Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


+3
Lino Berto
Arthur Freitas
Ney santos
7 participantes

    luz DO OLEO ACENDENDO E DANDO UM BIP DEPOIS QUE ESQUENTA

    avatar
    Ney santos
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 18/12/2012

    luz DO OLEO ACENDENDO E DANDO UM BIP DEPOIS QUE ESQUENTA Empty luz DO OLEO ACENDENDO E DANDO UM BIP DEPOIS QUE ESQUENTA

    Mensagem por Ney santos Ter Dez 18, 2012 9:28 am

    [b]MEU CORDOBA 2000 TA APRESENTANDO ISSO ALGUEM PODE AJUDAR?
    Arthur Freitas
    Arthur Freitas
    Admin
    Admin


    Mensagens : 261
    Data de inscrição : 08/03/2012
    Idade : 34
    Localização : Goiânia - Go

    luz DO OLEO ACENDENDO E DANDO UM BIP DEPOIS QUE ESQUENTA Empty Re: luz DO OLEO ACENDENDO E DANDO UM BIP DEPOIS QUE ESQUENTA

    Mensagem por Arthur Freitas Ter Dez 18, 2012 9:48 am

    Estou com o mesmo problema Ney...meu SR 2001, quando esquenta começa a bater o tucho no motor e a luz de oleo acende, ainda não descobri o problema....
    Lino Berto
    Lino Berto
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 16/07/2012

    luz DO OLEO ACENDENDO E DANDO UM BIP DEPOIS QUE ESQUENTA Empty Re: luz DO OLEO ACENDENDO E DANDO UM BIP DEPOIS QUE ESQUENTA

    Mensagem por Lino Berto Qua Dez 19, 2012 1:36 am

    Arthur Freitas escreveu:Estou com o mesmo problema Ney...meu SR 2001, quando esquenta começa a bater o tucho no motor e a luz de oleo acende, ainda não descobri o problema....

    Se o nível de óleo estiver ok, verifiquem a bomba de óleo com urgência!!!!
    Abraço.
    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    luz DO OLEO ACENDENDO E DANDO UM BIP DEPOIS QUE ESQUENTA Empty Re: luz DO OLEO ACENDENDO E DANDO UM BIP DEPOIS QUE ESQUENTA

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Seg Dez 24, 2012 1:25 am

    é verdade, o óleo pode não estar circulando com a pressão necessária ou estanque por defeito ou avaria da bomba.
    avatar
    marcelonas
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 26/03/2013

    luz DO OLEO ACENDENDO E DANDO UM BIP DEPOIS QUE ESQUENTA Empty Re: luz DO OLEO ACENDENDO E DANDO UM BIP DEPOIS QUE ESQUENTA

    Mensagem por marcelonas Ter Mar 26, 2013 10:59 pm

    ok, fui ao mecânico e foi medida a pressão do óleo e está ok, ja fiz de tudo, se alguém souber de alguma coisa por favor me enviem. Question
    Luís Frederico
    Luís Frederico
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 27/03/2013

    luz DO OLEO ACENDENDO E DANDO UM BIP DEPOIS QUE ESQUENTA Empty Re: luz DO OLEO ACENDENDO E DANDO UM BIP DEPOIS QUE ESQUENTA

    Mensagem por Luís Frederico Qua Mar 27, 2013 1:44 am

    cara, to entrando agora aqui no fórum. Enfrentamos o mesmo problema em um Cordoba SXE 1997. Conseguimos solucionar. Meu pai tá dormindo agora, mas de manhã te dou uma resposta sobre isso pois meu pai vai saber explicar com mais precisão e detalhadamente. Abraço
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    luz DO OLEO ACENDENDO E DANDO UM BIP DEPOIS QUE ESQUENTA Empty Óleo

    Mensagem por Pulllga Qua Mar 27, 2013 8:16 am

    Buenas.

    Bah, pode ser mil coisas, eu estou com 1 tucho batendo quando o motor está frio, começou a bater depois que o carro ferveu o motor, ai o mecânico precisou testar deixando o motor rodando até esquentar, então tucho começou a bater sem parar, trocamos o óleo e resolveu, mas ainda assim bate quando frio.

    No meu caso o certo seria tirar os tuchos e descarregá-los, trocar o óleo, filtro e remontar tudo, poi pode alguma coisa ter entupido o tucho e por isso bate.

    Mas no teu caso, acontece só quando esquenta o motor, já verificou se o óleo não é ou está muito fino? Se ele está em um ponto de pouca viscosidade, pode ocasionar batida de tucho quando o motor esquenta, porque dai o tucho descarrega mais rápido do que deveria e bate, pois quando o motor esquenta a viscosidade do óleo diminiu.

    Tem que verificar também o sensor do óleo par o caso da luz e do alarme.

    Tenta também, resetar os códigos de erro do teu carro, não sei como funciona no caso do teu modelo, mas no meu Ibiza, tem que colocar a chave na ignição, virar até a posição onde acende o painel, então deixar apertado o botão de kilometragem e ao mesmo tempo apertar o botão dos minutos do relógio. Se funcionar assim, te dou mais dicas.

    Abc
    Luís Frederico
    Luís Frederico
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 27/03/2013

    luz DO OLEO ACENDENDO E DANDO UM BIP DEPOIS QUE ESQUENTA Empty Re: luz DO OLEO ACENDENDO E DANDO UM BIP DEPOIS QUE ESQUENTA

    Mensagem por Luís Frederico Qua Mar 27, 2013 9:21 pm

    Ney santos escreveu:[b]MEU CORDOBA 2000 TA APRESENTANDO ISSO ALGUEM PODE AJUDAR?

    Amigo, como prometido... me informei detalhadamente sobre o que aconteceu com meu pai e vou te repassar agora.
    Dentro da cidade, em dias de temperatura normal, o carro funcionava normal normal, mas sempre que pegava a estrada e exigia mais do motor e componentes do carro esse alarme acionava e a luz do óleo ficava piscando, depois de quebrar muito cabeça. Descobriu que o bloco estava superaquecendo, fazendo com que o óleo aquecesse muito rápido, e daí meu pai revisou todo o sistema de arrefecimento do carro, limpou o radiador, verificou mangotes (alguns com furinhos pequenos que a água saia quando esquentava e pegava pressão), bomba d'água, tudo que envolve o sistema de arrefecimento do carro, e tinha um caninho de ferro que fica perto do reservatorio de água e que faz parte do sistema de arrefecimento, que na época o original do Cordoba custava 760 reais, estava com uma marca de vazamento d'água, resolveu o problema comprando esse mesmo cano do golf que tem uma pequena diferença mas deu para adaptar tranquilamente, após essa revisão o carro não deu mais problema. Nunca mais esse luz acendeu e esse alarme soou. Meu pai colocou um "cebolão" de temperatura do Gol quadrado de 65ºC ou 70ºC, mas foi bem depois desse problema da luz do óleo junto com o BIP. Já fazem 5 anos.
    Ano passado o radiador foi trocado, mas só por conta do tempo de uso mesmo, e esse cebolão foi desativado porque o carro trabalhava muito frio, apenas mandei colocar os ventiladores para sempre acionarem na velocidade 2!

    sds,

    Conteúdo patrocinado


    luz DO OLEO ACENDENDO E DANDO UM BIP DEPOIS QUE ESQUENTA Empty Re: luz DO OLEO ACENDENDO E DANDO UM BIP DEPOIS QUE ESQUENTA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 12:21 pm