Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


+17
William Moreno
vallepimentel
Luiz Felipe Ribeiro
mbc2012
Mocellin
edubaratto
Roniedson
Cordoba 99 SXE Pandoo
Rpojo
ANDRÉ NOGUEIRA
Rpofilho
Heverton Junqueira
Jonas Tessmann Mülling
Cesinha
carlinhos protease
Arthur Freitas
rafaelaoliveiras
21 participantes

    Problemas e Soluções

    avatar
    mbc2012
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 09/11/2012
    Idade : 44

    Problemas e Soluções - Página 4 Empty Re: Problemas e Soluções

    Mensagem por mbc2012 Sex Nov 23, 2012 1:55 pm

    Bom, mesmo sem sinais de vida aqui, consegui resolver meu problema.
    Era o filtro de cabine que estava MUITO sujo... caso alguém venha ter o mesmo problema, achei um site especializado que vende o filtro de cabine e higienizadores que se mostraram muito úteis! A troca pode ser feita por conta própria. deixo a dica: http://www.autoconforto.com.br/products?utf8=%E2%9C%93&keywords=seat
    abraços!
    Mocellin
    Mocellin
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 06/11/2012
    Idade : 44
    Localização : Curitiba

    Problemas e Soluções - Página 4 Empty Re: Problemas e Soluções

    Mensagem por Mocellin Qui Dez 13, 2012 8:30 am

    Pessoal problemas com fixação de aerofolio...... usei massa plastica, durapoxi, araudite sempre quebra, nunca ficava perfeito entao pequei uma chapa de aluminio (um dissipador de processador) cortei no tamanho fiz um furo maior para que tenha a folga no parafuso de fixação do aerofolio. Ia colar a chapa mais fiz um furo com uma broca 1.4mm e coloquei um parafuso rosca soberba 1.6mm. escariei um pouco a chapa de aluminio e fixei no aerofolio. Resultado final ficou 10.
    Sempre que levava para lavar ou alguém que não conhecia ia mexer no aerofolio quebrava agora ta 10 impossível quebrar. Segue foto do artificio técnico feito. Fiz em uma das extremidades e no centro.


    Última edição por Mocellin em Qui Dez 13, 2012 10:36 am, editado 1 vez(es)
    Arthur Freitas
    Arthur Freitas
    Admin
    Admin


    Mensagens : 261
    Data de inscrição : 08/03/2012
    Idade : 34
    Localização : Goiânia - Go

    Problemas e Soluções - Página 4 Empty Re: Problemas e Soluções

    Mensagem por Arthur Freitas Qui Dez 13, 2012 8:52 am

    Mais o problema e que essa chapa de aluminio vai riscar seu carro com a trepidação não??
    Mocellin
    Mocellin
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 06/11/2012
    Idade : 44
    Localização : Curitiba

    Problemas e Soluções - Página 4 Empty Re: Problemas e Soluções

    Mensagem por Mocellin Qui Dez 13, 2012 10:08 am

    Arthur Freitas escreveu:Mais o problema e que essa chapa de aluminio vai riscar seu carro com a trepidação não??

    Tem uma borracha que vai no aerofólio e fica entre a chapa e a lataria. Sem contado com lataria. Tive que só rebaixar a borracha com um estilete na parte da chapa fixada. Ficou 10! A chapa de alumínio eh um pouco mais baixa que a borda de relevo do aerofólio fica recuada um pouco. Se alguém estiver com problema e resolver fazer tem que ver a espessura para que fique mais baixa e tem que abaixar um pouco a borracha de contato aerofólio lata na parte que ira a chapinha. Ah tive que abaixar um pouco os relevos de onde ficava a borda de fixação original do parafuso. Retifica manual e um disquinho de corte. Rebaixei as bordas da fibra ate que a chapa se encaxe. Rebaixa só um pouco senão fica muito fino a fibra. Tudo friamente calculado como chapolin fazia.
    Desculpe os erros de portugues fiz na pressa ai nem conferi.

    Problemas e Soluções - Página 4 Img2yt
    Arthur Freitas
    Arthur Freitas
    Admin
    Admin


    Mensagens : 261
    Data de inscrição : 08/03/2012
    Idade : 34
    Localização : Goiânia - Go

    Problemas e Soluções - Página 4 Empty Re: Problemas e Soluções

    Mensagem por Arthur Freitas Qui Dez 13, 2012 10:54 am

    Quando eu arrumei o meu Aerofolio, eu colei ele com fibra de vidro, e depois lixei com a lixadora mesmo, poli, e depois recortei novas borrachas para ele...ficou 10 tambem!
    Mocellin
    Mocellin
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 06/11/2012
    Idade : 44
    Localização : Curitiba

    Problemas e Soluções - Página 4 Empty Re: Problemas e Soluções

    Mensagem por Mocellin Qui Dez 13, 2012 11:17 am

    Arthur Freitas escreveu:Quando eu arrumei o meu Aerofolio, eu colei ele com fibra de vidro, e depois lixei com a lixadora mesmo, poli, e depois recortei novas borrachas para ele...ficou 10 tambem!

    Então como eu não tinha conhecimento de mexer com a fibra resolvi fazer a gambi ai .... até pensei em levar em um profissional mais fico meio com o pé atras as vezes o cara soh quer tirar seu dinheiro e faz de qualquer jeito. Para ficar do gosto do cliente somente o cliente fazendo do seu jeito, sabe como eh Arthur.... aposto que seu ficou 10. Pena eu não ter conhecimento para mexer com a fibra.
    Arthur Freitas
    Arthur Freitas
    Admin
    Admin


    Mensagens : 261
    Data de inscrição : 08/03/2012
    Idade : 34
    Localização : Goiânia - Go

    Problemas e Soluções - Página 4 Empty Re: Problemas e Soluções

    Mensagem por Arthur Freitas Qui Dez 13, 2012 11:42 am

    Estou enfrentando um problema que me da encucando....

    Meu SR está apitando sempre e ligando a luz do oleo, principalmente quando ele esta rodando a muito tempo e depois reduz a velocidade...Unica diferença que notei audiovisualmente falando, e que um dos tuchos começa a bater em altas temperaturas....

    Alguem já passou por isso tb?
    avatar
    William Moreno
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 04/04/2013

    Problemas e Soluções - Página 4 Empty RANGIDO, BARULHO HORRIVEL EM RUAS DE PARALELEPÍPEDOS SEAT IBIZA 00 1.6SR

    Mensagem por William Moreno Qui Abr 04, 2013 12:25 pm

    Olá Pessoal! Me ajudem Por favor? Tenho um Ibiza 1.6 SR ano 00/00 e quando passo por Ruas de paralelepípedos, ouço um RANGIDO HORRIVEL E ENSSURDECEDOR no interior do veículo, entre o painel e o freio de mão ...já desmontei painel e console e não acho... parece que ressoa no tubo da carroceria... alguém tem idéia do que seja esse barulho ou rangido forte em ruas irregulares ??????????????
    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    Problemas e Soluções - Página 4 Empty Re: Problemas e Soluções

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Dom Abr 07, 2013 10:55 pm

    tche, meu ibiza 98 faz uma barulheira quando o comando de ventilação está para o parabrisa, giro ele pra qualquer outra posição e o barulho pára.
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Problemas e Soluções - Página 4 Empty Problemas

    Mensagem por Pulllga Ter Abr 09, 2013 8:23 am

    Buenas.

    Jonas, acredito que o jeito vai ser abrir a ventilação e ver se tem algo preso, pode ter entrado alguma folha ou galho e quando tu muda a direção do ar, ele passa pelo duto onde tenha essa "sujeira" presa, e ela acaba vibrando. Não tem jeito, só desmontando pra verificar.

    Willian, o meu carro teve um problema desse tipo quando troquei o abafador do sistema de escape. O sistema inteiro são 3 peças principais, o catalizador (logo após o coletor de escape), o abafador (no meio, ou como chamam em inglês, resonator) e a surdina (abafador no final, ou em inglês, muffler).

    No abafador, ao redor dele por cima, tem uma chapa metalica bem fina, que serve de escudo de calor, e abaixo do abafador tem uma espécie de braçadeira para evitar que ele caia caso se solte.

    No meu caso, quando troquei a surdina ela ficou mal encaixada e ficava batendo ou no braçadeira ou no escudo, ai quando variava aceleração muito forte batia e quando passava em buracos ou ruas de pedra ele ficava raspando e rangindo.

    Verifica se não é isso, ou então se o escudo de calor não ficou mal parafusado.

    Arthur, o meu carro batia tucho em altas temperaturas também, era só o óleo que já tinha passado do ponto de trocar. Troquei o óleo e nunca mais deu problema. Já experimentou a troca do óleo?

    Abraços.
    Heverton Junqueira
    Heverton Junqueira
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 19/05/2012
    Idade : 35
    Localização : Campo Grande MS

    Problemas e Soluções - Página 4 Empty Re: Problemas e Soluções

    Mensagem por Heverton Junqueira Ter Abr 23, 2013 9:05 am

    William Moreno escreveu:Olá Pessoal! Me ajudem Por favor? Tenho um Ibiza 1.6 SR ano 00/00 e quando passo por Ruas de paralelepípedos, ouço um RANGIDO HORRIVEL E ENSSURDECEDOR no interior do veículo, entre o painel e o freio de mão ...já desmontei painel e console e não acho... parece que ressoa no tubo da carroceria... alguém tem idéia do que seja esse barulho ou rangido forte em ruas irregulares ??????????????

    William, eu tive um problema parecido com meu cordoba sr, o barulho parecia envolver a carroceria, parecia suspencao, parecia interno era um incomodo extremo, verificava tudo e nunca achava, ate que um dia achei o bendito, era o coxim traseiro do motor, depois da troca ate nivel de vibracao do carro muda, vc quase nem sente o motor funcionando na lenta, *** dica procurei pelo coxim do cordoba, R$ 280,00 , dai um mecanico amigo meu disse pra verificar o do logus...e Bingo! R$ 90,00, a peça e exatamente a mesma!
    avatar
    Thiele
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 26/04/2013

    Problemas e Soluções - Página 4 Empty Re: Problemas e Soluções

    Mensagem por Thiele Sex Abr 26, 2013 10:05 pm

    [b] Oi boa noite. Eu preciso de peças do Seat Toledo 1997, Capô e Paralamas. Alguém tem idéia onde posso conseguir e se posso conseguir. Obrigada!
    Arthur Freitas
    Arthur Freitas
    Admin
    Admin


    Mensagens : 261
    Data de inscrição : 08/03/2012
    Idade : 34
    Localização : Goiânia - Go

    Problemas e Soluções - Página 4 Empty Re: Problemas e Soluções

    Mensagem por Arthur Freitas Seg Abr 29, 2013 9:25 am

    Thiele....no Brasil é IMPOSSIVEL...Esse modelo, Seat Toledo não entrou na linha de venda da VW Seat no Brasil, ele só era pedido com exportação, ou seja, se vc achar outro desse modelo ja vai ser 1 em 1 milhão.

    Aconselho a buscar peças na Europa, por internet ou seja um contato por la mesmo...

    Na Argentina eu não sei se ele entrou na linha de vendas....
    avatar
    Pedht
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 12/10/2013

    Problemas e Soluções - Página 4 Empty Aerofolio

    Mensagem por Pedht Sáb Out 12, 2013 11:17 am

    Procuro aerofolio para o meu cordoba 95
    Carlos Silveira
    Carlos Silveira
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 79
    Data de inscrição : 29/01/2013
    Idade : 36
    Localização : Sumaré -SP

    Problemas e Soluções - Página 4 Empty Re: Problemas e Soluções

    Mensagem por Carlos Silveira Ter Out 22, 2013 6:41 am

    Fala Arthur Freitas,

    Cara meu começou a baixar muito o Oleo mais do que o normal do motor SR. Não fiquei muito preocupado pois já estava acostumado a completar.

    A grande merda que fiz foi não notar com qual frequência estava completando até que ele queimou as velas e o alternador. Troquei e achei que seria apenas por ser tudo original, pois peguei o meu carro com 50.000km o ultimo dono não rodava nada.

    Enfim, ficou bom o carro mas me assustei quando fui olhar o óleo que em uma semana sumiu quase tudo, coloquei um pouco mas no outro dia o carro deu problema parou de funcionar alguns cilindros novamente. (Fiquei puto, e novamente na mecânica)

    Acabou que devido altas temperaturas ou apenas desgastes das peças do motor acabou dando folgas entre as peças deixando que o óleo vaza-se no interior do motor que chegou nas velas e queimou tudo.

    Resumindo estou fazendo o motor. Tome cuidado com aquecimento do motor pode danificar anéis, juntas etc... que podem acarretar no vazamento interno e te obrigar a retificar seu motor.
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Problemas e Soluções - Página 4 Empty Tópico GIGANTE

    Mensagem por Pulllga Ter Out 22, 2013 8:19 am

    Buenas pessoal.

    Reparei que este post aqui está ficando muito grande e fragmentado, então, vamos fazer o seguinte:

    - Problemas novos, posts novos, vamos separar, assim focamos melhor;
    - Não vamos responder um post perguntando coisas diferentes do foco daquele post;

    O objetivo é simplesmente organizar, porque este post aqui está com varias replys de assuntos diferentes, ai alguem pergunta A, depois alguém pergunta B, mais adiante alguém pergunta C e duas páginas depois alguém responde A, depois respondem C, depois B, ai A de novo e fica uma bagunça.

    Então, dúvidas novas = post novo, problema novo = post novo, respostas = só sobre o assunto origem do post;

    Vou deixar este tópico aberto mais alguns dias para o pessoal ler e se ambientar, depois disso fecho e vou começar a organizar.

    Não quero ser chato, só organizado, fica mais fácil para nós e para os novos usuários acharem respostas para seus problemas. Wink 

    Abraços a todos.

    Conteúdo patrocinado


    Problemas e Soluções - Página 4 Empty Re: Problemas e Soluções

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 6:02 am