teto porque o fio que vai para luz do teto esta vibrando quando em baixas rotações, só fico com medo de tirar e na hora de voltar ficar ruim, estou pensando se vale a pena.
    É simples de tirar e colocar?
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    Mensagem por Guarinello Qua Dez 18, 2013 1:23 am

    Olha simples eu não diria, mas é fácil, comece retirando o forro atrás da encosto dos bancos traseiros (somente encaixes) para possibilitar a retirada das molduras das colunas "c", retire-as (aqui precisa de soltar porca de plástico e parafuso do apoio do cinto de segurança) e também a moldura onde fica o brake light, este é apenas encaixado (encaixe duro) e aí já terá uma forma de acessar puxando o forro do teto para baixo. Fica a seu critério, mas se retirar somente a moldura do brake light já dá um acesso mínimo pra vc poder trabalhar, só não force muito o forro do teto pra baixo para não vinca-lo.

    Obs.: Existem três fios que vão para o teto naquele local, fio do brake light, fio da antena e um outro que na verdade não pesquisei o objetivo, eles sobem pela coluna "c" da direita por dentro do porta malas, se que isso ajuda em algo.

    De qualquer forma acho que entendi errado, agora relendo o seu post acho que se referia a luz do teto e não o brake light. Mas tá valendo fica aí a informação pra quem precisar. Já essa frontal eu acredito não precisar de tirar o forro todo, somente ela sozinha.

    Abraço.
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    Mensagem por Carlos Silveira Qua Dez 18, 2013 7:58 am

    Legal show. Vou pensar se vale a pena.
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    Mensagem por Pulllga Qua Dez 18, 2013 2:06 pm

    Buenas.

    A luz do forro, Luz de Cortesia, sai por si, não precisa mexer no forro se não quiser.

    Os dois fios que vão para o porta-malas podem ser da luz de cortesia do porta malas ou para o sensor da tranca do porta malas, ou para os dois, porque podem ser os dois positivos, o resto aterra na lataria.

    Abc.
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    Mensagem por Guarinello Sex Dez 20, 2013 11:01 pm

    Pessoal, resolvido o problema da luz de freio, finalmente!!!  cheers cheers cheers 
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    Mensagem por RobsCastro Seg Dez 30, 2013 1:46 am

    Boa Guarinello!

    Sobre o problema das espumas do ar condicionado eu consegui arrumar no meu esse fim de semana, tirei umas fotos e vou abrir outro tópico depois com as explicações pra quem quiser seguir.

    Ab!
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    Mensagem por Guarinello Seg Dez 30, 2013 2:47 am

    Legal, eu fiz, funcionou perfeitamente, mas fico devendo as fotos, pois simplesmente esqueci de tirar, quando vi já tinha montado tudo na ânsia de conseguir fazer tudo no final de semana, porque acabei desmontando todo o interior do carro, uma vez que estava também procurando um curto na luz de freio. Minhas desculpas a todos.

    Mas se vc puder postar mesmo essas fotos vai ficar muito legal e também poderei ajudar um pouco nas explicações.

    Grande abraço.
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    Problemas com luz de freio queimando fusível e outros. Empty Resolvido

    Mensagem por Pulllga Qui Jan 02, 2014 8:34 am

    Buenas.

    Guarinello, diz ai, o que foi e no final das contas, como resolveu o problema, escreve pra termos idéia.

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    Problemas com luz de freio queimando fusível e outros. Empty Re: Problemas com luz de freio queimando fusível e outros.

    Mensagem por Guarinello Dom Jan 05, 2014 3:02 am

    Amigo Pulllga, se for a respeito do curto na luz de freio eu já falei num post mais acima, se não for desculpe, me fale o que quer saber e eu escrevo com prazer.

    Grande abraço.
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    Problemas com luz de freio queimando fusível e outros. Empty Confusão

    Mensagem por Pulllga Qua Jan 08, 2014 9:02 am

    Buenas.

    Cara, deixa quieto, já to misturando todos tópicos!  Rolling Eyes 

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    Problemas com luz de freio queimando fusível e outros. Empty Re: Problemas com luz de freio queimando fusível e outros.

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