Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


5 participantes

    O gente me ajuda ai por favor!

    avatar
    Roniedson
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 07/08/2012

    O gente me ajuda ai por favor! Empty O gente me ajuda ai por favor!

    Mensagem por Roniedson Seg Ago 20, 2012 11:55 am

    Primeiramente bom dia a todos, eu sou novo em SEAT CORDOBA tinha antes um omega 3.0 e tive já 3 Tempra e 2 MAREA, apaixonei pela performance do motor AP 1.8 que é do meu CORDOBA 1999, só que estou com um problema, ele as vezes pra ligar fica oscilando e dando uns pipoco me parece que é ali na tbi, já me falaram que esta fora do ponto já me falaram que esta com o atuador ruim e outro me falou que é o sensor da posição da borboleta mas... dai vem a dúvida , tem dia que bato a chave e trosso volta ficar um aviãozão super experto... viajem recentemente com ele e em algumas subidas ele não passou de 60 senti ele muito fraco, ... alguém me de uma luz por favor...!
    Lino Berto
    Lino Berto
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 16/07/2012

    O gente me ajuda ai por favor! Empty Bem vindo Roniedson, fica tranquilo!

    Mensagem por Lino Berto Seg Ago 20, 2012 12:35 pm

    Roniedson escreveu:Primeiramente bom dia a todos, eu sou novo em SEAT CORDOBA tinha antes um omega 3.0 e tive já 3 Tempra e 2 MAREA, apaixonei pela performance do motor AP 1.8 que é do meu CORDOBA 1999, só que estou com um problema, ele as vezes pra ligar fica oscilando e dando uns pipoco me parece que é ali na tbi, já me falaram que esta fora do ponto já me falaram que esta com o atuador ruim e outro me falou que é o sensor da posição da borboleta mas... dai vem a dúvida , tem dia que bato a chave e trosso volta ficar um aviãozão super experto... viajem recentemente com ele e em algumas subidas ele não passou de 60 senti ele muito fraco, ... alguém me de uma luz por favor...!

    Bom Dia, cara!
    Parece que temos perfil parecido com carros, eu venho de um monza gls 2.0 tubarão 1994 completão, mas tô apaixonado pelo designe do cordoba, embora ele perca no quesito conforto para os chevrolet's, no entanto o cordoba mesmo sendo 1.8 responde melhor, mas vamos ao teu problema....
    a questão da oscilação, tudo indica que o atuador está com bronca, o sensor de posição da borboleta faz a leitura (mas por desincargo de consiência, você pode folgar os parafusos do sensor e rodá-lo devagarinho pra ver se ele estabiliza), mas quem estabiliza é o atuador, meu carro tava com essa bronca, eu mesmo tirei o atuador(é fácil cara, você mesmo pode fazer), quando eu abri ele, o mesmo estava com as engrenagens internas quebradas, comprei um novo e foi só alegria, 900rpm paradinho (se você for comprar o bosh R$ 280,00 , paralelo R$ 100,00, ficou ótimo no meu), quanto aos pipocos, parece que seu distribuidor realmente tá fora de tempo, mas isso é muito simples de resolver, qualquer mecânico de respeito sabe fazer, você não gasta mais que R$ 30,00 pra resolver isso, caso quando colocar no tempo o motor não voltar a ficar potente, verificar velas,cabos ou bobina.....
    mas se você quiser um bom conselho aí vai.....
    Se você não tiver o conhecimento necessário para fazer você mesmo, ou não tiver um mecânico de confiança, o qual se proponha a combrar apenas pela peça que sane o problema , procure uma conceituada oficina de injeção eletrônica daquelas tipo empresa constituidas mesmo, e solicite uma leitura do seu sistema via scanner, ele vai direto ao problema, as vezes é melhor pagar pela leitura, do que ficar trocando peças a toa como certos mecânicos fazem, boa sorte meu amigo!
    Arthur Freitas
    Arthur Freitas
    Admin
    Admin


    Mensagens : 261
    Data de inscrição : 08/03/2012
    Idade : 34
    Localização : Goiânia - Go

    O gente me ajuda ai por favor! Empty Re: O gente me ajuda ai por favor!

    Mensagem por Arthur Freitas Seg Ago 20, 2012 2:16 pm

    Lino Berto escreveu:
    Se você não tiver o conhecimento necessário para fazer você mesmo, ou não tiver um mecânico de confiança, o qual se proponha a combrar apenas pela peça que sane o problema , procure uma conceituada oficina de injeção eletrônica daquelas tipo empresa constituidas mesmo, e solicite uma leitura do seu sistema via scanner, ele vai direto ao problema, as vezes é melhor pagar pela leitura, do que ficar trocando peças a toa como certos mecânicos fazem, boa sorte meu amigo!

    Eu sou adepto dessa filosofia, prefiro pagar em uma oficina conceituada no mercado um pouco mais caro (quando tenho dindin disponivel claro) do que tentar resolver sozinho sem experiencia!
    avatar
    Roniedson
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 07/08/2012

    O gente me ajuda ai por favor! Empty Re: O gente me ajuda ai por favor!

    Mensagem por Roniedson Seg Ago 20, 2012 10:24 pm

    _Arthur_ escreveu:
    Lino Berto escreveu:
    Se você não tiver o conhecimento necessário para fazer você mesmo, ou não tiver um mecânico de confiança, o qual se proponha a combrar apenas pela peça que sane o problema , procure uma conceituada oficina de injeção eletrônica daquelas tipo empresa constituidas mesmo, e solicite uma leitura do seu sistema via scanner, ele vai direto ao problema, as vezes é melhor pagar pela leitura, do que ficar trocando peças a toa como certos mecânicos fazem, boa sorte meu amigo!

    Eu sou adepto dessa filosofia, prefiro pagar em uma oficina conceituada no mercado um pouco mais caro (quando tenho dindin disponivel claro) do que tentar resolver sozinho sem experiencia!


    Isso ai, eu fui numa oficina aqui e o scanner lei 15 erros , ate que chegou numa coisa que é o danado do sensor de posição de borboleta, só que o cara me falou o seginte que ele nao esta ruim que pode ser as trilhas que ele tem pois este carro estava parado a mais de 1 ano, pois o dono foi embora e deixou o bixin aqui largado, ele é um baita de carrão, adoro e estou adorando este eu vou ficar muito tempo, queria saber mais ou menos o valor deste sensor, se só serve o do cordoba ou se tem algum outro que possa ser de outra marca mas o mesmo, pois troquei a bobina quando pedi pra seat CORDOBA ela era 210 reais quando pedi pra Polo Classic que a mesma juro é a mesma so muda o disgne mais nada ae o fabricante é o mesmo saiu por 110 reais!
    Lino Berto
    Lino Berto
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 16/07/2012

    O gente me ajuda ai por favor! Empty Re: O gente me ajuda ai por favor!

    Mensagem por Lino Berto Ter Ago 21, 2012 10:14 am

    Roniedson escreveu:
    _Arthur_ escreveu:
    Lino Berto escreveu:
    Se você não tiver o conhecimento necessário para fazer você mesmo, ou não tiver um mecânico de confiança, o qual se proponha a combrar apenas pela peça que sane o problema , procure uma conceituada oficina de injeção eletrônica daquelas tipo empresa constituidas mesmo, e solicite uma leitura do seu sistema via scanner, ele vai direto ao problema, as vezes é melhor pagar pela leitura, do que ficar trocando peças a toa como certos mecânicos fazem, boa sorte meu amigo!

    Eu sou adepto dessa filosofia, prefiro pagar em uma oficina conceituada no mercado um pouco mais caro (quando tenho dindin disponivel claro) do que tentar resolver sozinho sem experiencia!


    Isso ai, eu fui numa oficina aqui e o scanner lei 15 erros , ate que chegou numa coisa que é o danado do sensor de posição de borboleta, só que o cara me falou o seginte que ele nao esta ruim que pode ser as trilhas que ele tem pois este carro estava parado a mais de 1 ano, pois o dono foi embora e deixou o bixin aqui largado, ele é um baita de carrão, adoro e estou adorando este eu vou ficar muito tempo, queria saber mais ou menos o valor deste sensor, se só serve o do cordoba ou se tem algum outro que possa ser de outra marca mas o mesmo, pois troquei a bobina quando pedi pra seat CORDOBA ela era 210 reais quando pedi pra Polo Classic que a mesma juro é a mesma so muda o disgne mais nada ae o fabricante é o mesmo saiu por 110 reais!

    Aqui em Recife esse sensor custa R$ 280,00 dizem que é o mesmo do fiat tipo, procura uma marca paralela que sai mais em conta, agora vê só... se o mecanico disse que o problema esta na trilha, faz um teste, não custa nada tentar, tira o sensor e limpa bastante as trilhas dele com uma boracha branca daquelas de escola depois testa o carro pra ver se melhora!!!! A bobina que você falou me mecânico disse que tem uma do Gol que é igual!!!
    avatar
    Roniedson
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 07/08/2012

    O gente me ajuda ai por favor! Empty Lino - Bobina do Polo Classic

    Mensagem por Roniedson Ter Ago 21, 2012 10:30 am


    Aqui em Recife esse sensor custa R$ 280,00 dizem que é o mesmo do fiat tipo, procura uma marca paralela que sai mais em conta, agora vê só... se o mecanico disse que o problema esta na trilha, faz um teste, não custa nada tentar, tira o sensor e limpa bastante as trilhas dele com uma boracha branca daquelas de escola depois testa o carro pra ver se melhora!!!! A bobina que você falou me mecânico disse que tem uma do Gol que é igual!!![/quote]


    Eme me disse que é a mesma do Polo Classic 1999 - comprei da marca DELPHI e saiu por 145 reais ela ja vem super reforçada e a blindagem dela é melhor que as outras e esta la funcioando perfeitamente aproveitei e ja troquei tambem a tampa do distribuidor cabos de vela e rotor tudo do polo classic acabando no final economizando mais de 150 reais agora queria saber o porque disso. Agora em questão ao sensor de posição da borboleta aqui em Montes Claros - MG vi que tem um de R$75,00 e outro de 200,00 pratas!!! queria saber se alguem ja fez esta limpeza dos contatos da trilha
    avatar
    Thiago Telhado
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 21/08/2012
    Idade : 39
    Localização : Santos/SP

    O gente me ajuda ai por favor! Empty Re: O gente me ajuda ai por favor!

    Mensagem por Thiago Telhado Ter Ago 21, 2012 10:42 am

    se quiser, tenho um sensor desses aqui... comprei pro meu Ibiza 97" e na verdade não era nele o problema.. estou com ele guardado na caixinha... se interessar faço um precinho legal, pq não estou usando pra nada.... =)
    avatar
    Roniedson
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 07/08/2012

    O gente me ajuda ai por favor! Empty Re: O gente me ajuda ai por favor!

    Mensagem por Roniedson Ter Ago 21, 2012 10:49 am

    Thiago Telhado escreveu:se quiser, tenho um sensor desses aqui... comprei pro meu Ibiza 97" e na verdade não era nele o problema.. estou com ele guardado na caixinha... se interessar faço um precinho legal, pq não estou usando pra nada.... =)

    uai quero sim tem como vc me adicionar no msn e quanto vc faz ele pra mim?
    avatar
    Thiago Telhado
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 21/08/2012
    Idade : 39
    Localização : Santos/SP

    O gente me ajuda ai por favor! Empty Re: O gente me ajuda ai por favor!

    Mensagem por Thiago Telhado Ter Ago 21, 2012 10:55 am

    Roniedson escreveu:
    Thiago Telhado escreveu:se quiser, tenho um sensor desses aqui... comprei pro meu Ibiza 97" e na verdade não era nele o problema.. estou com ele guardado na caixinha... se interessar faço um precinho legal, pq não estou usando pra nada.... =)

    uai quero sim tem como vc me adicionar no msn e quanto vc faz ele pra mim?

    não tenho msn... me fala teu email q já entro em contato... =)
    avatar
    Roniedson
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 07/08/2012

    O gente me ajuda ai por favor! Empty Re: O gente me ajuda ai por favor!

    Mensagem por Roniedson Ter Ago 21, 2012 10:57 am

    não tenho msn... me fala teu email q já entro em contato... =)[/quote]

    roniedson@gmail.com este é o meu email estou come el abrrto aqui ow mas me faz um preço bacana ai que agente combina uai! eu estou em Montes Claros MG
    Lino Berto
    Lino Berto
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 16/07/2012

    O gente me ajuda ai por favor! Empty Re: O gente me ajuda ai por favor!

    Mensagem por Lino Berto Ter Ago 21, 2012 10:51 pm

    Roniedson escreveu:
    Aqui em Recife esse sensor custa R$ 280,00 dizem que é o mesmo do fiat tipo, procura uma marca paralela que sai mais em conta, agora vê só... se o mecanico disse que o problema esta na trilha, faz um teste, não custa nada tentar, tira o sensor e limpa bastante as trilhas dele com uma boracha branca daquelas de escola depois testa o carro pra ver se melhora!!!! A bobina que você falou me mecânico disse que tem uma do Gol que é igual!!!


    Eme me disse que é a mesma do Polo Classic 1999 - comprei da marca DELPHI e saiu por 145 reais ela ja vem super reforçada e a blindagem dela é melhor que as outras e esta la funcioando perfeitamente aproveitei e ja troquei tambem a tampa do distribuidor cabos de vela e rotor tudo do polo classic acabando no final economizando mais de 150 reais agora queria saber o porque disso. Agora em questão ao sensor de posição da borboleta aqui em Montes Claros - MG vi que tem um de R$75,00 e outro de 200,00 pratas!!! queria saber se alguem ja fez esta limpeza dos contatos da trilha[/quote]

    a ta cara,vc falava da bobina é isso mesmo é a mesma do polo classic mesmo, mas tem gol que tambem utiliza deste modelo, agora quanto ao sensor de posição da borboleta, é o mesmo do polo e do fiat tipo tambem
    avatar
    William Moreno
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 04/04/2013

    O gente me ajuda ai por favor! Empty Re: O gente me ajuda ai por favor!

    Mensagem por William Moreno Qui Abr 04, 2013 12:19 pm

    Olá Pessoal! Me ajudem Por favor? Tenho um Ibiza 1.6 SR ano 00/00 e quando passo por ruas de paralelepípedos ouço um RANGIDO HORRIVEL no interior do veículo, entre o painel e o freio de mão ...já desmontei painel e console e não acho... parece que ressoa no tudo da carroceria... alguém tem ideía do que seja??????

    Conteúdo patrocinado


    O gente me ajuda ai por favor! Empty Re: O gente me ajuda ai por favor!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 1:16 pm