Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


3 participantes

    bomba elétrica Cordoba 96

    Felipe
    Felipe
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 18/08/2013

    bomba elétrica Cordoba 96 Empty bomba elétrica Cordoba 96

    Mensagem por Felipe Sex Jan 17, 2014 7:54 pm

    Alguem sabe qual bomba elétrica eu posso usar em meu cordoba 96?
    Guarinello
    Guarinello
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 02/05/2013
    Idade : 50
    Localização : Juiz de Fora - MG

    bomba elétrica Cordoba 96 Empty Re: bomba elétrica Cordoba 96

    Mensagem por Guarinello Sáb Jan 18, 2014 1:54 am

    Amigo Felipe, vc vai comprar somente o refil??? Se for, aconselho retirar primeiro e levar para comparar até achar uma igual. Se for comprar ela toda não saberia te dizer, mas sei que comprei uma completa do Polo, A3 e Passat no ML, o vendedor disse que servia, mas quando recebi ví que não servia, mas também reparei que a parte de cima, onde prende no tanque é que era diferente, desmontei, peguei a velha e troquei a parte de baixo que era idêntica, funcionou perfeitamente. E só paguei 185 por ela inteira, pelo menos não achei caro visto que em minha cidade só o refil custava 215, então tá valendo. Espero ter ajudado pelo menos indicando qual vc NÃO deve comprar, se o preço tiver bom e a parte de cima de sua bomba estiver legal, fica a seu critério.

    Abraço

    Obs.: tive que comprar outra porque o dono anterior quis poupar dinheiro, e comprou um refil menor, o resultado é que quando o tanque estava com 1/4 pra baixo o caro engasgava feio em curvas na estrada e muito fechadas na cidade, era muito ruim isso!!! Depois que troquei ficou 100%.
    Felipe
    Felipe
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 18/08/2013

    bomba elétrica Cordoba 96 Empty Re: bomba elétrica Cordoba 96

    Mensagem por Felipe Sáb Jan 18, 2014 10:03 am

    Guarinello escreveu:Amigo Felipe, vc vai comprar somente o refil??? Se for, aconselho retirar primeiro e levar para comparar até achar uma igual. Se for comprar ela toda não saberia te dizer, mas sei que comprei uma completa do Polo, A3 e Passat no ML, o vendedor disse que servia, mas quando recebi ví que não servia, mas também reparei que a parte de cima, onde prende no tanque é que era diferente, desmontei, peguei a velha e troquei a parte de baixo que era idêntica, funcionou perfeitamente. E só paguei 185 por ela inteira, pelo menos não achei caro visto que em minha cidade só o refil custava 215, então tá valendo. Espero ter ajudado pelo menos indicando qual vc NÃO deve comprar, se o preço tiver bom e a parte de cima de sua bomba estiver legal, fica a seu critério.

    Abraço

    Obs.: tive que comprar outra porque o dono anterior quis poupar dinheiro, e comprou um refil menor, o resultado é que quando o tanque estava com 1/4 pra baixo o caro engasgava feio em curvas na estrada e muito fechadas na cidade, era muito ruim isso!!! Depois que troquei ficou 100%.


    Valeu Guarinello......vou ver certinho......muito obrigado pela informação!!!!!
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    bomba elétrica Cordoba 96 Empty Bomba de combustível

    Mensagem por Pulllga Seg Jan 20, 2014 9:30 am

    Buenas.

    Pessoas, já tive que trocar a bomba do meu, não recomendo aquelas genéricas, tem que ser inteira, a genérica só encaixa com gambiarra.

    A bomba fica dentro de uma espécie de balde, onde tem os suportes dos filtros e da bóia.

    Se a bomba for de tamanho diferente, vai dar problema podendo até queimar.

    Essa é a bomba: Bomba de Combustível

    Aqui é a bomba completa: Bomba completa

    Pra tirar, tem que levantar o banco, tirar os 3 parafusos da tampa que cobre a bomba, soltar o conector elétrico e tirar as mangueiras.

    Depois desrosquear aquele anél que tem na parte de cima, desroqueie como uma porca normal, em sentido anti-horário.

    Depois de tirar esse anél, segure toda a bomba completa pela parte de baixo, e gire 90° anti-horário e ela sai.

    Depois o resto é fácil, para colocar, basta fazer o inverso.

    Cara, só cuida, que para tirar a bomba de dentro do corpo, tem que soltar um anel metálico, cuide para não rachar ou quebrar nada quando soltar ou apertar os parafusos. Cuide também para não entortar ou danificar a bóia e os trilhos do sensor. E óbvio, cuide para não estragar as mangueiras corrugadas.

    Abraço.
    Felipe
    Felipe
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 18/08/2013

    bomba elétrica Cordoba 96 Empty Re: bomba elétrica Cordoba 96

    Mensagem por Felipe Ter Jan 21, 2014 8:21 pm

    Pulllga escreveu:Buenas.

    Pessoas, já tive que trocar a bomba do meu, não recomendo aquelas genéricas, tem que ser inteira, a genérica só encaixa com gambiarra.

    A bomba fica dentro de uma espécie de balde, onde tem os suportes dos filtros e da bóia.

    Se a bomba for de tamanho diferente, vai dar problema podendo até queimar.

    Essa é a bomba: Bomba de Combustível

    Aqui é a bomba completa: Bomba completa

    Pra tirar, tem que levantar o banco, tirar os 3 parafusos da tampa que cobre a bomba, soltar o conector elétrico e tirar as mangueiras.

    Depois desrosquear aquele anél que tem na parte de cima, desroqueie como uma porca normal, em sentido anti-horário.

    Depois de tirar esse anél, segure toda a bomba completa pela parte de baixo, e gire 90° anti-horário e ela sai.

    Depois o resto é fácil, para colocar, basta fazer o inverso.

    Cara, só cuida, que para tirar a bomba de dentro do corpo, tem que soltar um anel metálico, cuide para não rachar ou quebrar nada quando soltar ou apertar os parafusos. Cuide também para não entortar ou danificar a bóia e os trilhos do sensor. E óbvio, cuide para não estragar as mangueiras corrugadas.

    Abraço.


    Boa noite.....tenho uma dúvida.........se eu comprar essa bomba do mercado livre, ela vai encaixar certinho? não tem adaptação? pois me falaram q tem q ser original, essa é original? outra coisa no anúncio esta assim: Referência
    Código: Magneti Marelli: MAM0221 Siemens/VDO: 228234999R VW: 1HO960091
    SEMPRE QUE POSSÍVEL COMPARE O CÓDIGO DE REFERÊNCIA COM O SEU E A FOTO DA PEÇA. como sei qual a do meu carro?? nunca fiz esse tipo de serviço, aliás nunca fiz serviço de mecânico sozinho, as vezes ajudava meu irmão, mas infelizmente ele não está entre nós. Outra coisa.......é garantido comprar essa bomba desse vendedor?? vc sabe onde posso encontrar outra igual a essa??........Valeu pela dica!!! Abraços!!
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    bomba elétrica Cordoba 96 Empty Bomba de combustivel

    Mensagem por Pulllga Qua Jan 22, 2014 8:37 am

    Buenas.

    A bomba é aquela mesma, mas eu coloquei o link para referência, e ela serve certinho, é só tirar a que tá lá e colocar essa.

    Mas dá preferência para comprar em loja, é comum ter em auto peças porque é a mesma bomba do Bora, Golf e Polo do mesmo ano.

    Quando for trocar, só cuidar para não estragar nada no processo de desmontagem.

    Abraço.

    Conteúdo patrocinado


    bomba elétrica Cordoba 96 Empty Re: bomba elétrica Cordoba 96

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 4:17 pm