Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


4 participantes

    quero ajuda

    avatar
    celso bruno
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 28/11/2013
    Idade : 38
    Localização : belo horizonte

    quero ajuda  Empty quero ajuda

    Mensagem por celso bruno Qui Nov 28, 2013 12:29 am

    alguem que tenha um cordoba 2000 1.6sr ja teve algum problema de um estalo incontante aparentemente na junta homocinetica que e quase insolucionavel ?
    ja troquei as 4 homocineticas e esse estalo nao acaba ja troquei 3 vezes de mecanico e tbm nao e o defeito !
    se alguem puder me da uma luz ficarei muito feliz .
    um grande abraço !!!
    RobsCastro
    RobsCastro
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 06/01/2013

    quero ajuda  Empty Re: quero ajuda

    Mensagem por RobsCastro Qui Nov 28, 2013 10:09 am

    Opa, blz!?

    Eu tenho um Ibiza 1.0 16v 2002, e meu sogro um 1.6 SR 2001.

    Quando estou com o carro parado ou em baixa velocidade e viro o volante quase ao máximo, às vezes dá um estalo grave (tipo um "tum" hehehe), mas só dá uma vez o estalo... e isso acontece nos dois carros. Nas curvas normais em velocidades maiores e na reta não estala nada.

    Já olhamos as buchas e tudo mais e não tem problema nenhum, e já tenho o carro a 5 anos. Nunca tive problema por causa disso. Achamos estranho no começo, mas como os dois carros faziam o mesmo barulho e não tinham nenhum problema relacionado ficamos tranquilos.

    Resta saber se o seu é a mesma coisa, se for como o meu, só uma vez e no final do esterçamento do volante...

    Abs!
    avatar
    Adriana Hennemann
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 13/12/2013

    quero ajuda  Empty Re: quero ajuda

    Mensagem por Adriana Hennemann Dom Dez 15, 2013 11:09 am

    Tenho um córdoba 2000 e quando viro o volante ele faz um barulho, levei a vários mecânicos e não acharam o defeito.
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    quero ajuda  Empty Estalo- TUM

    Mensagem por Pulllga Seg Dez 16, 2013 9:43 am

    Buenas.

    Caras, este TUM ao esterçar a direção é normal, não deem bola, o meu sempre fez, não é nada de mais, acho que é algum BUG de fabricação, pra mim parece ser daquele parafuso de ajuste do alinhamento, aquele para ajustar "toe in" e "toe out", esse parafuso é conectado por duas bolotinhas nos extremos e parece que quando se esterça bastante a direção ao arrancar ele dá esse tum como se estivesse se ajeitando.

    E no teu Celso, se o barulho acontece mesmo trocando as juntas, presumo que seja óbvio que o problema não é ali, se é persistente, verifique se não é tua direção, mesmo que seja hidráulica, ainda tem pinhão e cremalheira, pode ser um dente quebrado ou alguma bucha estragada, leve no mecânico para verificar isso.

    Abc.

    Conteúdo patrocinado


    quero ajuda  Empty Re: quero ajuda

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 4:23 am