Alguem sabe qual bomba elétrica eu posso usar em meu cordoba 96?
3 participantes
bomba elétrica Cordoba 96
Guarinello- Seat User
- Mensagens : 69
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 50
Localização : Juiz de Fora - MG
- Mensagem nº2
Re: bomba elétrica Cordoba 96
Amigo Felipe, vc vai comprar somente o refil??? Se for, aconselho retirar primeiro e levar para comparar até achar uma igual. Se for comprar ela toda não saberia te dizer, mas sei que comprei uma completa do Polo, A3 e Passat no ML, o vendedor disse que servia, mas quando recebi ví que não servia, mas também reparei que a parte de cima, onde prende no tanque é que era diferente, desmontei, peguei a velha e troquei a parte de baixo que era idêntica, funcionou perfeitamente. E só paguei 185 por ela inteira, pelo menos não achei caro visto que em minha cidade só o refil custava 215, então tá valendo. Espero ter ajudado pelo menos indicando qual vc NÃO deve comprar, se o preço tiver bom e a parte de cima de sua bomba estiver legal, fica a seu critério.
Abraço
Obs.: tive que comprar outra porque o dono anterior quis poupar dinheiro, e comprou um refil menor, o resultado é que quando o tanque estava com 1/4 pra baixo o caro engasgava feio em curvas na estrada e muito fechadas na cidade, era muito ruim isso!!! Depois que troquei ficou 100%.
Abraço
Obs.: tive que comprar outra porque o dono anterior quis poupar dinheiro, e comprou um refil menor, o resultado é que quando o tanque estava com 1/4 pra baixo o caro engasgava feio em curvas na estrada e muito fechadas na cidade, era muito ruim isso!!! Depois que troquei ficou 100%.
Felipe- New Seat
- Mensagens : 20
Data de inscrição : 18/08/2013
- Mensagem nº3
Re: bomba elétrica Cordoba 96
Guarinello escreveu:Amigo Felipe, vc vai comprar somente o refil??? Se for, aconselho retirar primeiro e levar para comparar até achar uma igual. Se for comprar ela toda não saberia te dizer, mas sei que comprei uma completa do Polo, A3 e Passat no ML, o vendedor disse que servia, mas quando recebi ví que não servia, mas também reparei que a parte de cima, onde prende no tanque é que era diferente, desmontei, peguei a velha e troquei a parte de baixo que era idêntica, funcionou perfeitamente. E só paguei 185 por ela inteira, pelo menos não achei caro visto que em minha cidade só o refil custava 215, então tá valendo. Espero ter ajudado pelo menos indicando qual vc NÃO deve comprar, se o preço tiver bom e a parte de cima de sua bomba estiver legal, fica a seu critério.
Abraço
Obs.: tive que comprar outra porque o dono anterior quis poupar dinheiro, e comprou um refil menor, o resultado é que quando o tanque estava com 1/4 pra baixo o caro engasgava feio em curvas na estrada e muito fechadas na cidade, era muito ruim isso!!! Depois que troquei ficou 100%.
Valeu Guarinello......vou ver certinho......muito obrigado pela informação!!!!!
Pulllga- Admin
- Mensagens : 429
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 42
Localização : Guaíba, RS
- Mensagem nº4
Bomba de combustível
Buenas.
Pessoas, já tive que trocar a bomba do meu, não recomendo aquelas genéricas, tem que ser inteira, a genérica só encaixa com gambiarra.
A bomba fica dentro de uma espécie de balde, onde tem os suportes dos filtros e da bóia.
Se a bomba for de tamanho diferente, vai dar problema podendo até queimar.
Essa é a bomba: Bomba de Combustível
Aqui é a bomba completa: Bomba completa
Pra tirar, tem que levantar o banco, tirar os 3 parafusos da tampa que cobre a bomba, soltar o conector elétrico e tirar as mangueiras.
Depois desrosquear aquele anél que tem na parte de cima, desroqueie como uma porca normal, em sentido anti-horário.
Depois de tirar esse anél, segure toda a bomba completa pela parte de baixo, e gire 90° anti-horário e ela sai.
Depois o resto é fácil, para colocar, basta fazer o inverso.
Cara, só cuida, que para tirar a bomba de dentro do corpo, tem que soltar um anel metálico, cuide para não rachar ou quebrar nada quando soltar ou apertar os parafusos. Cuide também para não entortar ou danificar a bóia e os trilhos do sensor. E óbvio, cuide para não estragar as mangueiras corrugadas.
Abraço.
Pessoas, já tive que trocar a bomba do meu, não recomendo aquelas genéricas, tem que ser inteira, a genérica só encaixa com gambiarra.
A bomba fica dentro de uma espécie de balde, onde tem os suportes dos filtros e da bóia.
Se a bomba for de tamanho diferente, vai dar problema podendo até queimar.
Essa é a bomba: Bomba de Combustível
Aqui é a bomba completa: Bomba completa
Pra tirar, tem que levantar o banco, tirar os 3 parafusos da tampa que cobre a bomba, soltar o conector elétrico e tirar as mangueiras.
Depois desrosquear aquele anél que tem na parte de cima, desroqueie como uma porca normal, em sentido anti-horário.
Depois de tirar esse anél, segure toda a bomba completa pela parte de baixo, e gire 90° anti-horário e ela sai.
Depois o resto é fácil, para colocar, basta fazer o inverso.
Cara, só cuida, que para tirar a bomba de dentro do corpo, tem que soltar um anel metálico, cuide para não rachar ou quebrar nada quando soltar ou apertar os parafusos. Cuide também para não entortar ou danificar a bóia e os trilhos do sensor. E óbvio, cuide para não estragar as mangueiras corrugadas.
Abraço.
Felipe- New Seat
- Mensagens : 20
Data de inscrição : 18/08/2013
- Mensagem nº5
Re: bomba elétrica Cordoba 96
Pulllga escreveu:Buenas.
Pessoas, já tive que trocar a bomba do meu, não recomendo aquelas genéricas, tem que ser inteira, a genérica só encaixa com gambiarra.
A bomba fica dentro de uma espécie de balde, onde tem os suportes dos filtros e da bóia.
Se a bomba for de tamanho diferente, vai dar problema podendo até queimar.
Essa é a bomba: Bomba de Combustível
Aqui é a bomba completa: Bomba completa
Pra tirar, tem que levantar o banco, tirar os 3 parafusos da tampa que cobre a bomba, soltar o conector elétrico e tirar as mangueiras.
Depois desrosquear aquele anél que tem na parte de cima, desroqueie como uma porca normal, em sentido anti-horário.
Depois de tirar esse anél, segure toda a bomba completa pela parte de baixo, e gire 90° anti-horário e ela sai.
Depois o resto é fácil, para colocar, basta fazer o inverso.
Cara, só cuida, que para tirar a bomba de dentro do corpo, tem que soltar um anel metálico, cuide para não rachar ou quebrar nada quando soltar ou apertar os parafusos. Cuide também para não entortar ou danificar a bóia e os trilhos do sensor. E óbvio, cuide para não estragar as mangueiras corrugadas.
Abraço.
Boa noite.....tenho uma dúvida.........se eu comprar essa bomba do mercado livre, ela vai encaixar certinho? não tem adaptação? pois me falaram q tem q ser original, essa é original? outra coisa no anúncio esta assim: Referência
Código: Magneti Marelli: MAM0221 Siemens/VDO: 228234999R VW: 1HO960091
SEMPRE QUE POSSÍVEL COMPARE O CÓDIGO DE REFERÊNCIA COM O SEU E A FOTO DA PEÇA. como sei qual a do meu carro?? nunca fiz esse tipo de serviço, aliás nunca fiz serviço de mecânico sozinho, as vezes ajudava meu irmão, mas infelizmente ele não está entre nós. Outra coisa.......é garantido comprar essa bomba desse vendedor?? vc sabe onde posso encontrar outra igual a essa??........Valeu pela dica!!! Abraços!!
Pulllga- Admin
- Mensagens : 429
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 42
Localização : Guaíba, RS
- Mensagem nº6
Bomba de combustivel
Buenas.
A bomba é aquela mesma, mas eu coloquei o link para referência, e ela serve certinho, é só tirar a que tá lá e colocar essa.
Mas dá preferência para comprar em loja, é comum ter em auto peças porque é a mesma bomba do Bora, Golf e Polo do mesmo ano.
Quando for trocar, só cuidar para não estragar nada no processo de desmontagem.
Abraço.
A bomba é aquela mesma, mas eu coloquei o link para referência, e ela serve certinho, é só tirar a que tá lá e colocar essa.
Mas dá preferência para comprar em loja, é comum ter em auto peças porque é a mesma bomba do Bora, Golf e Polo do mesmo ano.
Quando for trocar, só cuidar para não estragar nada no processo de desmontagem.
Abraço.
|
|