Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


2 participantes

    LUZ DO ÓLEO ACENDE QUANDO MOTOR ESQUENTA

    avatar
    otacilio
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 05/05/2014

    LUZ DO ÓLEO ACENDE QUANDO MOTOR ESQUENTA Empty LUZ DO ÓLEO ACENDE QUANDO MOTOR ESQUENTA

    Mensagem por otacilio Qui Jun 05, 2014 10:55 pm

    Minha cabeça também anda quente com esse problema. Imagino que possa ser fuga de óleo, mas com resolver isso se acabo de retificar o motor com cabeçote e bomba de óleo nova. Alguém pode me dar uma luz, que alivie minha dor de cabeça? Agradeço muito à boa alma que puder me ajudar.
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    LUZ DO ÓLEO ACENDE QUANDO MOTOR ESQUENTA Empty Luz do Óleo

    Mensagem por Pulllga Sex Jun 06, 2014 9:28 am

    Buenas Otacilio.

    Tchê, varias coisas podem causar esse sintoma, alguns são:
    - Carter amassado, causando entortamento do captador da bomba de óleo, reduzindo o fluxo e baixando a pressão;
    - Resíduo de óleo velho, endurecido no filtro do captador da bomba, gerando baixa pressão no sistema;
    - Óleo velho, necessidade de troca de óleo;
    - Vazamento, o que eu acho que pode ser descartado por ter dito que retificou, a menos que tenha ficado alguma falha;
    - Falha no sensor de temperatura e/ou pressão do óleo;
    - Filtro de óleo entupido;

    Acho que esses são os mais básicos e comum de ocorrerem, dá uma verificada, já vi muitos casos onde simplesmente abrir o carter e limpar já resolve, porque vai acumulando sujeira.

    Abc.
    avatar
    otacilio
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 05/05/2014

    LUZ DO ÓLEO ACENDE QUANDO MOTOR ESQUENTA Empty Re: LUZ DO ÓLEO ACENDE QUANDO MOTOR ESQUENTA

    Mensagem por otacilio Qua Jun 11, 2014 11:29 pm

    Muito obrigado pela opções que você, Pulllga, mencionou sobre a luz de óleo que acende quando o motor esquenta. Realmente são muitas as causas. Acabo de descobrir o motivo que me atormentou por várias semanas: defeito do sensor. Pode?

    Conteúdo patrocinado


    LUZ DO ÓLEO ACENDE QUANDO MOTOR ESQUENTA Empty Re: LUZ DO ÓLEO ACENDE QUANDO MOTOR ESQUENTA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 6:36 pm