Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


+5
Alemão Racing
carlinhos protease
Arthur Freitas
Valêncio
Lino Berto
9 participantes

    Informação importante (Disco de Freio)

    Lino Berto
    Lino Berto
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 16/07/2012

    Informação importante (Disco de Freio) Empty Informação importante (Disco de Freio)

    Mensagem por Lino Berto Ter Jul 24, 2012 6:35 pm

    Boa Noite pessoal!!!

    venho trazendo uma informação que talvez ajude muita gente, hoje fui trocar os freios do meu carro (Disco e pastilhas) , eu rodei bastante e nada de achar, pois os revendedores só olhavam os catálogos de "SEAT", quando encontravam era o olho da cara aprox. R$ 70,00 cada disco, quando já estava me sentindo perdido, um vendedor muito correto de uma loja aqui em PE me informou que os discos de freio de Seat Cordoba e Ibiza são os mesmos do GOL QUADRADO, R$ 45,00 o par, ficou perfeito.

    abraço a todos.
    avatar
    Valêncio
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 44
    Data de inscrição : 29/06/2012
    Localização : Curitiba - PR

    Informação importante (Disco de Freio) Empty Re: Informação importante (Disco de Freio)

    Mensagem por Valêncio Qua Jul 25, 2012 9:22 am

    Lino Berto escreveu:Boa Noite pessoal!!!

    venho trazendo uma informação que talvez ajude muita gente, hoje fui trocar os freios do meu carro (Disco e pastilhas) , eu rodei bastante e nada de achar, pois os revendedores só olhavam os catálogos de "SEAT", quando encontravam era o olho da cara aprox. R$ 70,00 cada disco, quando já estava me sentindo perdido, um vendedor muito correto de uma loja aqui em PE me informou que os discos de freio de Seat Cordoba e Ibiza são os mesmos do GOL QUADRADO, R$ 45,00 o par, ficou perfeito.

    abraço a todos.
    Bom dia!
    Muito boa essa informação, obrigado por compartilhar!
    E eu vou ter que me ver com o rolamento da roda direita. Ontem liguei na autopeças e me pediram aprox. R$ 80,00 pela peça. Alguém aqui já precisou fazer esse serviço, o valor é esse mesmo? Um abração à todos!!
    Valêncio.
    Arthur Freitas
    Arthur Freitas
    Admin
    Admin


    Mensagens : 261
    Data de inscrição : 08/03/2012
    Idade : 34
    Localização : Goiânia - Go

    Informação importante (Disco de Freio) Empty Re: Informação importante (Disco de Freio)

    Mensagem por Arthur Freitas Qua Jul 25, 2012 9:38 am

    A ultima vez que troquei as pastilhas de freio do meu Cordoba (lembrando que o modelo e o 2001 sr 1.6) no catalogo Seat não econtrava dele, ai desmontei a peça e levei direto da loja e para nossa surpresa a unica igual foi a o Audi Sr 1.6 2001....

    O apelido da pastilha era "morceguinho" porque ela tinha umas pontas parecendo uma asa!
    Lino Berto
    Lino Berto
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 16/07/2012

    Informação importante (Disco de Freio) Empty Quanto as pastilhas, não tem pra onde correr

    Mensagem por Lino Berto Qua Jul 25, 2012 6:32 pm

    _Arthur_ escreveu:A ultima vez que troquei as pastilhas de freio do meu Cordoba (lembrando que o modelo e o 2001 sr 1.6) no catalogo Seat não econtrava dele, ai desmontei a peça e levei direto da loja e para nossa surpresa a unica igual foi a o Audi Sr 1.6 2001....

    O apelido da pastilha era "morceguinho" porque ela tinha umas pontas parecendo uma asa!

    É caro colega Arthur, as pastilhas realmente tem que ser as especificas aqui custaram r$ 90,00, esse modelo de pastilha sua é o mesmo do meu, ela não utiliza mola de fixação, é de encaixe, os mecânicos colocam uma cola preta na pastilha de fora pra dar uma melhor fixação ainda na pinça.

    Abraço.
    Arthur Freitas
    Arthur Freitas
    Admin
    Admin


    Mensagens : 261
    Data de inscrição : 08/03/2012
    Idade : 34
    Localização : Goiânia - Go

    Informação importante (Disco de Freio) Empty Re: Informação importante (Disco de Freio)

    Mensagem por Arthur Freitas Qui Jul 26, 2012 1:13 am

    Justamente essa mesmo LINO!
    Meu mecanico aqui, colou tb utilizando uma cola preta, pq a mola de fixaçao nao serve nesse modelo!
    avatar
    carlinhos protease
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 13/05/2012

    Informação importante (Disco de Freio) Empty muito legal a dica!

    Mensagem por carlinhos protease Seg Ago 13, 2012 4:50 pm

    Lino, também sou de PE (Recife). em qual casa de autopeças você encontrou por esse preço??? um abração!
    (eu tava sumido, geeeentee!!) abração pra todos!
    Arthur Freitas
    Arthur Freitas
    Admin
    Admin


    Mensagens : 261
    Data de inscrição : 08/03/2012
    Idade : 34
    Localização : Goiânia - Go

    Informação importante (Disco de Freio) Empty Re: Informação importante (Disco de Freio)

    Mensagem por Arthur Freitas Ter Ago 14, 2012 8:50 am

    Tava mesmo cara...entra ae mais vezes no forum...
    Viu como tem muito mais Seat's agora =]
    avatar
    carlinhos protease
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 13/05/2012

    Informação importante (Disco de Freio) Empty Re: Informação importante (Disco de Freio)

    Mensagem por carlinhos protease Ter Ago 14, 2012 11:24 pm

    _Arthur_ escreveu:Tava mesmo cara...entra ae mais vezes no forum...
    Viu como tem muito mais Seat's agora =]

    É verdade, Arthur! é que minha vida na net num é mto badalada não... ^^'
    mas vou ficar entrando mais agora. um abração!
    Lino Berto
    Lino Berto
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 16/07/2012

    Informação importante (Disco de Freio) Empty Re: Informação importante (Disco de Freio)

    Mensagem por Lino Berto Qua Ago 15, 2012 4:37 pm

    carlinhos protease escreveu:Lino, também sou de PE (Recife). em qual casa de autopeças você encontrou por esse preço??? um abração!
    (eu tava sumido, geeeentee!!) abração pra todos!

    E aê Carlinos, tudo bem? cara o disco e as pastilhas, comprei numa casa na Av. norte, perto do posto da subida do alto do mandú, fica no mesmo quarteirão da maternidade, a loja é de esquina e tem diversos elevadores lá, tem erro não, os preços lá são muito bons, troquei bieletas tb lá por R$ 20,00 , e outra cara, me diz uma coisa teu cordoba é vermelho??? Se for talvez tenha passado por vc na avenida Beberibe em fundão, terça a noite, se vc morar perto aqui, podemos trocar ideias, sou curioso, muita coisa eu mesmo mecho, limpo minha tbi, valvula injetora, freios, etc.

    Pessoal me surpreendi com minha máquina hoje, sempre andei nos altos (ladeiras), mas hoje fiquei surpreso ao constatar que meu carro fez 60 km com R$ 20,00 , foi muita alegria, média de 10km por litro, e olhe que ainda andava mais, outra coisa foi ao desmontar meu tabelier para, limpeza, colocar parafusos, eliminar gambiaras, etc, constatei que a moldura central do meu carro, aquela do som, botões, etc. é de FIBRA, provavelmente a antigo dono quebrou e mandou fazer igual, ficou muito resistente, outra coisa queria compartilhar com vcs, depois de muito procurar as tampas do para-choque (farois milha), resolvi eu mesmo fazer, fiz o molde com papelão, cortei com uma serra tico-tico uma para-choque velho de gol bola e fiz as tampas, cara ficou bom demais, vou tirar umas fotos pra mostrar a vcs.

    Abraço a todos
    Lino Berto
    Lino Berto
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 16/07/2012

    Informação importante (Disco de Freio) Empty Pastilhas de freios batendo

    Mensagem por Lino Berto Sáb Ago 18, 2012 5:18 pm

    _Arthur_ escreveu:A ultima vez que troquei as pastilhas de freio do meu Cordoba (lembrando que o modelo e o 2001 sr 1.6) no catalogo Seat não econtrava dele, ai desmontei a peça e levei direto da loja e para nossa surpresa a unica igual foi a o Audi Sr 1.6 2001....

    O apelido da pastilha era "morceguinho" porque ela tinha umas pontas parecendo uma asa!

    E aì Arthur, tudo bem?
    Gostaria de saber de vc se as pastilhas de freio do seu carro fazem um barulho quando você anda em rua de paralelepipedo ou rua acidentada? cara nõa sei mais o que fazer, lado esquerdo tava faltando uma chapinha que fica em cima das pastilhas, já fiz uma artezanal, mas o barulho continua, so para quando eu coloco o pé no freio.
    avatar
    carlinhos protease
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 13/05/2012

    Informação importante (Disco de Freio) Empty Re: Informação importante (Disco de Freio)

    Mensagem por carlinhos protease Ter Ago 21, 2012 1:35 am

    Lino Berto escreveu:
    E aê Carlinos, tudo bem?...
    ...meu tabelier para, limpeza, colocar parafusos, eliminar gambiaras, etc, constatei que a moldura central do meu carro, aquela do som, botões, etc. é de FIBRA, provavelmente a antigo dono quebrou e mandou fazer igual, ficou muito resistente, outra coisa queria compartilhar com vcs, depois de muito procurar as tampas do para-choque (farois milha), resolvi eu mesmo fazer, fiz o molde com papelão, cortei com uma serra tico-tico uma para-choque velho de gol bola e fiz as tampas, cara ficou bom demais, vou tirar umas fotos pra mostrar a vcs.

    Abraço a todos

    Pô, Lino! eu seeeeeiii qual é a casa de peeeçasss!!! tô ligado mesmo! Que bom! devo ir lá essa semana!
    Bicho, eu já vi uns 3 Cordobas vermelhos aqui em recife, velho... mas o meu é azul marinho. na verdade eu moro na Cidade Universitária. tu moras no arruda, é? Qual a cor do teu???
    Mas mesmo assim a gente pode dar um rolé com as crianças por Recife! ^^
    e por falar em injeção eletronica, tô precisando muito fazer limpeza e trocar velas e cabos. devo fazer isso essa semana tbm.
    Que bom, cara, que o teu cordoba tá fazendo 10 Km/L!!! meu sonho! tenho fé de que ajeitando a injeção melhore ^^
    Queria dar uma sacada na tua moldura do milha... o meu parachoque o antigo dono fez o fazvor de fechar. ficou feio.
    Vamo trocar ideia por aqui, cara! fazer um encontro de SEAT aqui em recife! eheuhue... abração!
    Arthur Freitas
    Arthur Freitas
    Admin
    Admin


    Mensagens : 261
    Data de inscrição : 08/03/2012
    Idade : 34
    Localização : Goiânia - Go

    Informação importante (Disco de Freio) Empty Re: Informação importante (Disco de Freio)

    Mensagem por Arthur Freitas Ter Ago 21, 2012 9:39 am

    Lino Berto escreveu:
    E aì Arthur, tudo bem?
    Gostaria de saber de vc se as pastilhas de freio do seu carro fazem um barulho quando você anda em rua de paralelepipedo ou rua acidentada? cara nõa sei mais o que fazer, lado esquerdo tava faltando uma chapinha que fica em cima das pastilhas, já fiz uma artezanal, mas o barulho continua, so para quando eu coloco o pé no freio.

    Na verdade não Lino....ja estou um mês sem meu carro (ha proposito fica pronto essa semana o "The Major"), mais ele não fazia barulho nessa região não, unico barulho que ele estava fazendo e nos amortecedores traseiros, pq acho que estragou ai se entrar duas pessoas atras ja comeca o barulho chato!
    Alemão Racing
    Alemão Racing
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 20/10/2012
    Localização : PORTO ALEGRE

    Informação importante (Disco de Freio) Empty PSTILHAS FAZENDO BARULHO.

    Mensagem por Alemão Racing Seg Out 22, 2012 2:55 pm

    TEM QUE LEVAR EM UM MECANICO E PEDIR PRA COLOCAR UMA COLA PRETA ATRAZ DA PASTILHA POIS DEVE TER UMA FOLGA DO DESGASTE DA PINÇA..
    HE FACIL FACIL...ISTO ACONTECE EM TODOS OS CARROS...O SEGREDO É ESTE QUE TE FALEI...ABRAÇO cheers
    avatar
    ganaki
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 25/11/2012

    Informação importante (Disco de Freio) Empty Re: Informação importante (Disco de Freio)

    Mensagem por ganaki Dom Nov 25, 2012 1:01 pm

    Discos de freios serve os do gol, versalhes,santana,royale e outros que nao me lembro mas tem que confirmar a medida. a pastilha de freio eu uso a do fox com o sistema teves que e facilmente achada em auto pecas lembrando que e do cordoba 1.8 de 97 a 99! espero poder ter ajudado! mais uma coisa o sistema de freio traseiro o tambor de freio e os rolamentos sao os do gol tambem!
    avatar
    jluizgs@hotmail.com
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 21/02/2013

    Informação importante (Disco de Freio) Empty Re: Informação importante (Disco de Freio)

    Mensagem por jluizgs@hotmail.com Qui Fev 21, 2013 11:45 pm

    boa noite a todos. o meu é 2002/2003 1.0 disco ventilado e coloco a pastilha do polo classic = golf antigo2.0. a ultima foi ecopads ECO1243, sistema teves. paguei 62, em set/2010. ja rodei 25mil km e ainda tem um pouco. foi na prpk auto peças. av cursino 2341 sp/sp
    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    Informação importante (Disco de Freio) Empty Re: Informação importante (Disco de Freio)

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Sex Fev 22, 2013 1:02 am

    Boa noite, no meu ibiza 98 coloquei disco ventilado, aro13, similar ao original, as pastilhas levei as originais e comparando comprei iguais(similar) freios ok. o par de discos em torno de R$ 85,00 e R$ 45,00 das pastilhas.
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Informação importante (Disco de Freio) Empty Peças de reposição

    Mensagem por Pulllga Sex Mar 01, 2013 11:03 am

    Tchê, pessoas, as peças do Ibiza, Córdoba, Inca e Vário até 1998, ou como dizem lá fora MK2 ou 6K, são compartilhadas entre o AUDI A3 e VW Polo Classic de mesmo ano.

    Quase todas as peças do motor e carroceria podem ser compartilhadas.

    Abraços.
    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    Informação importante (Disco de Freio) Empty Re: Informação importante (Disco de Freio)

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Ter Mar 05, 2013 11:55 pm

    motor e caixa são compatíveis também com o golf 1.8, 95 a 98. Principalmente do Gl alemão. Discos de freio aro 13 compartilham também com o gol bolinha

    Conteúdo patrocinado


    Informação importante (Disco de Freio) Empty Re: Informação importante (Disco de Freio)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 06, 2024 5:39 pm