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    Problemas e Soluções - Página 2 Empty Re: Problemas e Soluções

    Mensagem por carlinhos protease Sáb maio 19, 2012 1:17 am

    Heverton Junqueira escreveu:
    carlinhos protease escreveu:gente, antes de comprar o meu cordoba (relembrando: sxe 1.8 1997) os sites, os donos e as fichas técnicas diziam que ele fazia na cidade cerca de 10 a 11 Km/L e na estrada muito mais. Medi o meu e tá fazendo (alternando com o ar ligado e desligado) 6,8Km/L de gasosa. e eu ando com o pé bem leve.
    os de vcs tbm são assim? têm algumas ideia do que fazer, do que revisar? Abração!


    Revise a injecao eletronica, velas e cabos, e o ponto da ignicao, o meu faz 10,5 km/l na cidade e 15 km/l estrada, com ar ligado faz 8km/l e 12 km/l respectivamente...
    a injeção eu revisei. vou olhar os outros componentes que vc falou. valeuzão! caraca. 10,5 na cidade eu ficaria muito satisfeito. brigadão pela dica, Heverton! abraço
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    Problemas e Soluções - Página 2 Empty atuador de marcha lenta

    Mensagem por carlinhos protease Sáb maio 19, 2012 1:19 am

    oi, gente. meu atuador de marcha lenta deu pau. aqui em recife tava custando cerca de 260 reais. comprei nao Merc. Livre o mesmo atuador por 75 reais. frete foi 15 reais. beeeem melhor. o do GOLF 1997 ficou perfeito. abração!
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    Mensagem por Arthur Freitas Sáb maio 19, 2012 1:51 pm

    carlinhos protease escreveu:gente, antes de comprar o meu cordoba (relembrando: sxe 1.8 1997) os sites, os donos e as fichas técnicas diziam que ele fazia na cidade cerca de 10 a 11 Km/L e na estrada muito mais. Medi o meu e tá fazendo (alternando com o ar ligado e desligado) 6,8Km/L de gasosa. e eu ando com o pé bem leve.
    os de vcs tbm são assim? têm algumas ideia do que fazer, do que revisar? Abração!

    Cara o consumo do meu e tranquilo...

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    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Sáb maio 19, 2012 9:22 pm

    _Arthur_ escreveu:
    carlinhos protease escreveu:gente, antes de comprar o meu cordoba (relembrando: sxe 1.8 1997) os sites, os donos e as fichas técnicas diziam que ele fazia na cidade cerca de 10 a 11 Km/L e na estrada muito mais. Medi o meu e tá fazendo (alternando com o ar ligado e desligado) 6,8Km/L de gasosa. e eu ando com o pé bem leve.
    os de vcs tbm são assim? têm algumas ideia do que fazer, do que revisar? Abração!

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    tche, quando eu tava em curitiba trabalhando com o carro cheguei a fazer 11kn/l na cidade, mas bem na maciota, giro baixo, sem forçar, sempre no limite de velocidade... voltei pra minha cidade(pelotas) no fim do ano(2011) e meu Ibiza se invocou, acho que é a altitude: 1000m curitiba, 7m pelotas(acima do nível do mar).... meu carro ficou mais agressivo e gostei disso, minha média atual é 8,5km/l na cidade, girando alto!!
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    Mensagem por rafaelaoliveiras Sáb maio 19, 2012 11:53 pm

    carlinhos protease escreveu:
    Heverton Junqueira escreveu:
    carlinhos protease escreveu:gente, antes de comprar o meu cordoba (relembrando: sxe 1.8 1997) os sites, os donos e as fichas técnicas diziam que ele fazia na cidade cerca de 10 a 11 Km/L e na estrada muito mais. Medi o meu e tá fazendo (alternando com o ar ligado e desligado) 6,8Km/L de gasosa. e eu ando com o pé bem leve.
    os de vcs tbm são assim? têm algumas ideia do que fazer, do que revisar? Abração!


    Revise a injecao eletronica, velas e cabos, e o ponto da ignicao, o meu faz 10,5 km/l na cidade e 15 km/l estrada, com ar ligado faz 8km/l e 12 km/l respectivamente...
    a injeção eu revisei. vou olhar os outros componentes que vc falou. valeuzão! caraca. 10,5 na cidade eu ficaria muito satisfeito. brigadão pela dica, Heverton! abraço
    Também estou com o mesmo problema, com a média de consumo muito alta com relação aos demais, na verdade o meu branquelo precisa é de uma revisão geral...srsrsr, mas com as dicas já vamos nos pontos principais primeiro!
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    Mensagem por rafaelaoliveiras Sáb maio 19, 2012 11:54 pm

    carlinhos protease escreveu:
    Cesinha escreveu:o Barulho interno e Fixação das Peça de plastico mesmo Carlinhos ..olha Ver o q tem com folga e apertar .. O meu ibiza 1.6SR nao aprsenta nada de barulho
    interno !!!
    o do Rafael quase certo q o barulho eh Rolamento da caixa...


    eo Seu Arthur ..o eskema ...c a Palanca tah meio molenga e ruim de Engata marcha.... compra "Kit do Trambulador do escort 1.8" eh barbada de trocar... vai fica bem Justinho...o Mew tava assim ...parece q tah novo de fabrica !!

    valeuzão, cesinha! vou tentar ver isso com um montador. abraço!

    Depois posta aqui o resultado, please!
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    Mensagem por rafaelaoliveiras Dom maio 20, 2012 12:06 am

    rafaelaoliveiras escreveu:
    _Arthur_ escreveu:No meu Cordoba Sr 1.6 as marchar tambem estão apresentando uma dificuldade em mudanças...A segunda mesmo, eu tenho que puxar com força para ela entrar, mais acho que seja apenas o calço do câmbio, vou leva-lo essa semana para olhar isso...

    Agora em relação a esse problema seu rafaela, no meu não faz barulho hoje, mais alguns meses atras quando começou a fazer um barulho de engrenagem, eu apenas troquei o óleo do câmbio e resolveu, quando fiz a troca ainda tinha muito óleo, mais eu acho que ele foi deteriorando sei lá, só sei que resolveu o problema do barulho de engrenagem.

    Obs.: Depois entra no tópico "apresente-se" e participa la =]

    Vou ver verificar, vai que resolve o meu também, depois deixa o comentário sobre o que o meca disse sobre a dificuldade em passar as machas!
    Bom o problema do barulho, foi simplesmente o escapamento que estava batendo no suporte que fica acima dele, conforme a aumentava a aceleração, a vibração da saída do escap. aumentava o que gerava aquele barulho ensurdecedor... ainda bem q foi simples, agora só tenho que verificar sobre as idéias de melhorar a mudança de macha e, média de consumo.
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    Problemas e Soluções - Página 2 Empty Tucho e Junta da tampa de valvula...

    Mensagem por Arthur Freitas Seg maio 21, 2012 9:53 am

    Ontem a noite o meu Cordoba começou com uma bateção de válvula e perda de potência bem significativa...
    Hoje de manhã já levei no mecânico e descobri um cabo de vela estragado e um tucho danificado resultando no funcionamento de apenas 3 cilindros do motor...

    Orçamento das peças aqui em Goiânia:

    Tucho (Golf 1.6/Audi A3/Cordoba Sr) = R$19,00 (UND)
    Junta da tampa de Válvula = R$ 24,00 (UND)
    Mão-de-obra= ?? (ainda não sei)

    Vale lembrar que o motor è de bloco de alumínio e somente serve as peças paralelas do Golf 1.6 e Audi A3 2001 se forem SR tb.
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    Mensagem por Rpofilho Qua maio 23, 2012 6:25 pm

    _Arthur_ escreveu:Confiram no tópico "Bate-papo" a melhoria do motor com a utilização do óleo Militec-1

    Sou fã do militec, em todos os carros que já tive, eu usava. No motor e no câmbio.

    Recomendo.
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    Mensagem por Arthur Freitas Qua maio 23, 2012 6:39 pm

    Especial mesmo esse aditivo...!!

    Na boa sem exagero, esse militec é mágico!
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    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Qua maio 23, 2012 7:33 pm

    atençao com o militec em motores "cansados" (aprox mais de 80000km). O militec impregna as partes móveis por onde "passa" o óleo lubrificante, também costuma afinar o óleo. Logo nos motores mais usados, devido ao desgaste natural o aditivo militec passa a infiltrar onde não deveria haver óleo, por exemplo, invandir a embreagem banhando de óleo e inutilizando, impregnar pistões e aumentar a carbonização consideravelmente, inutilizar retentores. Use militec em motores novos, se pretender usar em motores mais antigos e cansador é indispensável fazer retífica e limpeza do motor, trocando retentores, polindo cilindro entre outros detalhes, fazer o motor todos novo. por isso muita atenção com o militec.
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    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Qua maio 23, 2012 9:46 pm

    eu utilizo militec no meu ibiza 98, mas troquei muitos retentores e mandei polir os cilindros, não fiz retífica. no meu caso o militec realmente fez mágica.
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    Mensagem por Arthur Freitas Qui maio 24, 2012 11:41 am

    Isso eu não sabia, vou dar uma olhada no meu motor e ver como ta a situação!
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    Mensagem por Rpofilho Qua maio 30, 2012 11:30 am

    Pessoal,

    Pelo o que sei, o militec não afina o óleo, nem altera suas especificações, o que ele faz é usar o óleo para chegar nas mais diversas partes do motor e por volta de uns 100km rodados ele já está "impregnado" nas partes internas.
    O problema com motores mais rodados é o desgaste. Assim, as peças desgastadas apresentam folgas e como o militec está impregnado no motor, as sujeiras que ali estavam são retiradas abrindo uma brecha para o vazamento de óleo.
    Os procedimentos relatados nos itens acima ajudam na eliminação dos vazamentos.
    Ele realmente faz mágica, uma vez, numa viagem ao interior da Bahia, ao chegar em casa depois do carnaval, fui verificar o nível do óleo, água e etc. e verifiquei que a vareta de óleo estava limpa! Ao retirar o parafuso pra fazer a "troca" do óleo, só caíram algumas gotas. Fiquei espantado, pois fiz um trecho de 200km em 1h20, o giro do motor mal caía de 4500rpm e o motor não quebrou e ainda rodei, depois de fazer a "troca" bem mais de 20.000km até trocar o carro.
    Não recomendo fazer isso, mas recomendo sem medo o militec.

    Abraços
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    Mensagem por Arthur Freitas Seg Jun 04, 2012 3:23 pm

    Alguem sabe me informar qual o oleo exato que se deve usar no motor do Cordoba SR 2001?

    O mecanico disse que meu oleo esta muito fino (20W), e por isso esta vazando e dando sinal nos tuchos do carro!

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    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Seg Jun 04, 2012 9:32 pm

    eu uso o 20w50 sem problema, e meu motor vai fechar 150000km sem abrir e sem vazamentos. sempre faço a troca de óleo e filtro de 5k em 5k km. Talvez seja momento de retífica ou mudar mecânico.
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    Mensagem por Arthur Freitas Ter Jun 05, 2012 8:35 am

    Sakei Jonas, mais como seu carro e de um ano diferente o motor ja e diferente tb...

    Se alguem ae tiver o manual do Cordoba Sr 2001, da uma olhada por favor, pq na net nao tem esse manual pra download!
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    Mensagem por ANDRÉ NOGUEIRA Qua Jun 27, 2012 4:07 pm

    O meu n sei qnt faz na gasolina pq tá com o marcador ruim.Se alguém souber onde consigo a boia nova agradeço!!!Agora no gas,com 10m³ faz de 70 a 90Kms!!!
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    Mensagem por ANDRÉ NOGUEIRA Qua Jun 27, 2012 4:21 pm

    Pessoal,quanto ao óleo,eu tenho o manual da SEAT e nele diz APENAS q:
    "O óleo recomendado é o de classisficação API-Sj.O seu revendedor SEAT poderá informa-lo sobre os tipos e as marcas de óleos,aprovados pela Seat,para utilização no seu veículo."

    No meu eu uso sintético dos mesmos q meu pai usa na Parati e Spacefox dele!!! Só acho estranho q no meu baixa MUITO o óleo,mas to sempre completando!!! ;-)
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    Mensagem por Arthur Freitas Qui Jun 28, 2012 12:45 am

    Andre esse problema e comum demais no Cordoba 2000 a 2002...

    O Oleo simplesmente desaparece, nao queima, nao vaza, nao retem, ele DESAPARECE....

    O meu baixa oleo muito rapido tambem!
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    Mensagem por ANDRÉ NOGUEIRA Qui Jun 28, 2012 2:13 am

    Nunca tinha ouvido falar nesse Militec!!!Procurei aqui e achei super interessante!!!O problema é q o meu "Meketreff" é a Gasolina e GNV!!!Será q tem algum problema???Se n tiver vou comprar amanhã!!! ;-)
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    Mensagem por ANDRÉ NOGUEIRA Qui Jun 28, 2012 3:45 am

    Que bom!!!Fico mais tranquilo!!!Mas será q isso n é por conta do tipo de óleo q usamos???Pq na verdade,esse carro é para lugares frios(Argentina,Uruguai,Espanha) e o óleo prá esses lugares é diferente do q a gente usa aqui!!!Fiz a troca com 82200km e tá agora com +- 85000km,já coloquei 1 litro e já tenho q colocar mais 1 pq tá do meio prá baixo do nível!!!Uso agora o sintético!!!
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    Mensagem por Arthur Freitas Sáb Jun 30, 2012 3:51 pm

    O meu a cada 2000km e 2L de oleo!

    Mais depois da ultima mechida minha no motor, estou fazendo um teste e ja ta com 1400km e ainda nao baixou nada, porem o oleo do carro esta fino, ainda nao sei porque, estou esperando pra ver se desce o nivel para acrescentar mais!
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    Mensagem por Arthur Freitas Qua Jul 04, 2012 1:51 pm

    O Heverton, nesse modelo do seu carro no painel marca quanto de velocidade maxima?
    Senão me engano nos modelos 1.6 marca 220, e nos modelos 1.8 marca apenas 200!
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    Mensagem por Rpojo Sex Jul 13, 2012 9:08 am

    ANDRÉ NOGUEIRA escreveu:Que bom!!!Fico mais tranquilo!!!Mas será q isso n é por conta do tipo de óleo q usamos???Pq na verdade,esse carro é para lugares frios(Argentina,Uruguai,Espanha) e o óleo prá esses lugares é diferente do q a gente usa aqui!!!Fiz a troca com 82200km e tá agora com +- 85000km,já coloquei 1 litro e já tenho q colocar mais 1 pq tá do meio prá baixo do nível!!!Uso agora o sintético!!!

    Fala André,

    Sou do RJ também, como você fez para colocar mascara negra nos faróis ?


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