Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


3 participantes

    CORDOBA 2001 1.6 MOTOR SR COM ALTO CONSUMO DE GASOLINA

    avatar
    Ivan Esteves Machado
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 16/01/2014

    CORDOBA 2001 1.6 MOTOR SR COM ALTO CONSUMO DE GASOLINA Empty CORDOBA 2001 1.6 MOTOR SR COM ALTO CONSUMO DE GASOLINA

    Mensagem por Ivan Esteves Machado Sex Jan 17, 2014 2:08 pm

    Bom tarde, galera estou com um CORDOBA 2001 8v todo impecavel porem notei que esta fazendo apenas 9,3 km por litro na estrada, ai gostaria de saber se se e isso mesmo que faz, ja ouvi muita gente dizendo que faz em media de 13 a 15 km na estrada e 9 km na cidade, isso sera verdade? se sim tem alguma coisa devo fazer, o que pode? Abraço.
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    CORDOBA 2001 1.6 MOTOR SR COM ALTO CONSUMO DE GASOLINA Empty Consumo

    Mensagem por Pulllga Seg Jan 20, 2014 9:34 am

    Buenas.

    Realmente o consumo tá meio alto, pode ser a bomba injetando muito, falha na sonda lambda pode causar isso.

    Pode ser sujeira, ai o combustível não queima tudo e o motor compensa injetando mais.

    Pode ser ajuste de ponto.

    Enfim, primeiramente acredito que levando num bom mecânico, ele ajusta o ponto de forma a normalizar. Se não funcionar, ai vai para a caça a algum defeito.

    Aproveitando, a rotação do motor está normal? 850RPM?

    Abraço.
    Carlos Silveira
    Carlos Silveira
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 79
    Data de inscrição : 29/01/2013
    Idade : 36
    Localização : Sumaré -SP

    CORDOBA 2001 1.6 MOTOR SR COM ALTO CONSUMO DE GASOLINA Empty Re: CORDOBA 2001 1.6 MOTOR SR COM ALTO CONSUMO DE GASOLINA

    Mensagem por Carlos Silveira Ter Jan 21, 2014 8:02 am

    Ivan,

    Tenho um igual, falar para você depende muito de como você anda.
    Eu consigo fazer 13, 14 na estrada, usando gasolina aditivada.
    Já minha esposa quando fica com o carro mau faz 10, deve ficar em 8 ou 9 por litro.

    O grande fato que esse motor e a transmissão(Aut) depende muito de como você arranca com o carro, se você sempre arranca utilizando a primeira e segunda marcha até 3.5, 4mil giros vai beber gasolina de acordo mas se, você subir a velocidade sem muitas arrancadas deixar o carro mudar a transmissão a 2, 2.5mil giros ele ficara muito econômico. (Basta ter paciência)

    Enfim, se você pisar vai beber muito. Agora na estrada se vc andar a 120 ou 150km não notei muitas diferenças grande problema é o modo como vc chega a essa velocidade.

    Conteúdo patrocinado


    CORDOBA 2001 1.6 MOTOR SR COM ALTO CONSUMO DE GASOLINA Empty Re: CORDOBA 2001 1.6 MOTOR SR COM ALTO CONSUMO DE GASOLINA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 12:41 am