Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


3 participantes

    Óleo da direção hidráulica - Cordoba 1.6 SR

    Guidolinf
    Guidolinf
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 20/01/2014
    Idade : 36
    Localização : Curitiba-PR

    Óleo da direção hidráulica - Cordoba 1.6 SR Empty Óleo da direção hidráulica - Cordoba 1.6 SR

    Mensagem por Guidolinf Seg Mar 17, 2014 3:19 pm

    Amigos,

    Alguém sabe qual é o óleo de direção hidráulica que se deve usar para o Seat Cordoba 1.6 SR? O nível está baixo e a direção já começa a pesar Exclamation 

    Nas Autorizadas VW, eles não informam sua especificação. Em oficinas, cada um me diz um óleo diferente. E o manual também não traz essa informação. O fato é que ele não é vermelho como os ATFs normais, mas sim amarelo! Assim, penso que o Pentosin CHF 11S ou o Elf Elfmatic G3 Dexron III deem certo. Será?

    Abraços!
    Guidolinf
    Guidolinf
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 20/01/2014
    Idade : 36
    Localização : Curitiba-PR

    Óleo da direção hidráulica - Cordoba 1.6 SR Empty Re: Óleo da direção hidráulica - Cordoba 1.6 SR

    Mensagem por Guidolinf Qua Mar 19, 2014 3:02 pm

    Fala amigos! O óleo correto para a direção hidráulica do Cordoba é o CHF 11S mesmo. Deem uma olhada no link da Euro Parts:

    http://www.europarts-motorfactors.com/lubricants-fluids/steering-fluids/Seat/Cordoba/all/1.6/2000/Parts.aspx

    O da Pentosin está custando em média R$ 100 o litro.

    Obrigado! Abraços!  Very Happy 
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Óleo da direção hidráulica - Cordoba 1.6 SR Empty Manual

    Mensagem por Pulllga Qui Mar 20, 2014 10:22 am

    Buenas Guidolinf.

    Cara, o manual realmente peca em muita coisa, o que você precisa é o Manual de Reparos, esse é o manual que as concessionárias recebem para fazer a manutenção.

    Procure em espanhol "Manual de Taller".

    Nesse manual vai achar tudo, mas tudo mesmo.

    Se eu conseguir te passo ele.

    Abraço.
    Guidolinf
    Guidolinf
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 20/01/2014
    Idade : 36
    Localização : Curitiba-PR

    Óleo da direção hidráulica - Cordoba 1.6 SR Empty Re: Óleo da direção hidráulica - Cordoba 1.6 SR

    Mensagem por Guidolinf Seg Mar 24, 2014 6:16 pm

    Valeu Pulllga!! Tentei ir atras do manual de reparos, mas só achei o do Cordoba 97.

    Consegui uma informação interessante: segundo a concessionária, o código do óleo é o G004000M2. Então seria, na verdade, o Pentosin CHF 202.

    Mas em outra concessionária daqui, me informaram que eu poderia esgotar o reservatório e encher com ATF mesmo. Será que isso não dá bosta? Estou com medo de fazer isso!  Neutral 

    Fato é que eu não sei como proceder. Cada um me diz uma coisa e eu já não sei de mais nada.
    AtilioNeto
    AtilioNeto
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 06/02/2014
    Idade : 40

    Óleo da direção hidráulica - Cordoba 1.6 SR Empty Re: Óleo da direção hidráulica - Cordoba 1.6 SR

    Mensagem por AtilioNeto Sáb Abr 19, 2014 11:44 am

    aqui o oléo Pentosin CHF 202 não é muito facil de achar, existe alguma outra opção paralela para usar ou aonde consigo o Pentosin CHF 202?

    Conteúdo patrocinado


    Óleo da direção hidráulica - Cordoba 1.6 SR Empty Re: Óleo da direção hidráulica - Cordoba 1.6 SR

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 06, 2024 3:25 pm